Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Nada disso @bseixas . Isto é tudo tecnologia de ponta. Muito à frente eheh
Repara que a seguir ia a entrar um clip da Apple que apresenta um produto retro, sem nenhuma inovação de nota como é, ultimamente, apanágio da marca. São conceitos diferentes :002:

 
É um anúncio a um frigorífico da LG, estavas à espera que fossem dizer que gravaram o video com um Xiaomi, Samsung ou iPhone? Ou então com um 950 XL queres ver... :-D
 
Curioso que lançaram entretanto o V30S, V35, V40(3 modelos da mesma linha num só ano, pujante, tivessem eles o mesmo empenho nos software updates) e mais recentemente o V50(em 2019) mas supostamente focam o seu marketing num produto fora de produção. Alguém está a reciclar uma pub de 2017 para fazer brand e model awareness e quiçá escoar stocks de produto antigo que não conseguem despachar nem com promoções, pode ser que alguns caiam neste tipo de marketing. Não admira que a LG nos smartphones esteja como está...
 
@AudigyMaster.
Depois de uma actualização (da LG) algures em 2018, o v30 é na pratica um v30s/v35 (salvo o 845), não concordas??
LG ThinQ [emoji123]

Ademais, os modelos q se seguiram V40...V50 desiludem em especial na gestão da bateria (40)e...
no notch (o 40 e o 50)

Aguardo pelo 60 para migrar do w10m. Espero bem q venha sem notch.
Isto claro está, se até lá a MS nao aparecer ai com um telefone.

Para finalizar estes telefones são um "must" no q concerne ao sw proprietário.
Pelo q n tenho grds duvidas para onde embicar se o windows se mantiver inerte no capitulo dos smartphones.
 
Última edição:
Escusado será perguntar se já fizeste um reiniciar ou mesmo um soft-reset?
É q no meu funciona tudo o q é relacionado com o Outlook, Office, etc
O único problema dele acaba por ser o micro do alta-voz q muitas x's é uma vantagem.
De resto o telefone funciona TOP e daqui a nada faz (ou já fez ) 5 anos.
Caso raro na Industria.
Continuo a nao notar nada q o envergonhe face aos mais poderosos q saíram a seguir.

Sim eu percebi hoje que reniciar isto volta a funcionar mas passado algum tempo já tem o erro novamente...
 
Hoje apanhei um grd susto com o meu 930, ultimamente o meu telefone para os reencaminhamentos. Foi de tal ordem que comecei logo a cobiçar o 640xl da minha cara metade, que entretanto descansava na gaveta, para o substituir.

Fiquei animado com os 40% de bateria que davam e sobravam para verificar até que ponto poderia fazer o papel do 930.

Parece que foi ontem mas já há 2 anos que o wp 8.1 ficou sem suporte:
y4mE3wmj40sUwY7qTf7G8QlgtePmCnjwTCz1x-DEORz6ZTH9bucXn63qTIi2BhinjmEGB_F2Sv0Bk0VqHr9w7kqa2GCHGX72gUFJ3hhXhELGfC9C1iXsg8CAyAGci9XppIX2yGK3Zy4ha_YOK_6kmrQs42cpUW2IecQ7hwxozK-RV_GOJybIFM0RsYyV4BpH0uLkwa4rW5AYyfPjqrtVVko4w

Coincidência do caraças faz hoje precisamente 2 anos e 2 dias que foram declarados mortos, matados e enterrados.
Nada animador, mas adiante. Estava mesmo sem esperança nenhuma na reabilitação do 930

A 1ª coisa foi logo o Spotify e... funcionou sem espinhas. Sinceramente nem me preocupei a conferir se a pesquisa dava. O mais certo é não dar. Em largos minutos nem pinga de publicidade. Muito bem. No entanto o Spotify nas contas free tem uma qualidade de som que deixa um pouco a desejar e isso é transversal ao w10m e ao Android, pelo menos. Ao contrario do Deezer que dá disponibiliza o padrão:
y4mrwNZlap2pDt-8DOSoq2KuWNAos20aEW1wSlQNhDbEJZga-w2_kIG_oCOh-ywlFbnM4blAxoSBvgal7hwQ4joB4bDx_eQfjiRXSyeUBcjQ8kRkB3oRdWOHTWob0j9QiqvKC7rUUfkD0pOZn6wFN9FGm2EX-RA3xSndcRD_xRnu_JUxWmzL2_ZnAs7sN6kGn7UPErGv6HgFEhJGnY80VqIGw

O que em conjunto com os fones com fio da B&O (cortesia da LG-muito bons) até dá um conjunto engraçado apesar do hw teoricamente fraquito do 640xl.
De tal forma que foram várias horas a usufruir (hoje foi mesmo para o relaxe) enquanto aproveitava para explorar umas coisas no telefone.
Estranhamente esse tempo todo tb sem qq PUB. Calhou-me hoje a fazer o almoço sempre acompanhado de grandes sons (até fse tornou mais fácil) e tb durante esse tempo sem pinga de PUB que no w10m é apenas falada de x em x músicas (nada de pop-up's).
A versão Deezer 8.1 acrescenta um menu para onde se podem exportar os nossos mp3. Tenho que experimentar isso:
y4mi8IGW8KLFy12ltOJmEzX2CdQKZlY_0rUq5Z2MIQmgbwWY5n-umGAducaZ80O6br6rJoSp_4DEsV5qSmHx45Z9whYBZZpdZ8SElkGXhiU4gBRLC8GKJY9v5xbhy82TIUPL6tLTPr1DQaDO0wBo7_K83rarHspjreSAcmZMkkNZK8X7pC53CNm--nUGNxFgXerPR8SqkoR_rWyd91bqpMazQ


O Shazam tb funciona muito bem e rápido e identifica música mesmo com os fones inseridos (coisa que há dias vi sendo reportando como sendo uma novidade para iOS e Android tsss...tsss, fraquitos eheh):
y4mfkJy7yIDyZbV_eEznUC25xNla_7wMjV_KDMUFl4af56drJ48sUQu7MIhvCDD7kAnj8hppt69UUb3vBshMqO504gfBpqsQh6VBCLKzitTgLkcIpJxic32KEcFlg2BfV-hK-eOd9oScAFLjf3yrLB3qxRvc18_jlRlzMPSfSCR8nqueDMt0Wx4luCuiNeJAKEVYbuyvZ144gvowR2G2P1KpQ


Claro que durante o almoço, foi MeoGo com fartura, como é hábito. Uma das app'sque não dispenso.
Tem algumas coisas a menos (retroceder por ex.) que a versão w10m, mas no geral funciona bem

Entretanto o 930 carregava e eu aproveitava para ver mas um coisas. Calculadora:
Telefone em pé normal, deitado científica. Tal e qual como em Android e iOS. Nada de features extra, mas come-se:
y4mf2n7VVzzixzXuTJeFd4ArJGVOvtjICPzoSHP3jq6_5r-yHgqERV4sfP-wAsN7jjVquyKvKnNdk2yG88hwX3L7m3bGpxg25wSJ2MrB8KHmAk_HmF04ZWppCrQPUrcy7eqdx14oH2W6b_bm6mOS66jKLDRxVa-F4VZFNoCBwcaleWZRqSlFbyDV_thq0CuGlp-Zrn74E90mFF9zOahZmmATQ
y4mN05WxPy3FSSPdjaHauStE7-sEqgbL24Sagsj65UrjZhJqtVy2ndiDsCIATYMvenqp2yEPcYlLjax2JB0NZNnscRjZO6helazv-JMnMlKBhxzYHRoJOp8wq_oS7GcE4MzWW9V2KitNjZbRFwCHOfX92E-hWl-VVHTRh4pxiaTVmIxIzxSwRT5G-zv3heLEIiJ8XVOM4hjY_ipRZj2Ta-Sow


No que toca a redes sociais, está agora parecido com o w10m:
Para o facebook e Messenger é o SlimSocial
Twitter, se quiser, só pelo browser
Para o Instagram o 6tag funciona bem aqui ao contrário do que se verifica no w10m
y4mmmo6kJm-PYC0A1_qTS_wu1Jf43nvv_L4bTJeMYahoSsux5k8-H76zqP3PwCut9VgfhV1nFfiusIeuLgrZ4DKthrDqkjc7qW5_z2ytdZosxJtNfQIlEPp1LoaMOmKeNGaYPtbCWjKKy4Bj79RqpsV6bFofBTexb_bpj2r5Zu5uc_Q4Q0Ge3JG3nnQfFL9qSFPUug5OI9Fbu6iuzqa0aTTSA

Não tem o Stories nem o direct mas o essencial está lá de forma fluída.

Para comunicação quase tantas soluções como para w10m
-WhatsApp igual
-Viber OK
-Telegram parecido
-Line e GroupMe tenho que ver melhor pq não entraram à 1ª.
-Skype já se sabe que ardeu no 8.1

-Aleatóriamente:
A loja funciona bem fiz pelo menos 2 downs de app's que estavam a faltar e correu bem. Um pouco lento mas estão lá
O I.E. está rápido e não desilude na maioria das páginas visitadas
O upload de fotos para a nuvem está ao nível do w10. Ou muito eficaz e rápido

Email e calendário funcionam que é um primor, embora este ultimo não interaja com o w10

Mapas desenrasca com o Here. Serve para algum tipo de emergência pq a pesquisa até é boa.

Também por cá anda o MyTube e funciona bem, bem como o Tubescast
Aliás os únicos defeitos sérios que vi no sistema foi não ter o Mapas e o Groove, a exemplo do que se passa no Android e iOS:004:


Entretanto o 930 lá carregou até aos 100% e tem estado a levar corda.
Por momentos pensei que os gajos da Apple tinham razão ao afirmar que uma bateria sujeita a 35º ou mais vai com os porcos.
Na vdd, numa destas últimas saídas, parei para almoçar e deixei o telemóvel ainda por cima com o GPS ligado dentro do carro ao sol.
Qd cheguei aquilo fervia e deu informação que desligou-se devido a alta temperatura.
Ontem á noite penso ter ficado carregado a 100%, de manhã estava desligado com 0,00%. Já foste:facepalm:

Enquanto tentava perceber sem esperança nenhuma o que o 930 ainda teria para dar, quis ver como iria então passar as informações para o novo telefone da cara metade e ao mesmo tempo aliviar a OneDrive dela que está limitado aos 5GB que o @bseixas adora criticar. E foi por este último que comecei. teoricamente o mais fácil, era só associar a conta dela ao OneDrive já existente no Android (os backUp's estão agora para a minha conta que tem mais espaço) e depois era só transferir esses míseros 4.9GB para o SdCard de 128 que este ainda ficaria com muita folga.
Começou logo bem o Android!!!Grande contrariedade aqui:
y4mAxcTlIiMU9GesgSphv91DAM8jD6Ken9k0qv3Jbfy8hR6grC7Rva3nkuVKp9G8hyWW4qx0KBFmodhYow8hHdM4to7ayuHSwAMZlX5HukXtseRJsiC-iA_Hlu4V7Ei3P2d6SxQhMsOkZRvi9vF33trCPsVQDVNyNpq3M4aUzqvJ9tray_xnRQLacN3GV6NwD8a0eHgE1vxLmKDN8BkoLT9aw


PQP* a mais o Android-:freak3:. Experimentei logo a seguir no 930 que tinha aqui ao lado a drenar bateria e foi logo num ápice.

Antes já tinha andado ás cabeçadas para activar o modo leitura no Chrome e depois de meia dúzia de caminhos lá activou. Não sem antes ter apanhado um grande cagaço:
y4mXKfsyEdOox-gr3Wp4QZdLnwFWQjZBOt_5zsCo4_f0NgBpOSO_uP4DQl-cMu4QEiZzdcOPHVDNBrqD-wmRU3kyOfgfWd3t2kaQ0P-4xogAL4Rcn1HJOLMKtA0p32wX5xd7AHf3lz27gI2Ko8wqDgxfxN-vXtXmicgTG-lYHI2RH0KTx2OSXOFjYD3B3l9eQkLGoy6zdG9wuaLC7ZtuVK9kw

Lá arrisquei e parece que está bem.
Quer dizer e depois ainda há quem tenha a lata de vir para aqui dizer que o Android só facilita e o Windows só complica. vê-se !!

Entretanto vou guardar para mais tarde as transferências do que tiver que ser transferido para o telé da Maria.
Parece que aquilo com o 930 foi mesmo falso alarme.
Tudo ligado
y4mAWO-fznXS4FmGePFT0KgDlbb1wNflEn--3sWxrXsz_uCvT2gPYhshtLTCpHj5yTdAZ7rCgDi5CU-8DhDy0MDVEfhfZZYpLpJbD9EYLPN_C_PVIBH1Bq-yeytRGLJV0nCsET4n-EnPsypxFEOkf5XXDtr2aFho7U2BoHyI6rj1VvFOCq1nLe7W0Ig-oy6I9RNhFK84Q2PFQ3SHMHDHIisUQ
y4mRolxBe2MQ4ooEu_Sv2VFo8UnHqQh-q4YpCeiZsYY17o2IydiKNfJfn38hue17fLb3B3e-qDN5LD-DgZGvfTwe0SgP4XbXspqdQex-GICUIK-FNwzfvrUTNoZ3nCWMU4tL71QYtO8NDxjlZXCMgktAgNzYBi5AarljBsfxHTs5azhEjbxmcrm4kF1ejJLR1BcX2xPJp2HbqtOGl-N7dO0sA

Streaming no stop desde que saiu da carga e tudo o resto descarga de 4.9 GB e fotos para ver se andam a fazer da minha rua um stand de automóveis ao ar livre .
Lamentavelmente a câmara do 930 já não está ao nível da do 950:
y4mTic1J1OlxKc-Tgl_hv2IpmBgWTLVOYupfiP0y_1UOha8XfS1ScWFcKdt17qOaYo8g_Yf6tUBl5HmYIpsoh934e6SWwZif0Nl3Wlgo5k6GDjWpqatJ9wfNbjOlrLh2TYTXhmlGhBz9RaOmvk2aoHiK1YzLPfBYPyfTA6fvEYwyDZFvCLwGqtRHkIC9UlDPFryYloWbDF-1vDus0Ck6fXJ-g

A 1ª vez que reparei num "flare" no xl:
y4mLCVAhn9htNsZevCnq8lOiTAFufO9KojoqWpPv2-9e4E5uKn7RGq2zHa1fIwMK-WM7ICjYbblonwMZlUwBH2ifEvc0LpXK73P5vdW-Kg1dGm5ko3vtpwk1m00c43awpp0bLxWuboER2cEqhlGplDaQKpnIuUV_QPmfRf0dHgwC7jZxrU-hYS7_fW-quvOkrj1cFdPASxW5CdKx__mA_Db_w


Apesar de não conseguir tirar fotos á lua de dia resultando numa foto de noite á "mesma" lua, o xl manda cumprimentos:
y4mvKnrGyi-MzEDu8tyWeKwzFZuJs1WHnq_kAjYXX864LNY_ND6zviuayOjMfhNQh1lQqyL9Fzv5dMB7QlxF0wjqi2E2uLXbZKiakExY0FSHSOYHioRhQLpdZ8lKWKirN0Ufm5DXHVupNPIodCzhg-NQ1kn6FqaAt7ybZ5S-GlgCxU_Ze4FMTb5q95QJ7WboNaixJXcqrfp-1BO_8IKLq3twg


Mas atenção. Também sei reconhecer a superioridade de alguns android quando o tema são os consumos em stand-by
Quase 2 dias e meio fora da bateria:

Impressionante sobretudo qd pertence a uma moça que fala pelos cotovelos. Quase ao nível do 640xl:
y4mgik7WsNB81c6RWmjaoa2-c2HaieQ-8DLU78FssGxt5CMc4YamKOENMUxfq1rpB8VCfwtSJfSTMv_dxAbZu9getfWX6DJ1NXDPKeRJG38Dyi3D1f7xA858Go4MwozAON9qv4JHBRJdQLukG0UJ94U33FSaJyhx1uFcwOaY9sMGuEm5Bm9yGs7ftmTdoYLqm0B-2rvMnuOm-r4buKBfVwNJg
 
Última edição:
Está tudo bem, rumo a 2030.

:berlusca:


EDIT:


Havemos de andar aqui a falar de hologramas e o @yamahia a fazer posts que o W10m no 640XL/930/950 XL é que é a cena... :-D
 
Última edição:
Está tudo bem, rumo a 2030.

:berlusca:
Uma das coisas que está implícita neste post,é que apesar de não haver suporte, ao fim de 2 anos tudo funciona.
Portanto nada a temer pós 2020 qd terminar o suporte ao w10m
EDIT:

Havemos de andar aqui a falar de hologramas e o @yamahia a fazer posts que o W10m no 640XL/930/950 XL é que é a cena... :-D
Nunca iremos falar de hologramas pelo menos em tópicos dedicados a telemóveis e nos próximos tempos.. Pq ao nível dos telemóveis não tem havido evolução. Nem vai haver nada de especial nos prox. 2, 3 anos. Vamos levar com mais do mesmo, embora por valores cd vez mais exorbitantes e sem sentido. Aliás vamos levar com menos! A Samsung que até era das mais atinadas, fez a parvoíce de retirar o reconhecimento de íris dos seus telefones s10( que é só a forma de acesso mais segura.)
Não contente com isso agora prepara-se para retirar tb o Jack de som 3.5 no note 10.
Portanto meu amigo estamos em regressão e não em evolução. É pena.

7% da bateria gasto em speed test?? What is wrong with you?

Então o homem não passa a vida a dizer que o Android tem problemas com velocidades via Wi-Fi? Ele fala com causa própria, sempre que apanha uma rede Wi-Fi aberta, lá vai ele para o speedtest :p
Meu caros. Tive uma disputa um bocado longa com a Vodafone, exactamente na passada 6ª feira.
Na vdd desde que passei para a Vodafone que não tinha 4G. Inicialmente até pensei que fosse devido à fraca cobertura do local.
Depois de muitos testes lá me accionaram o 4G. Estava desactivado por incúria dos serviços deles. Claro que despoletei muitos speedtests, sobreturo neste telefone que não estava a querer pegar.
No fim até fiquei especialmente agradado pq o telefone em apreço passou a captar 4G+
Talvez tenha sido essa a causa.
Mas digam-me vós que sois entendidos no Android como parar as aplicações. Até ver o único alerta que recebi do sistema foi relativo ao Snapchat. Curiosamente tb na 6ª Feira (saltou um pop-up a informar que esta app tinha consumido 5% da bateria apesar de não estar a ser acedida, dando opção para a parar. Claro que a parei logo)

Outra das ilações (mais uma) a tirar do conteúdo acima é que os gajos da Apple mentem com todos os dentes que têm na boca. 35º não estragam uma bateria. A minha se não estava a 70º ou mais não era nada.
Não se pode usar um iphone no frio pq congela o ecrã. Agora não se pode usar a 35º pq a bateria estraga-se. Queres ver que temos que passar a andar de mini-freeze para poder usar o ihone em condições??
Continuem mas é a pagar as baterias aos rapazes e deixem-se de tretas pá!
 
Última edição:
Mas digam-me vós que sois entendidos no Android como parar as aplicações. Até ver o único alerta que recebi do sistema foi relativo ao Snapchat.

De forma universal, é aceder a Definições » Aplicações » nome_da_aplicação » Forçar paragem

Há launchers que permitem aceder directamente a essa funcionalidade.
 
@yamahia

Ainda bem para ti porque em 2020 só mesmo tu é que ainda hás de conseguir usar isto no dia a dia. :-D

Regressão, estagnação ou negação...Tudo palavras que muito mais facilmente associo à realidade W10m e à Microsoft do que a Android.
 
@viperbruno Ok vou por aí thanks.
Já experimentei um launcher ( o da microsoft) e não gostei. Voltei ao de origem que gosto mais e não tem aquela confusão que é a gaveta de apps e no fim acho mais bonito (apesar de polémico).
Tb é dito pelos entendidos que um launcher sobrecarrega o telefone. Daí não achar de bom tom andar a carregá-lo sem necessidade.

Tb achava muito bonito o teclado de origem da LG, mas assim que passei isto para um tema escuro, este ficou com um aspecto esquisito.
Em alternativa descarreguei o swiftkey que acho o máximo mas quem o usa começou a reclamar do tamanho pequeno dos caracteres.
Acabei então por escolher o da Google que associado a um tema preto ficou muito bom e que foi do agrado de todos. Só me está a irritar o símbolo da Google no canto superior esquerdo. Já desabilitei nas defs mas continua lá.

Outra coisa que tenho que prestar a devida vénia ao Android é os comandos por voz (pesquisa nos mapas, browser, escrever sms etc) Percebe praticamente tudo o que falo e ainda agora comecei a falar para lá. É realmente fantástico.

Onde é que andas tu a 70 graus de temperatura ambiente. Já sei, andas com os pés em Marte.
Sabias que um contentor marítimo parqueado ao sol atinge 70º no seu interior com facilidade?
Agora imagina com o app tipo gps ligadas.
Não se conseguia pegar. Tive que pegar com um pano e já em andamento aproveitar para o arrefecer com a mão fora da janela aproveitando a deslocação do ar.
Já agora, não é 35 mas 45 de temperatura ambiente.
Os teus amigos da respectiva secção é que falaram nos 35º. Vários por sinal. Só tenho que acreditar. Mas acredito mais em ti que certaente já foste conferir.
De qq forma imagina... Como viajam essas baterias para Portugal? Avião não pode certo? (muitos kgs de carga potencialmente explosiva.
Vêm portanto em contentores que atingem os tais 70º. Será que se estragam por isso? Não creio!

Ainda bem para ti porque em 2020 só mesmo tu é que ainda hás de conseguir usar isto no dia a dia. :-D
2020 é já "amanhã"
E tenho a certezinha que vou usar da mesma forma que uso hoje.
 
Outra das ilações (mais uma) a tirar do conteúdo acima é que os gajos da Apple mentem com todos os dentes que têm na boca. 35º não estragam uma bateria. A minha se não estava a 70º ou mais não era nada.
Não se pode usar um iphone no frio pq congela o ecrã. Agora não se pode usar a 35º pq a bateria estraga-se. Queres ver que temos que passar a andar de mini-freeze para poder usar o ihone em condições??
Continuem mas é a pagar as baterias aos rapazes e deixem-se de tretas pá!

70 graus devia ser a temperatura dos 950/XL a fazer browsing e com "watercooling by MS". :004:
 
Última edição:
@HaLf-LiFe

Ou após um update cumulativo optimizado ao W10m como só a Microsoft sabe entregar... :-D


@yamahia

Sim sem duvida, em muitos casos de uma forma capada e limitada aqui e ali com perda constante de tempo à procura de alternativas ao que nunca existiu ou vai deixando de existir.

Mas como disse antes bom para ti e boa sorte com isso. :D
 
70 graus devia ser a temperatura dos 950/XL a fazer browsing e com "watercooling by MS". :004:
@HaLf-LiFe

Ou após um update cumulativo optimizado ao W10m como só a Microsoft sabe entregar... :-D

Muito mas muito mais fresco o 950 nessas condições.
Aliás, se há um telefone em que sempre notei um certo aquecimento podendo chegar ao desconforto, foi exactamente no 930.

@yamahia

Sim sem duvida, em muitos casos de uma forma capada e limitada aqui e ali com perda constante de tempo à procura de alternativas ao que nunca existiu ou vai deixando de existir.

Mas como disse antes bom para ti e boa sorte com isso. :D
Como disse atrás perdas de tempo estou eu a ter com o Android. Tanta mesquinhice para activar o tema escuro/leitura no Browser e como se não bastasse com uma ameaça velada em letras garrafais a avisar que iria perder a privacidade ( mas qual privacidade? Esta deve ser para rir)

A outra é a história do OneDrive no Android não aceitar 2 contas juntas.

Portanto como vês. Perdas de tempo, procura de alternativas e dores de cabeça é no Android
 
Naturalmente que o 930 aquece com um SoC de topo com 5 anos e com frame em alumínio de estranhar seria se não se notasse nada, mas não é algo exclusivo ao 930 e regra geral todos os Lumia que tive/tenho aquecem de uma forma anormal nos updates ao OS (pelo menos para aquilo a que estou habituado) mas deve estar relacionado com o tempo absurdo que o processo demora... :neutral:

Quanto ao resto acaba por ser uma não questão e se estás a perder tempo é porque queres que tens sempre a escolha de continuar no mundo encantado do W10m que como gostas tanto de dizer tudo funciona às mil maravilhas e em 2020 isso não irá mudar, alias, com tanta satisfação com o W10m que nunca sentes falta de nada nem se percebe o que andas a fazer em Android (a não ser Speedtests claro). :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo