Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Não percebes @AudigyMaster,

A MS também não percebe as maravilhas que criam. Vê lá o WP 8.1 ainda funciona e o WP10 vai de vento em poupa. Dois sistemas que eles descontinuaram. Quer eles queiram quer não queiram WP forever.
 
Última edição:
Não duvides!

Claro que não duvido. Mas repara, a descrição de surpresa aparente é prematura. Um relato do género daqui a 30 anos seria bem mais surpreendente e interessante.


No outro dia mostrei aos meus filhos o meu velho ZX Spectrum que está na arrecadação na casa dos avós.

É assim, tudo gente séria para aqueles lados.
Na vdd a bateria não poderá. A bateria não danifica de modo de nenhum a 35º. Esse argumento é utilizado para não trocar a bateria em garantia!!!

Se a MS ao indicar o mesmo relativamente aos seus equipamentos, pelos vistos também não o é. É isso? Para não trocar baterias?

O que que esperavas, um ecossistema sistema descontinuado que andassem nos forums a reclamar de problemas? A tomar por pela população neste fórum que ainda usa ... projecta lá quantos devem estar a usar mundialmente?

Por fim. Porque não te aconteceu a ti, sugerir que nunca nada acontece se deixar o windows phone à revelia das indicações do fabricante (Microsoft) dentro do carro ao sol é um atitude totalmente irresponsável da tua parte. Totalmente!!!!!! Relatos de explosões de baterias devido a sobre aquecimentos e temperaturas ambiente extremamente elevadas é algo transversal a toda as marcas ... infelizmente.

Visto isto, a única entidade pouco séria me parece seres tu. Infelizmente é algo recorrente na tua prosa.

Não sei onde queres chegar com estes teus raciocínios falaciosos.

PS: O meu 4S funciona bem face à idade também. Meu MacBook Pro de 2009 a minha mulher ainda o usa todos os dias também. Ambos só suportados com patch de segurança se necessário e então? Qual a surpresa? Venho para aqui mandar posts a dizer que ... olhem funciona funciona funciona imaginem vejam lá o espetáculo, até faz downloads?
 
Última edição:
Olha o 4s do meu miúdo já foi há muito.
Entretanto já veio um s6 q foi espremido até ao tutano. Boa maquina excepto a bateria.
E agora ja anda com outro.
Vê lá há qt tempo ja foi isso. Os iPhones q nunca ficavam lentos q não precisavam de grande hw foi outra grande falácia dos srs q nunca mentem.
Se o teu ainda anda...tiveste sorte ou nao actualizaste para o 9 ou fizeste o jailbraik para retroceder

Relativamente ao 930 eu nao fui irresponsável. Simplesmente esqueci-me.

Ja agora um artigo q estava a ler. Ter app's é q é bom. iOS e Androide é q é.
https://a.msn.com/r/2/AAEmVvp?m=pt-pt&referrerID=InAppShare
Eu vou-me ficando com os meus wp estejam no 8 ou no 10. Fazem td o q preciso e portanto chega e sobra.

Boa sorte com os vossos.
 
Vê lá há qt tempo ja foi isso. Os iPhones q nunca ficavam lentos q não precisavam de grande hw foi outra grande falácia dos srs q nunca mentem.
Se o teu ainda anda...tiveste sorte ou nao actualizaste para o 9 ou fizeste o jailbraik para retroceder .

Mas quem é que disse que um equipamento com passados 8 anos corre mais lentamente software mais recente? Então o mundo parou? Lá estás tu na falácia a retirar palavras do contexto.

Relativamente ao 930 eu nao fui irresponsável. Simplesmente esqueci-me.

Tu é que disseste que deixar baterias numa temperatura ambiente de 70º não fazia mossa. Agora já dizes que foste irresponsável porque deixas-te o telemóvel ligado com essas temperaturas ambientes durante horas? Então, se não faz mossa porque agora metes marcha atras e dizes que foste irresponsável?

Quanto ao resto ... agora partiste para outra. Portanto o facto da concorrência ter uma loja viva e vibrante transformas num problema. Tomara o WP, era isso que todos aqui gostavam que tivesse acontecido com ecossistema WP. Obviamente o contexto oferece desafios que o teu não tem que lidar, tens outros. É como comparar viver numa cidade e viver numa aldeia de xisto. Passas a vida no necro software na expectativa que ainda funcione, não desinstalas aquilo que ainda funciona pois não tens a certeza se irás perder ou não, levantas os braços quando ainda a "taberna da esquina" está aberta e mesmo esse software algum foi criado na base de fomentar a pirataria de conteúdos e lanças foguetes por isso. De vez vens em quando vens à cidade, e ficas todo orgulhoso e por vezes surpreso quando o que usas ainda se liga a alguma coisa que por lá anda.

Pessoas que adoptam e defendem este tipo de comportamentos como modelo de progresso tem um nome.

Eu vou-me ficando com os meus wp estejam no 8 ou no 10. Fazem td o q preciso e portanto chega e sobra.

Fica lá com o que quiseres. Mas alguém te criticou por isso? Não te estou a tentar convencer para te mudares para coisa alguma. O que fiz é tentar corrigir a tua percepção falaciosa das coisas que vivem para lá da tua aldeia tecnológica.
 
Última edição:
Voltando ao 4s ele emperrou 3 aprox. anos depois da compra. Nao 8 anos depois foi um n9 até chegar o s6.

relativamente á bateria a 70° é só para realçar q se n se estraga a 70°, tb n se vai estragar a 35°
"Portanto deixem lá de m****e continuem a pagar as baterias aos rapazes" (foi só isso q quiz transmitir, o resto já foram extrapolações vossas q nada tinham a ver com a ideia)

Adoro ir para as Aldeias de Xisto
Mas para o bem ou para o mal vivo numa cidade. E claro, os equipamentos em questão servem para muita coisa, até para chegar ás referidas Aldeias sem enganos. Ao mesmo tempo que captam umas belas imagens tb.

Ja agora faço aqui um apelo ao pessoal dos p30pro para irem tirar fotos ao eclipse parcial da lua a partir das 21.00H e depois postem aqui para vermos os resultados do fantástico modo lua
 
Última edição:
É absurdo dizer-se que não se quer/precisa de apps só porque não as tem e já só falta dizer que andar com hardware lançado em 2015 ou pagar 250 paus por Lumias 650 é que é bom e que não é preciso mais.

Surreal. :-D
 
Só um execicio de comparação, o iOS 9 saiu em 2015 enquanto que o iPhone 4s saiu em 2011. Admitindo que só durou esses 4 anos e que o iOS 9 o deixou inutilizavel, o que é discutivel, são 4 anos.

Ora o Lumia 950 XL saiu em Outubro de 2015 e o Elite X3 saiu em 2016, só adicionar 4 anos e verificar o estado dos mesmos.
 
Mas para o bem ou para o mal vivo numa cidade

Comparativamente ao iOS e Android o ecossistema WP é uma Aldeia. Não se se percebeste a metáfora mas fica aqui o esclarecimento.

EDIT: Pese embora saiba perfeitamente que percebeste a metáfora logo à primeira. Estás é a fazer-te despercebido e por isso inadvertidamente a dar-me razão.

Se queres viver na Aldeia, não te critico por isso. Não é disso que se trata. Cada um vive onde quiser. Viver na Aldeia tem os seus benefícios, mas também não é fácil.
 
Só um execicio de comparação, o iOS 9 saiu em 2015 enquanto que o iPhone 4s saiu em 2011. Admitindo que só durou esses 4 anos e que o iOS 9 o deixou inutilizavel, o que é discutivel, são 4 anos.
Então foi com o 8
O rapaz andou com o meu n9 pelo menos 1 ano. Em 2015 já ele tinha o s6
Ora o Lumia 950 XL saiu em Outubro de 2015 e o Elite X3 saiu em 2016, só adicionar 4 anos e verificar o estado dos mesmos.
Compara antes com o 930 que fez agora 5 anos. Funciona igual aos outros e ainda leva com aquecimentos desmesurados (looololol)
EDIT: Pese embora saiba perfeitamente que percebeste a metáfora logo à primeira. Estás é a fazer-te despercebido e por isso inadvertidamente a dar-me razão.
Também deves ter percebido a minha metáfora. O w10m ainda é uma cidade. Não tão grande como Pequim ou Nova Iorque mas se calhar de vivência mais prazenteira.

Aldeias de Xisto podes considerar o n9 acima referido. Infelizmente.
 
Então foi com o 8
O rapaz andou com o meu n9 pelo menos 1 ano. Em 2015 já ele tinha o s6

Certo, coitado deve ter sido o unico a ter problemas com o iOS 8 num 4s ao ponto de passar para um N9 em 2014, que esse tambem já estava morto e enterrado, já nem e-mail e IM funcionavam em 2013.

Compara antes com o 930 que fez agora 5 anos. Funciona igual aos outros e ainda leva com aquecimentos desmesurados (looololol)

Pois igual, a situação já estava famosa em Abril de 2018, ainda para mais quando oficialmente não recebeu o CU em 2017.
 
Então foi com o 8
O rapaz andou com o meu n9 pelo menos 1 ano. Em 2015 já ele tinha o s6

Compara antes com o 930 que fez agora 5 anos. Funciona igual aos outros e ainda leva com aquecimentos desmesurados (looololol)

Também deves ter percebido a minha metáfora. O w10m ainda é uma cidade. Não tão grande como Pequim ou Nova Iorque mas se calhar de vivência mais prazenteira.

Aldeias de Xisto podes considerar o n9 acima referido. Infelizmente.

Se quiseres considerar como cidade que seja. Mas mesmo considerando isso, com saneamento básico a prazo é um facto. Sendo que o actual já tem falhas inúmeras. Tornando a vida possível apenas com muito conformismo. Estar a pintar a coisa de forma diferente não faz qualquer sentido. Tanto quando se tenta fazer rapidamente se vai na falácia.
 
Última edição:
Sendo que o actual já tem falhas inúmeras. Tornando a vida possível apenas com muito conformismo.
Não sei se tens estado atento mas até ao momento já apanhei 4 situações (importantes para mim) que no w10m funcionam melhor que no Android com menos chatices. Quanto ao conformismo , esse tive que aplicá-lo ao sistema Android. Ou seja terei que viver com as suas insuficiências e optar por caminhos piores para chegar ao mesmo destino.

Coisas melhores no Android. Até ver só o reconhecimento de voz (que de resto nem é fundamental mas acho piada)

Estar a pintar a coisa de forma diferente não faz qualquer sentido. Tanto quando se tenta fazer rapidamente se vai na falácia.
Eu acho que a coisa está mais ou menos explicada naquelas pedras lá ao fundo.
Não sei se conseguirás ler?
(numa das tais aldeias de xisto)
y4mEkfi5cjtDoLzDH2w6dwt2qmdPNLV5HYDmqrMlAapFCyXWxgtE9_YYe0EyGNIbWu_6ZT9ld90jm1PszpywFiyjuThQ9PPP6Iy_xbhBVe0-ERTTGfAgDeGkjVaxUg1nelmev3pidbGkrtE6h3oehMcq3KPuWTC8I1Pn_Gf-wvqlVElvsnXjOgjJPEwY77mw_UeG6DmvhnRvl5RxBnXTDIhEw


Como é que alguém vive com um telefone com o qual não se consegue pagar parqueamento? Só isso para mim arruma logo tudo.
Não sei se me ri mais com esta :lol:

@timber Não pagas, só vantagens.
Ou com esta :lol:
 
Última edição:
Ris-te porque provavelmente moras/trabalhas onde não tens de o pagar... :neutral:

Mas é uma questão de comodidade, algo que no W10m nunca se soube o que é porque nunca foi uma plataforma móvel levada a sério nem pela Microsoft, quanto mais por developers.

---

O W10m é tão bom que mesmo sem apps nem ele passa ao lado da virose do momento a Faceapp que ao abrir o mural é-se logo abafado com 9 em 10 posts como vou ser com 80 anos... :-D
 
Ris-te porque provavelmente moras/trabalhas onde não tens de o pagar. :neutral:

---

O W10m é tão bom que mesmo sem apps nem ele passa ao lado da virose do momento a Faceapp que ao abrir o mural é-se logo abafado com 9 em 10 posts como vou ser com 80 anos... :-D
Eu também tenho garagem e por acaso não tenho de pagar para trabalhar mas dá-me jeito ocasionalmente e isso são vezes suficientes para achar inconcebível não ter isso.

Há outras pequenas apps desse estilo que também acho inconcebível não ter mas esta é um bom exemplo.
 
Afinal está a falar a sério. Pensava que estavas na brincadeira.
Eu pago os meus parques com o sistema via verde.
Qd não tem tiro bilhete. Simples
Nunca me chateei com isso :Winkani:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo