Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Voltando ainda à questão da formatação do layout da store parece que afinal é dia sim dia não, ontem aparecia tudo ok no 950 mas hoje já aparece mal outra vez... :-D

Não consigo entender qual a dificuldade da Microsoft nisto que me parece ser algo que requer um esforço/capacidades mínimas para corrigir, aposto que se for à store de um smartphone qualquer Android com 2.3.x ou 4.x não aparece o layout todo marado. :neutral:

A Store aqui num 950 XL continua com o layout direito. Como não saiu mais nenhum update à app depois do update que corrigiu o layout, talvez seja problema do teu lado. Tenta fazer soft reset ou repôr a app. Cheguei a ter o botão de pesquisa na Store que não funcionava quando lá carregava e resolveu.
 
Não estou a ver como é do meu lado se mesmo já depois do update à store entretanto já apareceu com o layout correcto e incorrecto isto no 950 já tendo sido ligado/desligado (repor a app ainda não experimentei), sabendo o que a casa gasta diria que mais depressa me parece algo "server side" (como os contactos Outlook evaporarem e voltarem) mas sinceramente é só mesmo mais uma curiosidade que já nem quero saber.
 
Pois. A vcs acontecem coisa muito estranhas. Mas se calhar deveriam deixar também de ir aos balcões. Como disse, tirem de lá o vosso $$ e guardem-no em casa tudo em nome da plataforma WP da Microsoft.

Chiça diga eu.
penso q nem vale a pena arranjar argumentos (?) contra factos, mas se achas q alguma coisa q possas dizer ajuda a acabar com o cybercrime e falsificadores de cartões então força, a humanidade ficar-te-á eternamente agradecida!
Já ví pessoas a usarem este tipo de argumentos a favor do WP, até em coisas descontinuadas. Nunca te ví argumentar contra esta forma de argumentar o preço das coisas.
ai sim? então mostra onde.
O meu pai chegou a comprar um SE por 320 na ***** ainda a Apple vendia no site, ou seja, não era modelo descontinuado.
e n era descontinuado? a apple ainda continuava a fabricá-lo?
Não. Novo, completamente selado. iPhone SE um ano após ter saído.

Não foi falta de reset nada. Ainda a uns meses levou reset quando passou para as mãos da minha mãe e continuava igual. E não era o único lumia cá em casa com sintomas semelhantes
descontinuado, portanto. nem sequer se sabe se era refurbished ou n.
conheci algumas pessoas com wp/wm, tive uns poucos tb e nunca me deparei com tal situação...
Cheguei a dar feedback para o flash branco do edge, bastante incomodativo quando usava o telemovel em sitios com pouca luminosidade.
Ainda postei uns videos aqui em slow motion para alguns users desconfiados.

E o problema do Edge em nao carregar sites ja foi resolvido? Volta e meia nao reconhecia enderecos e ficava sempre na pagina em branco.
sim, isso é bastante incomodativo, tanto como configurar o meu android para o tema escuro e ter de levar com aqueles fundos brancos todo o dia. já esse teu problema, se vocês nunca tivessem falado aqui, nunca tinha sabido q existia...
 
n sei quantos modelos do SE existiram, mas com certeza n estamos a falar do ultimo.
o facto de estar selado nada tem a ver com a descontinuação de fabrico do modelo, tal como (penso) tb se pode selar um refurbished.
 
Só houve um modelo de iPhone SE.
A Apple é estupidamente controladora do processo de venda, ao ponto de nem poderes devolver o telemóvel se apresentar falhas no momento.

Mais facilmente o teu Lumia era refurbished, do que um iPhone.
 
ai sim? então mostra onde.

Nesta thread tens n exemplos de apontadores para Amazon a mostrar preços de 950 e X3. Ainda em dezembro apareceram algumas menções. Ao mesmo tempo que se lamenta o preçário de telemóveis actuais de outros fabricantes.

e n era descontinuado? a apple ainda continuava a fabricá-lo?

Não e Sim.

penso q nem vale a pena arranjar argumentos (?) contra factos, mas se achas q alguma coisa q possas dizer ajuda a acabar com o cybercrime e falsificadores de cartões então força, a humanidade ficar-te-á eternamente agradecida!

Tudo bem. Mas é interessante que tamanha preocupação com a segurança, tanto digital como analógica apareça alavancada na ausência de apps nativas dos bancos no WP. Conclui-se então que devem os bancos achar o sistema demasiado seguro ou inseguro para os seus clientes?

Não da para levar a sério isto.
 
Última edição:
A Apple é estupidamente controladora ... ao ponto de nem poderes devolver o telemóvel se apresentar falhas no momento.

Não é verdade. Isso são as lojas como a *****, não é a Apple.

Directamente á Apple já devolvi com retorno do dinheiro. Já devolvi para substituição directa de novo. Em ambos os caso me deram “vale oferta”/“desconto” e ou equipamento pelo incomodo.
 
Última edição:
Só houve um modelo de iPhone SE.
A Apple é estupidamente controladora do processo de venda, ao ponto de nem poderes devolver o telemóvel se apresentar falhas no momento.

Mais facilmente o teu Lumia era refurbished, do que um iPhone.
ok fabricaram durante 2 anos, pensei q fosse modelo com 3 ou 4 anos. confesso q por ter apenas 4" nunca me interessou minimamente, mas mesmo assim preços de um ano são sempre mais baixos, mesmo sendo apple.
penso q se a avaria for detetada num prazo máximo de 15 dias ou se for comprado online, eles tenham de aceitar as devoluções. n é assim tão descabido acreditar em devoluções de iphones…
Nesta thread tens n exemplos de apontadores para Amazon a mostrar preços de 950 e X3. Ainda em dezembro apareceram algumas menções.
e?
Tudo bem. Mas é interessante que tamanha preocupação com a segurança apareça alavancada na ausência de apps nativas dos bancos no WP. Conclui-se então que devem os bancos achar o sistema demasiado seguro para os seus clientes?

Não da para levar a sério isto.
eu apenas constatei um facto, n tem nada a ver com wp…
 
Nisso posso te garantir @Trance, comprei o meu SE na Vodafone e veio com uma notinha bonita da Apple a explicar isso. Aliás o meu vinha com defeito de origem (pensava sempre que tinha um headphone ligado) e não o pode devolver, tive de o enviar para a garantia.

Como disse. Isso não é a Apple. Fala directamente com a Apple que eles te esclarecem tudo.
 
penso q se a avaria for detetada num prazo máximo de 15 dias ou se for comprado online, eles tenham de aceitar as devoluções. n é assim tão descabido acreditar em devoluções de iphones…

Devoluções/trocas de iPhones só diretamente com a marca, se pedes ao revendedor eles abrem os braços e dizem que não podem fazer nada.

Como disse. Isso não é a Apple. Fala directamente com a Apple que eles te esclarecem tudo.

Ah sim, com a própria Apple resolves a situação. Estava apenas a falar do revendedor, isto para explicar que a Apple é bastante controladora do processo de venda. Duvido muito que revendedores teriam a coragem de selar um refurbished feito por eles e não pela Apple.
 
Devoluções/trocas de iPhones só diretamente com a marca, se pedes ao revendedor eles abrem os braços e dizem que não podem fazer nada..

Não ê verdade. Já tive o suporte da Apple a falar directamente com o suporte da ***** á minha frente via telefone, com e-mail e tudo por exemplo relativamente a um iPad que queria devolver e a ***** não aceitou.

Por isso é que a não ser que a promo seja mesmo muito boa, é que compro alguma coisas a eles nesta matéria.

São políticas da loja / operadora, não da Apple!
 
Última edição:
Não ê verdade. Já tive o suporte da Apple a falar directamente com o suporte da ***** á minha frente via telefone, com e-mail e tudo por exemplo relativamente a um iPad que queria devolver e a ***** não aceitou.

Por isso é que a não ser que a promo seja mesmo muito boa, é que compro alguma coisas a eles nesta matéria.

Podendo estar a confundir a tua história, só o facto de teres de falar com suporte da Apple, mostra um passo extra que não existe com as outras marcas. Se apareces numa ***** com um Samsung avariado, eles trocam-te na hora.

n sei como anda a lei no q toca a devoluções em lojas físicas, mas online têm de aceitar, independentemente da marca. n há marcas acima da lei.

Estou a falar de vendas no retalho. Online não sei.
E se calhar mesmo no retalho se apareceres lá com um advogado se calhar devolvem-te, mas duvido que seja um cenário muito comum.
 
Podendo estar a confundir a tua história, só o facto de teres de falar com suporte da Apple, mostra um passo extra que não existe com as outras marcas. Se apareces numa ***** com um Samsung avariado, eles trocam-te na hora.

Eu só falei com a Apple porque a ***** se recusava trocar algo com 2 dias.
 
Pessoalmente a única experiência do género que tive por acaso até foi com um Ipad mini comprado online que chegou com um ecrã com uma mancha no canto inferior direito insuportável (não era edge bleeding) e isto já se passou há alguns anos, mas recordo-me que a loja estava a querer dificultar a troca directa do tablet por outro novo e selado (o motivo não sei) e que a coisa só se desenvolveu de forma normal quando meti a provedoria da loja ao barulho e no final nem me queixo muito que a coisa acabou por correr melhor para o meu lado (do que para a loja em questão por exemplo), mas notei alguma resistência da loja (que não é uma loja de esquina) em trocar o iPad mini isto quando as condições deste era praticamente um DOA com um ecrã naquelas condições.

Fiquei com má impressão da loja pela forma como decorreu todo o processo e com uma péssima impressão do controlo de qualidade da Apple que considero inadmissível num produto daquele valor e com o nome da Apple, nem em tablets chineses a custar metade apanhei alguma vez um ecrã com um defeito tão pronunciado como este no iPad mini. :neutral:

---

A malta que actualmente ainda tem W10m smartphones em periodo de garantia é que deve estar a rezar a ver se eles avariam, que nesta altura do campeonato o mais provável é devolverem os € em vez de os arranjarem/trocarem... :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo