Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
A serio NOS? para o Hololens e mobile não? :facepalm:

https://*****.pt/nos-e-a-primeira-tv-portuguesa-a-trazer-conteudo-para-os-hololens/
Essa notícia é muito má, fica aqui o comunicado da NOS:

Os clientes NOS, com os óculos holográficos desenvolvidos pela Microsoft, vão poder utilizar a NOS TV aproveitando a sua linha de visão para colocar janelas do serviço onde quiserem e assim criar e usufruir de uma experiência de interação com a televisão ainda mais personalizada e imersiva. A partir de amanhã a NOS TV está disponível na App Store HoloLens para download gratuito.
Ou seja, a partir de amanhã a NOS TV deve estar disponível para o Windows 10 PC, pelo menos.

E os clientes da NOS com HoloLens devem ser tipo zero, lol. Mas fazem uma app para o Windows 10, que dá no HoloLens e aproveitam para dizer que estão a apostar em realidades virtuais e futuro e cenas.

PS: Estou a supôr que a app também dá no PC, não faz sentido desenvolverem a app para HoloLens e não lançarem no PC que há-de ser exatamente a mesma app, a não ser que seja algo muito bem desenvolvido em termos de AR, o que duvido.
 
Última edição:
O share do windows mobile anda pelas ruas da amargura, mas ainda tem utilizadores. Para esses as NOS está-se borrifando, mas para os milhões e milhões8| de utilizadores do Hololens, vai haver app. É mesmo de cair para o lado...haja paciência...só os vou aguentando, porque aqui a net é boa e o preço em conta. UMA coisa é certa, mudo mais depressa de operadora de telecomunicações, do que de sistema mobile:D.

Pode ser que à custa do Hololens, venha uma app para PC e mobile.:whistle:
 
A brincar a brincar, o windows 10m ja saiu ha quase um ano (para todos os efeitos saiu com o lançamento dos 950).
Quase um ano depois, o sistema continua pouco optimizado.

Com a saída do redstone, pensei que a coisa ia melhorar. As novas features foram muito bem vindas, mas parece-me que a estabilidade ficou pior que o threshold 2.
Volta e meia tenho uns engasganços mesmo em apps do sistema ☹

Ultimamente tenho utilizado mais o facebook, e raios, a ultima atualização trouxe um problema com as fotos, ficas distorcidas! A solução foi retirar a atualização da store. Mas quem a tinha instalado, ficou com a mesma versão.
Resumindo, ja la vão umas semanas que o facebook esta assim
1e7qmkf.jpg


Nunca mais corrigem isto.

Com a falta de novos modelos, estou a ficar apreensivo sobre que telemóvel comprar pro sapatinho. Lol

Carambas estes tipos da Microsoft eram capazes de mais. Muito mais. Cada vez que pego no 735 com 8.1 sinto saudades!
Resumindo, o Windows 10M para mim tem sido agridoce [emoji19]
n confundir apps com SO. eu nem me lembro qd tive problemas com o SO, mas se calhar amanha a historia vai ser outra :p

E os clientes da NOS com HoloLens devem ser tipo zero, lol.
deve haver alguém com a HoloLens em Portugal...
tlv qd o wm já só tiver um ou 2 clientes da NOS eles se dignem a fazer uma app :facepalm:
 
n confundir apps com SO. eu nem me lembro qd tive problemas com o SO, mas se calhar amanha a historia vai ser outra :p

Percebo o que dizes. Mas a verdade é que tenho tido alguns dissabores com as apps do SO.
Por exemplo;
Por vezes as definições fecham-se voltando ao ecrã inicial.
A apps de fotos, desde a primeira versão oficial do redstone, que tem um bug irritante. Ao ampliar uma foto, ao passar o dedo para ver as partes que ficaram fora do ecrã, ao invés de vermos isso, passa para a foto seguinte.
Por vezes ao descer a barra de notificações esta desce aos soluços..
Ja me aconteceu também a barra de notificações desaparecer, mesmo no ecrã principal. Ficou ali uma parte branca sem nada lá. Nem símbolos de rede nem bateria nem horas nem nada...

A juntar a isto, a falta de novidades ao nível de hardware...

Começo mesmo a ficar apreensivo. Onde arranjar uma camera como a do 950? Tenho visto as reviews dos iphones e S7 e.... Até choro. Enfim!
 
A NOS apenas fez esta app do Hololens como uma medida para se diferenciar do mercado, mais nada. Não me parece que estejam sequer a pensar no market share...
 
A coisa do HoloLens não é uma app, é uma campanha publicitária. Isso não vai ter follow up nenhum, nem manutenção, nem coisas nenhuma. A não ser claro que o Holo lens descole (desconfio que não)
 
q me lembre, aconteceu esta semana abrir a app da loja e ela fechar. como nem queria la ir n insisti. no outro dia já abriu. de resto n tenho tido chatices. mas tb n tenho usado apps feitas com portes manhosos, tipo a do face. abri esta semana mas penso q ainda tenho a anterior. enquanto funcionar fica :)
acho estranho como é q uma app pode dar tantos problemas num tlm e nenhum nos outros. aqui a app das fotos funciona 5*
 
Estranhamente no meu caso (Lumia 640 XL com a última build do fast), instalando o Facebook na memória interna, não tenho tido problemas. Demora um pouco a iniciar é verdade, mas de resto comporta-se bem em termos de fluidez e já não fecha do nada como há uns meses atrás. O mesmo se passa com o Instagram.
 
Mas a nos não tem já app para pc? HoloLens tem UWP, que se forem só em janela até devem ser mais fáceis de fazer adaptação do que para mobile.

Já agora, o potencial do HoloLens é enorme. Aparelhos similares podem muito bem ser uma boa parte do futuro da computação. W10m, mesmo que melhore imenso, dificilmente passará de mais um so mobile.
 
Mas a nos não tem já app para pc? HoloLens tem UWP, que se forem só em janela até devem ser mais fáceis de fazer adaptação do que para mobile.

Já agora, o potencial do HoloLens é enorme. Aparelhos similares podem muito bem ser uma boa parte do futuro da computação. W10m, mesmo que melhore imenso, dificilmente passará de mais um so mobile.

A NOS.TV não tem app para Windows, apenas Android e IOS.

Mas o objectivo não é ser mais um SO mobile, é ser UNIVERSAL, TRANSVERSAL.
 
Última edição:
A coisa do HoloLens não é uma app, é uma campanha publicitária.

Isto!

Pegaram na UWP que têm em desenvolvimento, adicionaram o HoloLens ao Manifest (ou colocaram no Manifest "Universal"), pegaram num HoloLens e fizeram Deploy da App para lá.

A universalidade das UWP fez o resto do trabalho. A App NOS TV trabalha no HoloLens tal como o MEO Go, Vodafone TV e qualquer outra UWP desde que tenha o Manifest definido como Universal ou tenha lá o HoloLens especificamente.

Também tenho aqui no trabalho uma App nacional bem conhecida a correr na Xbox One ... o problema é que a minha empresa é um pouco "burra" na questão de saber publicitar os seus produtos.

Já agora, como foi dito antes, o objectivo não é um SO ou uma App ser Mobile, TV ou HoloLens ... o objectivo é ser Universal (tal como a Responsive Web).
 
E pena que algumas apps especificas nao deixem usar o site.

Por exemplo a "Revolut" app de cartoes de banco temporarios para evitar taxas de cambio abusivas esta limitada ao ios e android...e no website nao da para fazer nada!!

Vai se perdendo a justificacao de "nao precisas de apps...vai ao site"

Posso estar a fazer uma barbaridade, mas o mb way não serve?

Repara, não justifica não haver a app, é haver outra.

E sempre concordei com essa posição, apps existem para sem usadas.

Também é verdade que há sites muito bons e apps muito más.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo