Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
ou então se calhar é por não usar o Edge ou W10m. :-D
@bseixas ....e ao fim da 3ª notícia no mesmo site cá está o emplastro:
y4mjIxx54JJF-4CQDJJmA1wmabwvDDLjcUtMLy6fJb_9cmp72Z2vrp8LiWbg65azcdl5J_zvq2dU1ja6hX7K3Kp9H6P3AkukuxFbnAocceaZ7IYanFDr4T0NXMwiG8w2faVGrEncbKHi3gwxfZcjOR8ZYr-5GSOsnFUj2bkRjR3FxHvA3kAt1_gNUUblUViqQ293-_rbrYQBz0L589zWfdHnw

Chrome
 
Isso é muito bonito, mas em mobile, não aparece.
Ou pelo menos a mim, nunca apareceu, e não é por falta de uso de sites desses (especialmente o Record).

EDIT: Tirando a prova dos 9, usando a dev tools do Chrome para simular vários dispositivos, pelos visto aparece em Android (Pixel 2/2 XL e S5) mas não nos iOS. Será por algum check de user agent?

EDIT 2: Confere, alterando o user agent para Safari, não aparece o pop-up. Portanto já sabem se quiserem continuar a ver os sites sem o popup podem usar um extensão para mudar o User Agent.
 
Última edição:
Tive de andar a ver várias noticias no Rascord para me aparecer também isto no Windows 10 com o Opera, mas como disse antes é raro acontecer-me e deve ter a ver com os meus hábitos de web browsing onde sites portugueses são a excepção e não a regra.
 
Sim aquilo só aparece de ver um X número de notícias durante um curto espaço de tempo.

Se só for ao site de vez em quando nunca vês o popup.

Além disso existe uma maneira mais fácil de o bloquear, se tiveres um Adblocker é só adicionar o url “aminhaconta.xl.pt” à lista.
 
No Chrome tb dá para criar a regra, no Edge não fui ver.

Tens aqui um conjunto de wildcards para bloqueares toda a caca do "nódoa" e outros trackers usados em sites nacionais(clickar em "Adicionar ao uBlock Origin" no fundo da página): https://nonio.pt/ublock.html

Já agora, opta por usar o uBlock Origin ao invés do Adblock/Plus.

Se for o caso será sem dúvida uma boa opção, até pq ainda não descobri como ver o Chrome em modo leitura.

Tens que activar o page distiller no Chrome(https://github.com/chromium/dom-distiller/blob/master/README.md).

Para o Chrome no Android:

chrome://flags#reader-mode-heuristics

Para o Chrome no desktop:

Correr o Chrome com –enable-dom-distiller (por exemplo através de um shortcut -> target).

Depois basta na página em questão activar o "Distill page" no menu do Chrome ou via URL via chrome://dom-distiller.

iFzDcyH.jpg
 
O brazuca está a mentir. O
Windows não está a correr localmente. É um acesso remoto. Até podes aceder com RDP.

Há uma série de fornecedores deste tipo de serviço há vários anos. Mesmo antes do Windows 10 existir. Até no tempo do XP. O Amazon Workspaces é porreiro.

PS: tens que deixar de ver estes vídeos do
Brasil. É pessoal que mente pa caramba. Vai directamente as fontes. Tens cá em
PT malta que sabe disto a potes. Usa isto e coisas bem mais “sofisticadas”, todos os dias.
 
Última edição:
Tens cá em
PT malta que sabe disto a potes. Usa isto e coisas bem mais “sofisticadas”, todos os dias.
Disso eu não tenho a mínima dúvida.
Apenas quis verificar como era "in loco" o funcionamento da coisa.
De qq forma quase 360,00€ ao ano para assinar a app, está fora de questão, mesmo que um dia venha a ter um Android com DeX.
 
Disso eu não tenho a mínima dúvida.
Apenas quis verificar como era "in loco" o funcionamento da coisa.
De qq forma quase 360,00€ ao ano para assinar a app, está fora de questão, mesmo que um dia venha a ter um Android com DeX.

Lá está. Não estas a assinar/subscrever uma app.
 
Última edição:
Meanwhile ... podemos dizer adeus à funcionalidade de Stream a partir da OneDrive no Groove.

Não deixa de ser cómico que o Groove é/era dos melhores Showcases do UWP. Além de funcionar correctamente em diferentes dispositivos, a configuração desta funcionalidade era auto-mágica. Era uma funcionalidade que usava e abusava, e não compreendo bem a motivação em matar a mesma. Suponho que os próximos a cair serão o Movies & TV visto que 3rd Party Apps para reprodução de media existem aos pontapés (lógica do Nadella). Fotografias e Mapas também só aguardam o anuncio da morte.

Claro que os Rubinos desta vida que comem tudo o que o Indiano faz/decide vão dizer que eu sou demasiado burro para conseguir compreender o 4D Chess do mesmo.

Já faltou mais para abdicar a 100% (de forma intencional) de tudo o que a Microsoft fornece. Fico-me por desejar que a Google entre pelo mercado Gaming adentro e atire a Xbox para um canto ao ponto desta ficar no enquadramento necessário para ser Nadellizada. O HoloLens 2 nem preciso de desejar nada, o ARKit/ARCore vão chamar-lhe um figo (assim como o WCOS vai ser uma piada).

Depois fica só a faltar os Surface caírem para libertar o génio do Panos para uma empresa mais digna do seu intelecto. Do amor ao ódio é mesmo um salto.
 
Meanwhile ... podemos dizer adeus à funcionalidade de Stream a partir da OneDrive no Groove.

Não deixa de ser cómico que o Groove é/era dos melhores Showcases do UWP. Além de funcionar correctamente em diferentes dispositivos, a configuração desta funcionalidade era auto-mágica. Era uma funcionalidade que usava e abusava, e não compreendo bem a motivação em matar a mesma. Suponho que os próximos a cair serão o Movies & TV visto que 3rd Party Apps para reprodução de media existem aos pontapés (lógica do Nadella). Fotografias e Mapas também só aguardam o anuncio da morte.

Claro que os Rubinos desta vida que comem tudo o que o Indiano faz/decide vão dizer que eu sou demasiado burro para conseguir compreender o 4D Chess do mesmo.

Já faltou mais para abdicar a 100% (de forma intencional) de tudo o que a Microsoft fornece. Fico-me por desejar que a Google entre pelo mercado Gaming adentro e atire a Xbox para um canto ao ponto desta ficar no enquadramento necessário para ser Nadellizada. O HoloLens 2 nem preciso de desejar nada, o ARKit/ARCore vão chamar-lhe um figo (assim como o WCOS vai ser uma piada).

Depois fica só a faltar os Surface caírem para libertar o génio do Panos para uma empresa mais digna do seu intelecto. Do amor ao ódio é mesmo um salto.

Em WP/WM não conheço nenhuma app que permita reproduzir ficheiros de audio alojados nas clouds da praxe (para além do Groove), mas no iOS e Android é aos pontapés(FileBrowser, Glazba, etc). Tens também a funcionalidade nativa da Google similar à da OneDrive/Groove via apps e web player, com um limite de 50 000 ficheiros (https://support.google.com/googleplaymusic/answer/4515411?hl=en), uso e abuso principalmente nos meus Google Home devices.

Quanto à decisão do tio Satya Open Source Nadella e da sua board já nem comento... just another day in paradise.
 
Em WP/WM não conheço nenhuma app que permita reproduzir ficheiros de audio alojados nas clouds da praxe (para além do Groove), mas no iOS e Android é aos pontapés(FileBrowser, Glazba, etc). Tens também a funcionalidade nativa da Google similar à da OneDrive/Groove via apps e web player, com um limite de 50 000 ficheiros (https://support.google.com/googleplaymusic/answer/4515411?hl=en), uso e abuso principalmente nos meus Google Home devices.

Quanto à decisão do tio Satya Open Source Nadella e da sua board já nem comento... just another day in paradise.

Existem mais duas, mas estão a anos-luz do Groove (quer a nível de funcionamento, quer a nível de qualidade).
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo