Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Ele deve ter visto o video do @yamahia e realmente notou que lhe faltava essa mui revolucionaria app no seu "iPhone Pro"... toca de abrir o código fonte. Pela quantidade de open issues no bug tracker, parece que está a correr bem: https://github.com/Microsoft/calculator/issues

O que virá a seguir? O Notepad? Que seria da concorrência sem essas esmolas de tais mui avançadas e extensas linhas de código...

Se abrires as issues não são erros críticos, são mais pedidos de esclarecimento ou aperfeiçoamentos...

Mas é uma coincidência do caraças ser gabada a exclusividade da calculadora do Windows e agora, qualquer primata (salvo seja) pode transpor para a plataforma que quiser :p
 
Acho que não é bem assim. Pelo que li, não é assim tao facil portar para outros sistemas. Já andaram a tentar meter a calculadora a correr em Linux, mas existem dependências de apis e mais não sei o que. Talvez um dia seja possível, mas não vai ser para ja
 
Se abrires as issues não são erros críticos, são mais pedidos de esclarecimento ou aperfeiçoamentos...

Depende do que consideras erros críticos e do seu scope dentro das funcionalidades de uma simples calculadora/converter.
Este é chato:

53676320-5e179000-3c55-11e9-8ff8-c12149ba784e.PNG
 
Explica lá isso ou cala-te pá. Isso foi um bug que apareceu no iOS 11. Reportado até quando ainda beta mas que chegou a produção. Isto em 2017. Não havia esse bug antes, apareceu com as novas animações.

Mentiroso e manipulador de primeira apanha. Misturas factos com a verdade
Desculpa lá mas estas a ver mal a cena.
Onde é que eu falo em bugs no filme?
O que falo não é um bug É um feitio da calculadora da Apple que que apesar da sua descoberta ter sido amplamente noticiada, pode ainda haver gente com equipamentos desses que não conheça a manha.
Vês mal em tudo...Chiça!!!

E apesar de já te explicado continuas com a tua. Devo falar 中文
Talvez assim percebas melhor
Temos que dar o desconto que a rapariga só vê iPhone à frente. De qq forma parece-me com a mente mais aberta que a tua

como um profissional no ramo.

Agradeço o elogio mas não é o caso. Não sei pq insistes !

Estás claramente a forçar para argumentares o que queres! Dás a entender que a calculadora do iOS fazia contas erradas. O que não é verdade. O que aí está, que é o que acontecia (supostamente porque actualmente não verifico tal coisa), é uma soma de 1+23 que é igual a 24, naturalmente! No entanto ninguém esconde que a calculadora tinha um bug, as animações das teclas impediam a leitura correcta dos inputs. Era um bug e que foi corrigido!
Agora, será que isso justifica o amadorismo da Microsoft com o windows phone? Estás a branquear a miséria do WP com os bugs dos outros!
Não. Estava só a dar uma indirecta aos comentários que se seguiram. :002:

Engodo, patos, pobres dos consumidores (beta testers desde o primeiro dia a pagar balurdios por hardware gama entrada ou desactualizado como se fossem a última novidade etc) e afins, um bom resumo daquilo que a Microsoft entrega desde 2015 com o W10m... :rolleyes:

Tanta desinformação dia sim dia não desde 2015 que se dependesse só das tretas que se escreve por aqui, certamente que o W10m não teria saido o flop que saiu. :-D
Era uma HW de tal forma desactualidado em 2015 que ainda hoje em 2019 andam a ser vendidos topos de gama na ordem dos 1600,00€ que ainda não conseguem oferecer td o que eles traziam.
 
Desculpa lá mas estas a ver mal a cena.
Onde é que eu falo em bugs no filme?
O que falo não é um bug É um feitio da calculadora da Apple que que apesar da sua descoberta ter sido amplamente noticiada, pode ainda haver gente com equipamentos desses que não conheça a manha.
Vês mal em tudo...Chiça!!!


Tu mentes pá. Porquê?

Se sabes como é no iPhone e Android e dizes o que dizes mentes sabendo a verdade. Se não sabes, apresentas-te com sabendo, como alguém que tem conhecimento de causa e mentes porque claramente não sabes e dás falso testemunho!

Se tivesse ficado pelo facto que a calculadora do Windows ter funções de conversões entre unidades múltiplas bem como uma calculadora do programador, coisa que nenhuma das outras que mencionas têm, teria ficado pelo verdade. E nesse sentido, no âmbito das calculadoras, terias ganho credibilidade.

Mas como o propósito não eram as calculadoras, querias demonstrar a ineficácia dos ecossistemas visados por comparação, até abres folhas de cálculo, copy e paste e coisas mais, só mesmo com tretas é que vais lá. E aí metes os pés pelas mãos para quem sabe da poda. Além de mais tarde por escrito teres que ir buscar um bug de 2017 já corrigido.

Se tivesses mais preocupado que a MS corrija o bugs com a mesma rapidez que outros creio que terias maior retorno do investimento, do que estar preocupado em inventar Factoids em relação a outros sistemas, que pouco ou nada sabes. Podes pensar que sabes, mas não sabes.

Inté pessoal.

EDIT: Eu não preciso de ver vídeos de miúdas com idade para serem minhas filhas na Internet para saber usar isto pá. Poderiam ser minhas alunas em tempos! Ainda não percebeste isto? Estás a falar com uma pessoa que sabe disto e muito mais relativamente a tech com a qual poderias apreender alguma coisa. Eu também poderia aprender algo contigo, mas o que observei até há data é isto ... infelizmente.
 
Última edição:
Espectáculo.
Disseste e explicaste de forma emproada e puxando dos galões de mestre tech tudo aquilo que eu já tinha dito.
Lá vem a soberba, não te cures não...
Acontece que até podes dizer que sabias e até admito q podias saber da cena antes de meados de 2017, mas seguramente que fazias parte de um pequeno nr de iluminados. Pq se a maioria soubesse, a coisa não teria tido tamanho impacto:
https://www.google.com/search?rlz=1.....0i19j0i203j0i22i30j33i21j33i160.ACnPsiN3Nqg

Caso não tenhas reparado ali a pita que podia ser tua aluna, pq sabes mt mais que ela pq tu é que és o mestre tech, já se tinha referido à Siri e até foi em Português.
Acontece que aquilo falha muito. No entanto se quiseres confiar os resultados na assistente é lá contigo!
 
Última edição:
Eu não sou mais mestre do que muitos que aqui estão. Estão aqui uma série de pessoas a dizer o mesmo que eu relativamente ao que dizes já reparaste?

Já nos outros vídeos usas a mesma técnica. O que falas não acompanha aquilo que apresentas em vídeo. Neste caso passas minutos a dizer que não faz isto, aquilo e aquilo outro (mentindo), e 2 segundos no "excepto que faz". Misturando factos com ficção.

Também fazes a coisa no sentido oposto em outros vídeos. Minutos a dizer que faz faz e faz excepto que não faz em segundos. É simples, é simples excepto que não é simples.

Outra técnica que usas, é quando exposto, usas o discurso da soberba vs os o coitado. Tens que te decidir, ou comporto-me como um criançola com medo de admitir a minha frustração com todos os ecossistemas excepto Windows ou não.

Se queres que te diga, essa polémica do apagar em 2017 passou-me totalmente ao lado. Já em 2013 havia vídeos a exemplificar a calculadora nestes aspectos.

Assim, o que me parece é que o fenómeno de 2017 é típico de fake news que da hits. Um fenómeno que explora a ignorância das pessoas, e natural em algo tão popular.

Se me disseres que a calculadora do iOS não funciona como a do WP, é verdade. Foi feita para ecrãs tácteis onde tentam explorar uma linguagem táctil para as acções. A calculadora do Windows como tem que suportar o rato já não pode fazer o mesmo com equiparável profundidade.

A visão da Apple até pode dar a um lugar menos intuitivo para quem esta habituado a usar rato e teclado. Um lugar absurdo e desnecessário para quem acha que o status quo de algo é a solução para tudo, mas estão dispostos a tentar. E como demonstrei, sabendo como funciona a linguagem gestual, até que é pratico num sistema táctil.

E neste último post continuas a misturar factos com ficção. É uma constante.

EDIT: Com um bocado de tempo, em segundos encontrei um video de 2013 a exemplificar.


Outro de 2014


Jazz Jhonson descobre a pólvora não é? Iluminados os outros ou "desinspirados" estes para não dizer outra coisa? Quantos são uns e quantos são outros? Ou isto é a lei do quem berra mais alto tipo as festas dos estudantes de capa negra, que estão cada vez melhores.

Vivemos na era do factoide! E temos-te a ti no forum a dar lenha a isso. Gostaria de te conquistar para este lado. Não do iOS ou Androids, mas do lado anti-factoide mas não queres. Não é soberba alguma.
 
Última edição:
Vivemos na era do factoide!
Chama-lhe o que quiseres.
O facto é que os users iPhone andavam na sua maioria aos papeis qd se tratava de corrigir um cálculo. Certo?
Ou a maioria dos users já sabia?
Se sabia pq choveram carradas de agradecimentos em todas as línguas e em todos os paises?
Dá que pensar
Portanto de intuitivo é que isso não tem nada. O melhor dos SO's cof...cof...

E temos-te a ti no forum a dar lenha a isso
Podes pensar o que quiseres
Daí a passares posts atrás de posts a chamar-me mentiroso é que já não me parece lógico pq estamos perante factos verdadeiros que aconteceram e estão devidamente reportados inclusive em publicações que se estão a borrifar para o clickbait
Parece que ficas nervoso qd tocam na tua dama e perdes a noção. Um comportamento recorrente qd de alguma forma és confrontado e verificas que as funcionalidades dos iPhones ficam comprometidas qd comparadas com as w10m.
Vais ter que viver com isso meu amigo. Pelo menos até que as app's do iOS passem a integrar com o macOS.
E ainda não chegámos á parte de viverem numa bolha fechados para o resto do mundo.
Relaxa!
 
O facto é que os users iPhone andavam na sua maioria aos papeis qd se tratava de corrigir um cálculo.

Consubstancia isso lá com informação factual. Tens dados estatísticos sobre isso? Quantos foram os não disseram nada? Sabes?

Se não sabes nada disto porque dizes a maioria? É porque fica bem na tua história?

Nessas publicações que foste ver isso, dizem que é a maioria?

Ou a maioria dos users já sabia?

Não sei. Nem para um lado nem para o outro. O que sei é que já em 2013 havia informação sobre isso.

E agora sei que em 2017 parece que alguém, um tal de Jazz Jhonson "descobriu" como funcionava num fórum da Reddit e publicou um vídeo. Muita gente que viu parece que não sabia. (já agora onde está esse vídeo, não encontrei em lado algum)

E sei que 6 anos depois dos tutoriais, em 2019, andas a espalhar mentiras sobre o assunto.

Suponho também que ninguém desta malta procurou saber antes do rapaz colocar o vídeo . Isto porque era mesmo fácil encontrar a solução para esta dúvida. Ou seria que há assim tanta gente no twitter que não sabe fazer uma pesquisa no Google? Hummm.

Também verifico que muita gente não sabe a diferença entre A, AC, EC e C. Que é também mesmo fácil encontrar informação que esclareça esta dúvida. Porque mesmo sem se saber o gesto para apagar uma casa decimal pelo menos apagar uma parcela pela prosa de alguns já deveriam saber como ... mas ...

Daí a passares posts atrás de posts a chamar-me mentiroso é que já não me parece lógico pq estamos perante factos verdadeiros que aconteceram e estão devidamente reportados inclusive em publicações que se estão a borrifar para o clickbait

Quem vê o meu video percebe porque digo isso. É que tu não dizes apenas factos.

"Se engana tem que apagar a conta toda" (relativamente à calculadora do iOS) - Diz-me, onde é que isto é um facto. Onde é que é uma opinião?
 
Última edição:
Nao faz muito tempo o pessoal daqui perdeu sincronizacao de contactos telefonicos das contas outlook e ate houve uma altura(talvez durante 1semana) que as contas gmail deixaram de sincronizar e o problema dos alarmes nao tocarem. Problemas que sempre foram altamente desvalorizados.

Atencao que isto em equipamentos que se enquadravam segundo o CEO da MS no mercado "profissional". Para mim estes problemas sao bem mais graves que a calculadora.
 
Mas o da calculadora mencionado no vídeo nem é um problema. Como demonstrei em segundos. Criou op um problema para depois falar dele.

A situação é simples. Foi o op comparar calculadoras entre sistemas. E o op disse que em sistemas concorrentes havia operações que não funcionavam quando na verdade funcionam. Não funcionavam era da forma que ele achava que deveriam funcionar.

Se no vídeo depois diz que afinal funcionam é indiferente. Porque o objectivo que é confundir o leitor está conseguido.

Isto é propositado. Quantas vezes o op já disse a algumas pessoas “parece que estas um bocado baralhado”

Nada disto visa esclarecer seja o que for. Apenas distribuir atestados de incompetência as restantes plataformas seja de que forma for.

É simples.
 
Última edição:
@HaLf-LiFe

Para ti e para qualquer outra pessoa com dois dedos de testa que seja minimamente séria quando se debate a realidade das plataformas mobile (e se tem uma noção dessa realidade claro). ;)
 
A realidade do “esqueci-me” planeado. Só que a realidade è que já nem quem inventou o produto acredita nele para lhe dar seguimento.

PS: Mas estou desconfiado que a
MS vai baralhar as cartas e dar outra vez as mesmas sobre outro nome ... outra “iniciativa”. Não é a primeira vez que faz isso.
 
Última edição:
Nada disto visa esclarecer seja o que for. Apenas distribuir atestados de incompetência as restantes plataformas seja de que forma for.
Olha mas é para o teu umbigo.
Foi em grande parte devido a pessoas com essa postura que isto foi à vida. E são muitas, todos gostam de bater no windows. Deve-lhes dar algum tipo de prazer especial.
Isso e os interesses instalados.

E tb não param de tentar o mesmo no windowsPC só que aí têm azar pq este já tem raízes muito fortes.

Nao faz muito tempo o pessoal daqui perdeu sincronizacao de contactos telefonicos das contas outlook e ate houve uma altura(talvez durante 1semana) que as contas gmail deixaram de sincronizar
Nunca fiquei sem contactos.
Penso que sucedeu a quem não se apercebeu e que tinha a ver com o nome da pasta. No entanto os contactos nunca foram apagados. Estiveram sp online.

e o problema dos alarmes nao tocarem.
Sobre esta questão é melhor ver se não terá sido "acidente" provocado pelo próprio
 
Foi então uma cabala que a Microsoft fez tudo bem... :-D

Sim, os contactos estiveram sempre online mas não estavam era onde realmente eram precisos (no smartphone) a quem passou pelo problema, enfim. :tareon:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo