Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Não se aplica porque? Porque a Apple assim o ditou?

Ditou como? Estou a dar a minha opinião e creio que bem fundamentada! Agora está retórica de papel é que mais parece do @yamahia.

É óbvio que tanto o Windows como o macOS tem uma herança e foram construídos por forma a resolver desafios que foram aparecendo ao longo do tempo. Desafios esses que os novos OSs não têm que lidar, dando-lhes uma maior liberdade para enfrentarem os desafios de hoje de forma destinta.

E como disse, considero que uma abordagem mais de mãos no volante necessária para as razões que indiquei. Para as outras nem por isso. É como os self driving cars ou as mudanças automáticas, haverá sempre irá preferir sem nada disso. Mas para o leigo que quer apenas ir do ponto A para o ponto B sem percalços essas soluções são muito bem vindas. Haverá sempre mercado para outro tipo de condução mais técnica como o macOS e Windows padrão. E são muito úteis, mas as abordagens não se consomem nisso.

Quanto às catástrofes anunciadas caso se, é outra retórica sem bases. Se assim fosse o SÓ que puxou a carroça da indústria móvel inicialmente estaria defunto. O que não é de todo o caso. Continua ainda a ser uma parte fundamental do motor.

Cydia? Contam-se “pelas mãos” que tinha conhecimentos técnicos para isso. Aliás o que se vê mais é miúdos techies a fazerem videos sobre o assunto. Tentar se quer elaborar uma teoria em como o papel do Cidia foi fundamental para a difusão do iOS só mesmo com muita imaginação. Eu, a minha família e toda a gente conheço nunca usou o usa. Eu cheguei a instalar para experimentar, mas como não tenho problemas em pagar as coisas que uso, não passou de mera curiosidade. Por outro lado não tenho tempo para gerir upgrades OS á não ou se quer para brincar às costumizacoes. Também uso VPNs, sempre houve essa função sempre que precisei. Não houve e não há OpenVPN, para já.
 
Última edição:
Ditou como? Estou a dar a minha opinião e creio que bem fundamentada! Agora está retórica de papel é que mais parece do @yamahia.

É óbvio que tanto o Windows como o macOS tem uma herança e foram construídos por forma a resolver desafios que foram aparecendo ao longo do tempo. Desafios esses que os novos OSs não têm que lidar, dando-lhes uma maior liberdade para enfrentarem os desafios de hoje de forma destinta.

Desculpa, retórica de papel?

Dei-te exemplos concretos de funcionalidades que foram implementadas no iOS, anos depois de andarem pelo jailbreak. Nem me dei ao trabalho de incluir o mesmo que passou de software fora da play store ou cfw para versões oficiais porque aí a lista mais que triplicava.

Respondes-me com um discurso à Gonçalo Santos. Ta bem

A tua retórica é terrivelmente assentada, basta mudares do telemóvel para o computador para percebes o quão limitador é. Porque é que qualquer dispositivo, seja telemóvel, tablet, relógio, etc. deve estar sob controlo da marca que o fez? Ainda para mais quando eles representam 80% ou mais do mercado. Se a tua retórica muda de um dispositivo para o outro, só porque muda o form factor, aí vez o quão “papel” é a retórica.
 
Retórica de papel porque o jailbreak não foi de todo um movimento fundamental para a difusão do iOS. Nem se quer para a sua evolução.

Outra questão que afloras é que toda a gente pode desenvolver funcionalidades úteis com ou sem jailbreak. Funcionalidades essas que podem ser tão úteis que sejam integraras no SO. Lamento mas VPNs, não é um caso de inovação, são funcionalidades que havia em smartphones mesmo antes do iOS.

Digo e repito. Para um leigo, o sideload não passa de um meio para se obter software de forma ilegal!!!
 
Retórica de papel porque o jailbreak não foi de todo um movimento fundamental para a difusão do iOS. Nem se quer para a sua evolução.

Outra questão que afloras é que toda a gente pode desenvolver funcionalidades úteis com ou sem jailbreak. Funcionalidades essas que podem ser tão úteis que sejam integraras no SO. Lamento mas VPNs, não é um caso de inovação, são funcionalidades que havia em smartphones mesmo antes do iOS.

Digo e repito. Para um leigo, o sideload não passa de um meio para se obter software de forma ilegal!!!

Tens funcionalidade no iOS implementados de forma idêntica ao que foi implementado em CFW e dizes que não teve impacto na sua evolução?
Muito e volto a dizer muito mais no mundo de Android, e não tem impacto na sua evolução...

Oh Trance por amor de Deus, pede a Apple para limitar os número de website que podemos aceder no Safari, não vá os leigos ver streams no telemóvel. É se quiseres aceder arrota 99 moças por ano, que belo cenário não é?
 
Eu já tive JB no meu iPhone, iPod Touch
Isto para ultrapassar algumas limitações que a Apple colocou no sistema, que ao longo do tempo foram desaparecendo.

Mas como é habitual, a Apple apresenta algo "novo", "nunca vista" e aquelas teatros onde fazem as conferencias quase que vão abaixo.
É o habitual.

Certamente que o JB teve influencia em algumas decisões tomadas no iOS.
 
Qualquer pessoa que se mova no meio técnico científico sabe dessas funcionalidades mesmo antes de aparecerem no JB e muito antes de aparecerem no iOS. Mas tão importante como as funcionalidades em si é como estas são integração no todo.

Mas claro, aí há sempre o argumento de que o SÓ não permite uma maior integração, precisavam de APIs mais específicas ... o que eu digo é que façam o vosso! Talvez assim saibam apreciar melhor o que outros fazem com sucesso. E deixem de ter uma visam tal cinica do sucesso tecnológico de determinadas abordagens. Seja de que marca for.

Eu sou dos que no Windows usei bastante as coisas da Stardock e outros... até simplificar o meu processo ao máximo. Tinham ideias e coisas boas, mas ... daí a considerar que fossem fundamentais para o sucesso do Windows vai uma grande distância.

Obviamente a Apple como todos os outros fazem o seu teatro. Mas essa é outra questão.

Um dos problemas deste tipo de médium para discutir as coisas é que rapidamente se perde o foco da intervenção inicial, como quem junta lenha à fogueira para diluir qualquer racional que se discorde.
 
Última edição:
Trance diluir a questão, é simplificar o sideload a pirataria.

Talvez uma breve busca no dicionário sobre o significado da palavra “leigo” ajude.

Coisas com motivações profissionais que vão para lá da disponibilidade padrão de um SÓ moderno para as massas há outras formas de serem totalmente satisfeitas. E se não são num OS certamente há outros, faz parte da competição entre estes objectos.

Eu acredito neste modelo e creio que foi um elemento fundamental para o sucesso da geração mobile (simplificou). E que permitiu o financiamento de um sem número de serviços que hoje usamos. De outra forma já outros tinham tentado sem sucesso!

É interessante que há uma serie de coisas para o Firestick que não são instaláveis no Google TV, Apple TV e XBOX (sideload complicado).. imagine-se qual a principal razão da sua aquisição e porque razão? Kodis e afins ligados a Usenet/NZBD, clientes OpenVPNs para escamotear este tráfego ... etc etc etc.

No iOS, não da Kodi só com JB. Têm o Plex ... há mas o Kodi é muito melhor que o Plex ... plugins “especiais” e coisas Maasai’s.

Vocês adeptos do sideload como ferramenta fundamental da inovação e utilidade devem ser uns Santinhos devem.

Fiquem bem.
 
Última edição:
Certo Trance, volto a dizer, porque existem “leigos” a fazer stream de sites piratas, a Apple devia pré-aprovar os sites que podes visitar no Safari.
 
Certo Trance, volto a dizer, porque existem “leigos” a fazer stream de sites piratas, a Apple devia pré-aprovar os sites que podes visitar no Safari.

Popcorn Time :)

Lá está, afinal não precisas de Sideload. Certo? O que é que o Sideload te da melhor, mais melhor e mais cómodo nesse contexto? (Pergunta retórica)

PS. Não digas nada ao @yamahia porque se não é hoje que salta para o Android :)
 
Última edição:
giphy-6.gif


É mais isto.
 
Popcorn Time :)

Lá está, afinal não precisas de Sideload. Certo? O que é que o Sideload te da melhor, mais melhor e mais cómodo nesse contexto? (Pergunta retórica)

PS. Não digas nada ao @yamahia porque se não é hoje que salta para o Android :)

Tendo em conta algumas apps que existem no W10M na Store, acho que não será por essa app que ele mudaria. Da mesma maneira de que quando usava W10M, também usei e abusei de apps sideloaded. E não não eram semelhantes ou para pirataria.
 
É pegar no exemplo da foto acima tirada a noite, onde dá para ver uma falta de detalhe, aquela parede que dá para ver que está demasiada exposta, noise. É uma foto que não é nada de especial.
Relativamente ao detalhe, eu acho magnifico para as condições de luz em apreço. O ambiente estava mesmo escuro como o breu. Para alem destas noites de verão invulgarmente escuras também aquela parte do jardim não é brindada com a iluminação exterior. Só mesmo aquelas luzes de presença para veres onde por os pés e mesmo assim com muito cuidado.
Mas tu és dos tais que vais dizer sp que está mau pq é um Lumia 100% Microsoft.
Os Lumias até podem ter o hardware, no que toca a smartphones, o mais importante é o Software. Que é uma maneira de compensar os sensors
Continuando no detalhe, claro que se tiveres curiosidade há por aí um testes na web que comparam exactamente este telefone, por ex com um s9+ em condições de pouca luz e o detalhe que se obtém após zoom+crop, é muito superior na amostra do Lumia. Exactamente pq o post processing é mais suave no Lumia. Esse facto tb permite trabalhar melhor a foto do Lumia à posteriori,por exemplo num PC, já que a do s9+ fica algo destruída exactamente pelo post processing mais agressivo que o software da Samsung faz logo à partida.
E de facto Lumias feitos pela Nokia é outra fruta, o Lumia 950 que arranjei entretanto só veio comprovar a ideia que já tinha antes.
Mais um que só tem olhinhos para os Lumia by Nokia, no entanto eu repito: -mesmas condições de luz, mesma hora, mesmo candeeiro fundido etc

Lumia 930
y4mTic1J1OlxKc-Tgl_hv2IpmBgWTLVOYupfiP0y_1UOha8XfS1ScWFcKdt17qOaYo8g_Yf6tUBl5HmYIpsoh934e6SWwZif0Nl3Wlgo5k6GDjWpqatJ9wfNbjOlrLh2TYTXhmlGhBz9RaOmvk2aoHiK1YzLPfBYPyfTA6fvEYwyDZFvCLwGqtRHkIC9UlDPFryYloWbDF-1vDus0Ck6fXJ-g

Lumia 950xl
y4mLCVAhn9htNsZevCnq8lOiTAFufO9KojoqWpPv2-9e4E5uKn7RGq2zHa1fIwMK-WM7ICjYbblonwMZlUwBH2ifEvc0LpXK73P5vdW-Kg1dGm5ko3vtpwk1m00c43awpp0bLxWuboER2cEqhlGplDaQKpnIuUV_QPmfRf0dHgwC7jZxrU-hYS7_fW-quvOkrj1cFdPASxW5CdKx__mA_Db_w

É quase certo que haverá sempre gente a dizer que a 1ª foto está muito melhor. Já nem me vou chatear com isso.

Noutra vertente, os Lumia by Nokia não tem Continuum, gravador de chamadas, dtts e dttw, entre outras que certamente me estou a esquecer e que são coisas que dou imenso valor.
Popcorn Time :)

Lá está, afinal não precisas de Sideload. Certo? O que é que o Sideload te da melhor, mais melhor e mais cómodo nesse contexto? (Pergunta retórica)

PS. Não digas nada ao @yamahia porque se não é hoje que salta para o Android :)
Conheço bem assim como conhecia o pirata Bay
A minha intervenção nessas coisas é ajudar quem deseja ter e, apesar de ser simples, não conseguir instalar, nestes casos em PC.
Aliás são dos tais .exe que não fazem o mínimo sentido num telefone, ainda por cima nestes modernos em que o subaproveitamento é enorme.
Está certo que sp se pode ligar por cabo USB-HDMI à TV mas...coitado do telefone (imagino eu)
São portanto coisas que não fazem parte da minha lista de prioridades. Aliás eu se quisesse usufruir de tudo o que já está à minha disposição, não fazia mais nada da vida a não ser estar colado a um ecrã e sentado num sofá, portanto não faz sentido atafulhar ainda mais
 
Eu não estava a falar de fotos como se percebe facilmente (aliás só mesmo tu é que estás porque te dá jeito), quanto ao dttw também existe em Lumia by Nokia (1020, 1520 e 830 têm) que estes não se resumem ao Lumia 930 (que inexplicavelmente não têm ddtw) ao contrário do que tentas passar.

E sim, é verdade que não têm Continuum esse game changer no mobile que nada mudou. :-D


EDIT:


Os Lumia mais interessantes que a plataforma teve e muito à frente no seu tempo para mim foram o Lumia 1020 e Lumia 1520, pena a Microsoft não ter tido a competência de capitalizar isso no que se seguiu... :neutral:
 
Última edição:
Noutra vertente, os Lumia by Nokia não tem Continuum, gravador de chamadas, dtts e dttw, entre outras que certamente me estou a esquecer e que são coisas que dou imenso valor.

Mas estas a comparar um Lumia 930 que sai em 2014 com um 950 que sai em 2015. Para dizer a verdade 2016 porque saiu com tantos bugs que demorou 1 ano a estabilizar.

Isto para justificar como a MS fez um trabalho muito melhor que a Nokia 2 anos efectivos depois? É esta a lógica para debata-se que os Nokia Lumia não eram nada de especial comparativamente?

Honestamente não percebo. Não percebo mesmo! Alguém pode explicar este fenómeno lógico?
 
Relativamente ao detalhe, eu acho magnifico para as condições de luz em apreço. O ambiente estava mesmo escuro como o breu. Para alem destas noites de verão invulgarmente escuras também aquela parte do jardim não é brindada com a iluminação exterior. Só mesmo aquelas luzes de presença para veres onde por os pés e mesmo assim com muito cuidado.
Mas tu és dos tais que vais dizer sp que está mau pq é um Lumia 100% Microsoft.

Continuando no detalhe, claro que se tiveres curiosidade há por aí um testes na web que comparam exactamente este telefone, por ex com um s9+ em condições de pouca luz e o detalhe que se obtém após zoom+crop, é muito superior na amostra do Lumia. Exactamente pq o post processing é mais suave no Lumia. Esse facto tb permite trabalhar melhor a foto do Lumia à posteriori,por exemplo num PC, já que a do s9+ fica algo destruída exactamente pelo post processing mais agressivo que o software da Samsung faz logo à partida.

Mais um que só tem olhinhos para os Lumia by Nokia, no entanto eu repito: -mesmas condições de luz, mesma hora, mesmo candeeiro fundido etc

Lumia 930

Lumia 950xl

É quase certo que haverá sempre gente a dizer que a 1ª foto está muito melhor. Já nem me vou chatear com isso.

Noutra vertente, os Lumia by Nokia não tem Continuum, gravador de chamadas, dtts e dttw, entre outras que certamente me estou a esquecer e que são coisas que dou imenso valor.

Conheço bem assim como conhecia o pirata Bay
A minha intervenção nessas coisas é ajudar quem deseja ter e, apesar de ser simples, não conseguir instalar, nestes casos em PC.
Aliás são dos tais .exe que não fazem o mínimo sentido num telefone, ainda por cima nestes modernos em que o subaproveitamento é enorme.
Está certo que sp se pode ligar por cabo USB-HDMI à TV mas...coitado do telefone (imagino eu)
São portanto coisas que não fazem parte da minha lista de prioridades. Aliás eu se quisesse usufruir de tudo o que já está à minha disposição, não fazia mais nada da vida a não ser estar colado a um ecrã e sentado num sofá, portanto não faz sentido atafulhar ainda mais






Claro, eu sou um dos profetas da degraça que previu que WP ia dar em nada e assim foi.
Não percebo essa do "Lumia 100% da Microsoft", nunca me fez comichão o facto de ser By Nokia ou Microsoft. Se havia um que apostava mais e acreditava mais na plataforma ? Sim havia.

Gosto da escolha selectiva.
O que não falta é smartphones com superioridade em LowLight com o S9. Se me Recordo, só à pouco tempo é que a Samsung lançou um update que melhorou o night mode nos S( e possívelmente nos S10).
Lembra-te que o mercado actual, não estagnou, que continuam a sair novos smartphones semanalmente. Ao contrário do Windows Phone. Se achas que desde do 950 não saiu mais nenhum smartphone, com melhores capacidades fotográficas... Por muito bom que o Pureview era, o mercado não ficou a dormir.

zoom+crop, é muito superior na amostra do Lumia. Exactamente pq o post processing é mais suave no Lumia. Esse facto tb permite trabalhar melhor a foto do Lumia à posteriori,por exemplo num PC, já que a do s9+ fica algo destruída exactamente pelo post processing mais agressivo que o software da Samsung faz logo à partida.
Palmas para ti.
Mas deves estar a esquecer uma coisa bastante importante no que toca a Croop, que é os Mpx, que são 12Mpx do S9 vs 21? do Lumia.
Isso influencia. Mas os Mpx não são tudo.
E é verdade, o post processing é mais agressivo. Mas a Foto do S9, em Raw, não é afectada por isso, o que te permite também trabalhar a foto num Pc.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo