Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Por aqui isto vai de mal a pior e os contatos no android da pessoa( a outra, não eu:D) desaparecem muito assiduamente. Hoje a minha pessoa, vinha comigo no mesmo carro que eu para o trabalho(trabalha próximo) e se já não é fácil o trânsito, hoje estava pior. Bom, a minha pessoa ( não eu, sou o chefe) quis fazer um telefonema para a chefe a dizer que ia chegar atrasada, mas para mal dos meus pecados o android tinha perdido os contactos todos novamente. Isto do android perder os contatos regularmente não está bem, sendo que a culpa para todos os efeitos é sempre minha e neste caso a minha( também não está bem este termo) pessoa fica possuída.>(

Pior do que tudo isto, só o android Q vir a ter um desktop mode, porque a pessoa Nadella continua nas nuvens. Haja paciência para esta treta toda.

Para terminar, vou ter de desistir da nuvem da MS e colocar a minha pessoa na nuvem da Google, porque penso que o problema dos contactos dela, está precisamente na sincronização dos mesmos.
 
Para terminar, vou ter de desistir da nuvem da MS e colocar a minha pessoa na nuvem da Google, porque penso que o problema dos contactos dela, está precisamente na sincronização dos mesmos.

Ai não tenhas dúvidas.
Os contactos no Outlook é sempre uma odisseia. Inicialmente no S7 ainda usava apenas os contactos do Outlook, numa das suas muitas variações, os contactos com acentos ficaram com caracteres esquisitos lol
 
Para terminar, vou ter de desistir da nuvem da MS e colocar a minha pessoa na nuvem da Google, porque penso que o problema dos contactos dela, está precisamente na sincronização dos mesmos.
Ai não tenhas dúvidas.
Os contactos no Outlook é sempre uma odisseia. Inicialmente no S7 ainda usava apenas os contactos do Outlook, numa das suas muitas variações, os contactos com acentos ficaram com caracteres esquisitos lol
-Mais uma razão para, a migrar para android, que seja o mais tarde possível.
-Mais uma prova de que as app's MS funcionam melhor no WM, ao contrário do que muitos quiseram fazer crer.
 
Eu tenho toda a minha vida nos serviços da Microsoft (pelo menos no que a contactos diz respeito). Ao mudar eventualmente para Android não há maneira de ter isto a funcionar correctamente com os serviços da MS?
 
Eu tenho toda a minha vida nos serviços da Microsoft (pelo menos no que a contactos diz respeito). Ao mudar eventualmente para Android não há maneira de ter isto a funcionar correctamente com os serviços da MS?
Teoricamente funciona no android com a app Outlook, e na maior parte nem é preciso instalar esta app. O problema são as trocas e actualizações nos serviços Microsoft. Considero mais seguro transferir tudo para o Google, que é muito fácil até.
 
Eu tenho toda a minha vida nos serviços da Microsoft (pelo menos no que a contactos diz respeito). Ao mudar eventualmente para Android não há maneira de ter isto a funcionar correctamente com os serviços da MS?

Boa sorte: https://www.thurrott.com/forums/microsoft/google/thread/outlook-com-contact-sync-issue-on-android

Uma série se pessoas a reportar há anos problemas com o Outlook.com em materias de gestão de contactos e synch. Não é um ou dois meses, ha anos.

Talvez devas ficar no Windows Phone ...

DISCLAMEIR: A minha aversão a tudo da MS para computação pessoal chegou a pontos que até me mudei para Sony nas consolas. Há mais de 10 anos que estava na MS e até acho que estão a fazer um bom trabalho com a XBOX mas ...
 
Última edição:
(...)
DISCLAMEIR: A minha aversão a tudo da MS para computação pessoal chegou a pontos que até me mudei para Sony nas consolas. Há mais de 10 anos que estava na MS e até acho que estão a fazer um bom trabalho com a XBOX mas ...

Acho que fazes mal em excluir o que a MS tem de bom. Compreendo o teu historial algo insatisfatório na marca, e que queiras mostrar dessa forma o teu descontentamento, mas ainda assim...

Infelizmente tem sido galopante na nossa sociedade, esta mentalidade algo partidária e clubista na forma de reagir. Quase ao ponto de nos impossibilitar de reconhecer e aproveitar ou excluir dentro do mesmo grupo. Dá graças ao tio Cook que tem feito enormes esforços em politizar tudo o que mexe(principalmente para quem viva aqui no US, não há semana que o tipo não apareça na NBC ou similares a destilar a sua retórica scripted e o seu marketing repetitivo[parece aflitivo por vezes, como um monarca que tenta a todo o custo colher a aceitação do povo]). O tio Nadella segue-lhe as passadas num tom mais moderado e under the radar, mas dá a sua tacada nem que seja por via de terceiros. Já o Sundar Pichai é um excelente exemplo de como uma marca tecnológica deve gerir o seu PR.
 

Chegas sequer a ler o que postas? Essa situação refere-se unicamente ao suposto desaparecimento de grupos de contactos, não aos contactos em si(esses não desapareceram).

E nem 3 cms abaixo tens a resposta:

Hi everyone,

The Contacts team has completed their recovery efforts, and affected users should now have their contacts fully restored to their respective groups.

If your contacts have still not been restored, please reply back on this thread letting us know and include if you are posting with the affected account. We will reach out for further details so that our team can investigate.

Thanks again for your patience,
Andy B. | Gmail Community Manager
 
Chegas sequer a ler o que postas? Essa situação refere-se unicamente ao suposto desaparecimento de grupos de contactos, não aos contactos em si(esses não desapareceram).

E nem 3 cms abaixo tens a resposta:

Hi everyone,

The Contacts team has completed their recovery efforts, and affected users should now have their contacts fully restored to their respective groups.

If your contacts have still not been restored, please reply back on this thread letting us know and include if you are posting with the affected account. We will reach out for further details so that our team can investigate.

Thanks again for your patience,
Andy B. | Gmail Community Manager
Comigo tenho os contactos, recebo uma chamada e só aparece o nr.. Ja passei de conta google para conta MS, já fiz restauro e nada..
 
Exato. Não só foi reposto, como para quem não foi, existe um pedido de contacto para o suporte para analisarem a situação. Do lado da ms não me recordo de terem admitido sequer a existência de problema, quanto mais tentar resolver
 
Acho que fazes mal em excluir o que a MS tem de bom. Compreendo o teu historial algo insatisfatório na marca, e que queiras mostrar dessa forma o teu descontentamento, mas ainda assim.

Creio que não estou a excluir se disser que gosto do que têm feito com o Azure nas mais diversas vertentes (nem todas).

O TC, nunca gostei dele como CEO. Houve um período que ainda lhe dei o beneficio da dúvida mas ... é tipo para os accionistas. Honestamente, creio que há nele alguma coisa que não está a bater certo do ponto de vista de saúde mental. Parece-me um bocado desfasado da realidade das pessoas ... Mas o TC não é a Apple e enquanto continuarem com boa qualidade de serviços a mandar produtos bons cá para fora ...

Creio que já te disse coisa semelhante ....

O Pichai é capaz de ser dos 3 o que mais me identifico como CEO na prosa. Mas não te enganes, há claramente uma posição politica. Pena que não me identifico como o modelo de negócio deles, nem por sombras.

A minha opção não é de todo politica, mas tecnológica e de serviço.

Creio que a MS foi instrumental para a democratização e acessibilidade da tecnologia. Tanto o Windows PC como Office foram fundamentais para isso.

Mas creio que há muito que anda em círculo dando a impressão de avançar mas pouco se avança se não o minimamente necessário para manter o $$$$ e com eles meio mundo. Nomeadamente quando quis transformar o mundo tecnológico em consultores de produtos deles comendo o negócio de toda e qualquer software house que quisesse.... para mim ficou por aí ... e o Windows foi .... Sendo esta coisa dos Contactos, apenas um exemplo do mais trivial em como o faz muito com propostas medíocres salvo raras excepções.

O meu clube é só um ... progresso, solidariedade e democracia sem ser progressista. Infelizmente isto não é algo que se encontre em nenhum partido, em nenhuma empresa. É algo que se decide no dia à dias, caso a caso.

Não curto tretas.
 
Última edição:
Por aqui isto vai de mal a pior e os contatos no android da pessoa( a outra, não eu:D) desaparecem muito assiduamente. Hoje a minha pessoa, vinha comigo no mesmo carro que eu para o trabalho(trabalha próximo) e se já não é fácil o trânsito, hoje estava pior. Bom, a minha pessoa ( não eu, sou o chefe) quis fazer um telefonema para a chefe a dizer que ia chegar atrasada, mas para mal dos meus pecados o android tinha perdido os contactos todos novamente. Isto do android perder os contatos regularmente não está bem, sendo que a culpa para todos os efeitos é sempre minha e neste caso a minha( também não está bem este termo) pessoa fica possuída.>(

Pior do que tudo isto, só o android Q vir a ter um desktop mode, porque a pessoa Nadella continua nas nuvens. Haja paciência para esta treta toda.

Para terminar, vou ter de desistir da nuvem da MS e colocar a minha pessoa na nuvem da Google, porque penso que o problema dos contactos dela, está precisamente na sincronização dos mesmos.

Ai não tenhas dúvidas.
Os contactos no Outlook é sempre uma odisseia. Inicialmente no S7 ainda usava apenas os contactos do Outlook, numa das suas muitas variações, os contactos com acentos ficaram com caracteres esquisitos lol

Sempre que a app Outlook é actualizada, os contactos associados à conta MS/Outlook desaparecem da app Contactos. É necessário ir às definições da conta na app Outlook e forçar a sincronização (desligar, voltar a ligar e aguardar um pouco) ou então simplesmente esperar que eventualmente eles voltam a lá aparecer. Está relacionado com as actualizações da app Outlook. Hão-de reparar que sempre que a app actualiza, os contactos desaparecem.
 
Uma coisa que não entendo no problema dos contactos é ... mesmo que a sincronização falhe por um qualquer motivo, deveria usar a cache local que já possui. Não faz muito sentido pura e simplesmente apagar os contactos que já tem do seu lado porque não conseguiu fazer uma actualização remota.

Bem, desisto de perceber e confesso que já me estou a ver a perder mais tempo por causa de uma treta que não deveria acontecer.

P.S: BTW, nunca tive o problema dos contactos desaparecidos que ocorreu a alguns no W10M e nesse aspecto tenho tudo a funcionar de forma impecável em PC/Mobile.


Não sei bem o que dizer e pensar sobre isto. Num contexto de Smartphones acho que faz sentido (por causa da eliminação do constrangimento do tamanho do ecrã de acordo com as necessidades do momento), num de PC custa-me identificar casos de utilização (além do Show Off).
 
Não é propriamente nada de novo para a Lenovo, que tem ou já teve um híbrido Yoga que não tinha teclado físico mas sim um enorme TouchPad com teclas iluminadas na parte inferior. Daí a um touchscreen completo é apenas um passo. Veremos se a dobra não revela os mesmos problemas dos outros.
 
Sempre que a app Outlook é actualizada, os contactos associados à conta MS/Outlook desaparecem da app Contactos. É necessário ir às definições da conta na app Outlook e forçar a sincronização (desligar, voltar a ligar e aguardar um pouco) ou então simplesmente esperar que eventualmente eles voltam a lá aparecer. Está relacionado com as actualizações da app Outlook. Hão-de reparar que sempre que a app actualiza, os contactos desaparecem.

Agora já dá para entender o facto de ela estar sempre a perder os contactos, mas eu é que não a estou para a ouvir mais. Já coloquei tudo a sincronizar com a conta Google e em principio problema resolvido.

P.S: BTW, nunca tive o problema dos contactos desaparecidos que ocorreu a alguns no W10M e nesse aspecto tenho tudo a funcionar de forma impecável em PC/Mobile.

Por aqui tanto no meu como na da minha mulher, no windows mobile só uma vez é que aconteceu, mas já lá vão uns anos de utilização. Agora, ela vai à frente a desbravar o android, para quando eu tiver de sair, já conhecer as manhas todas. :D

Lá para o final do ano penso nisso.

Em relação aos foldables, a um preço justo, acho que poderão ter algum mercado. Acho que os ecrãs que dobram ainda terão muito que evoluir e muitas provas a dar, antes de alguém da classe dos remediados compre uma coisa dessas.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo