Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
@bseixas Não lhe falta nada meu amigo, já tive um Android que apesar de não ser grande espingarda poderia servir para me entreter a entender a mecânica da coisa. Não encontrei nada no Android que me fizesse falta no w10m. Antes pelo contrário. Interacção com o PC é mentira. Caput não há, "niente". Se podia instalar-lhe a Cortana? Podia...em inglês!!, mas para funcionar teria que mudar a linguagem dos meus 3 PC e não estou interessado. Sorry!
Resultado ofereci-o! Não entusiasmou:smilliex:

A ultima é a seguinte:
y4mEzmdXxm7RJoGSkKnYyBWXJjXqqCQPR6g5_mx9izQFCb6Ze12hA_Hh7g5PgTHA7_dBDb8HduIcVfLbCdxgRBejHDrg_X8L49Os492DCY85ZarDToI7R8AgLb9wdqC1_73EE1vr9ZSeJDxf9_8AXVUQJReZeF-ZsAQUywWUc7Ltjg2HVYMkmyeP6D9iEMPSj8UV8FHov_u7JREb4YY74jo8Q
y4mOy1wuWQEQa_Fp6boECbp8gZBC5xWQr3QvodKTNjwwX7-IQb6xhRodI1Qkt71MOinKH9aBxiTIhxut4h0yEyg3nC8OOmtSQleF_LKJsBROyF6dOrCzeKkhG0De74WMk5Rqnqz34LAKyZnjBHKtZWtYD6aLKYm3bLTiTefg4yU50htQnREkba1CrtOKurqM2xwn0rQfLcCkTwk-NBzV78E2A


Onde está o Wally?
Isso mesmo. Chateei-me á séria com o iPad. Um dia tinha que ser. Tentei tudo, dei-lhe todas as hipóteses, pedi conselhos no fórum, chamei os técnicos da MEO. Andei nisto bem à vontade uns 12 meses. Logo quando as notícias estavam a ser mais interessantes, aquela tanga desligava-se. Não faltou por aqui experts a dizerem que a culpa era da rede. Do iPad é que não podia ser:facepalm:

Pois é. Troquei as 9.7' pelas 6' do x3. Vejo bem na mesma e ouve-se muito melhor. Nunca mais deixei de ver as notícias como deve ser.
A culpa não era da rede OK??!!:002:
Também por causa disto (mas não só), o x3 passou a ser o meu principal

Aquela bateria está um "must". Depois de 1 dia de trabalho intenso e mais cerca de 2 horas de MeoGo no período de almoço, a bateria ficou assim. Ainda com muito para dar e vender:
y4mHx7pK4NF9rCBTL35nXOPZvgGSC28D_OlFfs_WOijS9BXa5-qtgoq1itCi8-FQYL0MKESO52OBygWRhcsUITsBBnFQoHGanANKIO2j_ZWJkj4yQ44DH7sh-h4S8kcGbk4uswmtjJjYP5_p9Dq-phVrJNjyjl6wrjof_fUfQz-S5gbMNt8Xzgg5a171dGTUoMyV8XR343XT6nT_8u4EzbuLQ



Continuo sem razões para mudar de plataforma. Tudo funciona impecavelmente.
Quando chegar o momento eu aviso:victory:

EDIT
@yamahia com sorte ainda anda alguem la na loja ainda a procura como se liga o wifi.
Eu estava ligado a esse mesmo wi-fi e foi suficiente para, ainda na loja, me carregar os filmes para a "nuvem"
 
Última edição:
Entretanto eu compre um iPad Pro 10.5, modelo do ano passado.
No final do dia, o que ia precisar era um bom tablet acima de tudo, não um meio termo.

O iPad acabou por ser a melhor escolha. Arranjei novo, a bom preço por isso não me posso queixar até ver.
Estou neste momento a fazer update, digo já que a configurar isto foi das coisa mais rápidas e práticas, só bastou o iPhone ao lado. Isto sim é interacção entre dispositvos e ecossistema.


O surface Go era muito tentador @AudigyMaster. Mas acho que ainda prefiro um bom tablet acima de tudo.


Neste momento tenho
-Pc Workstation Windows 10 (Ryzen 1600 16gb de ram,Nvidia 1060, 512ssd, +4bb + 1440p display)
-Macbook Retina Late 2013 13inch
-iPhone 7 Plus
-iPad

Livrei me de todos os smartphones que tinha cá em casa, Redmi, Sony. Só tenho ali o 930 para despachar *wink* *wink*
A próxima é livrar me do Macbook. Uso que lhe dava era edição de video e foto. Mas o meu PC já dá conta disso. Nesse aspecto, a Microsoft tem o melhor OS para desktop /laptop.

Se vir que o iPad consegue substituir o básico que faço com o Mac, vendo o Mac , compro o keyboard para iPad.
 
@bseixas,

Deve ser uma questão de marcas então oorque não vejo os serviços principais do Android integrado com outros produtos que não sejam da Google. Nem o Windows com outra coisa que não seja da Microsoft.

Eventualmente mais extensível aqui e acolá, com por exemplo mudar o atendendor de chamadas ou .... Mas a usabilidade da she’ll fica logo comprometida ... desiquilibrada. Uma carga de trabalhos para manter, é para quem tempo ... até que vem um update e ...

Digo, que deve ser uma questão de marcas porque as pessoas nem usam a definição de engenharia de aberto ou fechado, e usam a visão da MS. No entanto foi a única empresa que declarou guerra aberta aos sistemas esses sim tecnicamente ditos abertos e ao open source. Até inventou a sua linguagem de programação proprietária que não funcionava em mais lado algum que não no Windows durante mais de uma de década.

Mas eram outros tempos, agora é a mais aberta que as abertas, até compram o GitHub para manter mesmo tudo aberto :)

O povo tem a memória curta. E a Google tao aberto tao aberto que os sites deles já não funcionam a 100% fora do Chrome. Faz lembrar a MS e o IE há uns anos atrás.
 
Última edição:
O caso da MS e puramente estrategico e vai totalmente contra a identidade da empresa.
Este plano comecou logo em 2015 quando o Nadella limpou fabricas e muitas lojas em mercados que eram considerados chave para a MS.

Trabalhinhos feitos por crowdfunding, Ninja Kats, AI e open source fazem grande plano da MS para reducao de custos.
 
O caso da MS e puramente estrategico e vai totalmente contra a identidade da empresa.
Este plano comecou logo em 2015 quando o Nadella limpou fabricas e muitas lojas em mercados que eram considerados chave para a MS.

Trabalhinhos feitos por crowdfunding, Ninja Kats, AI e open source fazem grande plano da MS para reducao de custos.


Não vai não. Isto como lhe é apanágio não passa de um jogo de aparências que é preciso investir face á conjuntura. Tivessem eles não perdido a corrida do mobile que ... o UWP estava preparado para apertar o ganso. Aquilo sempre teve super fechadinho. Tentar mudar a treta da shell da linha de comando, aka, MSDOS era impossível. Depois em vez de adoptarem shells abertas para a linha de commando, tipo bash, bash ou zsh, não inventam outra proprietária, Powershell ...

Bom mas ainda bem porque se não se calhar não precisavam tanto da malta.
 
Última edição:
A MS tem se mostrado alguma incompetencia no software e numa panoplia de projectos que sao apresentados sempre como a "next big thing" que nunca se realiza.

A incapacidade de perceber que devem ser dados passos pequenos mas com confianca em vez de entrar a pes juntos com produtos incompletos desgasta tanto o consumidor como os proprios devs incluindo os proprios da MS. Eles ja sabem que nao conseguem apanhar a Apple e Google por conta propria, portanto a unica opcao e arranjar...alguem que trabalhe por eles de graca.

Esta e a MS. Uma empresa grande a pensar pequenino em prol de bons numeros no fim do ano.
 
@yamahia

Não se consegue ver as imagens, mas provavelmente também não se está a perder nada tendo em conta o resto da argumentação do costume a tentar justificar sabe-se lá o quê, é que não sei já já reparaste ninguém aqui põe em causa o W10m chegar e sobrar para a tua utilização nos próximos 10 anos que cada um sabe de si, coloca-se em causa sim todas as tretas que escreves sobre Android.


@Trance

Deve ser mais uma questão de muito provavelmente não estarmos a falar do mesmo aberto/fechado que a tentativa normal em fidelizar serviços prestados por cada um para mim não tem rigorosamente nada a ver com maior abertura ou não de uma plataforma, mas deixa lá que também não é importante. ;)
 
Por acaso até era mesmo no W10 (aquele sem o "m" que ainda está em desenvolvimento), mas agora já aparecem e como esperado não acrescentam nada de novo ao discurso no post... :p
 
@yamahia

Não se consegue ver as imagens, mas provavelmente também não se está a perder nada tendo em conta o resto da argumentação do costume a tentar justificar sabe-se lá o quê, é que não sei já já reparaste ninguém aqui põe em causa o W10m chegar e sobrar para a tua utilização nos próximos 10 anos que cada um sabe de si, coloca-se em causa sim todas as tretas que escreves sobre Android.


@Trance

Deve ser mais uma questão de muito provavelmente não estarmos a falar do mesmo aberto/fechado que a tentativa normal em fidelizar serviços prestados por cada um para mim não tem rigorosamente nada a ver com maior abertura ou não de uma plataforma, mas deixa lá que também não é importante. ;)

Sim fechado para uns é fidelizacao para outros, conforme as marcas. Certamente é isso que se passa quando o Hangouts só mesmo Chrome é que funciona, nos outros apenas aparenta funcionar. Ainda pior do que Word para macOS não ler bem os docs do Word para o Windows e vice versa se não para o basico. Mas a Apple não trazer o iMessage para outras plataformas e pronto, não finge que trás, é porque é fechado.

A Google agora até colocam requisitos técnicos para a coisa correr bem. Tipo certificações dos dispositivos para aceder aos seus serviços que por acaso calha apenas aos Androids certificados.

No meu tempo fidelizacao eram uns cartoezitos que davam há malta que nos premiavam com descontos ou serviços especiais conforme comprávamos ou usávamos mais os produtos e serviços de uma marca. Mas isto hoje é muito mais sofisticado pelos vistos ;)

Comcordo que não é importante tanto que nem fui eu que trouxe o assunto. Pormenores de detalhe apenas porque creio que a Apple é acusada de muita coisa nessa matéria quando no fundo o que se trata é de verdadeira transparecia com o utilizador e não no sim, afinal talvez e depois não mas quando se chega ao não ja nos esquecemos que havia começado no sim, mas já estamos tao há frente que o melhor é ... olha siga.
 
Última edição:
@Trance

Não é importante para mim que a plataforma praticamente não faz parte do meu dia a dia e o unico contacto que tenho com iOS é um iPad mini que pouco uso, mas para ti que já andas aqui há não sei quantos posts às voltas a fazer do iOS aquilo que ele não é (um sistema aberto) deve ser mas importante. :D
 
Estou por aqui para remover algumas teias de aranha na esperança que a comunidade do Windows se foque naquilo que pode e deve fazer a diferença pela positiva. Deixando-se de tretas.

E que a comunidade Android comece a exigir mais transparência e clarificação da Google relativamente a n matérias.

Isto porque como consumidor creio que o mercado bem precisa de uma MS Com propostas melhores e competitivas. Creio que poderá fazer isso apenas fazendo aquilo que diz que faz sem truques de linguagem e meias verdades. Até porque já se viu que não é preciso inventar muito para se ter um bom marketing e uma proposta valor interessante. Basta para isso que se valorize aquilo que parece óbvio ou simples porque muitas das vezes a simplicidade da muito mais trabalho, exige tempo e escolhas muito precisas. Não da para estar a disparar para todo o lado. Em vez embarcar em sofismas e ficções em torno daquilo que entrega efectivamente, tick boxes com pouca profundidade.

Já agora é típico. As pessoas tendem a mistificar negativamente aquilo que nunca usam. É normal a tendência para reforçar as nossas escolhas. Até porque o tempo é curto para se tentar ver as coisas de outra forma.
 
Última edição:
@Trance

Pronto, então agora um iPad mini já não é representativo da realidade da plataforma Apple porque o tinha de usar pelo menos 12h por dia, para constatar de que não posso usar um Kodi ou uma app open source que não esteja na store no iOS, ou nem posso personalizar/costumizar o OS mas é tão aberto como Android porque ambos limitam de alguma forma o uso de apps 1st party ao seu sistema, enfim... :-D

Deixa-te estar que estás muito bem para alguns membros aqui que para defender uma platforma andam às voltas na contra argumentação só para ter a última palavra ou ter razão mas depois nada acrescentam, não és muito diferente do que se tem visto aqui durante 3 anos (só muda é a plataforma). :rolleyes:

Volto a dizer, o iOS é o sistema mais fechado (e nem por isso mais seguro como se constata) e o XR por 800 paus com a treta do ecrã HD em 2018 é um autentico rip off ao consumidor mas é só a minha opinião, deal with it. ;)

.
 
@Trance

Pronto, então agora um iPad mini já não é representativo da realidade da plataforma Apple porque o tinha de usar pelo menos 12h por dia, para constatar de que não posso usar um Kodi ou uma app open source que não esteja na store no iOS, ou nem posso personalizar/costumizar o OS mas é tão aberto como Android porque ambos limitam de alguma forma o uso de apps 1st party ao seu sistema, enfim... :-D

Deixa-te estar que estás muito bem para alguns membros aqui que para defender uma platforma andam às voltas na contra argumentação só para ter a última palavra ou ter razão mas depois nada acrescentam, não és muito diferente do que se tem visto aqui durante 3 anos (só muda é a plataforma). :rolleyes:

Volto a dizer, o iOS é o sistema mais fechado (e nem por isso mais seguro como se constata) e o XR por 800 paus com a treta do ecrã HD em 2018 é um autentico rip off ao consumidor mas é só a minha opinião, deal with it. ;)

.

Não podes instalar o Kodi porque não está na App Store como está no Google Play. Como tens apps na App Store que não tens na Google Play. Não é pó aí.

A confugurabilhidade também não é uma questão que normalmente se enquadre no aberto vs fechado.

Sim, de facto não podes fazer sideload de apps ... a não ser que sejas developer. Isto é instalar apps que não estão na loja só mesmo para fins de desenvolvimento. No Android.podes fazelo para qualquer fim, basta um flip de um botão. Se aberto vs fechado é isso então sim, o iOS é fechado. Estás a ver, não custou nada.

O Windows Phone 10 também não podes fazer sideload a não ser que sejas developer. Logo é também fechado em relação ao Android.

Quanto ao ser mais ou menos seguro "como se constata" ... bom não vejo o FBI a pedir há Google para hackar a entrada em nenhum Android como vejo com a Apple, um braço de ferro bem visível na imprensa. É fácil apanhar relatórios e vídeos feitos por encomenda.

Dito isto, nenhum sistema de segurança online sobrevive a passwords fracas defendidas pelos utilizadores. Pior ainda quando os utilizadores usam a mesma password para múltiplos sistemas. Como a mesma password para o Twitter, Instagram e iCloud. No entanto há uns tempos para cá, já nem isso é possível.

Fica bem.
PS: Que o desafiar as tuas convicções não seja sinônimo de falta de conhecimento ou de culto.
 
Última edição:
A MS tem se mostrado alguma incompetencia no software e numa panoplia de projectos que sao apresentados sempre como a "next big thing" que nunca se realiza.

A incapacidade de perceber que devem ser dados passos pequenos mas com confianca em vez de entrar a pes juntos com produtos incompletos desgasta tanto o consumidor como os proprios devs incluindo os proprios da MS. Eles ja sabem que nao conseguem apanhar a Apple e Google por conta propria, portanto a unica opcao e arranjar...alguem que trabalhe por eles de graca.

Esta e a MS. Uma empresa grande a pensar pequenino em prol de bons numeros no fim do ano.
o futuro ng adivinha, portanto, na verdade ng sabe ao certo o q vai ser o "next big thing". n é só a MS q começa projetos e os deixa a meio. queres mais um exemplo? o google+. podia n render muito mas já q começaram, ao menos mantinham nos mínimos. agora fazer desaparecer conteúdos pk o serviço vai fechar é q n dá com nada…
onde é q ela entrou a pés juntos? no WP n foi de certeza, q isto n apareceu anteontem.
quem é q trabalha de graça para a MS? os insiders? todas as empresas dão valor ao voluntariado, até a google. n me digas q eles nunca te pediram para avaliar/tirar fotos/comentar os sitios q visitas. n venhas tb com a historia de q é para ajudar os outros utilizadores pk os dados pertencem a eles (google) e podem "oferecer" a quem quiserem pelo preço q quiserem.
que empresa é q n se preocupa com os números e ainda cá anda para contar a história? és patrão nalguma dessas empresas? lol
 
No Android.podes fazelo para qualquer fim, basta um flip de um botão. Se aberto vs fechado é isso então sim, o iOS é fechado. Estás a ver, não custou nada.

O Windows Phone 10 também não podes fazer sideload a não ser que sejas developer. Logo é também fechado em relação ao Android.

Por acaso o W10M é tal e qual o Android nessa questão. "Flip de um botão" para ativar o Dev Mode e depois basta abrir o *.apk/*.appx.
 
@Rexobias

Ia dizer precisamente isso em relação ao W10m que já fiz sideload de apps e não sou developer, mas depois são os outros que não usam/conhecem o suficiente outras realidades. :D


@Trance

Não foi dficil? Demoraste uns 5 posts a chegar lá quando devia ter sido logo ao primeiro isto se não quisesses defender aquilo que usas só porque sim. :neutral:

Mas terás a tua opinião do que é um sistema mais aberto/fechado, eu tenho outra.

Abraço ;)
 
@Rexobias

Ia dizer precisamente isso em relação ao W10m que já fiz sideload de apps e não sou developer, mas depois são os outros que não usam/conhecem o suficiente outras realidades. :D


@Trance

Não foi dficil? Demoraste uns 5 posts a chegar lá quando devia ter sido logo ao primeiro isto se não quisesses defender aquilo que usas só porque sim. :neutral:

Mas terás a tua opinião do que é um sistema mais aberto/fechado, eu tenho outra.

Abraço ;)

Eu nunca tive a necessidade de fazer sideload de apps para utilização pessoal logo nunca vi isso por esse prisma. Só me lembrei do sideload quando mencionou. Até porque ao preço que estão as apps, não percebo de todo a necessidade disso, isto como utilizador.

Fico contente por ter percebido o que entende por aberto vs fechado. Porque esse não é o entendimento da indústria. Daí ter andado um poucos as voltas, grego, para o perceber.

Não tema. Quando lhe coloco uma questão directa não é meramente retórica. Se tivesse menos preocupado em passar atestados de compreensão lenta, não perdia a oportunidade de abreviar a conversa.

Se tem necessidade de fazer sideload de apps para utilização pessoal, percebo então a sua caracterização de sistema fechado.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo