Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Podendo estar a confundir a tua história, só o facto de teres de falar com suporte da Apple, mostra um passo extra que não existe com as outras marcas. Se apareces numa ***** com um Samsung avariado, eles trocam-te na hora.

Apenas a título de esclarecimento.

Eu não estou a duvidar de ti. Estou apenas a informar que se comprares á Apple ela troca por novo, devolve e até te pode dar "ofertas" pelo incómodo. Tanto na Apple Store online como física. E não sei por experiência própria pois só recorri ao suporte Apple 3 vezes em 11 anos. Mas o meu irmão em Madrid até passado meses têm por vezes uma ou outra atenção com o cliente dada a possível maçada que é ter algo que não esteja a funcionar correctamente (ir á loja, contacto, espera e coisas mais).

Não é por acaso que as pessoas dizem que o serviço é 5*.

Agora comprando numa loja física em PT de terceiros (operadora ou retaliar), as minhas experiência é que não trocam nada que seja da Apple a partir do momento que abres a caixa. Eles dizem que é politica da Apple. Mas eu contacto o suporte da Apple dizem que não impedem a troca, meti mesmo o suporte da Apple a falar com o Suporte da loja ao telefone a tentarem resolver um assunto e a ***** foi totalmente intransigente. A partir daí obviamente não comprei mais nada de valor Apple à *****.

Eu creio que deve haver aqui qualquer coisa entre a Apple e os lojistas em PTs. Não foi no outro dia que saiu a notícia que a ***** andava vender iPhones recondicionados vindo não sei da onde como novos e coisas mais? Eu vou à ***** e vejo um MacBook Pro de 15" com Quad Core, ou seja modelo de 2017, ao mesmo preço dos novos 6 Core novos de 2018 (Todos os MBP de 15" da nova geração têm 6 cores, todos!!!!) . Então Worten coisas destas é mato!!!!!!

Não é para falar mal dos lojistas a favor de ninguém. Estou a falar de coisas que vi à minha frente acontecer.

É preciso ter algum cuidado. Há aqui qualquer coisa que não bate certo.
 
Última edição:
Apenas a título de esclarecimento.

Eu não estou a duvidar de ti. Estou apenas a informar que se comprares á Apple ela troca por novo, devolve e até te pode dar "ofertas" pelo incómodo. Tanto na Apple Store online como física. E não sei por experiência própria pois só recorri ao suporte Apple 3 vezes em 11 anos. Mas o meu irmão em Madrid até passado meses têm por vezes uma ou outra atenção com o cliente dada a possível maçada que é ter algo que não esteja a funcionar correctamente (ir á loja, contacto, espera e coisas mais).

Não é por acaso que as pessoas dizem que o serviço é 5*.

Agora comprando numa loja física em PT de terceiros (operadora ou retaliar), as minhas experiência é que não trocam nada que seja da Apple a partir do momento que abres a caixa. Eles dizem que é politica da Apple. Mas eu contacto o suporte da Apple dizem que não impedem a troca, meti mesmo o suporte da Apple a falar com o Suporte da loja ao telefone a tentarem resolver um assunto e a ***** foi totalmente intransigente. A partir daí obviamente não comprei mais nada de valor Apple à *****.

Eu creio que deve haver aqui qualquer coisa entre a Apple e os lojistas em PTs. Não foi no outro dia que saiu a notícia que a ***** andava vender iPhones recondicionados vindo não sei da onde como novos e coisas mais? Eu vou à ***** e vejo um MacBook Pro de 15" com Quad Core, ou seja modelo de 2017, ao mesmo preço dos novos 6 Core novos de 2018 (Todos os MBP de 15" da nova geração têm 6 cores, todos!!!!) . Então Worten coisas destas é mato!!!!!!

É preciso ter algum cuidado. Há aqui qualquer coisa que não bate certo.

Só posso relatar a minha experiência e de próximos (entre eles, uma prima que comprou um iPhone 4S na Worten Mobile e lhe foi dito o mesmo), antes de retirar o selo explicam sempre a situação, no meu caso, mostraram o comunicado com a informação, que assim que for aberta a caixa não é aceita a retoma.

Tanto que assim que detectei logo na loja o problema, não me deram a opção de troca e foi directamente para a garantia sendo trocado, tanto que o modelo do meu é NP822DN/A, enquanto o que tinha originalmente na mão era MP822DN/A.

Comparando com o Galaxy A3 2017 que tinha comprado 1 ano antes, vinha com um género de pequeno risco no vidro, que apenas detectei 2 dias depois. Assim que apresentei na loja, trocaram-me na hora por outro.

Não estou a dizer isto para dizer que X é melhor por Y, só estou a dizer que a Apple têm um maior controlo na experiência de retalho. Duvido muito que se tentaria resselar um refurbished e vender como novo.
 
Só posso relatar a minha experiência e de próximos (entre eles, uma prima que comprou um iPhone 4S na Worten Mobile e lhe foi dito o mesmo), antes de retirar o selo explicam sempre a situação, no meu caso, mostraram o comunicado com a informação, que assim que for aberta a caixa não é aceita a retoma.

Tanto que assim que detectei logo na loja o problema, não me deram a opção de troca e foi directamente para a garantia sendo trocado, tanto que o modelo do meu é NP822DN/A, enquanto o que tinha originalmente na mão era MP822DN/A.

Comparando com o Galaxy A3 2017 que tinha comprado 1 ano antes, vinha com um género de pequeno risco no vidro, que apenas detectei 2 dias depois. Assim que apresentei na loja, trocaram-me na hora por outro.

Não estou a dizer isto para dizer que X é melhor por Y, só estou a dizer que a Apple têm um maior controlo na experiência de retalho. Duvido muito que se tentaria resselar um refurbished e vender como novo.

existem algumas lojas tugas a vender refurbished como novos
 
Não estou a dizer isto para dizer que X é melhor por Y, só estou a dizer que a Apple têm um maior controlo na experiência de retalho

Aí está. Não percebo como concluís isso. É que a informação que te estou a dar, e que a Apple me passou, é que não é assim.

Se a Apple tivesse algum controle sobre o Retailer não havia o caso do MBP que relatei, modelo de 2017 a preços de novos de 2018! E possivelmente a Apple teria me trocado o iPad quando a Apple até telefonou para eles para o efeito, e mesmo assim não tocou!

E refeurbished vendidos como novos em lojas PT até de nome.


Absolutamente! Há por aí cada cena.

Olha um amigo meu a pensar que estava a comprar um Macbook Air espetacular com o um desconto de meros 15%, quando lhe disse que comprou o modelo anterior ao mais recente, ate me disse ... "porra por 130 euros comprava o modelo novo e pronto".

Acredito totalmente naquilo que me dizes. As lojas a mim dizem-me o mesmo. Mas a Apple já me disseram que não tem nada a haver com essas prática de devolução, preços e coisa mais. Há aqui qq coisa que não bate certo. Sempre achei isso.

Fica o aviso. Informem-se bem do modelo que estão a comprar!!!!
 
Última edição:
@Trance

Não sabendo que a políticas são da loja, assumindo que são verdadeiramente da Apple, não é um grande salto lógico assumir que seria uma maneira de ter uma relação mais direta com o consumidor.

Mas pronto está claro, só posso dizer isto deste lado da montra, é possível que seja um apontar de dedos do retalhista.
 
@Trance

Não sabendo que a políticas são da loja, assumindo que são verdadeiramente da Apple, não é um grande salto lógico assumir que seria uma maneira de ter uma relação mais direta com o consumidor.

Mas pronto está claro, só posso dizer isto deste lado da montra, é possível que seja um apontar de dedos do retalhista.

Eu compro muita coisa à *****. Mas a partir do momento que vejo modelos antigos a serem vendidos a preços da última coca-cola, a ver se passa, ando sempre atento ...

Diga-se passagem já apanhei também lá excelente promoções do dia, olha por exemplo o Kit de luzes Hue mais Bridge ficou por 73 euros quando o preço normal mesmo na Amazon.de andava pelos 140.

Não há nada como saber-se o que se está a comprar e falar directamente com todas as partes para se perceber alguma coisa próximo da verdade.
 
Última edição:
HoloLens 2 teaser


Continuo sem compreender o Forcing da MS nisto tendo em conta a situação actual, honestamente.

O caminho para o AR num contexto de real utilidade para os utilizadores é através do Mobile onde a tecnologia deste complementa a UX tradicional (a App do IKEA para ver como fica um dado objecto no nosso espaço por exemplo). Sem presença no Mobile não compreendo bem o que querem obter com este equipamento Stand Alone. Enquanto continuam a perder tempo e recursos nisto, a concorrência (?! - não sei se será a melhor definição destes para a actual MS) tem os produtores de conteúdos, Devs e Users completamente fidelizados.

O mais engraçado é que a MS devia saber disso tendo em conta o que faziam com o City Lens e outras coisas. Parece-me que vão repetir o mesmo erro que cometeram com o Kinect (substituição em vez de complemento).

Entre desenvolver algo para o AR Kit, AR Core ou HoloLens parece-me ser uma opção óbvia para quem desenvolve este tipo de conteúdos.

Respondendo à questão do vídeo, a minha excitação é semelhante à que teria ao ver um filme porno Gay.
 
Excitante e Microsoft na mesma frase é complicado... :-D

Aquilo que mais estou curioso é em relação ao stream de jogos Xbox para "qualquer" mobile a ver "se entrega aquilo que andam a vender" e nem posso dizer que me veja a utilizar a coisa regularmente pelo menos no smartphone, num tablet talvez.


PS: a app store no 950 não permite fazer repor, mais um sinal que o meu não é um PRO. :neutral::D
 
Eu já uso mixed reality no iPhone regularmente para medir coisas em substituição da fita metrica. Funciona bem. É interessante porque nem pensas na coisa como mixed reality.

Creio que está tech vai lá, mas ainda vai demorar uns bons anos a amadurecer até ao Boom.

O percurso do VR da MS fez-me lembrar um pouco o do Windows Tablet PC em 2001. Interessante, tão caro que só era mesmo para empresas (se contar com a inflação, dólar e coisas mais, hoje o meu M200 era para aí 3000 euros). Reformularam tudo inclusivamente o Office para funcionar com inking/pen ...
Não resolveram o fundamental ... pouca adesão por isso ... a moda passou dentro da MS e ...

Quem conviveu com estes gadgets sabe perfeitamente porque falharam.

 
Última edição:
:-D

Há que reconhecer o crédito/mérito quando o tem, o W10m não mudou rigorosamente nada no panorama mobile mas deu-nos este tópico em que é raro o dia em que não nos entrega um sorriso ou gargalhada. :D
 
Sopa de letras:

R e x o b i a s

R a b i x o e s

Eu acredito que o teu inconsciente ande com curiosidade de abrir o Edge do Windows Mobile e procurar um vídeo nessa temática :D
 
Nah ... para anal já bastou a forma como a MS geriu tudo isto e as consequências profissionais que sofri.

Não tenho qualquer curiosidade com mais experiências do género.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo