Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Está mesmo a querer dizer que o N9, que têm todos os web services como Store, Chat, praticamente todas as apps, etc. desligados está mais vivo que o 4S?
 
Está mesmo a querer dizer que o N9, que têm todos os web services como Store, Chat, praticamente todas as apps, etc. desligados está mais vivo que o 4S?
Bom...
Eu não quero dizer nada disso
Ele foi o meu principal durante um ano à vontadinha
Ele foi o "salva-vidas do meu miúdo qd o 4s dele se esbardalhou de uma altura de 30cm...tss...tss (comprei o 800 -fiquei fã daquela "form factor" e da resistência absolutamente comprovada - e emprestei-lhe este)
Ele voltou a ser o meu principal durante mais uns 6 meses após me fanarem o 800 em uk!!! (até comprar o 930)
Ele voltou a ser a ser o salva vidas do meu miúdo qd o 4s encravou de vez em 2014 (tss...tsss) e até à compra do s6 em 2015

Resumindo:
Quer queiramos quer não, os telemóveis partilharam connosco alguns dos melhores momentos da nossa vida.
Este resistente foi engolido pela subida da Maré na praia do Portinho da Arrabida e não se passou nada. Incrível!!!
Sofreu quedas aparatosas e não se passou nada. Outra vez incrível!!
Ao fim de cerca de 4 anos enclausurado ligou logo.Novamente incrível!!
Não tem um risco. Nunca teve película embora tenha passado grande parte da sua vida envolvido na capa aborrachada que vinha de origem.
A sensação ao revê-lo assim expedito foi muito mais gratificante do que abrir a caixa de um telemóvel novo último modelo xpto. Acreditem

De facto, como se diz praí, estes telemóveis em policarbonato não valem nada. Tenham juízo eheh
Os 950 vieram nesta linha e o x3 tb.
Continuo sem perceber a atracção por estes "não me toques" todos em vidro e onde vêm qualidade nisso.
 
Olhem só o que fui descobrir...O meu velho amigo N9
Após 4 anos de enclausuramento no sótão foi ligar e andar. Uma emoção muito
y4mZP_Mi0kJy1uodMywRceTU6CLMrAbaQXm99kR9G8KXp2Mywl6zYfYFZWRznNRv-lR-3SDiGWvm0fWAjHqu-nIWn08IuyXzBSfFjuMPCYNO6WyJv4q6AdtN9pRNSoW-eV0pWr8GGOKK8nvYWVg6UngbHWMvw5EFq1Vu2fpHJigyNNPmj50za2egyWYo-65401lsbFvbhwxvEhgtF_WJ-nmRA


Serviu com distinção de 2011 a 2015 e ainda mexe se for preciso.
Vou ver com anda o MeeGo, entretanto ele parece estar cheio de vitalidade.
y4moHe1G3XutCZu2kXap4zF4tTzdStKLgGioipn5FFacEwvceXmIyi8C0S6FVntfbvWSrGDcsODmwXOZlG96lY50NnG4f_9MC19KlndbLrmEo1RTNcLWQrGOqUxdY47ebl8blSTT9BoQSCYSvBwhEcfNShBdJoT35dBfuYLzrnBUDAGKZkyo6nfASvlo2PjB5eTbV0c7gadtfKPNNZz3v-hTA
y4mVQ910muBDkceK5PBRTs_TW9y2Zr5yi4pFpT6FWizn5m0SnKmgqz0vMFDB2AW0vANWNniht0Suz16MECF5VgxXZdUvmuWN7r54jvF4hrkl30-ByJu26zktHUCueq7saRDQPFnaZG7xhsKzZHxCnVEEeEy_xFRuOG02lLoIkgaKVMrCtsFuSUJpG1RqWaMH_npedMRVa5YB9PCIFnmQJcFTA


Incrível.
Eu depois mostro a miséria em que está o 4s, adquirido sensivelmente no mesmo ano...:winknu:

Um MeeGo, lindo!
Se te tiveres para desfazer dele, adorava ter um, que o N900 só o vendi porque precisava de ser reparado e aproveitei que me davam 100€ por ele.
 
Fazer um telemóvel em plástico é fácil. Cria-se um molde e de 10 em 10 segundos sai um telemóvel.
O metal ou vidro, já não é assim!

Isto é a mesma coisa que comparar um Casio de 50€ em plástico, com um Rolex em aço!
 
O que é que um telemóvel Nokia com meego tem a ver com telemóveis Microsoft com Windows mobile? São parecidos por fora?
Trata-se da evolução natural da espécie.
Repara que um dos lançamentos seguintes era praticamente igual. Apenas detinha um ecrã menor por força da inclusão das teclas retroceder-windows-pesquisa.
O ADN descrito mantém até aos dias de hoje (hoje salvo seja. Até 2016) conforme explicado acima.
Tenho a certeza de q qq um que venha a seguir terá as mesmas virtudes de resistência e fiabilidade.
Qt a mim devias colar essa pergunta na sequência dos muitos posts que inundam este tópico sem que tenham, esses sim, nada relacionado com WP. Com a agravante de terem um espaço próprio para a sua discussão.
 
Trata-se da evolução natural da espécie.

A evolução da espécie chegou a níveis tão elevados que o que o próximo passo só podia ser o tornar-se invisível. Como é que se diz mesmo? "Uma tech verdadeiramente avançada para a humanidade é incompreensível. se não mesmo irreconhecível". Foi o que aconteceu.
 
Última edição:
Trata-se da evolução natural da espécie.
Repara que um dos lançamentos seguintes era praticamente igual. Apenas detinha um ecrã menor por força da inclusão das teclas retroceder-windows-pesquisa.
O ADN descrito mantém até aos dias de hoje (hoje salvo seja. Até 2016) conforme explicado acima.
Tenho a certeza de q qq um que venha a seguir terá as mesmas virtudes de resistência e fiabilidade.
Qt a mim devias colar essa pergunta na sequência dos muitos posts que inundam este tópico sem que tenham, esses sim, nada relacionado com WP. Com a agravante de terem um espaço próprio para a sua discussão.

Pensei que poderias estar a falar a nível do sistema, devido a comparação com o 4s, porque meego e wm coisas diferentes. Assim como meego e iOS
 
Já sabemos do WhatsApp deixar de ter algumas funcionalidades a partir de Janeiro, certo?

E não significa que seja apenas a partir do momento em que exista alguma actualização à aplicação.
Poderá mesmo deixar de funcionar de um momento para o outro, pelo que vi escrito.


Ora bem, eu culpo principalmente a Microsoft por isto!
Pronto!


:D
 
Já sabemos do WhatsApp deixar de ter algumas funcionalidades a partir de Janeiro, certo?

E não significa que seja apenas a partir do momento em que exista alguma actualização à aplicação.
Poderá mesmo deixar de funcionar de um momento para o outro, pelo que vi escrito.


Ora bem, eu culpo principalmente a Microsoft por isto!
Pronto!


:D
Estes alarmismos, cujo veículo principal tem sido o MSPU (uma máquina de deturpação) , passam-me um bocado ao lado.
Por exemplo: Ainda temos Instagram condenado á morte em 30-ABR-2019. A anúncio foi logo aproveitado para concluir que o Facebook e o Messenger tinham tb o destino traçado. Pois...
E se realmente a coisa se confirmasse teríamos bastantes alternativas para continuar a usufruir.

Ainda segundo o mesmo canal iríamos ficar sem loja, sem possibilidades de actualizar app's etc. Mais um tiro de pólvora seca: https://twitter.com/RudyHuyn/status/1124421468610224128

O que quer que aconteça ao WhatsApp, aparecerá sempre uma solução. A experiência diz-nos isso. Por exemplo o Spotify perdeu a função de pesquisa, obrigando na teoria a compilar as playlists no PC. No entanto já há solução. Basta instalar a SpotifyWPW (gratis)
y4mnp6njxHfnd9Q6iTL1chhUDpWWHFQjSgHF3sA6nOXPcvISuHMPHwfRE0vIcLNGRYzRSSpx09nNsBZW-kBW7F-GqH89-TZOIkH9zXEFkieRi_dcmJYVAt0nne2cZxXTC4_kuEWC-HaVKvx_PPI6Gel4OMrpqeFK-pv5VJw6vsiSEzT_SmePeKT1h8v7HwEGiBX7MWklX7Tftvn-6FmT-5Z6A


E de caminho ganhamos uma função que a app nunca teve:- Controlar e gerir no telemóvel o que está a ser reproduzido n'outros dispositivos.
 
Mesmo quando a loja fechar o telemóvel e as apps offline já instaladas continuaram a funcionar. As online iram funcionar enquanto as Web APIs forem mantidas pelos devs ...

Nada disto obsta o facto que o sistema está oficialmente em shutdown mode/descontinuado. Melhor, que não è de todo recomendável adquirir telemóveis deste sistema.

No entanto, para quem quiser ... mesmo quando estiver desligado da máquina ainda haverá um mercado underground com side loading.

Um mercado necrotech não é sinal de vitalidade mas é perfeitamente normal e recorrente. Melhor, pode ser uma grande fonte de entretenimento e consolo.
 
Última edição:
Ora bem, eu culpo principalmente a Microsoft por isto!

Nesta altura do campeonato já não vale a pena culpar (culpar por não se suportar um produto descontinuado?!). O terramoto aconteceu há 2 anos, agora estamos apenas a sentir as últimas réplicas.

Só ainda não morreu por completo graças aos restos da maravilhosa comunidade que se formou em torno do WP.

Mas calma, o WCOS vai reverter toda a situação com o poder das MSIX :D
 
E o foldable e o novo OS onde anda?

Andava o Rubino a cantarolar que tinha visto X, y e Z na sua visita à MS mas que não podia falar de nada.

... Já lá vai um ano.
 
soon™

A WindowsCentral por acaso é um bom exemplo de algo que perdeu o seu propósito com a Shift da Microsoft a 100% para o Enterprise (ou 0% para o Consumer). Agora vendem aspiradores, apresentam semanalmente promoções de outros artigos, e criam um artigo para cada Boss de um jogo a dizer como o matar.

No atual contexto não faz qualquer sentido o WindowsCentral, mas eles ainda não perceberam isso.
 
Também estas a exagerar. Hoje em dia quem compra um PC, 90% ainda compra Windows. Não tem grande alternativa. Os Macs pesa embora bons não tem um preço de entrada decente e os Chromebooks pelo menos na Europa são inexistentes. E os iPad ainda è mais potencial nessa materia que pode dar ou não dar.

Por isso é que a MS pode cometer os erros que comete em quantidade e frequência que “tasse bem”.

Mas até quando ...
 
Última edição:
E o foldable e o novo OS onde anda?

Andava o Rubino a cantarolar que tinha visto X, y e Z na sua visita à MS mas que não podia falar de nada.

... Já lá vai um ano.
Patience my son :)

Não queremos cometer os mesmos erros do passado, ou os do presente como da Samsung.

Entretanto, WOA no meu 950XL rula!! ahahahah
 
Também estas a exagerar.

Estarei?

Concordo contigo, mas fora de um contexto de trabalho ou coisas muito específicas (Gaming AAA por exemplo) não vês o Casual Joe a usar PC porque o equipamento Mobile que possuem faz tudo o que precisam.

Conheço casos de pessoal a fazer a Universidade com um Tablet Android ou iPad (os serviços da Universidade estão todos na Web, os conteúdos podem ser consultados num Browser, etc). Não estou a dizer que são todos os cursos, obviamente, mas já um cenário cada vez mais comum. Uma quantidade significativa das novas gerações da minha família usam o PC uma vez por ano, etc.

O que eu quero dizer é que o PC fica na sombra, não é o Personal Computer no verdadeiro sentido da palavra.

Com este cenário, não vejo o que a iniciativa das Windows Apps irá alterar. Acontece é um distanciamento maior e vejo a situação a degradar-se ainda mais - pegas num qualquer equipamento com funcionalidades de iOT e pura e simplesmente não fazes nada com ele tendo apenas um PC Windows à mão.

No outro dia tive um problema com a minha máquina de lavar roupa (uma Samsung) e aquilo apresentava no ecrã digital um padrão que representava o erro. Sabes como eu poderia interpretar o erro? Não era no manual da mesma, era através de uma App existente apenas em Android e iOS. Isto é um exemplo banal e corriqueiro que demonstra o posicionamento que o Windows tem para o comum dos mortais dos tempos de hoje, pior ficará nas próximas gerações.

Haverá espaço para ele no mercado de trabalho, mas será sempre visto geralmente como aquele Boring Equipment que só mexemos em última instância. A magia acontece toda no equipamento de bolso que é capaz de gerir as nossas finanças, permite-nos interagir com outros equipamentos e serviços públicos (desde um estacionamento à fidelização numa loja), permite acumular descontos, fazer pagamentos, guiar-nos, ver como fica um móvel do IKEA na nossa sala com AR, comunicar com N pessoas, tirar e partilhar fotos, etc.

É um maravilhoso novo mundo do qual a MS não quer fazer parte (pelo menos com plataforma própria).

Eles com a "Vision" e o "World Computer", os outros com os Consumidores e os Developers!

Patience my son :)

Não queremos cometer os mesmos erros do passado, ou os do presente como da Samsung.

Entretanto, WOA no meu 950XL rula!! ahahahah

Paciência?! De algum lado nasceu o "SoonTM" :D

Mas concordo, embora não acreditar que alguma vez irá surgir um Portable Device da Microsoft no actual contexto. Fiquemos pelo Surface Soon.

Além disso, depois da forma como trataram a comunidade WP (por muito pequena que fosse), deixaram imensa gente escaldada enquanto os ofereceram aos SOs adversários (onde vão criar raízes - aka gastar dinheiro no ecossistema).

Nem um Super Foldable perfeito em todo o seu conceito terá força suficiente para restaurar confiança e fazer esquecer tudo isto. Além disso, vindo com a marca "Surface" será coisa apenas para ricos.

Acreditam mesmo que retirando o "Windows" do nome vai fazer com que magicamente apareça o suporte 3rd Party, clientes e afins? O Casual Joe não quer saber se o equipamento tem o WCOS a correr nele, ou se dobra sem qualquer problema ... o Casual Joe quer apanhar Pokemons, interagir com N serviços e equipamentos do seu dia-a-dia, usar o Snapchat, etc.

Já agora, como funciona o WOA no 950XL?
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo