Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.

Li o texto na diagonal, é mais um fanboy a fazer o seu choradinho. Poucos dos pontos apresentados são realmente válidos (alguns estou completamente de acordo). A maioria são inadaptações dele por birrice apenas.
Logo ao início o gajo saca esta pérola

Usei Android desde os tempos do Gingerbread mas a primeira vez que fiz um esforço real para mudar para Android surgiu só no final de 2016. Mas, apenas dois meses depois, desisti e voltei ao Windows Phone como a minha máquina principal – algo que se manteve durante mais de um ano até que, finalmente, desisti de vez. Hoje, a minha máquina é um Nokia 8 com Android Pie.

Então o gajo faz um esforço para mudar para android, desistiu voltou ao WP. Ao fim de pouco mais de um ano, desistiu do wp e voltou ao android!
Então o esforço dele foi fazer uma tentativa no android em 2016, ou foi andar pouco mais de um ano com o wp?
Sinceramente a mim parece-me exactamente o contrário daquilo que ele queria dizer.
 
Nomeadamente parece faltar-te a percepção que para o mesmo problema pode haver várias soluções destintas.
já te disse isso mesmo neste assunto, portanto, tudo dito...
Bem o fim do headphone jack foi algo necessário. Os headphones por bluethoot estão cada vez melhores.
ah já conseguem receber audio sem emissão de ondas e sem gastar bateria? é q senão, até lá, ainda n superam os headphones!
aqui, eu claramente diria q se vivêssemos dos bluetooths e a apple tivesse inventado o jack de 3.5mm (ou 2.5 como a nokia já teve) e a ligação com fio, então sim, eu diria q a apple inovou. até lá, fico á espera...
Os Ecrãs da Apple OLED, da ultima vez que vi são os melhores do mercado.
desde o primeiro ecrã amoled q a apple podia ter o melhor amoled do mercado, isso nada muda ou desculpa.
de qualquer maneira, mesmo q estes tenham algum tipo de inovação para poderem ser o melhor do mercado, a Samsung é q os faz e a apple "apenas" os paga.
Os SOC da Apple, desenhados pela Apple não têm concorrência.
isso seria bom se pudéssemos fazer uma comparação direta com a concorrência mas n podemos pk são SOs diferentes.
no entanto, meter mais do mesmo (silicone) n os faz inovar em nada.
a qualcomm tb tá a fazer SoCs com performance ao nível (alegadamente) o I5 da intel, mas isso para mim é "apenas" uma melhoria do q já existe.
Apple Watch 4 é o melhor smart watch do mercado.
se fosse o melhor seria, no minimo, compatível com androids.
Mas quem dera a qualquer outro OEM, especial a Microsoft ter um "mau bocado" como este.
Um dia mau para apple no mobile, para outro OEM era um dia bom.
isso nada tem a ver com inovação, mas olha, foi com conversas dessas q a MS passou de (quase) dominante no mercado móvel, para um abandono completo do mesmo.
Claramente o problema não era de hardware, funcionava às mil maravilhas no 8.1.
claramente n merecias um tlm em condições, pela simples razão de q n te achas no direito…
isso é simplesmente a desculpa q deste a ti próprio.
 
O facto da Samsung fabricar os painéis, mas com especificações da Apple.
Headphone Jack gasta bateria.

Em relação ao Soc da Apple testes sintéticos msotram a vantagem dos seus soc. Que percebe da matéria também reconhece que são os melhores do mercado.


Em relação ao Apple watch não percebi o porquê ter que ser necessário para ser compatível com Android.
Mas ok. No final do dia tudo serve como desculpa
 
O facto da Samsung fabricar os painéis, mas com especificações da Apple.
se eu disser ao arquiteto q quero produtos inovadores na minha casa eu é q inovo?
Headphone Jack gasta bateria.
tão marginal q se confunde com a bateria gasta em standby. já o Bluetooth chega perto dos 10%/h
Em relação ao Soc da Apple testes sintéticos msotram a vantagem dos seus soc. Que percebe da matéria também reconhece que são os melhores do mercado.
eu até posso beber a melhor agua do mercado, com testes sintéticos a sustentar essa afirmação. n vejo como isso possa ser uma inovação...
Em relação ao Apple watch não percebi o porquê ter que ser necessário para ser compatível com Android.
Mas ok. No final do dia tudo serve como desculpa
existem relógios android mt bons q são compatíveis (ainda q parcialmente) com ios, portanto, logo aí são bem melhores, na minha perspetiva. claro q para quem só vê apple (n falando de ti, penso eu) isso é irrelevante.
 
Diz me um smartwatch que faça tanto e tão bem como o Apple watch.

Do que já usei Android wear ,fitbits mibands , smartwatch da xiaomi, nenhum faz tanto e tão bem.
 
então?
achas q por ser problema de sw n podes ter direito a um tlm em condições?
se o meu 950xl tivesse assim eu metia-o logo na garantia. ou vinha em condições ou pedia o € de volta e comprava um em condições, wm android ios, o q fosse...
 
Isso era tudo muito giro se os problemas fossem de facto de hw.
Andas aqui à não sei quantos anos a defender problemas de hw, e que as pessoas deviam era reclamar e pedir a devolução do dinheiro... por um lado até foi isso que muitos fizeram, e talvez por isso o wp tenha morrido em termos de market share, mas por outro lado, os problemas foram mesmo o w10 no seu estado vergonhoso é quase inutilizável, pelo menos de forma fiável.
 
Última edição:
então?
achas q por ser problema de sw n podes ter direito a um tlm em condições?
se o meu 950xl tivesse assim eu metia-o logo na garantia. ou vinha em condições ou pedia o € de volta e comprava um em condições, wm android ios, o q fosse...

Não me espantaria que hoje funcionasse as 1000 maravilhas após 3 anos em cima dos ombros de bug fixers e beta testers. Depois da plantaforma “descontinuada” comprar a 1/3 do preço um "tropo" de gama, "oh yeah! look at this baby baby"

De resto concordo contigo. Bug no software? É começar a devolver tudo o que é Windows 10. Nomeadamente quem depende do Windows Maps :)

É que conversa de estupor também sei fazer. Se alguém encontrar melhor qualificador, diga que eu altero.
 
Última edição:
a Ms sempre garantiu q o 640 era "w10m compatible" ou algo do género como bandeira de venda, portanto, se o tlm n era assim tão compatível só tinham de reclamar. eu parto do principio q quem n reclama é pk está satisfeito, mas se calhar sou só eu, n sei...
@Daniel_mb1
problema pinos?
eu ando a defender problemas de hw? q problemas?
de resto, mais uma justificação "inventada" para a morte do WM.
realmente gostava de saber a % de gente q tinha w10m com problemas qd ele saiu, pk eu cheguei a conhecer 8 ou 9 pessoas e nenhuma delas me disse q o seu tlm andava inutilizável, antes plo contrário. (tb nem todos estavam no 10, mas isso só reforça a pergunta).
 
O que aconteceu foi quem teve problemas decidiu foi mudar de sistema. O 640 do meu pai chegou a ir duas vezes para a garantia. Não fez diferença nenhuma que os problemas de sw continuavam lá. Solução, mudar de sistema. E conheço mais casos semelhantes de conhecidos
 
e n era melhor se fosse compatível com android?
e será q testaste algum mais caro q o da apple?

Só é parvo quem vai comprar um Apple watch a pensar que dá para outro OS que não iOS. Não me aquece nem me arrefece.

Mais caro ? Garmins ou outros com Android Wear? Não trazem vantagem. Se for bateria, em modelos com OS proprietário.
Ou design para quem preferir algo mais clássico.


A nível de OS ,hardware, suporte de serviços e aplicações não tens nada no mercado. A Google já teve hipótese de fazer algo mas ficou a dormir e agora Android wear não vale grande coisa

É triste mas é a realidade.
A Samsung também os Gear, mas ainda não tem grande suporte.
 
e comparaste as features desportivas desses garmin vs as da apple?
além de q n tens grande escolha, para além das cores e pouco mais.
android, para além do wear tens outros mais específicos e q até têm uma autonomia admirável.
@nerds ótimo, era o q outros mais deviam ter feito. era o q faltava andar anos a "sofrer" com algo q n estamos a gostar...
 
a Ms sempre garantiu q o 640 era "w10m compatible" ou algo do género como bandeira de venda, portanto, se o tlm n era assim tão compatível só tinham de reclamar. eu parto do principio q quem n reclama é pk está satisfeito, mas se calhar sou só eu, n sei...
@Daniel_mb1
problema pinos?
eu ando a defender problemas de hw? q problemas?
de resto, mais uma justificação "inventada" para a morte do WM.
realmente gostava de saber a % de gente q tinha w10m com problemas qd ele saiu, pk eu cheguei a conhecer 8 ou 9 pessoas e nenhuma delas me disse q o seu tlm andava inutilizável, antes plo contrário. (tb nem todos estavam no 10, mas isso só reforça a pergunta).

O problema pinos foi um erro meu de escrita!

Tu não defendes problemas de hw. O que tu defendes é que a barraca do w10, e por conseguinte os problemas que muitos dos utilizadores tiveram, eram problemas de hw.

Não sei se já repararam mas quem vem cá mandar bitaites é malta que já teve WP, e que por força das circunstancias mudou. Portanto é gente com conhecimento de causa.
Mas é interessante ver o esforço para branquear a barracada!
 
Tu não defendes problemas de hw. O que tu defendes é que a barraca do w10, e por conseguinte os problemas que muitos dos utilizadores tiveram, eram problemas de hw.
n percebi mas de qualquer maneira, o problema dos 640/950 e eventualmente outros era mesmo fw mal otimizado. mas aqui a questão q muitos n conseguem perceber é q se há um problema, n interessa do q é, quem de direito q o resolva ou devolva o q pagamos pelo equipamento. n concordas?
Não sei se já repararam mas quem vem cá mandar bitaites é malta que já teve WP, e que por força das circunstancias mudou. Portanto é gente com conhecimento de causa.
Mas é interessante ver o esforço para branquear a barracada!
o meu n é nenhum. aquilo q digo é q a malta q cá vem deve pensar q faz parte do grupo de 100% dos utilizadores q experimentou um windows bugado no primeiro ano q ele saiu e, mt provavelmente, deve pertencer ao grupo dos 2 ou 3%, só isso.

@nerds então e a garantia n pode devolver o €?
 
Vão lá buscar as pipocas :)


Abraço e bom ano para todos os intervenientes nesta thread.
perplexo uma empresa encerrar um produto?
então e o € gasto pela nokia no symbian e afins?
quando tem de acabar acaba, independentemente do q custou n achas?
e quem te disse q acabou tudo? aquilo q se sabe e q até é oficial (penso eu) é q o (ultimo) update chamado "Feature2" foi uma ramificação do desenvolvimento do w10m e q o outro "caminho", embora n dito de forma oficial, penso ser sabido por todos q seguiu para o destino chamado windows core OS (ou andromeda, ou algo do género) portanto eles n mandaram nada para o lixo, simplesmente reaproveitaram para o universo foldable, q, de certa forma, será o novo "mobile" da MS.
btw, com a tua idade já devias saber q os "early adopters" encontram sempre mais problemas q os outros, seja no q for. concordo q exijas respeito pela ajuda q deste neles mas o q fizeste foi por escolha própria e com a devida noção, espero eu…
quanto ao devolver por bugs, vindo de quem diz q já n tem paciencia para certas "cenas", tou mesmo a ver... compras um tlm q tem um bug q n te permite fazer chamadas, usar net, abrir apps… ah e tal, vou ali comprar outro pk o hw trabalha bem, isto é problema de sw, portanto garantia esquece… niceee!
 
A Microsoft sempre se esteve a borrifar para o W10m e se o lançou como lançou em Lumias x50 imagino que nos Lumia anteriores o empenho ainda tenha sido menor, aliás, basta olhar para a forma como o update para W10m foi disponibilizado tal era a confiança...

Falta de exigência, só mesmo da Microsoft no desenvolvimento da plataforma mobile e de quem aqui conseguiu arranjar sempre desculpas para o que ela fazia ou deixou de fazer. :neutral:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo