Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
vale o q vale, plo menos a minha opinião é baseada na experiência q tenho em desenvolver apps. se a tua for melhor, então destaca-a e todos ficamos a ganhar com isso. infelizmente n tem nada a ver com otimização. se procurares os papéis certos vais ler q 1Gb é um requisito mínimo (RM) para um low-end com 720p, tal como 2Gb é um RM para um 1080p e 3GB é um RM para 1080p+continuum. basta olhar e ver q está tudo a correr com os RMs, ou seja, a "folga" do low-end com 1GB é a mesma q a dos flagships com 3GB, ou seja, nenhuma. anda tudo pelos mínimos indispensáveis.
btw n são 50% dos lumias mas sim 50% dos modelos e tu bem sabes disso.
Ok...Vou entao ali instalar o windows 10 32 bits no meu laptop, ja que dos 8gb(64bits) para 3.5gb(32bits) nao vou notar grandes diferencas.
a memoria n é praqui chamada, pois só agora começas a ver dispositivos com 4Gb. e infelizmente é verdade, de 3gb (ou 3.5 como dizes) para 4 a diferença é minima, sobretudo num SO q está preparado para correr bem com os mínimos. aliás, nem sei se ele tirará partido do 1Gb extra, assim q o x3 correr em 64bits.
 
A ver isso video só me faz lembrar de blackberry... business business business, secure..... enfim... eu estou bastante desiludo.
Surface Phone a ser rumor e a Microsoft a elogiar o HP como a salvação deles para um novo tlm com hardware recente....
Acho que infelizmente o meu substituto ao 930 vai ser um android.
Se reparaste bem no video, algumas daquelas OEMs estão viradas para o consumidor, portanto o w10m n poderá ser "all business" mas, mesmo q sejam muito virados para o business, eles terão sempre um olho no consumer e terão de estar constantemente prontos para voltar em força. até pk a maioria dos consumidores trabalha nalgum tipo de negócio e podem bem preferir ter um tlm k lhes facilite a vida no trabalho mesmo q este n tenha o jogo do momento.
 
Quanto às experiências de cada um acho que já falamos disso antes sobre Android (e ambos sabemos como acabou :p ), no W10m tu desenvolves apps (bom para ti e espero que te dê € sem qualquer ironia) e eu tenho o OS em três smartphones completamente diferentes que demonstra bem a diferença como o OS corre em cada um um deles (435, 640 e Mi4) e não, não corre de forma igual nos 3 portanto ficamos assim.

Quanto ao "btw", são 50% dos Lumia com W10m out of the box (dois modelos 550/650 32bits e dois modelos 950/950 XL 64 bits) e a % é ainda maior (100%) no pouco com W10m que foi lançado pelos OEM em 2016 (Acer, HP e restantes), não percebo onde está a tua dúvida com o Lumia/modelos a não ser para implicares com algo na falta de melhores argumentos.

Só agora começas a ver smartphones com 4Gb RAM aqui, porque noutros lados quando o W10m saiu há 12 meses já existiam para quem os quisesse comprar, mas sim, antes que o venhas repetir já sei que o W10m não precisa de 4Gb RAM para nada o que até tens razão porque a continuar assim hardware novo seja Microsoft/OEM com 1/2/3/4/6Gb não vai ser fácil.

Até nisto a Microsoft é pouco transparente/competente a não ser claro que seja propositado, se o OS que acabou de lançar nem os 4Gb RAM reconhece teria sido justo para o consumidor que só fossem lançados modelos com 3Gb em vez de andar a pagar 4Gb para usar 3.5Gb, até porque se as specs não interessam para quem compra W10m vir um 3 em vez do 4 na caixa não devia vender menos por isso.

Ai quando a malta do business descobrir que anda a pagar 4Gb a peso de ouro para usar só 3.5Gb de RAM quando abre a calculadora ou email com anexos marotos... :-D
 
Acho que na Ignite foi colocada essa questão à microsoft e a resposta foi de que até agora não havia dispositivos que necessitassem de um OS a 64 bits. Assim que a situação mudar a nível de dispositivos essa situação seria revista. O que me parece é que não vão desenvolver o 64 bits só por causa da HP, tem de aparecer mais OEM's e com mais de 4 GB de RAM. Foi com essa sensação que fiquei, se foi diferente elucidem-me.
 
Claro, o windows mobile já deveria ter uma versão de 64 bits, isso é mais que óbvio. Não deixa de ser uma falha da MS, que em vez de estar à espera dos dispositivos, primeiro lugar tem de apresentar o software necessário. É mais um factor contra a plataforma.
 
Acho que está directamente ligado com a oferta de Devices, necessidade e também pelo facto do W10M ter sido construído em cima do WP8.

Estou convencido que não será Rocket Science meter o W10M a 64 bit, e creio que é o que irá inevitavelmente acontecer assim que for sentida essa necessidade.
 
tenho quase a certeza q basta mudar o compilador. é mais o trabalho d manutenção á posteriori. eles neste momento já têm toneladas de equipamentos a compilar tudo de cada vez q existe uma nova build, a nossa menina já disse q é muito hw e muita informação e por vezes mais q 1x/dia. 64bits implicaria duplicar isso tudo. claro q já devia haver versões 64bit mas se significar atrasar a chegada das builds por causa de mais 10 ou 15% de performance nos flagships (onde menos se nota) por mim pode esperar...
 
Se o OS desenvolvido pela Microsoft não suporta 64 bits seria de estranhar é que viessem admitir algo em contrário sobre o justificar a sua adopção ou não, mas não vale apena "bater mais no ceguinho" até porque será só mais uma coisa pela qual a plataforma terá que correr atrás, mais uma menos uma...

Além disso não tenho nada contra SoC/OS 32 bits muito pelo contrário, o Snapdragon 801 é 32 bits e 2 anos depois ainda está aí para as curvas, é do melhor que já usei até aqui e só agora com o Snapdragon 820 pondero dar o salto. ;)
 
Falam do ARM64 como se fosse importantissimo. 64bit em mobile traz pouquíssimas vantagens. Suporte de mais memória ram e aplicações tipo simulação com milhões de objetos (coisa pouco relevante no mundo mobile) e é isso.
A única vantagem a médio prazo que vejo para o Windows Mobile seria tirar maior proveito do multitasking com o continuum por isso parece me difícil não virem um dia a suportar. Mas para já, o limite de memória em 32bit é mais que suficiente para multitasking.
 
Gasto está o teu português e a tua capacidade de argumentação, que à falta dela classificas de "trolling" a opinião de outros só porque não te agrada, temos pena. :-D
 
Ola, ola pessoal :D
Apesar de não ter sido neste sítio que disse que ia abandonar o wm10, acho que este é o melhor sítio para falar disto..
Muitos de voces também participam no outro post, portanto vai ser fácil..

Vou dar um resumo rápido da minha pequena experiência, e se voces quiserem eu faço um super post acerca da experiência de mudar de um lumia 950xl para um iphone 7+ :)

Resumindo, o wm10 tem tudo para estar a par do IOS, aliás, tem muita coisa melhor mas também tem coisas piores..
Fiquei com gosto amargo do que poderia ser o wm10 se tivesse cota de mercado e as respectivas apps..
Se estou arrependido? Não, mas fico triste por ver que o wm10 podia ser muito mais.. Tem o potêncial.. Mas não sai do sítio, aliás, cada vez tem menos cota de mercado em termos globais :(

Querem um review alargado? :D
 
@gajomau sem duvida que o WM atualmente está pronto para o mercado geral em termos de qualidade. É pena que as pessoas ja estejam todas "afiliadas" ou outros serviços/OS.
Apesar de nao ser utilizador de iOs, mas uso android, e sinto que consigo ser mais produtivo e fazer mais em menos tempo, provavelmente estará relacionado com as animaçoes lentas do WM.

Ja sentes saudades do homescreen do WM?
 
Vou dar um resumo rápido da minha pequena experiência, e se voces quiserem eu faço um super post acerca da experiência de mudar de um lumia 950xl para um iphone 7+ :)

Querem um review alargado? :D
Estás no tópico da treta, não vejo porque não. Digo eu, que não sigo o "outro tópico" que referes. :p

Ou então "despeja" aqui o link para o tópico, assim só fica a saber os motivos da tua macabra decisão quem estiver com o espírito ao nível do pior da deep web. :D
 
@lightMC

Irrelevante não é tal como não é o que foi dito antes sobre o tema agora a partir do momento em que baixas o nível da discussão comigo não há mais conversa e ficas a falar sozinho.

Não te agradam as opiniões mete na ignore list que é para isso que ela serve e assim não tens de levar com o meu "trolling" assim com eu não tenho de aturar a tua azia, falta de educação, nível baixo e português de sms de um puto de 15 anos.

.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo