Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
(...) infelizmente a UI é demasiado user friendly que até uma criança de 2 anos desbloqueia e vai ver as fotos/vídeos dela, mais um defeito do W10m (...)

Não entendi. Isto é negativo? Ando a trabalhar numa App onde o feedback tem sido que é demasiado complexa/complicada, e a equipa de UX anda a bater contra as paredes a tentar resolver o problema. Quem lhes dera a eles receber o feedback que até uma criança de 2 anos consegue mexer.

De volta ao 950XL, por mais estranho que possa parecer, continua com "tudo" o que sempre teve a funcionar como no primeiro dia, o que é notável. A bateria é que começa finalmente a perder alguma capacidade, mas chega ao Natal com toda a certeza.

Manda vir uma da Alemanha no site que referi num dos meus últimos comentários aqui. O 950XL da minha esposa recuperou a sua vivacidade. Uma bateria problemática provoca n problemas no sistema.

Aqui o meu também vai durar até ao Natal seguramente (embora ter perdido a App da Xbox que usava qb). Quanto a Apps, já experimentaste o Spotimo lançado recentemente?
 
Última edição:
@Rexobias

Estava a ser irónico e a aplicar alguma lógica de argumentação que se lê aqui por vezes...Pensei que fosse óbvio mas pelos vistos não. :D

Claro que é algo positivo e no meu caso ainda tem outro lado positivo que assim é da forma que com o 640 XL até berrar fico com mais € no bolso ou com uma margem maior para o meu upgrade anual, a "Maria" é que não vai achar grande piada em ter de gramar o 640 XL mais uns meses/anos... :-D

Mas não vamos já fazer o endeusamento da UI do W10m outra vez, que num Android com o atalho para as fotos no ecrã inicial a simplicidade e acessibilidade para uma criança de 2 anos é a mesma. :p


EDIT:


A Microsoft descontinuou a app Xbox no W10m ?

:n1qshok:

Como é possível que esta seja a mesma empresa que está fazer tanta coisa certa com a consola Xbox...
 
Última edição:
Desculpa @bseixas mas no meio de tantos trolls uma pessoa fica perdida sem saber o que é ou não real.

A App não foi descontinuada, simplesmente subiram o SDK que fez com que a App deixasse de trabalhar no W10M - fecha no arranque. Decisão estúpida até porque o W10M ainda está em tempo de suporte, mas verdade seja dita, eles não querem saber de 100 tipos para nada (onde eu e mais 2 ou 3 pessoas aqui se incluem).

Tenho que ver se encontro o *.appx da versão anterior à mudança de nome da App.

Só não dei o salto ainda porque: 1) Gosto muito do meu 950XL e 2) Não gosto de nenhuma das alternativas (e não é por falta de conhecimento, mexo-lhes diariamente em contexto profissional). No entanto, não deixa de ser um barco a afundar, por muito que ainda me satisfaça em diversas funções.
 
A Microsoft descontinuou a app Xbox no W10m ?

:n1qshok:

Como é possível que esta seja a mesma empresa que está fazer tanta coisa certa com a consola Xbox...

A app Xbox no geral está a ser descontinuada, não é uma coisa relacionada com o W10M. Foi renomeada para Xbox Companion e estão a passar features da app para a Xbox Game Bar no Windows 10, features como streaming, captura, mensagens, grupos (parties), etc. Em contrapartida criaram uma nova app Xbox (ainda em Beta), que é basicamente uma Store dedicada a jogos e ao novo Xbox Game Pass for PC. Ou seja, a app Xbox está a ser desmantelada em duas, uma mais nativa ao Windows 10 e outra para o Game Pass para o PC.

É o limar de arestas da aposta da MS no PC, mais concretamente na Xbox Game Bar e no Xbox Game Pass for PC.
 
Quanto a Apps, já experimentaste o Spotimo lançado recentemente?
Não sabia da existência dessa App. Está muito boa e com integração com o Mytube, fica só a faltar o modo offline, mas isso não será possível.

O potencial continua todo lá, pena o Nutella ter estourado com isto tudo. A minha esposa lá anda entretida com o Xiaomi e até se está a dar muito bem, mas de vez enquanto lá protesta com uma ou outra coisa. Uma delas, são a chamadas e sms´s perdidas, em que no windows mobile lá aparecia na tile o número de chamadas. No android, desbloqueando com o dedo, aquilo vai logo para o ecrã inicial, a notificação desaparece rapidamente e no ícone do telefone não mostra nada. Deve haver uma maneira disso acontecer, mas não é tão bem implementado.

No que tenho visto do android dela, até está muito bom o sistema, nada a haver com os anos em que o usei. Por mim ficava eternamente no windows mobile, mas quanto mais mexo no telemóvel dela, mais me apercebo que ando a perder algumas coisas. A urgência de ter um, neste momento até é menor, já que coloquei as apps que me fazem falta no telemóvel dela e como não são pessoais, está-se bem.

Vamos aguentando o barco, mas deste Natal não deve passar.:sad1: Entretanto lá se vai lendo que as várias shells/UI que estão a desenvolver poderão ser instaladas através da loja e fica à escolha do freguês.:D Não vejo o dia em que consigam terminar algo, de modo definitivo. Andam sempre a inventar a roda e não chegam com nada a bom porto. Haja paciência!
 
y4mCo_9fBmNArmmG7wM-ewqNV7plJQAo2TmI2Nee4tILqytZVphse2nlOD0W20o2bjUsLGvO0QwQ6glv6BRB8tDI2ze3DxUW1ewkDrSyoaCqOKz4foOqWrDTYqv2mwkFNvHEga-MnJLEROuVlmC9AF3fNOs3uGeUDyU87Lg0nvv3lXt9ALHB-BFN6wVDgN2pSNuA9bQ0h-DyeIV75Jw-ymUOg
y4mjxMkEJ4wUFNt48-n8hIo12JF4owAfVKzsRBhZcxXWQyTPEEXCDwistqRHXQ3-GhsvNhrPTeJBBjSHR476I1xbJbGU-TbaPx6a4iYL2_dYjUAC4_mb-FDawwztH6FTI32YGu4gl3tGyEqkB6FUZbm4wrE4yXYC04m1bso1Jar4J612jG0n_x1wu2xoLXxBxyOwYTrkCHYZ9Z4MPMPp0dn3Q


Fantástico este GoogleLens, acerta sempre :lol:
 
O potencial continua todo lá, pena o Nutella ter estourado com isto tudo. A minha esposa lá anda entretida com o Xiaomi e até se está a dar muito bem, mas de vez enquanto lá protesta com uma ou outra coisa. Uma delas, são a chamadas e sms´s perdidas, em que no windows mobile lá aparecia na tile o número de chamadas. No android, desbloqueando com o dedo, aquilo vai logo para o ecrã inicial, a notificação desaparece rapidamente e no ícone do telefone não mostra nada. Deve haver uma maneira disso acontecer, mas não é tão bem implementado.

Sugiro que ela/tu testem o launcher "Smart Launcher 5" que permite mostrar no ícone do telefone, o número de chamadas perdidas, se activares nas Definições > Ecrã Inicial > Notificações a opção "Número de notificações".

Certamente haverão outros launchers com opções semelhantes.

Nota: A versão completa da aplicação é paga
 
(...)mas quanto mais mexo no telemóvel dela, mais me apercebo que ando a perder algumas coisas.

Nada que não tenha sido dito aqui por mim e por outros desde 2015... ;)


@Raen

O tecla Windows+G no Windows 10 está muito bom, se para o ter era preciso rebentar com a app em W10m então que seja. :D


@yamahia

Então não acerta? Está-te a sugerir que faças um upgrade ao hardware obsoleto que tens aí... :-D
 
@cribeiro já te disse para experimentares o Launcher10 (os LiveTiles são pagos, mas pelo que tenho lido desempenham o seu papel). Quando der um Android à esposa será provavelmente uma certeza uma vez que ela gosta bastante da UI do WP (inicialmente ela usava Android, mas foi sendo seduzida pelo meu WP8 na altura).

@Raen, já agora seria interessante referir que a nova App do GamePass é Electron. Uma pessoa ainda nem Login fez e já foi 1GB de RAM com os cães ...

iu
 
Nota: A versão completa da aplicação é paga
Vou experimentar e sendo do agrado dela compro a aplicação. Tanto em android como em windows, faço questão sempre pagar as aplicações, os Dev's bons têm de ser recompensados e através da publicidade é que não.

já te disse para experimentares o Launcher10

Também vou experimentar esse e ela que decida. Isto se me deixar mexer nele, pois já anda a achar um abuso:D
 
@yamahia

Então não acerta? Está-te a sugerir que faças um upgrade ao hardware obsoleto que tens aí... :-D
Obsoleto o tanas, pelo menos recebe actualizações religiosamente a tempo e horas. MajorUpdates não precisa, já está perfeito.
Já esses s/note8 nem actualizações de segurança recebem a tempo e horas quanto mais....
E para que quereria eu um ipad? Já me chegou o que caiu aqui de para-quedas eheh
A aplicação do Facebook ainda está a funcionar no W10m ?
Yap,
 
Afinal era mesmo a password (mulheres pouco dadas a tech dá nisto :cwm27: ), mas já agora esclareçam-me uma duvida em relação ao Messenger, o "funcionar normalmente" inclui o não ter opção chamada/videochamada em W10m mesmo depois de dadas permissões à app para microfone/camara ? :neutral:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo