Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
e era coisa para durar até 2030 pelo menos
Até 2030 disseste tu
Eu estimei até 2021/2022 e se Deus quiser cá estaremos todos para comprovar

mas entretanto lá apareceu um V30 em casa "para a Maria"
É para a Maria sim. E veio porque ela ficou encantada com o snapchatas e a sua magia com as fotos/câmara. Eu é que o estou a configurar o melhor que sei e posso.
Por agora é rápido e chega a impressionar. Com features próprias da LG que nem eu próprio sabia que existiam apesar de ter lido muito sobre eles. Outras marcas, que eu saiba, não dispõem pelo que custa-me a perceber tanta crítica a esta marca

Mas isto é o início e já estou á espera que com o uso aquilo vá ficando lento até doer. Ao contrário dos w10m que mantêm sempre a performance ao longo dos anos

até nos super Lumia com W10m isso acontece... :neutral:
Por acaso ontem apanhei um susto em viagem. Mas já sei que eram apenas problemas nos servidores da Vodafone :winknu:
 
Impressiona-te e é um modelo descontinuado de 2016, que não tem um ecrã particularmente bom (apesar de OLED), o software e updates estão longe de ser uma referencia na plataforma com um design porreiro se o tivesses comprado em 2016/17 (vamos a meio de 2019), agora imagina como ficarias se tivesses arranjado algo de 2018/19... :D

Mas o que importa é que quem o usa esteja satisfeito com aquilo que entrega, ainda que esteja desfasado da realidade actual da plataforma.
 
é um modelo descontinuado de 2016
Também não é preciso exagerar.
Foi lançado em finais de 2017

não tem um ecrã particularmente bom (apesar de OLED),
As críticas prendiam-se com um tom azulado que os brancos ecrã poderia apresentar quando observado muito de "esguelha". Ainda não me dei ao trabalho de tirar isso a limpo mas á 1ª vista o branco é mesmo branco.
Esses sintomas já vi bem piores sem ser preciso inclinar o ecrã em iPhones (blue e rose) Samsung(red) e Huawei Mate 20pro(1º green e agora blue)

o software e updates estão longe de ser uma referencia na plataforma
Navega nas mesmas águas que por exemplo um Mate10pro com uma skin muito mais bonita (quanto a mim) aqpesar das criticas que lhe fazem tb nesse aspecto e ao que se julga está prestes a receber o pie.

Nada de grave portanto.
Para o que é e para os intentos que vai servir até podia ficar no nougat. Preferiria sempre uma coisa o mais estável possível
Aqui para nós, as ultimas versões android têm sido mais do mesmo. Pouco ou nada acrescentam e provocaram instabilidades de tirar a paciência a um Santo. (vide o caso com os s10 por último)
 
Se estás contente com o que entrega é aquilo que realmente interessa, até porque os € são teus... :p


EDIT:


Mas sim, afinal é de 2017 e tem o Snapdragon 835 mas como não oiço falar dele há tanto tempo pensei que fosse mais antigo. :-D

Até gosto de alguns aspectos do V30 mas não pagava 250€ por um em 2019 com a oferta que existe agora e basta olhar para aquilo que saiu nos últimos 6 meses para perceber porquê. ;)
 
Última edição:
Até gosto de alguns aspectos do V30 mas não pagava 250€ por um em 2019 com a oferta que existe agora e basta olhar para aquilo que saiu nos últimos 6 meses para perceber porquê. ;)
A única opção em cima da mesa era o Pixel 3aXL e achei que não justificava mais 150~200€ para o efeito a que se propunha.
Se estás a falar de chineses já sabes a minha opinião há muito tempo, embora respeite a tua e consequentes escolhas que fazes.
Se te estás a referir aos A50, A70 que falaste lá para trás, para mim não passam de uma tentativa de lavagem da má imagem deixada pelos "j"'s e como eles vão-se arrastar ao fim de poucas semanas de uso.

Mas sim, afinal é de 2017 e tem o Snapdragon 835 mas como não oiço falar dele há tanto tempo pensei que fosse mais antigo. :-D
É normal. Em nenhuma loja consegui experimentá-lo e a marca em si é muito pouco falada aqui neste cantinho da Europa. No entanto surpresa é o 5º Player na Europa com 3%, destronando a NOKIA e a 2 pontos da Xiaomi.
Nos EUA são o 3º Player com 17%.

Se estás contente com o que entrega é aquilo que realmente interessa, até porque os € são teus... :p
Estou efectivamente muito contente. Não estou surpreso com este contentamento. Já sabia ao que ia. No entanto ainda mais contente fiquei com algumas qualidades de que não me tinha apercebido.
Desde Hardware a software:
- Por exemplo os phones que traz são muito bons. Na linha ou tlv um pouco acima daqueles que equipavam o x3. O Som é poderosíssimo e sim o Hi-Fi quad DAC faz bastante diferença, mesmo com estes phones. Sp quero ver o que sai dali quando for buscar uns 80_Ohm..
-Por exemplo muito do que o Android 8 trouxe o v30 já fazia no 7 com sw dedicado (será a isto que chamam app's lixo???). Ou seja actualizei hoje para o Oreo e não notei diferença nenhuma relativamente ao Nougat

Tb não perdeu muito na captação WiFi relativamente ao que estou habituado nos w10m.
Os exemplos são já mais que muitos sobretudo com Huawei's, que em certas situações nem se mexiam. Mas agora desde que o Note 9 do meu amigo levou aquela cabazada de 114-75 que fiquei de pé atrás tb com os Samsung neste quesito.
Hoje ao mexer no s10 estava completamente atónito com a velocidade rudimentar com que este instalava app's, comparativamente ao v30 que chega a fazê-lo num piscar de olhos (juro)
Vai daí, o normal, ver a que rede estava ligado o s10
Era a rede da Samsung, creio que apenas para aquela bancada:
y4mjcY-ysDfHOMojsqSU_h2PT0ubADkk7awm6aaFqeDLHl6gROZXygM_CqoE_V0k2WAaKUaY7DhPuDXgJma_AvTCiRR6EN4q2h7jIwx4uiMN_pHpf1YmK4VTKbkPe6DCiNXqu1A6kp_4xcblPoIv1nHtVLxuBfa_eKxbc1ng39W1D9GMMnkE07EXu7WmWGbDrt5eMcnYHRmTFXM--BmjJ0MDw

Não explica tudo, até pq não estava mal de todo.

Vaí daí liguei-o ao meu router e apesar de melhorar, continuava com lentidão exasperante (comparativamente ao v30) a instalar app's, até das mais leves:
y4mETOUhVKa1KsBElunsfQdXXvmrl8SBmZpUHD2ThdJ17LpI0prTX5-qVIEvIloOj4W841w8td2h5lhaDAq6prnday0e-_Gd97Qe5SbVb3AB-_5-5wXcIEMUgBnKJYg0f_lDXe_f3fK8YQws2s_aCOFmwnk5CbJP2HO9oIaE7bYxR2mmcXaO0EY1h2nXki7e1Gp8QZHLoODxHfnZcKjQ7HPZA
y4mrHVpFeDfqsjst57jFjEdnRFmoItIgWJzf-YyDgw5oB_k4Mx0-sNLIh4fW6c_atW9s1EGaG49YBJCxOSgFj6y1BnTEau9l92WWI1m0wrrGRU2ywmN8aKoMKwKUHLZLsi8E2GAUMDLcV1iUN_PVb17gY_uyxz82hd0rB22Qba7VgzOswKRFR0Tgl9aCQtjBKUgK_4DkPlZqakl74HVhpIN8A


Para comparação, mais uma abada que os Samsung levam dos W10m, mesmo router e mesma distância. Desta vez 61-23 :wah:

y4m_wj82dXTgXs-tGl5d8vURj7QU4O1-wZfAj1U4py6Uc-nt5zgj4k6DUe1nHo8EdtC9cWkUhrY9XA8hyLWm_BiOsyCdntO-rawBO7l9qE4CWNfDZGa6y-mBq_bBCteiEKagaBxqm-Flx7dZcxcZON_CWzZL8MvcIQqgrTgagKE7_6M9WcdkGCwoUbg3-xagajQRpjCU8hQUGxn1gLmirHaDg
y4mQMJ6qp163lnPypjdK34h8OnCuJF9dQvdCnnMLC_apgYwFAvHjDnoYQJFViHPQcDuPkoXk3qtv4jOHnBuhRFxc8_LcyYX5uSTzSoPaPJ4d0XURWidZypA2K40ApkbhBpXn2pghMNhC9BB2Awdhj9O4s-i9ZOmGrFlAOf8z9EbOA6PDbfzio5q8BCAOsOQeC4bjJRyWPjEG0PpA5MOrlynIw

O v30 tb perde, mas n de forma tão vergonhosa :002:
Mais uma coisa no V30 que eu não sabia que existia...ele desbloqueia por voz. (para alem dos corriqueiros "face-id", digitais e PIN) e ainda acrescenta mais 2 ou três possibilidades. (palavra passe, knock code e o que chamam "golpe" que ainda não ensaiei). Portanto, muito completo a todos os níveis.
Por curiosidade, o novo modelo vai acrescentar ainda mais uma possibilidade. Ele vai desbloquear ao ler a palma da mão. Mais discreto, penso eu de que, principalmente à mesa.

De resto o Android é tudo o que eu já supunha. Muita PUB a chover de todos os lados e cantos e mesmo sem querer e com elevado jogo de rins é impossível de vez em quando não accionar uma PUB indesejada. Já instalei um bloker, no caso o adguard, mas parece que pouco ou nada adiantou
Nunca trocaria a tranquilidade do w10m por isto, mesmo que desejasse muito esta ou aquela app, quase todas elas fúteis como foi o caso da que levou à compra do v30.
 
Muita PUB a chover de todos os lados e cantos

Falas da jogatana? É normal, quando é de borla que o preço a pagar seja a publicidade. Nas aplicações para o uso do dia-a-dia, escolhendo as certas, não levas com praticamente publicidade alguma, sendo que nas que levas (e nada do cataclismo que é recorrente neste tópico...), tens a opção de pagar pela mesma e assim deixas de ter. Isso ou fazer root e aí se consegue bloquear a maior parte delas, fazendo o barramento dos domínios no ficheiro HOSTS
 
Não, nem costumo jogar e portanto não estou a configurar isso. Já quem o usar o aparelho vai instalar uns jogos a seu gosto, é claro.
Falo de Spotify, Google, Deezer, youtube entre outras, onde no w10m nem pinga de pop-ups e aqui é o que se vê.

Já que falas em jogos nem sabia que havia PUB nos jogos free. Os jogos que tenho no wp e os que observo serem jogados no 640xl tb não vejo PUB nenhuma.

Qt a pagar ou não pagar só há uma app que estou disposto a pagar e não é para me livrar da PUB. Trata-se do Office.
De resto se insistirem em torna-las inusáveis, quando chegar a minha vez de ter um Android, passarei bem sem elas.
 
Resumindo e por outras palavras, o V30 não era algo que oferecesse a melhor experiência Android em 2017 e muito menos o será em Junho de 2019 mas para quem sempre supôs/esperou/desejou o pior de Android acabará sempre por surpreender, já que afinal não é assim tão mau (nada é) mas assenta-te bem a escolha do V30 mais que não seja para continuares a validar as tuas "suposições"... ;)

Por falar em escolhas e as suas consequências a minha é como foi sempre em Android pagar menos por mais (o próximo para substituir o "obsoleto" Pocophone será o Redmi K20 Pro quando estiver em ponto rebuçado daqui a umas semanas), algo que infelizmente não me posso gabar da minha loucura pelo "mundo encantado dos W10m" em que apesar de não ter gasto muitos € sempre tive a sensação contrária de estar pagar mais por menos e onde só os Lumia by Nokia conseguiram disfarçar essa sensação. :neutral:
 
Não, nem costumo jogar e portanto não estou a configurar isso. Já quem o usar o aparelho vai instalar uns jogos a seu gosto, é claro.
Falo de Spotify, Google, Deezer, youtube entre outras, onde no w10m nem pinga de pop-ups e aqui é o que se vê.

Já que falas em jogos nem sabia que havia PUB nos jogos free. Os jogos que tenho no wp e os que observo serem jogados no 640xl tb não vejo PUB nenhuma.

Qt a pagar ou não pagar só há uma app que estou disposto a pagar e não é para me livrar da PUB. Trata-se do Office.
De resto se insistirem em torna-las inusáveis, quando chegar a minha vez de ter um Android, passarei bem sem elas.

E quais das apps anteriormente mencionadas existem para W10M?
 
@yamahia ve la se tens no adguard o certificado https instalado. Hoje em dia grande parte da comunicacao é encriptada e para o adguard filtrar precisa desse certificado instalado com a autorizacao do utilizador.
 
@bseixas este telefone para alem de servir para o snapchatas, vai permitir aferir a nata do android e para já até se safa melhor, conforme descrito acima. Para além de acrescentar uma qualidade e requintes difíceis de encontrar nos outros. Isto para qd chegar a hora de eu ter que ir para android saber muito bem para onde me virar. Se fosse agora muito provavelmente seria um LG. O modelo teria que ver pois não gosto de ecrãs com notches e este G8 com mais umas inovações que ng tem ainda vem com ele. Pode ser que o "V" seguinte já não traga notch.

E quais das apps anteriormente mencionadas existem para W10M?
Todas existem para w10m excepto o youtube oficial. No entanto as opções w10m são muito mais amigas do user neste aspecto e algumas nem pinga PUB têm. Em concreto tenho andado com o myTube que até é bem melhor que o app oficial. Mas existem outras opções muito válidas tb.

Voltando à PUB no Android, não me chateia grandemente a PUB tipo a do Speedtest, embora prefira a versão clean do w10m.
O que me chateia são os pop-up's publicitários das outras app que falei e que parece que estrategicamente saltam em cima do comando que vamos accionar a seguir. Logo, ou se está com atenção, ou cai-se facilmente no erro de abrir páginas indesejadas.

@yamahia ve la se tens no adguard o certificado https instalado. Hoje em dia grande parte da comunicacao é encriptada e para o adguard filtrar precisa desse certificado instalado com a autorizacao do utilizador.
Vou verificar na app. Thanks
 
(....)
Nos EUA são o 3º Player com 17%.

17% no US em 2017. Estamos em 2019. No 1st quarter de 2019 está com 11% em queda e foi ultrapassada pela Google(https://9to5google.com/2019/04/16/opinion-google-pixel-lg-overtake/). O G8 ThinQ foi anunciado com pouca fanfarra, preço alto e design bafiento. Vais a qualquer brick and mortar(tipo Best Buy/Target) e não vês smartphones da LG nos expositores. No US tens Apple, Samsung e Google(Pixel) a representar as gamas alta e média, e Motorolas(Lenovo) na gama baixa. O resto das marcas têm shipments residuais.

Para além do que foi referido acima, o seu pobre track record no que toca a updates teve certamente o seu impacto. A LG ao saber disso lançou o "Software Upgrade Center" em 2018 como forma de convencer o consumidor de que essa situação se iria alterar e os updates passariam a ser muito mais céleres e regulares. Não passou de uma marketing stunt:

"You’ll basically never get a software update, the biggest problem with the LG G8 ThinQ, and any other LG phone right now, is updates. Put simply, LG is godawful at providing software updates, and even security patches don’t see the best track record. If you buy this phone, you shouldn’t expect more than one major software update in its lifespan and, even then, it’ll probably be months late to everyone else.

What’s especially damning for LG here is what it’s done with Android Pie. Or, specifically, what it hasn’t done. It’s been 255 days since Android Pie first started rolling out to Pixel devices, and LG hasn’t updated a single one of its devices to the new OS.

The LG V40 is just as embarrassing, if not more so. Not only did the device launch with the outdated Android 8.1 Oreo, but still hasn’t gotten Android Pie despite the phone itself releasing after Google launched that version.

Clearly, the Software Upgrade Center was just a ridiculous marketing stunt. This all only emphasizes my point from yesterday that LG deserves to lose its spot in the US market, and I couldn’t be more glad that Google is taking it, because they’re actually pushing updates properly. LG is just giving Android a bad name."


De resto o Android é tudo o que eu já supunha. Muita PUB a chover de todos os lados e cantos e mesmo sem querer e com elevado jogo de rins é impossível de vez em quando não accionar uma PUB indesejada. Já instalei um bloker, no caso o adguard, mas parece que pouco ou nada adiantou.(...)

No Pie tens acesso ao DoT nativo onde podes usar por exemplo os servidores DNS da Adguard (https://adguard.com/en/adguard-dns/overview.html). Mas isso era se tivesses o Pie.

Fora disso tens várias soluções root-less que usam uma fake VPN de modo a tunneling os DNS requests por outros servidores à escolha/filtros condicionais. Ambas as soluções têm um maior impacto na autonomia(especialmente soluções que implementem filtros condicionais locais[por ex: Blokada]) que a solução DoT nativa.

A própria Google através de uma das suas subsidiarias(Jigsaw, a technology incubator within Alphabet) lançou uma app que permite usar DoH desde o Android 4.0 (https://getintra.org/). É open-source. No entanto como o DNS-over-HTTPS corre na porta 443, em determinadas redes que usem stateful packet inspection pode ser bloqueado. DoT(DNS-over-TLS) é preferencial.

ORZFDRa.png
 
"You’ll basically never get a software update, the biggest problem with the LG G8 ThinQ, and any other LG phone right now, is updates. Put simply, LG is godawful at providing software updates, and even security patches don’t see the best track record. If you buy this phone, you shouldn’t expect more than one major software update in its lifespan and, even then, it’ll probably be months late to everyone else.

What’s especially damning for LG here is what it’s done with Android Pie. Or, specifically, what it hasn’t done. It’s been 255 days since Android Pie first started rolling out to Pixel devices, and LG hasn’t updated a single one of its devices to the new OS.

The LG V40 is just as embarrassing, if not more so. Not only did the device launch with the outdated Android 8.1 Oreo, but still hasn’t gotten Android Pie despite the phone itself releasing after Google launched that version.

Clearly, the Software Upgrade Center was just a ridiculous marketing stunt. This all only emphasizes my point from yesterday that LG deserves to lose its spot in the US market, and I couldn’t be more glad that Google is taking it, because they’re actually pushing updates properly. LG is just giving Android a bad name."
Tirando a falsa(?) promessa na criação de um centro de updates, o resto já era característico da LG. Isso não é de agora e não a impediu de chegar longe em mercados fortes tanto na America do norte como na América do Sul (onde ombreia com a Huawei dos tempos áureos-2018/19)
y4mI5ZuV3uEWscKEpTlsjwFrDKkpIpHMfsoSGx_XtNxO1zezujuIa-skvgy3-oSpnrXqgqZYybisp-h9wEfgT7hNxzWZRsJWelXjkfqInGA47KrpfRAUac5_cOsKdZ93TYosCIeRI8LLxraf94dNYWzb3p8ZtSeVE8Bxe2jTQAC8hLDGax3Z3QPbPkiPaKyxBYYPylmlbMR5ZsOdnaUPTuErw

O que não era característico da LG foi este design terrível já a partir do G7, tanto que como já disse por aqui, nunca nenhum desses modelos me despertaram especial atenção. E penso que tenha sido isso que tb contribuiu fortemente para a queda nas vendas.
Aliás eles foram ao ponto de abrir uma poll no reditt a perguntar se deviam ou não avançar para o notch. Apesar da larga maioria se ter manifestado contra. Resultado, fizeram orelhas moucas, apagaram a poll e avançaram para o horribilis design. Estão certamente a colher os frutos dessa decisão estapafúrdia.

Se a questão com a Huawei não se resolver, a LG tem aqui uma oportunidade única para voltar a surpreender e ganhar enorme cota de mercado no ocidente.
 
Tirando a falsa(?) promessa na criação de um centro de updates, o resto já era característico da LG. Isso não é de agora e não a impediu de chegar longe em mercados fortes tanto na America do norte como na América do Sul (onde ombreia com a Huawei dos tempos áureos-2018/19)
imagem

Mau agora já vamos na América do Sul? Vais andando de região a região até encontrares uma que satisfaça a tua premissa?

Sinceramente nem sei porque perco tempo.

O que não era característico da LG foi este design terrível já a partir do G7, tanto que como já disse por aqui, nunca nenhum desses modelos me despertaram especial atenção. E penso que tenha sido isso que tb contribuiu fortemente para a queda nas vendas.
Aliás eles foram ao ponto de abrir uma poll no reditt a perguntar se deviam ou não avançar para o notch. Apesar da larga maioria se ter manifestado contra. Resultado, fizeram orelhas moucas, apagaram a poll e avançaram para o horribilis design. Estão certamente a colher os frutos dessa decisão estapafúrdia.

Não é só design. É todo um conjunto. Desde uma skin pouco consensual, funcionalidades gimmicky por vezes com implementação pouco prática e/ou deficiente, painéis OLED meh, e toda uma promessa de updates que nunca se materializou devidamente mesmo após re-prometerem a pés juntos que agora é que é. Aliado a preços desajustados à sua realidade e a muito pouco investimento na real diferenciação e difusão dos modelos que produz, temos este expectável resultado.

Se a questão com a Huawei não se resolver, a LG tem aqui uma oportunidade única para voltar a surpreender e ganhar enorme cota de mercado no ocidente.

Qual surpreender... no US parte desses consumidores(LG) foram engolidos pela Apple/Samsung mas quem realmente aproveitou a oportunidade foi a Google(que subiu a 3º player). Se a LG se mantiver dentro deste mercado vai para o baú da irrelevância onde está por exemplo a XPERIA da Sony.
 
Acredito tanto que a LG se venha a tornar relevante no mercado de smartphones como a Microsoft, a única altura que estiveram perto disso foi quando produziram smartphones/tablets na linha Nexus para a Google.

---

Ontem apanhei um belo cagaço com o 640 XL da "Maria", aquilo avançou para o update de Junho nas tais horas "mortas" (esqueci-me do update) e ela a dormir achou que seria boa ideia tentar desligar quando estava nas rodas dentadas, a muito custo depois lá consegui que arrancasse para a última fase do update (migrar dados) que não estava a acontecer, até porque depois de ver a miúda a mexer nele demasiado tempo (infelizmente a UI é demasiado user friendly que até uma criança de 2 anos desbloqueia e vai ver as fotos/vídeos dela, mais um defeito do W10m), a ideia é aguentá-lo mais uns tempos já que não fiquei com grande vontade de fazer upgrade para algo melhor... :-D

Entretado, há umas semanas arranjei a dock oficial Continuum para o 950 nova e selada por 6,9x€ (ainda nem experimentei o Continnum sequer), é uma das vantagens de ainda estar ligado a uma plataforma móvel em estado vegetativo. :D
 
Acredito tanto que a LG se venha a tornar relevante no mercado de smartphones como a Microsoft, a única altura que estiveram perto disso foi quando produziram smartphones/tablets na linha Nexus para a Google.

Fabricaram os Nexus 4, 5 e 5X. Todos com uma extensa lista de problemas, principalmente este último que sofria de bootloops terminais como os irmãos G4, V10, G5 e V20. Não guarda saudades. https://en.wikipedia.org/wiki/LG_smartphone_bootloop_issues
 
infelizmente a UI é demasiado user friendly que até uma criança de 2 anos desbloqueia e vai ver as fotos/vídeos dela, mais um defeito do W10m
Como é isso possível?
Não tem código de acesso?

Entretado, há umas semanas arranjei a dock oficial Continuum para o 950 nova e selada por 6,9x€
Explica lá isso. Trazia os cabos?
É que só os cabos dessa qualidade valem o dinheiro e ainda sobra para um bife na Portugália. Tb quero :007:

Entretanto tão depressa instalei 2 app do Android como as desinstalei. Tapatalk (que degredo ao pé do mTalk/browser) e o Monument browser (outro degredo). Tsss...tsss
 
Não tem código claro e ela faz o swipe up, se tivesse andava bloqueado por tudo e por nada.

Quanto à dock, caixinha novinha e seladinha com tudo direitinho... :p


EDIT:


Aliás, estou a ver que ainda existe em stock e até nisto o W10m é diferente onde promoções pelos vistos duram semanas/meses (comprei em Abril no mesmo sitio)... :-D
 
Última edição:
Redmi K20 Pro quando estiver em ponto rebuçado daqui a umas semanas

Ainda nem tinha visto esse:drooling:

Cuidado, que com essa pica toda de lançar modelos de 2 em 2 meses, ainda chamam a atenção do Trump.:D Deixem a Xiaomi sossegada, que os preços que praticam com o hardware que oferecem, começa a ficar perigoso.

Estamos a meio do ano, em breve vou de férias, depois trabalho mais um mês e vou novamente de férias, quando der por ela é Natal. Esse K20 PRO já colocou o MI 9 para segundo plano, sendo que agora a comprar no final do ano, ou será esse ou a cópia do novo IPhone que deve sair antes das festas.:D Com jeitinho, ainda sai antes do lançamento do IPhone propriamente dito :rofl:

De volta ao 950XL, por mais estranho que possa parecer, continua com "tudo" o que sempre teve a funcionar como no primeiro dia, o que é notável. A bateria é que começa finalmente a perder alguma capacidade, mas chega ao Natal com toda a certeza.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo