Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
@tiagofmb

Se o teu S8 nunca levou com um reset em 2 anos certamente que se arrasta por todos os lados, palavra de quem usa W10m em 2019 que nunca precisam de resets. :D

É melhor não generalizar. Basta ver a história do meu falecido Lumia que até super bloqueios tinha, e foi por causa de um deles que faleceu perante um ataque de fúria.
Agora arrastar-se é verdade que nunca notei nada disso.
 
Última edição:
É melhor não generalizar. Basta ver a história do meu falecido Lumia que até super bloqueios tinha, e foi por causa de um deles que faleceu perante um ataque de fúria.
Agora arrastarsse é verdade que nunca notei nada disso.
Tens de instalar um detector de ironia. Não deve haver para W10 mas com certeza que há para Android/iOS :D
 
Soluções Cross-Platform poderiam ser uma ideia (conheço Xamarin e acho que fornece um melhor ambiente de desenvolvimento que o nativo em Android), mas num mundo com apenas duas plataformas a suportar não vejo que espaço haverá para soluções Cross-Platform. Além disso, mais rapidamente a Web ocupa este espaço que os Xamarins desta vida.
O que não faz sentido é desenvolver em nativo. Perdes demasiado tempo e arranjas demasiados problemas de diferenças entre as várias plataformas.
Experimenta React Native e Flutter. És capaz de gostar.
Já xamarin.. é muito mauzinho, especialmente o Forms.
 
@Jack Malhao

Como é óbvio estava a ser irónico, quem frequenta aqui o tópico regularmente desde 2015 sabe perfeitamente aquilo que acho da plataforma W10m (e da Android também).

Generalizações e afins neste tópico, não é comigo. :D
 
Lumia 640 --- Xiaomi Mi4 --- Lumia 435 --- Lumia 550 --- Lumia 640 XL --- Lumia 830 --- Lumia 930 --- Lumia 1020 --- Lumia 1520 --- Lumia 950.
Portanto és um coleccionador!

Epah, isto tem de ser no gozo, por favor, digam-me! Agora por admitir que uma soundbar melhora qualquer som, tenho uma cana rachada. lol
Nem precisava mas fui procurar e até me dei ao luxo de parar na 1ª que me apareceu que por acaso até é de uma gama superior:
"a B8 por vezes tentou forçar as frequências baixas além do limite, o que resultou em vibrações indesejadas na carcaça da TV e um som parecendo que o alto-falante estava estourado" (ou seja a tal cana-rachada)
Mais à frente:
"Ainda assim, considerando que a qualidade da imagem da B8 é muito boa, talvez você queira comprar uma soundbar para ter uma qualidade de áudio à altura do resto do conjunto." (era o que dizia. Sem tirar nem por. )
Agora nem queiras comparar isto (ao nivel do som- foi por aí que começou esta discussão que nem merece discussão) com uma Loewe de 2005 que tenho guardada na garagem com altifalantes de cxa de 40watts, subwoofers integrados, DAC e souroud 5.1 virtual se activado- Esquece pq não há comparação possível.
(Mas nem sequer é este o tópico para discutir isso)

quer que mantenha o antigo sem garantia nem nada.
Por mim até podes comprar uma central telefónica. Faz o que quiseres, o dinheiro é teu.
Simplesmente, a partir do momento em que aderiste a um sistema/marca, cuja obsolescência programada é agressiva, sujeitas-te ás regras do jogo. E mesmo que não queiras, as mensagens (subliminares) para que o faças são imensas e até eu reconheço que se torna difícil resistir. Por exemplo. Fazes ideia pq só agora lançaram este alarme? Uma situação que supostamente foi mantida em segredo durante 1 ou 2 anos Garantindo agora que os sd855 já não padecem da cena?
Sim é isso mesmo. É só mais uma peça da engrenagem (entre muitas outras) para levar o Cliente a comprar a próxima geração! Eles garante que com Android Q essa cena fica corrigida em difinitivo, logo, como o teu s8 já não o vai ver, acho bem que compres outro mais recente a bem da segurança. Mas ei...qd sair o próximo, vão inventar outra para que compres sempre e continues a comprar
Passaste a ser mais uma marionete nas mãos deles.Se gostas. Bom proveito!!

Por outras palavras, deixa-me cá andar com os meus w10m que ando muito bem. Tu resolveste aderir á cena. Se te sentes bem continua, no entanto não chateies quem por cá resolveu ficar e sobretudo não tenhas pena. Essa do "tenho pena" é mais aplicável a quem caiu no conto do vigário!
O viber só dava para chamadas, agora sei lá se era wm10 ou wp8.1, eu acho que era wm10, mas não meto as mãos no fogo.
O Google é amigo. Vai pesquisar! Tudo o que encontrares vai de encontro àquilo que te disse. Ainda sou do tempo do 7.5/7.8 onde usava o Viber para telefonar aos contactos para activarem o Skype para falarmos por videochamada. Sobretudo qd estava no estrangeiro (que o roaming doía e de que maneira). Acompanhei essa evolução toda. Ainda o WhatsApp era um mero mensageiro não servia para nada disto e hoje tb ainda não está ao nível, mas pronto tem popularidade. Já faz parecer o Android :smiliel:

Aqui está a frase que define WM. Ele conseguiu fazer a alusão perfeita.
Se te registaste de propósito para vires cá mandar essa bojarda, mais valia estares quieto!
 
Última edição:
O que não faz sentido é desenvolver em nativo. Perdes demasiado tempo e arranjas demasiados problemas de diferenças entre as várias plataformas.
Experimenta React Native e Flutter. És capaz de gostar.
Já xamarin.. é muito mauzinho, especialmente o Forms.

O Forms concordo (mais rapidamente apostaria numa Uno Platform mesmo estando em desenvolvimento), no entanto existem diversos artigos/exemplos de pessoal a fazerem coisas incríveis com o mesmo. Já o Xamarin nativo discordo, penso que com uma boa base (como a do MVVMCross) permite fazer coisas excelentes com óptimos resultados (experiência própria) e poucos sacrifícios.

Já brinquei com o RN e o Flutter, e não me conquistou. De qualquer maneira pretendo dar uma segunda oportunidade (principalmente ao segundo).

No entanto, as diferenças entre ambas as plataformas, por muito que se abstraia, sempre irão gerar problemas (principalmente no Android onde com os fabricantes a mexer no Core do SO nem sequer se tem garantias de iguais comportamentos, quanto mais com Middleware em cima).
 
@yamahia

Isso ou então "areia a mais para a tua camioneta". :-D

Sou alguém que fala com perfeito conhecimento de causa sobre a realidade da plataforma W10m desde 2015, ao contrário de ti em relação a Android que agora arranjaste um V30 (que não é teu) mas desde sempre falas sobre Android como se usasses ambos desde 2015.
 
Ele que se engane a si. Que não engane é os outros.
Porque aqui no inicio muitos eram enganados com promessas que "agora é que é" "este é o ano do Windows Phone" , "Os profetas da desgraça"


E como podem ver, Windows Phone está a vingar no mercado.
 
Sou alguém que fala com perfeito conhecimento de causa sobre a realidade da plataforma W10m desde 2015, ao contrário de ti em relação a Android que agora arranjaste um V30 (que não é teu) mas desde sempre falas sobre Android como se usasses ambos desde 2015.
Não é preciso ir de fita métrica para a E.N.2 para saber que ela tem 700 e tal kms e que é a 3ª mais comprida do mundo.
Mais uma que só confirma a regra. Agora no Skype. Isto é surreal. Uma intoxicação constante:
y4mLnPPNqm7OSay7K7rMWNtK4pAGAyhKyGurZPWhoSuQNCrvsvURJKY9pdwMfiIS3OViLVRHSPszB-HgF0tB_Ca8OgdzpmNKLLHJRhP2HYyp2cHtS8ueD6a-B4_tykL-_FK7uyZ1tcatMgXqoirRIsf_xuEvpleVJYqmjJixLWgPWjELZyPmq_Jqn54Q2hsCrQkqzYeR0-fh-ThrQoG_7oFdg
y4moOjmJ3c70Bb89O6qZc8qkZQUQL-XKUBtYxx8ITxCW1RcKRZkShAGLf1m6mSPQDjhwIjUGuvJMADi5Z1qeuX2-38Yf17q6J30pM_Xb5UKcI-z27hrpm0oGme7Vp1DVOTBfhrARthQVBmo2_zf3Cv6Up_I69qnu4ULz2zoSp7CfivEkH9i519GwF94vH6mUUcTKO8SwZIHEwWakKk8j2oviQ

O que tenho observado, apenas confirma aquilo que disse. Aliás, ainda é pior.
E não estamos perante uma marca como as chinocas que até PUB espetam nos menus. Não é para mim!
Para além disso o sistema parece não ter lógica nenhuma. Dá ideia que é uma manta de retalhos. Coisas que foram acrescentado aos poucos onde para aceder é preciso dar 3 voltas em vez de ir a direito.

Mas o WM não teve já morte declarada?
Ainda tem actualizações. Se este está declaradamente morto, o que dizer de 80% dos Android's em utilização!
 
Que dialer é esse?

Não é o que vem instalado por padrão no SO.

EDIT: Já vi que é o Skype. Parece mesmo um dialer :D
 
Última edição:
No fim do ano o WhatsApp vai pelo mesmo caminho...

Já agora em w10m é assim:
y4m1NI-LinqjoMosvUPcwXqxWpU3KL94qme6CD02ek2btZ4hYEeV8cKfpyvBkbQLTcodulO5Iszz_DcvEwKz0lo3vhCep2KSc2swaWyyP99OEyz5sW1nYfgY1-Mwil0EjmdJnITo-VbXgcsN3VDgVgY_4679OIaIXJySBFmy0K0GsTxu6DDwnmv5txqMOFMsKXQ6PYRHOIADtNZJxGHL7UNfA

Uma lufada de ar fresco. Muito espaço apenas para aquilo que é importante.
E se isto é um layout do tempo das calças à boca de sino, vou ali e já venho.
É bom de ver que é só mais uma que encosta o WhasApp a um canto, também no que diz respeito à integração com o PC.
 
Última edição:
A implementação da Google dos gestos é uma bosta.
A Xiaomi é capaz de ser a que implementou melhor o sistema de gestos, pelo menos isto no ano passado, não sei se continua igual ou melhor.





Btw qual é o problema da Publicidade no Skype/Android ?
Porque querem culpar o Sistema Operativo quando a culpa é quem implemente as ads e escolhe a maneira como as implementa ? O que Google deve fazer é redirecionar as apps consoante o utilizador e o que ele “pesquisa” e se neste caso o utilizador andar em sites como Flash,Revista Maria é provável que a Cristina apareça muitas vezes.
 
Última edição:
@yamahia

Isso ou então "areia a mais para a tua camioneta". :-D

Sou alguém que fala com perfeito conhecimento de causa sobre a realidade da plataforma W10m desde 2015, ao contrário de ti em relação a Android que agora arranjaste um V30 (que não é teu) mas desde sempre falas sobre Android como se usasses ambos desde 2015.
Mas na altura já se falava aqui de android como se um topo de gama fosse super arrastado e sem actualizações. Claramente que houve melhoria nos android, claro que sim. Mas neste momento o wm10 não é tão leve assim, estou a olhar agora para o meu lumia 950 e isto farta-se de fazer loading a saltar entre aplicações, e o único jogo que jogo é o second chance.
 
A parte do surreal ou intoxicação confirmo, com ou sem fita métrica e lufada de ar fresco será no dia em que todos os teus Windows Mobile deixarem de funcionar e tiveres de gramar com o V30 (que não é teu)... :-D

Tem actualizações tá vivo, priceless.


@tiagofmb

Loadings num Lumia 950 ? Impossível. :D

:tareon:
 
A parte do surreal ou intoxicação confirmo, com ou sem fita métrica e lufada de ar fresco será no dia em que todos os teus Windows Mobile deixarem de funcionar e tiveres de gramar com o V30 (que não é teu)... :-D

Tem actualizações tá vivo, priceless.


@tiagofmb

Loadings num Lumia 950 ? Impossível. :D

:tareon:
Fui eu que entrei no código fonte e fiz "ganda hack".
Mas mexo no telefone que não tem cartão, levou um reset quando o deixei, tenho as actualizações todas e não é mais rápido que o s8 que uso, tenho facebook, messenger, instagram e essas aplicações todas. O lumia 950 não tem praticamente nada, tem o whatsapp instalado mas nem está activado.
Agora o que eu não posso ignorar claramente é o facto da camera traseira sem muito boa em fotos diurnas e o facto de em 2015 ser dos poucos a ter um botão dedicado à camera, o s8 tem o da bixby, mas este era mesmo botão sempre dedicado.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo