Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
há N funcionalidades q podem ter e dps tudo vai da "profundidade" de cada uma delas e da importância ou do peso dessas funcionalidades para a OEM. pk achas q a policia duma cidade qualquer dos EUA escolheu distribuir wm pelos seus? com certeza n é por termos muitas apps :D
 
Podiam ser tantas razoes.
A mais plausivel e que era o unico equipamento com stock imediato para o elevado numero de equipamentos necessarios. Ainda para mais nos EUA, WM nao vende por la.
 
Era para o pessoal não ser apanhado a apanhar Pokémons em horário de expediente ...

(o pessoal da Niantic vai ler isto e só para meter nojo vai meter o jogo em W10M)
 
Essa do franciu não é novidade nenhuma, mas espelha bem a falta de coordenação de como passa a informação cá para fora. As declarações são de cair para o lado e de uma falta de oportunidade total.

Em relação à declarações em si, nada de novo. Sabemos da queda da marca Lumia, logo da queda do consumer market. Sabemos que provavelmente durante anos a MS o que produzirá serão Surfaces Phones, logo enterprise Market.

Em relação ao SO a Microsoft comprometeu-se com o seu desenvolvimento futuro, logo estamos hoje como estávamos ontem, ou seja à espera das OEM's para o consumer market.
Esta falta de coordenação da MS ,entre os vários Países,onde cada chefe diz o que quer ,é de um amadorismo atroz .Parece uma empresa recém chegada ao mercado .E para dizer o que todos já sabiam ,porque já foi dito pelo CEO á meio ano .
Quanto ás OEM ,só quando vir é que acredito.Pelo menos era para haver alguns rumores ,mas nada ,pelo menos que se saiba .
Vamos lá ver se a MS não vai voltar com a palavra atrás ,caso as OEM não se cheguem á frente ,e para dar alguma visibilidade ao WM10 tem de produzir alguns terminais para o grande consumo .Em que dia é de outubro o tal evento da MS ,onde supostamente ,irão ser apresentadas algumas novidades ?
 
isso é pk as pessoas entusiasmam-se demasiado e dps deixam "escapar" essas coisas. é como os leakers, sabem q estão a prejudicar a empresa e q é proibido mas fazem-no na mesma.
a MS cedo disse q se as OEMs n se chegassem á frente q ela o faria e, na minha opinião, deve ser com um SP light...
Podiam ser tantas razoes.
A mais plausivel e que era o unico equipamento com stock imediato para o elevado numero de equipamentos necessarios. Ainda para mais nos EUA, WM nao vende por la.
lol tinhas começado tão bem :p
 
isso é pk as pessoas entusiasmam-se demasiado e dps deixam "escapar" essas coisas. é como os leakers, sabem q estão a prejudicar a empresa e q é proibido mas fazem-no na mesma.
a MS cedo disse q se as OEMs n se chegassem á frente q ela o faria e, na minha opinião, deve ser com um SP light...

lol tinhas começado tão bem :p
Eu até admitia essa "escapadela de um empregado de escritório ,não do CEO da MS em França.Quando abrem a boca ,ou entra mosca ou sai m....a.

"a MS cedo disse q se as OEMs n se chegassem á frente q ela o faria e, na minha opinião, deve ser com um SP light..."
Alías a MS nem deveria de sair do mercado de consumo .Será que era tão difícil lançarem e manterem uma linha com 4 modelos SP ,a abranger todas as gamas ...bem ,secalhar é .
 
eu acho q ele de repente achou q era o maior do mundo e qd os repórteres lhe disseram q o queriam entrevistar, o sucesso deve-lhe ter subido á cabeça :p

pois, isso é estranho. eu sei q cada modelo q vendem só lhes dá prejuízo, mas se vão ter um para as empresas podem perfeitamente coloca-lo nas operadoras tb!
 
eu acho q ele de repente achou q era o maior do mundo e qd os repórteres lhe disseram q o queriam entrevistar, o sucesso deve-lhe ter subido á cabeça :p

pois, isso é estranho. eu sei q cada modelo q vendem só lhes dá prejuízo, mas se vão ter um para as empresas podem perfeitamente coloca-lo nas operadoras tb!
Será que os outros fabricantes também vendem telemóveis a dar prejuízo ?A meu ver não .
Se a coisa for bem gerida ,podem não ganhar muito mas ganham ,alías é o proposito de qualquer negócio .
O que algumas marcas optam ,é por meter o logo delas num aparelho produzido por outra empresa .Pegar por exemplo num modelo Samsung ,LG ,Xiaomi ,etc,e meter hardware que suporte WM10 ,mas por fora ter a marca da MS .
Para não ir mais longe ,é o que a Google faz com os seus terminais .
 
Será que os outros fabricantes também vendem telemóveis a dar prejuízo ?A meu ver não .
Se a coisa for bem gerida ,podem não ganhar muito mas ganham ,alías é o proposito de qualquer negócio .
O que algumas marcas optam ,é por meter o logo delas num aparelho produzido por outra empresa .Pegar por exemplo num modelo Samsung ,LG ,Xiaomi ,etc,e meter hardware que suporte WM10 ,mas por fora ter a marca da MS .
Para não ir mais longe ,é o que a Google faz com os seus terminais .

O problema é que para produzirem o próximo Nexus até jogam à batatada... já para um produzir um WM based device nem com incentivos lá vão.
 
O problema é que para produzirem o próximo Nexus até jogam à batatada... já para um produzir um WM based device nem com incentivos lá vão.
Não me digas que se a MS encomenda-se por exemplo 1 milhão de dispositivos a um fabricante qualquer ,mediante um preço eles não produziam?O fabricante faz ,a MS paga ,o produto é entregue ,agora se a MS vende ou não ,já não é problema do fabricante ,é da MS
Isso nem tem logica ,a MS não tem de dar incentivos ,tem é de pagar pelo que encomendou .
Se o surface phone for a avante ,alguém vai ter de o fabricar certo ?Possivelmente o mesmo fabricante dos surface ,não vejo onde estaria o problema .
 
Quem compra iPhones não tem joias de família...
Quem compra iPhones, tem joias de família, provavelmente não tem é um rim.

Ainda assim, tinha visto isso ontem no Reddit. Chegou ali colocou uma foto e mais nada disse. Um pouco estranho, as vezes por um ***** de nada, fazem grande polémica, este supostamente explode e pronto.
 
Ou o HP X3.... :p

---

Mas alguém aqui acredita que a Microsoft perde dinheiro a cada smartphone que vende ? Só se for nos US em que os oferecem nas promoções porque na Europa está longe de ser o caso, se um 650 com o que lá tem custar mais de 100$ a produzir ou um 950XL mais de 200$ então é melhor mesmo deixarem o hardware de parte para quem sabe, dedicando-se em exclusivo ao software.

Já nem vou falar dos preços dos smartphones chineses que não devem andar cá a fazer caridade e que apesar dos preços que têm certamente não serão vendidos a preço de custo, mas mesmo o Iphone 6 a fabricar custa à volta de 180$ e o 7 à volta de 250$, se a Microsoft ou outra marca qualquer não conseguir produzir smartphones topo de gama dentro destes valores mais vale dedicarem-se à pesca (sem ofensa a quem aprecia).

Já só falta dizer que a HP com o X3 a 800€ também perdem dinheiro a cada unidade que vendem quando o mesmo hardware já se encontra por 225€ e nem esses devem perder dinheiro com ele, são chineses mas não são parvos... :-D
 
Hoje, numa loja generalista, vulgo informática de shopping, estava a queimar tempo e a ver 950 Xl a 759€ e está uma rapariga e namorado a olhar para o S7 e a dizer...Este é o que explode, ne?
Devia ter corrigido mas nem me apeteceu.
E pus a atualizar 2 XL.
 
O lumia 950 e xl devem ter um custo de fabrico baixo. Primeiro sairam com s810 e s808, numa altura que ja havia o s820..deram uma maoinha à qualcomm a limpar os restos dos socs antigos.
Desenvolvimento de software e algoritmos das camaras ja estavam desenvolvidos.
Marketing foi quase nulo. Dias depois do lancamento a MS ja andava a fechar lojas no brasil.
 
E-mail interno da Microsoft revela algumas alterações na sua estrutura
microsoft_structure_changes_header-1.png

Um e-mail interno da Microsoft, enviado pelo CEO Satya Nadella para os funcionários, revela uma série de alterações na estrutura da empresa e nos cargos da mesma.

O e-mail foi descoberto pelo site Geekwire, e aponta várias mudanças que deverão ocorrer num futuro próximo. Eis algumas dessas mudanças, de uma forma resumida:

  • Qi Lu, Vice-Presidente Executivo do Grupo de Aplicações e Serviços da Microsoft, abandonará o cargo para se dedicar a 100% à sua recuperação após um acidente de bicicleta há uns meses. Após a sua recuperação, continuará a aconselhar o CEO, Satya Nadella, bem como Bill Gates.
  • Harry Shum passará a liderar o recém-criado Grupo de Inteligência Artificial e Investigação. Este grupo englobará também o Bing e a Cortana, que eram anteriormente parte do Grupo de Aplicações e Serviços mencionados acima.
  • Os restantes produtos que faziam parte do Grupo de Aplicações e Serviços passarão a ser liderados por Rajesh Jha, e o grupo passará a designar-se Grupo de Produtos Office. O actual líder da equipa do Skype, Gurdeep Singh Pall, abandonará o cargo para ocupar outra posição ainda desconhecida. Isto significa que a liderança do Skype passa também para a alçada do grupo do Office.
Com estas alterações, a Microsoft passa a ser constituída por 4 grandes grupos:

  • Grupo do Windows e dispositivos, que inclui produtos como o Surface e a Xbox, que continua a ser liderado por Terry Myerson
  • Grupo Empresarial e da Cloud Microsoft, liderado por Scott Guthrie
  • Grupo de Produtos Office, liderado por Rajesh Jha, que inclui produtos como o Office e o Skype
  • Grupo de Inteligência Artificial e Investigação, recém-criado e liderado por Harry Shum, que passará a integrar serviços como o Bing e a Cortana
Não sabemos o que irá resultar desta reestruturação, mas o facto de o Skype passar para o controlo do grupo do Office parece-nos um bom sinal, e esperamos ver a qualidade deste serviço a melhorar no futuro.
Fonte:windowsmobileportugal.com
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo