Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Estamos de acordo. Mas não vejo uma luz ao fundo do túnel, algo que neste momento me faça acreditar que depois de dezembro vou poder encontrar telemóveis com Windows Mobile nas lojas. Simplesmente ZERO! Gostava de estar enganado. Não consigo acreditar que a MS não tenha poder e influência junto de OEMs como Acer, Asus, Alcatel, Wikos e afins para os convencer a lançar dispositivos de massas. Porque são empresas que são dadas à diversidade na gama média/baixa e costumam sair-se razoavelmente neste mercado. Já nem falo no mercado gigante das OEMs chinesas. O que me leva a concluir que não o faz porque não quer.

O SO vai viver em função do que a MS achar que pode fazer com ele na base do que são os objetivos traçados pelo Nadella para o futuro. Devido à fusão dos sistemas mobile e desktop o esforço para manter o primeiro deve ser mínimo. Achei no mínimo dececionante hoje não terem dito uma palavra sequer sobre Continuum, uma funcionalidade que a MS parecia gostar tanto há um ano atrás.
 
Estamos de acordo. Mas não vejo uma luz ao fundo do túnel, algo que neste momento me faça acreditar que depois de dezembro vou poder encontrar telemóveis com Windows Mobile nas lojas. Simplesmente ZERO! Gostava de estar enganado. Não consigo acreditar que a MS não tenha poder e influência junto de OEMs como Acer, Asus, Alcatel, Wikos e afins para os convencer a lançar dispositivos de massas. Porque são empresas que são dadas à diversidade na gama média/baixa e costumam sair-se razoavelmente neste mercado. Já nem falo no mercado gigante das OEMs chinesas. O que me leva a concluir que não o faz porque não quer.
Enquanto houver stock vai haver telemóveis ,resta saber é se as pessoas compram.
As ditas OEM pensam 2 vezes ,e sinceramente eu também pensava .


O SO vai viver em função do que a MS achar que pode fazer com ele na base do que são os objetivos traçados pelo Nadella para o futuro. Devido à fusão dos sistemas mobile e desktop o esforço para manter o primeiro deve ser mínimo. Achei no mínimo dececionante hoje não terem dito uma palavra sequer sobre Continuum, uma funcionalidade que a MS parecia gostar tanto há um ano atrás

O mobile passou completamente ao lado deste evento ,o mobile neste momento parece a ovelha negra da MS
 
n diria "ovelha negra" mas sim a única area onde eles n conseguem inovar pk a pressão da concorrência é enorme.
Será que vive ?!Com esta passividade da MS em relação ao mobile ,achas que o HP e Alcatel vão ter substitutos,daqui a 1ano ?
Vê o caso do Acer ,já leste alguma coisa que ia ter substituto?
Baixaram agora o preço do Acer (topo de gama)para menos de metade ,a ver se não perdem tudo.
COntinuo a acreditar no SO ,mas esta passividade da MS ....
claro q baixaram, afinal os lumias n baixaram tb? ainda por cima são melhores em termos de specs.
Achei no mínimo dececionante hoje não terem dito uma palavra sequer sobre Continuum, uma funcionalidade que a MS parecia gostar tanto há um ano atrás.
então? n o fizeram há uns dias numa apresentação em separado? ainda por cima foi praticamente só sobre isso mesmo. querias q repetissem exatamente o mesmo q disseram nessa apresentação? já sabemos o q vem aí para o continuum. o q queria saber era qd é q vinha a digitalização de objetos em 3D via wm para o pc pois gostava muito de usar isso em pessoas o quanto antes. isso pode bem ser o inicio do fim da tradicional fotografia 2D, ou plo menos coloca-la em 2º plano no dia a dia das pessoas.
 
n diria "ovelha negra" mas sim a única area onde eles n conseguem inovar pk a pressão da concorrência é enorme.

claro q baixaram, afinal os lumias n baixaram tb? ainda por cima são melhores em termos de specs.

então? n o fizeram há uns dias numa apresentação em separado? ainda por cima foi praticamente só sobre isso mesmo. querias q repetissem exatamente o mesmo q disseram nessa apresentação? já sabemos o q vem aí para o continuum. o q queria saber era qd é q vinha a digitalização de objetos em 3D via wm para o pc pois gostava muito de usar isso em pessoas o quanto antes. isso pode bem ser o inicio do fim da tradicional fotografia 2D, ou plo menos coloca-la em 2º plano no dia a dia das pessoas.
Não estou preocupado em terem baixado os preços ,estou preocupado é em não terem ainda apresentado substitutos ,ou pelo menos haver rumores sobre isso .
Não sei se esta estratégia de querer fazer do WM10 outra apple ,só com terminais premium ,vai resultar.
PAra o WM10 vingar tem de haver gama mèdia ,já nem digo low-end.
 
A gama low end não tem rumores mas pelo menos notícias costuma ter, breves e com pouco destaque, mas não deixa de se saber que existem. Mas ultimamente não tem havido nada. Também é verdade que a maior época de anúncios (novidades) costuma ser a partir de janeiro, vamos ver.
 
Até pode ser que tenhas razão em relação ao lowend ,agora gama mèdia e flagship ,era para haver alguma coisa ,e até agora nada.E a 1 mês e meio do Natal ,altura em que se podia aproveitar mais as vendas ,duvido que se lançe alguma coisa até lá .
 
Viva malta, já que estamos num tópico da treta, e que nos desiludimos MUITO com a microsoft, sabemos que as outras marcas não estão isentas de ter problemas. Como muita vez digo, o nosso problema (wm10) é a falta de aplicações, mas continuo a dizer que em sistema operativo (mesmo sem a fluidez do wp8.1 que era uma excelência) temos o melhor. Fica só aqui o desabafo de um possuidor do novo ios10:

"Enfim, nada de novo! Uma nova atualização que só vai piorar algumas coisas que já estavam a funcionar mal e trazer novos problemas. As melhorias serão residuais e pouco significativas. Não se sai da cepa torta. Já não há pachorra para isto e não se compreende esta incompetência. Este iOS10 é um flop...deixemo-nos de eufemismos, cheio de coisas dispensáveis e que ainda por cima funcionam mal e são pouco práticas... Os utilizadores andam constantemente com a esperança que na(s) próxima(s) atualização(ões) é "que vai ser", é que vai ficar tudo bem...quando na verdade isso nunca acontece e o utilizador nunca chega verdadeiramente a ter uma experiência isenta de bugs significativos com os dispositivos (inclusive com os mais recentes da marca). Infelizmente é a tendência dos últimos anos e dos últimos iOS. De uma maneira geral, é isto que se passa. E se isto é uma coisa aceitável do ponto de vista do utilizador que investe tanto pelos equipamentos da marca, então eu não percebo nada...".

Sinceramente, queria a loja do iOS, quase que não me importava de ficar com uns bugs para isso. x)
Fora de brincadeiras e lendo ainda mais o tópico, parece que a microsoft quando "lançou" o ano passado o wm10 nos 950 e xl...
ps: Se quiserem, leiam o tópico do iOS 10, confesso que me estou a rir muito. LOL
Os telefones fazem chamadas aleatórias, quando vão ver o telefone de manhã, estão lá chamadas às 4h da manhã... lol
 
Última edição:
A MS não vai fabricar para já Smartphones. Estará a preparar uma revolução na forma de usar um Smartphone e quando houver hardware para isso ela aparecerá com esse equipamento. Até lá vai continuando a desenvolver o W10 multi plataforma, apoiará estranhos para apresentarem equipamentos e continuarão a dar o apoio aos Lumias. Vejam que as principais fabricantes estão a perder dinheiro com os equipamentos neste momento. Isto precisa de uma revolução ou uma reinvenção do telefone atual.
 
O mercado dos smartphones está estagnado. Toda a gente já tem um e não têm saído novos com funcionalidades que valham apena o upgrade. Manter os meios de distribuição e marketing é provavelmente a parte mais cara de um smartphone.
Continuam a fazer porque o que dá dinheiro são os serviços e o smartphone é um meio de acesso aos mesmos.
 
Viva malta, já que estamos num tópico da treta, e que nos desiludimos MUITO com a microsoft, sabemos que as outras marcas não estão isentas de ter problemas. Como muita vez digo, o nosso problema (wm10) é a falta de aplicações, mas continuo a dizer que em sistema operativo (mesmo sem a fluidez do wp8.1 que era uma excelência) temos o melhor. Fica só aqui o desabafo de um possuidor do novo ios10:

"Enfim, nada de novo! Uma nova atualização que só vai piorar algumas coisas que já estavam a funcionar mal e trazer novos problemas. As melhorias serão residuais e pouco significativas. Não se sai da cepa torta. Já não há pachorra para isto e não se compreende esta incompetência. Este iOS10 é um flop...deixemo-nos de eufemismos, cheio de coisas dispensáveis e que ainda por cima funcionam mal e são pouco práticas... Os utilizadores andam constantemente com a esperança que na(s) próxima(s) atualização(ões) é "que vai ser", é que vai ficar tudo bem...quando na verdade isso nunca acontece e o utilizador nunca chega verdadeiramente a ter uma experiência isenta de bugs significativos com os dispositivos (inclusive com os mais recentes da marca). Infelizmente é a tendência dos últimos anos e dos últimos iOS. De uma maneira geral, é isto que se passa. E se isto é uma coisa aceitável do ponto de vista do utilizador que investe tanto pelos equipamentos da marca, então eu não percebo nada...".

Sinceramente, queria a loja do iOS, quase que não me importava de ficar com uns bugs para isso. x)
Fora de brincadeiras e lendo ainda mais o tópico, parece que a microsoft quando "lançou" o ano passado o wm10 nos 950 e xl...
ps: Se quiserem, leiam o tópico do iOS 10, confesso que me estou a rir muito. LOL
Os telefones fazem chamadas aleatórias, quando vão ver o telefone de manhã, estão lá chamadas às 4h da manhã... lol
Em todos os OS há problemas ,o problema é que muitos acham que têm a ultima bolachinha do pacote ,e esse testemunho é um exemplo de alguém que viu que o IOS não é a maravilha que os fanboys da apple pintam .
E se forem ao android ,de certeza que também, há lá testemunhos iguais a este em relação ao android ,e o mesmo acontece aqui no Wp\WM10.
O mais engraçado é aqueles que mudam de plataformas a pensar que a do vizinho é melhor
 
Como é que estão a perder dinheiro? E se o estão porque é que o continuam a fazer?
Diria que a Ms tem a visão do Windows 10 universal para diversos tipos de dispositivos com diferentes formas de input. O mobile faz parte dessa visão, dai por um lado a Ms não querer desistir. Além disso, deve ser relativamente mais fácil manter um windows 10 mobile que um android ou iOS a nível de programação, por existir um core comum, o que se traduz numa equipa de desenvolvimento do mobile provavelmente mais pequena comparativamente aos concorrentes.

Em relação ao perder dinheiro, se formos a ver, as coisas no android também não devem estar muito famosas. Apesar do bolo ser maior, com tantas marcas, é preciso dividi-lo em muitas fatias, e com o mercado online com marcas chinesas, acredito que existem marcas atualmente que não estão propriamente famosas a nível de finanças.
 
Bugs há em todo o lado. Normalmente até os tolero mas acho q tem de haver um limite e qd chegam às chamadas alguma coisa anda muito mal...
Neste momento apenas a Samsung e a apple andam a ganhar com o hw, os outros só podem esperar uma mudança dos ventos ou um forte crescimento mas como este último ja era, muitas devem andar a ponderar a sua despedida.
O edge mobile o melhor que tem é o modo de leitura. Adblock tlv só algum outro browser. Penso que já ouvi dizer..
 
Entretanto a Microsoft abre o conceito Flow ao público, que para quem não conhece, é o take da MS ao IFTTT numa vertente doméstica mas fortemente empresarial: https://flow.microsoft.com/en-us/

Com uma excepção, claro... para todos menos o Windows Mobile! Mais uma vantagem, especialmente para o enterprise! Estão no bom caminho!

Untitled_zpsqw3ox2eq.jpg


Só não vê quem não quer ver... arrependido estou eu por ter investido nesta plataforma(cliente de um 1320 injustificadamente deixado de fora do suporte oficial ao WM10, um 735 que é uma pena pois é excelente e só precisava de acesso a um sistema operativo que lhe permitisse explorar as suas qualidades, um malfadado 535 que foi devolvido perante a inércia da MS e da garantia em reconhecer publicamente e resolver efectivamente os problemas crónicos de hardware do painel capacitivo, e um 532 que apresenta um valor enorme e é um excelente exemplo dentro da sua gama[ultra low end]). Recentemente ainda estive quase a cair na tentação de comprar um 650 DS, mas ainda bem que não deitei esse dinheiro fora... preciso de um smartphone e não de um featurephone.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo