Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu, pessoalmente, tenho um OnePlus One e o meu smartphone anterior foi um SII LTE.

No entanto, coloquei Lumia nas mãos de quase toda a minha família. Arrisquei primeiro com o 520 (oferecido à minha mãe) e também fiquei surpreendido com a capacidade a um preço tão baixo. Claro que não é algo extraordinário mas tendo em conta o hardware e preço, é brutal. Coloquei dois 620 nas mãos de dois tios que também estão muito contentes. Depois disso (e mais recentemente) o meu pai passou de "nunca vou usar um smartphone" para um 535 que também é fantástico e tem sido uma ferramenta excelente a nível empresarial (nunca pensei que ele acabasse a dar-lhe tanto uso). Por necessidade, agora que ele está a dar-lhe muito uso, gostava de lhe oferecer o novo 950 quando sair. Veremos como será de preço.

Eu também gostava imenso de ter um WP (ou WM) e se a estratégia One Microsoft funcionar o meu próximo smartphone será, muito provavelmente, Windows. Veremos se a facilidade de portar apps de Android/iOS para Windows e Universal Apps dão frutos. Para já, para o que eu uso e preciso, Android ainda é a melhor opção. O que é pena. Aqueles designs rectangulares mais clássicos e high-end Lumia são do melhor que se faz no mercado.
 
Já agora fica aqui a minha experiência de quando mudei para Windows Phone...
[edit] Depois disto, voltei a arriscar num tablet de 100€ com Windows, e voltei a ficar rendido...
Eu não estou como tu porque ainda não comprei um Lumia, mas lá para o Natal é que vai ser com a chegada de novos modelos.

Ando ainda com um android, mas pelo caminho ofereci um 535 à minha mulher, tablets android nem lhes toco depois de ter comprado um com o windows 8.1. Ás escondidas, lá vou brincado com o 535 da minha mulher, que ela nem me deixa tocar nele. Passou de um android onde só fazia chamadas e enviava mensagens, para uma utilização mais intensiva onde utiliza as redes sociais, o email, a internet, as apps da meteorologia, noticias , receitas... até o GPS já utiliza. Para quem não ligava nada a tecnologia e nem pediu ajuda, o WP só pode ser muito bom e intuitivo.

Eu fico à espera dos novos modelos, para me decidir a fazer o upgrade. Com o windows 10 as apps vão-se multiplicar na loja windows e isso vai ser o passo que faltava, para ganhar cota de mercado.

As fotos que adam por aí do 950, até faz crescer água na boca. Pena que deve ser muito caro, para o que eu acho razoável dar por um smartphone.
 
O mais engraçado disto tudo é que vejo muita gente a passar de android para WP ,mas não li ainda a passarem de WP para android .
E com a vinda do WP 10,esta tendência julgo que se irá acentuar muito mais .
Vamos ver a que preço vem o 950 e o surface phone,ambos ,a julgar pelas fotos estão brutais ,falata é o re$to:berlusca:
 
[edit] Depois disto, voltei a arriscar num tablet de 100€ com Windows, e voltei a ficar rendido...

E qual é o tablet?
Também quero comprar um para fazer companhia ao meu (fantástico) L925, sem gastar muito, até porque não sei se lhe vou dar muito uso já que faço quase tudo no smartphone...
 
@CSC comprei um Toshiba Encore 2 (8"), mas honestamente, qualquer tablet Windows com pelo menos 32gb de memória deve funcionar muito bem!

Cá em casa temos o Encore 2 e mais tarde comprei o Encore Mini aos meus pais, mas este tem um ecrã um pouco mau e apenas 16gb, daí que não gostei muito.

Para veres algumas opiniões dos tablet mais baratos que à no mercado, vê só estas centenas de reviews da Amazon.
https://tropicalprice.com/product/B00O636WGI
https://tropicalprice.com/product/B00NSHLUFQ

Na *****, mexi no HP Stream e gostei bastante também.
 
Atenção que o windows em tablet é completamente diferente do lag-free, bug-free, virus-free (...) wp. O windows é mais parecido com o android nesse aspeto.
 
Lag-free o tablet Windows é... Agora vírus, isso depende sempre do utilizador.

Infelizmente à medida que um mercado aumenta, também aumenta a sua insegurança, e tanto o Windows como o Android são os mais utilizados atualmente.

Eu não tenho problema a utilizar Windows, e nem sequer uso AV, ainda que instalo no pc dos meus primos, lol. A maior parte dos softwares maliciosos são instalados com o consentimento do utilizador...
 
Eu ando com ideias de comprar em Agosto ou 1 Tablet ou um PC 2in1 mas pelos vistos vai sair novidades na IFA com W10 ready e sinceramente nem sei se espero mais 1 mês.

PS: Eu bem queria comprar o surface mas é demasiado caro para o meu bolso.
 
O Windows Phone foi o primeiro smartphone que tive. Estávamos em finais de 2013 e estava a pensar um android da Sony, mas depois vi o Lumia 520 e pronto: aquele design e aquelas cores convenceram-me. Além disso era um Nokia, e sempre tive telemóveis da Nokia. Depois felizmente, o Samsung Trend estava esgotado e convenci o meu irmão a comprar um Lumia 520. Este ano conseguimos convencer a minha mãe a aderir aos smartphones e demos-lhe um Lumia 630. Mais recentemente, o pai fartou-se das manhas do android e convenci-lhe a comprar um Lumia 730 DS (assim tem o cartão pessoal mais o cartão da empresa). Pelo meio, substitui o meu 520 por um 640 LTE. Agora ando a convencer a minha tia a comprar um Lumia (será o 1º smartphone dela). :D
 
Eu decidi após em menos de dois anos ter dois androids a ir pa garantia por bloquearem de tal maneira que demorava minutos para conseguir fazer uma chamada por exemplo. E repor de fábrica apenas adiava o problema, que uns meses depois já estava igual. Isto com um smartphone que nem 10 aplicações tinha.

Ja o meu 630, ja vai com cerca de um ano e com umas 70/80 aplicações instaladas e continua tao rápido como no dia em que o comprei. Apenas tenho, raramente, as mensagens do a retomar, que ate acho normal num telemóvel com 512 de ram para a utilização que lhe dou
 
eu tinha um C7 e como nunca gostei das politicas do android, decidi continuar com a nokia. para alem disso, sempre achei o layout do wp lindo. o android era mais do mesmo.
 
Em Sintra não conheço ninguém com um. Só conheço uma pessoa além de mim que usa e é um 610...

Em Almada (trabalho lá e por isso também vagueio por lá) até agora só vi uns três à solta. O culto do iPhone é muito forte naquelas paragens.


Eu sou de Sintra e tenho um 930 e um 532 DS. A minha namorada tem um 625 e a minha mãe um 930 igual ao meu. Tudo em Sintra (Mem Martins, mais precisamente... :P)
 
O meu primeiro smartphone foi um TMN Blue Belt II, com WP 6 ou 6.5. Gostei muito da sincronização com o windows do PC, mas era um terminal fraquito.
Depois comprei um Nexus S que se portou muito bem durante algum tempo. Recebeu atualizações até ao 4. qualquer coisa. Entretanto começou a ficar lento e eu comecei a pensar no WP.
Reconheço que não gostei muito do aspecto do WP 7 e que o WP 8 já me era mais simpático.
Em Julho do ano passado apareceram uns L925 a bom preço e eu não resisti.
Fiquei um pouco decepcionado com a sincronização com o PC (nomeadamente com o outlook) e com o facto de ter que se ter uma conta MS, o que não acontecia no WP 6.
Mas, como em tudo, foi uma questão de adaptação. Com a actualização para 8.1 ficou um espectáculo.
Não me vejo a mudar de SO, só mesmo de equipamento.
Já convenci uma colega a comprar um 640DS, e está maravilhada.
Entretanto tive a agradável surpresa de ver que uma amiga, que não liga nada a estas coisas de smartphones, comprou um 640 SS. Está encantada com as fotos que tira.
E pronto, espero pelo WM 10 e que não mexa na essência no SO na tentativa de agradar a toda a gente.
 
Já que é para ter conversa da treta... aqui fica a minha situação de hj com o meu L920.
Ando um bocado aborrecido porque a qualidade fotográfica já não me parece nada de especial....

Hoje resolvi fazer uma experiencia. Vou colocar o antes e o depois, e deixo o desafio de descobrirem o que mudei. (fotos tiradas com settings em auto com a mesma app).

antes
WP_20150727_19_30_07_Pro.jpg


depois
WP_20150727_19_24_21_Pro.jpg


Sugestões? ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo