Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
A Apple vai "estrear-se" no streaming de vídeo com possíveis revoluções e vai relançar o serviço de subscrição de revistas, que só se tinha ficado pela América do Norte e Austrália.

Pergunto, que produto de consumo a Microsoft está para lançar? Um museu? É que é para lá que a empresa caminha...

Subscrições é o novo ópio... e a MS até já tem a sua versão do "Prime" à bastante tempo(Office 365) talvez até com melhores condições imediatas de manutenção(até quando???) que estes novos serviços disponibilizados pela Apple.

Claro que o tio Tim  precisa de uma nova cow para milk princialmente agora que o mercado está mais saturado, o EDU teima em descolar, e a penetração nos mercados Asiáticos não é a esperada/desejada. No fundo acredito que estes novos serviços da Apple até possam ter alguma adesão principalmente no mercado doméstico(US+Canada), mas sinceramente a correr contra gigantes como a Amazon(que tem uma enorme e sólida infraestrutura, e um marketplace ideal para cativar subscrições) e a já estabelecida Netflix, sinceramente não lhe auguro grande sucesso.

Investimentos do tio Tim  em projectos como o "Carpool Karaoke" revelam bem a pobre capacidade dinâmica. Já para não falar que basta imaginar a típica aproximação politicamente correcta bem ao apanágio da Apple a abater qualquer criatividade mais artística e chocante. Em vez de se centrarem nos pontos que tornaram a marca notória, andam a tentar capitalizar em serviços que claramente estão fora da sua linha, não esquecer que ainda hoje a Apple não tem capacidade própria de manter a infraestrutura do iCloud sem subcontratar terceiros como a AWS(Amazon), MS e Google. Enquanto estes últimos andavam a construir a sua própria infraestrutura a Apple andava a brincar às spaceships de vários milhares de milhões como uma religião se tratasse.

Ah e não esquecer o suposto Apple Credit Card, para pagar todas estas subscrições. Yey!
 
Como eu tenho chaves que uso durante decada nunca pensei em usar a suplente pese embora tenha. Portanto é algo que nem me tempo de processamento.

É util para as emergências sim senhor. A é a principal defesa de um sistema tolerante a falhas.

Se eu precisasse de ter um telemóvel redundante não gastaria mais de 15 euros para o efeito (feature phones). Era mesmo só para me manter contactável. Cada cabeça sua sentença.
 
Última edição:
A Apple vai "estrear-se" no streaming de vídeo com possíveis revoluções e vai relançar o serviço de subscrição de revistas, que só se tinha ficado pela América do Norte e Austrália.

Pergunto, que produto de consumo a Microsoft está para lançar? Um museu? É que é para lá que a empresa caminha...

A MS já esteve nesse mercado. Em certa medida a Apple faz-me lembrar a MS quando entrou no mercado com a MSN ... e outras coisas adiante.

O que me parece é que a Apple vai conseguir onde a MS não teve sucesso. Isto porque tem um conceito de tecnologia completamente diferente da MS. Um conceito muito mais aberto e inclusivo em que a tecnologia e o design são um meio e não um objectivo (por vezes não é bem assim mas ...).

O Apple Arcade é capaz de me tornar novamente num gamer :)
 
Última edição:
Neste evento a maior semelhança que se nota entre a Apple e a Microsoft de outros tempos é aquela tentação de entrar em mercados, só porque alguém já lá anda com algum sucesso e porque diz que ai e tal isto agora é que é, a achar que o nome da marca e uma pipa de massa vão fazer maravilhas.
 
Última edição:
Diria que esta Microsoft estaria para lançar um livro a falar no "Cloud Power", mas depois da Google ter apresentado o Stadia vamos lá a ver se não se ficam só pelas previsões e pelo "céu nublado" como tem sido o W10m... :-D
 
Diria que esta Microsoft estaria para lançar um livro a falar no "Cloud Power", mas depois da Google ter apresentado o Stadia vamos lá a ver se não se ficam só pelas previsões e pelo "céu nublado" como tem sido o W10m... :-D
Bem acho que prefiro ler isso do poder da nuvem que ver os documentários da Oprah no Apple TV+

Ou então talvez ver tinta a secar.
 
(...) O que me parece é que a Apple vai conseguir onde a MS não teve sucesso. (...)

Há dinheiro para torrar, é fácil cair na falácia de querer diversificar. Longe de situação inédita. Enquanto outros gigantes optam pelo downsizing/"trim the fat", há quem faça o reverso, é cíclico.

(...)(...) O Apple Arcade é capaz de me tornar novamente num gamer :)

Estando de fora os "Fortnites" desta vida que os putos adoram antevejo um flop. E sinceramente a ideia de downgrade a experiência gaming no macOS a um nível mobile não me estimula. Acho também a ideia de IAPs mais sustentável e adequada do que uma subscrição para uma centena de títulos indie. Big numbers ao invés de uma storyline consistente e trabalhada, muito artificio e pouco conteúdo realmente cativante.
 
Há dinheiro para torrar, é fácil cair na falácia de querer diversificar. Longe de situação inédita. Enquanto outros gigantes optam pelo downsizing/"trim the fat", há quem faça o reverso, é cíclico..

Não me parece que tenhamos vistos a mesma conferência.

Se vires a conferência vais certamente reconhecer o que escrevi, e porque é que a Apple e a Microsoft não têm rigorosamente nada a haver uma com a outra para lá do facto de ambas as empresas criarem ferramentas e plataformas tecnológicas.

Sempre foram muito, muito diferentes.

E porque é que a Apple é capaz de superar obstáculos que foram inultrapassáveis para a Microsoft.

Estando de fora os "Fortnites" desta vida que os putos adoram antevejo um flop. E sinceramente a ideia de downgrade a experiência gaming no macOS a um nível mobile não me estimula. Acho também a ideia de IAPs mais sustentável e adequada do que uma subscrição para uma centena de títulos indie. Big numbers ao invés de uma storyline consistente e trabalhada, muito artificio e pouco conteúdo realmente cativante.

Não sei. Mas parece-me que a ideia de aliar a um iPhone ou iPad o mood de uma Nintendo Swift muito interessante.

Títulos Indie sem uma aposta forte na storylines ou gameplay de qualidade não estou a ver. Creio que não é esse o objetivo. Uma coisa é certa, pessoalmente estou farto dos Forza, FIFAs, CODs e demais cenas. É a mesma coisa todos os anos. Já estava farto em 2010 e nada de alterou. Neste nível para mim quem ainda tem apresentado umas coisas giras é plataforma da Sony.

Desta feita ter a Apple por trás a investir nestes títulos pode ser transformativo, vamos ver.

Por fim. Os fazedores de "fake news" já andavam por aí dizer que seria caríssimo, preços Apple bla bla. Aquilo que se viu foi Apple News a $10, menos que dois maços de tabaco por mes à Portuguesa com acesso a 300 revistas para toda a família. Resta saber se alguma interessa entre as Rolling Stones e Marie Claires, mas não me parece uma proposta de todo cara.

só o facto de meterem 1 sistema de gaming que só vai funcionar no ecosistema da apple, já é meio caminho andando para falhar redondamente

Os jogos da Nintendo apenas funcionam na Nintendo também. Que eu saiba ao Xbox Ganing não chegou ao Macs ou ao Linux.Ou então não percebo onde queres chegar

Vamos ver. Para já, não estava à espera de menos que isto. E até me surpreendeu em determinados pontos.

Agora gostava era de ver isto tudo en PT. Do Apple News, passando pelo Apple Pay até ...

Um tipo também ja está a contar. No fim de uma conferência há logo ume série de flops anunciados. A realidade tem sido um bocado diferente.

PS: Pareces-me demasiado negativo @AudigyMaster. Há muita coisa que critico a Apple, nomeadamente fazer-se compra 500 euros por 16GB de RAM ... Quando chega aqui, creio que roçam o gozo. Mas há muita coisa que fazem bem. E este lançamento, no tema e para a empresa que é, foi incrível!!!
 
Última edição:
Espectacular, não tarda e estás a dizer que isso de ter tudo igual no smartphone que acorde só é possivel num W10m...:tareon:
Não digo isso, mas seria muito mais dificil se tivesse um de cada nação.

é a principal defesa de um sistema tolerante a falhas.
É a isto que te estás a referir quando falas em falhas
A 15 min. de completar as 24 horas:
y4m8t_tCNDNSdTRsOmLCDSxqZFeHyHmAgR9B2TLAYQFZ4CefwC6_o3X8zY75ugU6XN5SdI29xps-zXqxpXHZ52AMf_8ysJFh1IUb235ddJu7L_T8BFxIWrCWJXL8FB9Maosvdh-sWIeLH4B2wiPjQjR1aNo3IR89KOw_oQgko7kEMb_PSmVLfG0dYdA4uz5c1Ud9zlYTkgPzKmVFNgDk9TN2w


Após um dia de uso bastante intensivo. Especialmente no que toca a chamadas telefónicas e tempo de ecrã:

y4mrC_81T5AJ_IWE0Re6myZEVRxWXprXMAJ9aDMRIcUZZV5cUYgXN8nJ5j-I9uVbPCnVKqRSKnPFDnPrq8gROaErgJ01HuaBj9i6C4JdVAPKccsLXcTim97ZiABmK88icr_NKRJwoviN0dRkN5v3QeLkGnP4EHd8bM022muQaCSNU155IizBtwx0-BuYvE11rs4xCiOfcRt2TdeLzLxx1VrwQ
y4mCmuwXRXoyRv90vByBYbRhbMAVfhYNF8De6hnhJfE84jkiwGX7XMVDxcSqYZj83uxpNajYS3x2IP5fI1ledXvb9g7t_rJno_0F9Hw4ZHKETzCwiWE_57MaoAb_VbWdMqLTjVjNFDb-_hFdfdOUJcvmX4yQcos1CvVowy9USqVHyDTD-Hjdsb0jL9yGEw0YITTD-DyAHtbMk0WtLbK3ULj0w


Tomaram os iPhones:P
 
Eu se meter apps sem atualizar em segundo plano a bateria do meu iPhone também dura.

Mas isso sou eu que não tenho necessidade de limitar o meu equipamento
M
 
É a isto que te estás a referir quando falas em falhas

Referia-me a falhas no geral. Nomeadamente também a cabeças que esquecem as ferramentas de trabalho em casa.

Estás então a dizer que tens aí um máquina recordista em autonomia. É interessante que usas uma app (não oficial) para mostrar a autonomia e outra para mostrar a distribuição de utilização onde não se consegue aferir qualquer tipo de correlação.

Nem sei se são fotos do mesmo telemovel. Que Telemóvel. É o que tens no porta luvas, no que te esqueceste em casa ou no que tens no bolso. Ou um misto dos 3.

Em suma mostras muito mas não me mostras nada.

Repara se estás satisfeito com a autonomia ainda bem. Ninguém assumiu o contrário. Já se percebeu que precisas de 3 w10m topo de gama por motivos de esquecimento.

Tu é que pareces assumir que os outros não estão satisfeitos com a autonomia dos seus equipamentos.

EDIT: Tenho sempre tudo ligado. É preciso estar a usar GPS, Videos ou Jogos durante muito tempo para não me durar um dia. Isto com tudo ligado. Com uma utilização normal, com tudo ligado, vou para a cama e ainda tenho horas de autonomia.

O ter tudo ligado é fundamental para mim, caso contrário não estou a tirar partido do telemóvel.
 
Última edição:
Eu até percebo a lógica, afinal de contas actualmente usar o W10m como mediaplayer (claro que não uso é o Groove) por bluetooth pode ser uma das opções de forma a não gastar a bateria do smartphone e sempre tiro o Lumia da gaveta... :-D
 
Eu se meter apps sem atualizar em segundo plano a bateria do meu iPhone também dura.

Mas isso sou eu que não tenho necessidade de limitar o meu equipamento
M
Eu meto em 2º plano e usufruo delas sem restrições. Onde estás a ver as limitações?
Vcs é que desinstalam estas app, nomeadamente o Face e o Mens. Exs. destes são aos magotes pelo fórum.
As app verdadeiramente importantes para mim não estão em 2º plano!!! E as que são importantes e estão em 2º plano é pq não acrescentam nada em estarem autorizadas em 2º plano!!!
Nem o XsMax tem esta autonomia. Tenho olhos para ver o que se passa. Segundo os utilizadores , vcs conseguem bater os S+/note da Samsung (e tenho duvidas mas dou de barato pq o exynos tem-se revelado uma valente tanga desde há uns tempos a esta parte). Mas em testes de drain que tenho visto levam no pacote e bem qd o comparativo é com snapdragon.

Referia-me a falhas no geral. Nomeadamente também a cabeças que esquecem as ferramentas de trabalho em casa.
Não meu caro. Tu insinuaste que as autonomias eram conseguidas á custa de 3 telefones. Não é o caso (só 2 é que têm SIM e apenas um usado).
E não é só esquecer (pode acontecer ou és infalível???) Eu dou-me ao luxo de ir de fds e não levar carregador sequer qt mais powerbanks. Qd o x3 der o berro acordo o xl e tá feito. Não achas isso uma vantagem?? Qd chegar a casa carrego os dois e volta a rotina.
Por outro lado pode acontecer um roubo ou um acidente, perdê-lo inclusivamente. Desta forma estou sempre safo. Sê sincero e admite que são só vantagens.
Já agora recomendares um dumphone para este efeito... nem penses. Foi uma sugestão de muito mau gosto. Tenho um mas é para não perder chamadas quando por vezes me ligam e estou ao telefone (serve para reencaminhamentos apenas e só).
p.s. E não custam 15,00€. Diz lá onde!

Andas desconfiado desde que postei o drain do 950xl qd em continuum... Lamento essa tua atitude e dificuldade em admitires q não tens razão. Digo mais. Andas atiçado desde que liguei o meu x3 ao continuum e postei aqui. O que é que te faz comichão? É o iPhone não conseguir fazer o mesmo? Deixa lá isso!

Estás então a dizer que tens aí um máquina recordista em autonomia.
Não estou aqui a reclamar records. Estou só a contrapor as tua convicções que estão erradas.

É interessante que usas uma app (não oficial) para mostrar a autonomia e outra para mostrar a distribuição de utilização onde não se consegue aferir qualquer tipo de correlação.
Nem sei se são fotos do mesmo telemovel. Que Telemóvel. É o que tens no porta luvas, no que te esqueceste em casa ou no que tens no bolso. Ou um misto dos 3.
Se quisesses dar "ouvidos" á tua perpicácia (claramente não deste) verificarias que se tratava do mesmo telefone. A cor e aqueles tons de azul não enganam, são próprios do x3. Já agora o xl anda com Laranja/Castanho (só para desenjoar e diferenciar melhor)
Em suma mostras muito mas não me mostras nada.
Não seja por isso
y4mG8r_L-N5s7ExP__QscSsO96gas-7uMwdwd-luir7ts6qBu0iYxV2AC09EXTEy0yITiT-tO354K03qDsLTdSOTJ98Hyg1lRvLH9XZzEotAl-CFWpQCzxdjPpLLDiSsnENYbCJKQFCeWp5aIPV170_rcqOm4YQd7NtWo0IMql6evg-qGOIYIyqF4UVQwNXGMWvTrubdNo10u0qeQy0Bs1_Ww
y4mUZud_ihgOeBBsaKC2_UOFgoxKOf325HYzZX6LxunDNeWIaSXaj1FjC10QNfkQlu4T6WPLRkPOYizU37i674jdTrmD2RwfuaLmGgmh2Kq68UmvGMo9rtQ13GxDYp3IGAlia8njsyqkoMIzvjn7eS8HZiOHM0nrKL10ALtbve20KR5Lh027Y_Bv8hT_Ur1ZU1Af8-BdrTP_EW5ihUWMB2PTQ


Vai para a carga qd me deitar e antes de adormecer já está "full" outra vez. Simples!
No teu caso vais ter que o manter agarrado à parede pq a Apple quer que tu gastes mais 80,00€ para evitares essa chatice.

Só que a oficial não me dá o tempo que o tenho ligado desde a última carga. Por isso uso as duas. Acho que uma complementa a outra e mesmo assim nenhuma me dá acesso ao tempo de ecrã (tão famoso nas discussões de Android). De qualquer forma é fácil de calcular com uma regra de 3 simples:
23.75H na bateria................100%
x...................22% de ecrã
x=5,23H de ecrã
Portanto 5 horas e 12 minutos de ecrã com apenas 52% da bateria. Parece-me bem comparado com a miséria franciscana que anda aí pelo mercado.
Atenção e é ecrã 2K que é uma delícia para os olhos. Digam o que disserem!!!
Não estamos aqui a falar de ips ou amoleds de 3ª categoria made in chinatown

Repara se estás satisfeito com a autonomia ainda bem. Ninguém assumiu o contrário. Já se percebeu que precisas de 3 w10m topo de gama por motivos de esquecimento.

Tu é que pareces assumir que os outros não estão satisfeitos com a autonomia dos seus equipamentos.
Os 2 parágrafos estão respondidos acima. Não sei porque carga de água voltas a tocar nos mesmos assuntos e ainda por cima no mesmo post. Embora com outras palavras!
Andas mesmo aziado!

EDIT: Tenho sempre tudo ligado. É preciso estar a usar GPS, Videos ou Jogos durante muito tempo para não me durar um dia. Isto com tudo ligado. Com uma utilização normal, com tudo ligado, vou para a cama e ainda tenho horas de autonomia.

O ter tudo ligado é fundamental para mim, caso contrário não estou a tirar partido do telemóvel.
Eu tb ando sempre com td ligado e não é de agora.
A única coisa que ligo de forma intermitente (e sempre foi assim tb) são os dados. Isso só se justifica qd me esqueço do hotspot.

Já agora, duvido que o teu X dure sequer meio dia nas condições que estás para aí a descrever "GPS, vídeos e jogos durante muito tempo" Fica lá na tua ilusão porque o que eu vejo na realidade é as baterias dos iphones a ficarem todas mamadas ao fim de pouco mais de 1 ano de uso! Mais a história do throttling dos iPhones à conta disso, já toda a gente parece ter esquecido, mas eu não.
 
Essas comparações de autonomia que fazes, não fazem sentido nenhum! Estás a comparar a tua experiência (x3), com outros relatos espalhados no fórum, em que não fazes ideia nenhuma da utilização dada!
É o mesmo que eu vir aqui dizer que o meu moto G era carregado de 4 em 4 dias, as vezes 5! O Lumia 532 do trabalho é carregado uma ou duas vezes por semana. Isto prova o quê? Nada!
O meu iPhone Xs, está neste momento com 72% de bateria e foi tirado do carregador às 8:01. Fez 1:45h de SOT. Sempre com gps wi-fi, 4G bluetooth, sempre tudo ligado. Mas o que é que isto prova? nada!
Ainda assim o que mostras aí, não é nada de mais para um telemóvel com uma bateria de 4000 mAh
 
Eu meto em 2º plano e usufruo delas sem restrições. Onde estás a ver as limitações?
Vcs é que desinstalam estas app, nomeadamente o Face e o Mens. Exs. destes são aos magotes pelo fórum.
As app verdadeiramente importantes para mim não estão em 2º plano!!! E as que são importantes e estão em 2º plano é pq não acrescentam nada em estarem autorizadas em 2º plano!!!
Nem o XsMax tem esta autonomia. Tenho olhos para ver o que se passa. Segundo os utilizadores , vcs conseguem bater os S+/note da Samsung (e tenho duvidas mas dou de barato pq o exynos tem-se revelado uma valente tanga desde há uns tempos a esta parte). Mas em testes de drain que tenho visto levam no pacote e bem qd o comparativo é com snapdragon.

.

As limitações estão no Sync em segundo plano.
Vocês? Eu tenho o Messenger instalado, o Facebook não e não é porque questões de bateria, mas de privacidade.

Tu tens olhos para ver o que se passa? AHAHAHAH.
Mas pronto, a mim é me indiferente que te enganes a ti próprio, escusas é de enganar os outros.
 
Não meu caro. Tu insinuaste que as autonomias eram conseguidas á custa de 3 telefones. Não é o caso (só 2 é que têm SIM e apenas um usado).

Para autonomia de 2 a 3 dias sem duvida que só assim é que lá ia. Valores que creio ter mencionado.

Para algo mais realista mesmo assim nada do que apresentaste leva a querer tantas horas conforme sugerido pela aplicação. Por isso é que a palavra, essa, é tão importante. Abrevia muito a conversa.

Nada nas tuas imagens mostra a o tempo de utilização .Zero, bola.

Quanto tempo esteve em standby? Quando tempo teve em uso activo?

Não se sabe.

PS: Por fim, 28 a 32 horas sem carregar não é nada do outro mundo. Telemóveis com hardware e ecrãs mais potentes conseguem isso e mais para o tipo de uso sugeres.

Telefonemas, um tudo nada de Facebook e What’s App, mensagens. No Início e Lock Screen, zonas tipicamente “mortas”, passas mais tempo que em cada uma outra coisa. O que aponta para uma taxa de utilização muito baixa.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo