Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Só na cabecinha dessa personagem é que equipamentos topo de gama em 2019 têm limites técnicos que não lhes permite ultrapassar uns míseros 6Mbits em WiFi. Comparações que nem lembra o diabo.
 
Só na cabecinha dessa personagem é que equipamentos topo de gama em 2019 têm limites técnicos que não lhes permite ultrapassar uns míseros 6Mbits em WiFi. Comparações que nem lembra o diabo.

A culpa è dos drivers da Qualcomm no X3. Nessa matéria tanto a HP como a MS tínham as mãos atadas:)
 
Nunca tive um, mas isso são valores normais para um hotspot? Porque é que as pessoas compram isso? Tenho melhor net com dados móveis
Depende das condições de captação.
As antenas estão no exterior mas eu estava no interior de uma loja, claro.
E penso que aquela loja, por razões que desconheço, limite/consiga limitar de alguma forma redes de fora.
Pouco depois numa outra loja um pouco mais ao lado, mas tb interior, os valores já eram mais normais
y4m50xjVgER2DBmKoZUVeYmx4TXGfWhvgeKzJ29Nz9qz-1bp4Rik3MfPq7gfhrnrsMdRFP-qR5MmvBvsZkDysB40IBb4L4M6oX30cTKivJCjHbrgLwirWCQ7wtJyG7txn0v-ux-x5LReE8QhzOBXFpd2CD81f-AfVlsBwYc03OtoJWjNyOOzsBpQsaS18D58Qy0uCG6vty1dRHgbLcmPZdLGQ


Tb é vdd que não tenho contratada uma velocidade muito alta (talvez 50/50 ou pouco mais)
A vantagem que vejo (sempre vi) nos hotspots é poder ligar uma série de aparelhos (até 10/cada). Por ex. ipad que não tem slot para cartão ou o 930 que anda sem sim ou o 630 pelo mesmo motivo ou qd ando com o portátil, ou mesmo safar algum amigo que esteja sem dados.
Poderia fazer isto tudo configurando o telemóvel para funcionar como Hotspot? Podia! Mas certamente que a bateria se evaporaria num instante

Só na cabecinha dessa personagem é que equipamentos topo de gama em 2019 têm limites técnicos que não lhes permite ultrapassar uns míseros 6Mbits em WiFi. Comparações que nem lembra o diabo.
Os nrs estão lá para quem quiser retirar a leitura que entender. Não é preciso perceber muito disto para concluir que a captação do x3 saiu-se bem melhor neste confronto.
Agora, á falta de argumentos, escusas é de partir para a ofensa.
 
Última edição:
Não é ser má língua, mas cada vez que tomo contacto com um Android não fico com água na boca. Antes pelo contrário.

Hoje para não haver dúvidas que as redes dos espaços comercias são isto e aquilo, usei para testes o hotspot que levava comigo. Portanto, tudo em pé de igualdade:

x3
y4mQROZKt1GZDmkTxDf_4LNUl4zvgqRLKuinF6zJ6rWWc9IkCxGWyPnD8bgyB6ej515O_AS9_ttMM104vkVbA3KPu1kiVou5EHgqkITFmr8WnKPjUvIt3Mb3D4JW8JiNmYZSn_iQ6vpergGxlFoJQNcq9Xta_c8ZvPLKufWKtxXj8FhjNqSxE9FvKVN329SnJ2yJEHTeO1pSqLpedqewYeV5A


S10e
y4m14EZyY8SLIYmK62z3Ha84anFpv_5PAxwXGMuFB_uerVLHz8nxW1cAiv4NlhyxEYYJ6UqD4jBteJ4at0znnhnmkCOepYim6zLZKRSKytGGvlRjgky4iF_XIc6i3PgNhfx5r-No56En-NtKfmrS0BGNcRBfbbVU0iHqoUoWe3JacJ7KxKVJTsTGkrCd1Jgz8muftvoQn2Eg_eKKPXuYg9ncg
y4mZCROXDdk9P2WOQYlKxotzUBTt6gH8lk3rBDu4H08YqesfrnyVYRf56OaJbpMCqm-YttC-P_eyVIi-V4wUjLSHMtdxZp9jtndDauOk9jd-cBFmpwU-KFpgxvDensyZNN5B4ll5hy5ben98Q3Izk1OUlVGSveUDw4uwIMwLcACEqjrMn4AXA--iOBOFa6GctQG0fMCPOVGkr11VWugm0IgWA


s10
Neste não consegui aceder à play Store. Ainda tentei lançar a minha conta para estas "brincadeiras" mas ficou ali a moer e desisti. Fui pela web
y4mr1RjqZOHY1lCntS1yKmJxTUYf6tY7c0cfQ-L0xYU41URawgM2b8uA-DLM6NLuYzqDhPPcPq44UqwQkyoH7bER1uq2xMsr13uMgti6o9D6bEfRRbK8GxMk0UZM56-D-pc6Izp9lM_0r76zs7OvMMcD7uN0YjNlo7gLySHkyCPTKAawzU7t3yjrc9AnEwIjw81wZ_HPIfYMX7Ptsda8CbEdg
y4mQFzJhR-Z5AW3E76moIOcpprOSVwJKvljqwtdsePyhJQqztP2sgBOXAxpERnjB2fkOXR4QOO3i_vf36xsXJMh_bK5MiqiQJxJ1H237ys8Z0mXs6soo8GldSbxckH7XYkVHHniy6GIdXLlWllOuiHrGcDhQPMqtClze5iHJ0YE3LJfbokntQdOc2CfkP2m-EzO9sU6y_u8QT4IhKut4WirYg


Realmente só vendo para crer. Fiz um último teste com o x3 do qual não tirei print, mas segue os dados do histórico:
y4myuhj6MeP7W0f2tUTUS57tIPj6fY6sGzzHxlr1Bgd8P06PqsqJu5mhzGmJ22207eh2IBVReZ4PF0KyEPYQ_TazuOcoEYcCI5iIbpCycaRYqoblHwwp2RV4Ypa8bL3gW0ZHiFBKtBTw3HBDBfXr0andKKPuoUA3YrmHkgq49Xpa7lJHrGaM6fU8LeqPc8cth6gWt_cb8ShdmJIU8clBjFqMQ


É realmente uma diferença enorme.

Não bastasse isso e os equipamentos em causa também não impressionaram, comparativamente ao x3, nem em qualidade de ecrã nem a visionar multimédia.
Também não impressionaram no design. Apesar do x3 ser um equipamento de 2016 acho-o muito mais apelativo que os galaxy's 2019
Por mau que seja o wifi, ao menos deve dar para ver o nome de quem liga
 
Isso para mim é uma vantagem muito grande. A exemplo de outras apps que em wp não têm PUB.
Em Android é uma desgraça. É PUB por todo o lado.

PUB por todo o lado porque assim o queres. Nao faltam alternativas para remover publicidade TOTALMENTE do sistema seja por DNS, VPN ou ficheiro de hosts.
Ve la quantas opcoes em WM tens para melhorar a e experiencia de navegacao em termos de remocao de ads e maior privacidade... zero.

O edJe foi a pior experiencia de navegacao que tive, era uma constante os sites de noticias do bufo com ads a full screen, videos a correr em background com ads sem saber de onde vinha. Uma autentica nodoa. E usar "modo leitura" para evitar ads nao é workaround.
 
Imaginem se ainda existisse o Windows 10 Mobile

A Huawei vai perder imediatamente acesso a atualizações do sistema operativo Android, e a próxima versão dos seus smartphones fora da China vai também perder acesso a aplicações e servios, incluindo o Google Play Store e o Gmail app.
 
Imaginem se ainda existisse o Windows 10 Mobile

A Huawei vai perder imediatamente acesso a atualizações do sistema operativo Android, e a próxima versão dos seus smartphones fora da China vai também perder acesso a aplicações e servios, incluindo o Google Play Store e o Gmail app.

Também pensei nisso, mas o problema iria manter-se por visar empresas Americanas e Chinesas. Mas podia, caso fosse viável, o que a MS precisasse para reentrar no mercado se não tivesse desligado as máquinas. Empresas dos triliões não precisam do mobile...
 
O edJe foi a pior experiencia de navegacao que tive, era uma constante os sites de noticias do bufo com ads a full screen, videos a correr em background com ads sem saber de onde vinha. Uma autentica nodoa. E usar "modo leitura" para evitar ads nao é workaround.
Não considero o Edge per si uma nódoa e qd aparece a opção de modo de leitura no telemóvel acciono de imediato. Gosto muto da opção no telemóvel. No PC nem por isso.
Imaginem se ainda existisse o Windows 10 Mobile

A Huawei vai perder imediatamente acesso a atualizações do sistema operativo Android, e a próxima versão dos seus smartphones fora da China vai também perder acesso a aplicações e servios, incluindo o Google Play Store e o Gmail app.
Nada que já não se estivesse a prever. Ou seja nenhum aparelho actual vai receber o Android_Q nem mais actualizações de segurança.
Por outras palavras, um huawei comprado hoje está mais obsoleto que qq w10m.
 
@viperbruno Não ter actualizações de segurança vai ser muito bom sobretudo qd se tem nas mãos um sistema nada explosivo como é o Android. Deixa correr e vai rindo. A seguir ou muito me engano e Xiaomi's, op's, Zte's, Nokia's etc. vão levar todos pela mesma medida
 
@viperbruno Não ter actualizações de segurança vai ser muito bom sobretudo qd se tem nas mãos um sistema nada explosivo como é o Android. Deixa correr e vai rindo. A seguir ou muito me engano e Xiaomi's, op's, Zte's, Nokia's etc. vão levar todos pela mesma medida

Nada impede o lançamento de patch's durante o prazo estipulado. Após o período de suporte, e esse é o mal da vasta maioria dos equipamentos Android é que passado 2 anos, olho para o meu Huawei e nem patches de segurança são lançados. Por isso, esse não é o problema com que a Huawei e os seus consumidores se deparam, a não ser que haja informação em contrário...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo