Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Também não concebo viver sem a Via Verde, mais até para parques cobertos que propriamente portagens.

Nem a física (a que está no carro) ou a app para pagar em alguns sítios que usam o sistema deles se bem que o mais importante em termos de apps é o ePark da EMEL. Tirar bilhetes, ter trocos, não poder extender o tempo sem me mexer, cancelar o resto do pagamento não é para mim.

E há outras pequenas apps que considero muito relevantes, a do carro porque me permite enviar destinos para o GPS do carro com a mesma (conseguia viver sem isto mas não era tão porreiro) e outras pequenas coisas dessas.

As apps de Metro, Carris e afins é que não preciso, nem sei se há.
 
Já respondi a isso neste post

Respondeste o que? ao que? com que? Analogias com mulheres? Esse género de conversa da tasca ridículo acrescenta o que ao teu plano inclinado?

Se queres falar dos porquês sem tretas tudo bem, não sou formado em química mas considero ter uma boa base de noções que me permitem compreender minimamente as razões dessas recomendações. Tendo em conta a curva exponencial no que toca à degradação, observas um declive drástico a partir dos 40ºC devido à aceleração da formação de lithium plating, ou seja depósitos de lítio metálico altamente inflamável no ânodo. Uma célula nesse estado continuado pode entrar num coeficiente positivo, ou seja fugas térmicas cíclicas que se auto-alimentam de uma forma descontrolada culminando num curto circuito generalizado e bang boom badabum.

Já que estamos numa de analogias pode-se afirmar que células nesse estado apresentam um coeficiente térmico moderador positivo como o que ocorreu no reactor RBMK usado na central de Chernobyl e que levou à sua explosão. Ao ignorares estes avisos estás a colocar a tua integridade e a dos que te rodeiam em risco. Isto é química e portanto é transversal a todas as implementações do género, não só a uma utilização/marca como queres fazer querer.
 
Ainda no dia 4 de Julho eu dizia “com força de vontade tudo é ultrapassável, no limite nem precisamos de carro, vamos de bicicleta ou a pé, haja força de vontade e tudo é ultrapassável, agora cómodo ou conveniente? Isso é outra história”.

Já na altura tive de dizer isto porque o user não via qualquer vantagem nos outros sistemas, e as que haviam nunca eram importantes porque davam para contornar ou resolver, nem que fosse por sinais de fumo. Entretanto chutou para canto e desconversou com assuntos que nada tinham a ver com o que ele próprio tinha perguntado “Dêem-me um exemplo de algo que exista noutros sistemas que não exista em WM”.

Passados menos de 15 dias voltamos ao mesmo lol, caíram todos que nem patinhos apesar de já ter dado para rir um bocado com a parte dos parquímetros.

Entretanto o documentário sobre o lobby de software que a Microsoft faz na Europa ficou enterrado que não interessa discutir :whistle:.
 
Última edição:
@JXulo

Claro que não interessa porque aqui tudo aquilo que a Microsoft faz é perfeito (inclusive c**** nos consumidores que acreditam neles e suportam as suas plataformas), tinha interesse aqui é se já fosse um documentário idêntico mas sobre a Google ou Apple. :D

Por falar nisso tens ideia de quando é que isso passou na TV?
 
o mais importante em termos de apps é o ePark da EMEL.
De tudo essa é capaz de ser a mais interessante.
Caso tenham removido uma figura na lei que contempla, em caso de conflito, uma tolerância algo alargada após o "terminus "do tempo de estacionamento

E há outras pequenas apps que considero muito relevantes, a do carro porque me permite enviar destinos para o GPS do carro com a mesma
Faço o mesmo através do PC para depois ver no telemóvel que estiver mais á mão que, no fundo, são os meus GPS (não tenho GPS no carro)

As apps de Metro, Carris e afins é que não preciso, nem sei se há.
Tb não uso mas havia por cá a "próximo Carris" e a "CP". Desconheço se ainda funcionam. No entanto o Mapas (tal como o Google e o Here) dá essa opção caso necessário.

não sou formado em química
Nem eu mas tb sei ir ao Google. Uma bateria de li-ion poderá explodir aos 90º
Antes disso um verdadeiro "smart" desliga-se como foi o caso.

Respondeste o que? ao que? com que? Analogias com mulheres? Esse género de conversa da tasca ridículo acrescenta o que ao teu plano inclinado?
A Apple anda com uma decisões estranhas e umas conclusões difíceis de entender. Talvez daí esteja a perder mercado a olhos vistos. Isto já vem desde o tempo da história com o atraso propositado dos telefones por causa de baterias a 90%. A desorientação que se seguiu creio ser do conhecimento de todos. Não vale a pena estar a repetir.

Entretanto o documentário sobre o lobby de software que a Microsoft faz na Europa ficou enterrado que não interessa discutir :whistle:.
Vi até ao fim. Não há (ainda) alternativa. O documentário em si pareceu-me uma promoção ao Linux e a algumas empresas que se dedicam a comercializá-lo bem como ao consequente apoio técnico.
No meu caso poderia usá-lo mas (novamente ainda ) prefiro as soluções de sw da Microsoft.

Edit
Já há fotos do p30pro ao eclipse da Lua?
 
Última edição:
Vi até ao fim.
Normalmente é assim que se vê, de qualquer outra maneira a opinião não é fundamentada :).

Não há (ainda) alternativa. O documentário em si pareceu-me uma promoção ao Linux e a algumas empresas que se dedicam a comercializá-lo bem como ao consequente apoio técnico.
No meu caso poderia usá-lo mas (novamente ainda ) prefiro as soluções de sw da Microsoft.
Não viste os casos de sucesso em que foram literalmente obrigados a voltarem às soluções Microsoft mais inseguras e caras segundos TODOS os envolvidos?

Não viste aquela parte em que TODA a oposição na Alemanha (naquela cidade), até a que inicialmente estava contra as soluções abertas, estarem depois contra a re-introdução dos sistemas Microsoft por terem percebido (com o tempo) de que realmente não era nenhum bicho papão e que na realidade até era melhor e mais barato sendo claramente uma situação Win-win? Não viste que foram obrigados a isso para terem independência financeira em relação ao seu futuro sem estarem dependentes de "ora basicamente este ano são + 3000% nos preços porque sim, porque têm de nos escolher e mais nada".

Parecem-me haver alternativas sim, e bem boas e que já foram comprovadas que funcionam, são tendencialmente mais seguras e são mais em conta.

Aliás, um dos problemas que é ali levantado é que é precisamente por só se limitarem à Microsoft que estão a matar todas as alternativas logo à nascença...é uma pescadinha de rabo na boca...não se abre a porta a alternativas porque pensa-se que não são boas...escolhe-se o mesmo de sempre...passados x anos volta-se ao mesmo e assim sucessivamente até a Microsoft decidir pedir valores incomportáveis (se for maluca).

Tens a certeza que viste? Até ao fim? Essa resposta leva-me a crer que não, vai aliás de forma radical e sem qualquer sustentação contra toda a premissa do documentário.
 
Bom, eu logo á partida qd começa um tipo de documentário desse género, tipo alarmista, seja sobre que tema for, fico logo de pé atrás e de facto não dei muito crédito a muitas coisas porque, se bem que em reduzida escala (no meu caso) as soluções Microsoft acabam por ser mais baratas (invariavelmente) e acrescentam uma séria de features que os outros não dão/não podem dar/ainda não estão lá (há dias dei o exemplo da google e o respectivo custo do espaço em nuvem comparativamente à MS) Por isso não acredito nessas especulações. Mas vi sim.

E pasme-se, eu nunca tive um problema de segurança nem sequer um "blue-screen". Ou sou um tipo muito sortudo ou de facto há muita especulação sobre estes temas,

Se gosto do sistema. Se é um prazer trabalhar com ele, não vou á procura de uma coisa sem sal para depois andar feito triste no trabalho.
Se estou bem. Se nunca tive problemas tb não vou á procura deles. Só isso.

Quanto á transmissão de dados, prefiro dá-los á Microsoft (empresa/marca de confiança) que a qq tipo que não conheço de lado nenhum a vender o Linux em feiras internacionais. Sinceramente é o que penso.
 
Vídeos/sites brasileiros com títulos do género “você não vai acreditar no que o seu Android e IOS andam a fazer à sua vida, fiquei atento para saber mais!!!!!” sem qualquer contraditório e frequentemente falsos...tudo ok, não há problema nenhum.

Documentário sério com contraditório e entrevistas com elementos das instituições europeias e dos próprios governos nacionais, regionais e até uma força armada (italiana). “Documentário alarmista”.

Vou seguir o teu conselho e continuar a rir-me :joker:.

Edit: Espera aí, ainda ontem o problema é que não existem alternativas, agora afinal já existem mas são é mais caras? Em que é que ficamos? @yamahia vs @yamahia ? :n1qshok:
 
Vídeos/sites brasileiros com títulos do género “você não vai acreditar no que o seu Android e IOS andam a fazer à sua vida, fiquei atento para saber mais!!!!!” sem qualquer contraditório e frequentemente falsos...tudo ok, não há problema nenhum.
Nada disso. No máximo, pode levantar o ninho atrás da orelha mas não mais que isso. Depois é um trabalho de cruzamento de informação nos sites da praxe.
Documentário sério com contraditório e entrevistas com elementos das instituições europeias e dos próprios governos nacionais, regionais e até uma força armada (italiana). “Documentário alarmista”.
Pois no tal cruzamento de informação não encontrei nada no que concerne aos 2 vectores principais do documentário (preços e fuga de informação). Tudo gira em torno das probabilidades e desconfianças e expeculações sem sentido. A Alemanha é um Aliado tal como a maioria dos países da Europa. Politicamente, como estão as coisas, não faz sentido mudar de sistema
Edit: Espera aí, ainda ontem o problema é que não existem alternativas, agora afinal já existem mas são é mais caras? Em que é que ficamos?
Claro que há alternativas (linux, macOS, chromeOS, entre outros). Não há é alternativas do mesmo nível e eficácia da que é disponibilizada pela Microsoft.
Sugiro o HongMengOS para o ano que vem a preços da China. Aproveitem!!! :lol:

Extrapolar experiencia a uso pessoal para uso governamental é um outro nivel de "Works on my machine lol".
Não estou a comparar de modo nenhum. Estou só a fazer uma correlação e por via disso concluir que não é a solução mais cara nem a mais insegura, conforme se quer fazer transparecer.
A Microsoft nunca irá partir para valores incomportáveis pq há concorrência á espera dessa oportunidade/escorregadela e a MS, melhor do que ninguém, sabe disso.
 
Não estou a comparar de modo nenhum. Estou só a fazer uma correlação e por via disso concluir que não é a solução mais cara nem a mais insegura, conforme se quer fazer transparecer.

Sim, foi o que eu disse, estás a extrapolar a tua experiencia. Os teus requisitos de segurança são muito mais baixos que uma instituição governamental.

Eles são um alvo, tu não. O Windows foi grátis para ti, uma instituição governamental paga os olhos da cara um contrato premium da MS. O Office é "só" uma licença Office 365 com mail grátis, uma instituição governamental paga os olhos da cara um fee por utilizador/device.
 
Nada disso. No máximo, pode levantar o ninho atrás da orelha mas não mais que isso. Depois é um trabalho de cruzamento de informação nos sites da praxe.

Pois no tal cruzamento de informação não encontrei nada no que concerne aos 2 vectores principais do documentário (preços e fuga de informação). Tudo gira em torno das probabilidades e desconfianças e expeculações sem sentido. A Alemanha é um Aliado tal como a maioria dos países da Europa. Politicamente, como estão as coisas, não faz sentido mudar de sistema

Claro que há alternativas (linux, macOS, chromeOS, entre outros). Não há é alternativas do mesmo nível e eficácia da que é disponibilizada pela Microsoft.
Sugiro o HongMengOS para o ano que vem a preços da China. Aproveitem!!! :lol:


Não estou a comparar de modo nenhum. Estou só a fazer uma correlação e por via disso concluir que não é a solução mais cara nem a mais insegura, conforme se quer fazer transparecer.
A Microsoft nunca irá partir para valores incomportáveis pq há concorrência á espera dessa oportunidade/escorregadela e a MS, melhor do que ninguém, sabe disso.
Só te contradizes a ti próprio, realmente a história do GPS no ipad entre outras tantas foi um trabalho de cruzamento de informação brutal, é tanto cruzamento de informação que sai quase sempre coisas que não correspondem à verdade.
 
realmente a história do GPS no ipad entre outras tantas foi um trabalho de cruzamento de informação brutal
Alguns users na ânsia de ridicularizarem os outros acabam eles por cair no ridículo:
-Pela enésima vez e com as mesmas palavras...é possível safar uma navegação com recurso á triangulação de antenas wi-fi, sobretuto nos grandes centros.
-Também pela enésima vez...Com recurso a essa forma de navegação foi possível descobrir um erro grave no GoogleMaps. Entretanto reportado e corrigido.

Impressionante a capacidade em divagar em torno do cerne da questão.
é tanto cruzamento de informação que sai quase sempre coisas que não correspondem à verdade.
Já vi que és persistente ao ponto de conseguires mudar o sistema instituído.
Vou ver se te consigo arranjar uma entrevista com a Ursula.

andou a apregoar ao mundo que o Edge era imbatível na performance e agora é mais um com o motor do Chrome.
Isso poderá ser um problema para mim. Não para os PC, obviamente, mas para os telefones. O futuro o dirá.
 
O cerne da questão é que o iPad não tem GPS, logo vir falar numa experiência de navegação neste não faz qualquer sentido e o resto são as balelas do costume...

São como os speedtests que são sempre fabulosos em W10m e fraquinhos em Android mas aí pelo menos o W10m ainda tem suporte que a Ookla ainda há uns dias actualizou a app, logo quem usa o W10m para isso está garantido. :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo