Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Não tem? Então qual é a diferença? Num diz Google e noutros diz Google made by LG? Mudou o software? O que mudou?

E não é um Pixel, são 2 como todos os anos, o ano passado tinhas o Nexus 5X e o Nexus 6P e agora tens o Pixel e o Pixel XL que mantêm os mesmos tamanhos do ano passado.
 
O Pixel foi desenhado pela própria Google. Os Nexus eram desenhados pelas OEMs. O Pixel só faz targeting no mercado high end e empresarial. É completamente diferente.
 
Os Nexus estão mortos quando chegar este dia:
  • Nexus 5X: September 2017
  • Nexus 6P: September 2017
E ai sim, a linha Nexus morre por completo.

@tryklon quem fabrica os iPhones? É a Apple? Não.
A Apple desenha o iPhone, a FoxCon fabrica-o.

A Google está a usar HTC como a Apple usa Fox.
A diferença é que Apple ainda se dá trabalha ao desenhar. A Google aproveito os restos de um htc a9 ^^
 
Mas isso é pq a Microsoft n está a fabricar Lumias nem está a fabricar nada, a Google continua a fabricar a mesma coisa mas em vez de Nexus chama-lhes Pixel... entendes a diferença? Saíram aparelhos Google ainda há umas semanas, e Microsoft?
A diferença é mesmo essa, o fabrico. A google não fabricava os nexus, pedia a certas OEM's para o fazer. Não se sabe bem o que aconteceu este ano, mas os Pixel foi um fabrico independente da própria google, por isso nesse aspeto sim, é diferente.
 
Tanto o Nexus até 2015 como os Pixel em 2016 servem exactamente o mesmo propósito, marcar a imagem da Google em termos de software.
Dizer que Nexus morreu e agora há Pixel acaba por nem ter sentido uma vez que Pixel é o sucessor da gama Nexus, servem o mesmo propósito e recebem exactamente as mesmas versões de software, pelo menos para já.

Para servir este objectivo o design exterior acaba por ser o mais indiferente.
 
O publico alvo dos Nexus sempre foi os Devs.
O publico alvo dos Pixel são o comum Joe com dinheiro a mais no bolso.

São equipamentos com ideias diferentes.
 
Por essa logica, desde quando é que lumia=windows mobile? Portanto, uma plataforma morre quando a OEM não lança um device anualmente? Uau...que regra criteriosa.
 
Já tirei o cartão do cidadão. Quer a tile do calendário, quer o ecrã de bloqueio e o glance, ajudaram a não me esquecer.:D

sobretudo pk a maior parte do tempo foi passado a olhar para as tiles em vez de andar a jogar
Jogos não são muito a minha onda, mas esse apetece jogar de quando em vez.:biglaugh: Ao contrário do que dizes, a maior parte do tempo foi a escrever e também entrei nas várias apps:grumpy: e olha que tenho tantas instaladas, que tinha até de manhã para as testar a todas.
Impossível não amar o @cribeiro :D

Eu faço também umas coisas engraçadas com o meu 950XL.
Obrigado pelo carinho:D.
Ao contrário do que se vai afirmando por aí, com o windows mobile também se fazem umas coisas engraçadas. Claro que é preciso ter a mente aberta para novos conceitos e ter o discernimento de ver os prós e contras de cada plataforma, mas sem as habituais deturpações das realidades de cada uma.

Eu penso que existe espaço para 3 ou mais sistemas, outros só concebem um duopólio, chegando em alguns casos à defesa de um monopólio. Sou defensor intransigente de uma concorrência forte e sã, só assim as coisas avançam, seja qual o for o sector de atividade.

O que mais me atrai no windows mobile é a sua simplicidade e a beleza das tiles, claro que aliado ao facto de ser também funcional. O calcanhar de Aquiles está na falta de algumas apps, mas quando cheguei ao sistema há 2 anos atrás com o 535 da minha mulher e fazendo a comparação com o que temos hoje, o progresso é verdadeiramente notável. Só não vê quem não quer ver e juntando a tudo isto o facto de estar a ser desenvolvido taco a taco com a versão PC/Tablet, só nos pode trazer grandes coisas no futuro próximo e a garantia que esse futuro vai existir.

Bom texto mas por aqui o Spotify passava a vida nisto
Continuo com o Spotify ligado. Ontem estava com os auscultadores e estive mais de 2 horas a ouvir música, hoje liguei uma sound bar com blutooth e mal carreguei na app o som automaticamente sai pela sound bar. Não tenho qualquer erro ou crash. Alguma coisa deves ter mal configurado ou o dispositivo de destino não é compatível. Não penso que o problema esteja na app. A minha versão da app é a 5.2.4.0

Sou só eu que, agora, o WhatsApp não abre?
Aqui abre perfeitamente.

Essa experiência que relatas no wall of text tenho eu há 2 anos com o Oneplus One sem crashes ou reboots e com fluidez/rapidez de topo por 300€ (volto a referir isto em 2014 e com apps), mas pelo que leio aqui deve ser um feito extraordinário pois todos sabemos que Android para o dia a dia é só apps a crashar e reboots aleatórios em que se conseguirmos terminar a chamada ou ler a sms enquanto saio da net é uma sorte. :p
"wall of text" gostei:-D
Em relação ao que relatas, não me vês ou lês a dizer o contrário. Se a maior parte das apps não crashavam no meu android que está na gaveta com o 4.1 e era fraquinho e no meu tablet android que está na cozinha à mais de 3 anos ligado 24 horas por dia, a servir de servidor de música para o sistema de som da casa, dou como adquirido que funciona muito bem hoje em dia e com milhões de apps.

Não tenho por hábito criticar aquilo que não conheço, mas também tenho o direito às minha opções. A minha principal opção e no seguimento de um AIO com o windows 10 que tenho em cima da minha secretária( o surface studio é uma cópia do mesmo, apenas mais fino, já que o meu também se deita na horizontal da mesma forma e também é touch), de um mediacenter baseado no windows 10 que tenho na sala e de 1 tablet windows 10, o passo seguinte pareceu-me ser o lógico na minha opinião, ou seja entrar no mundo do windows phone, hoje mobile. Primeiro coloquei a minha mulher a experimenta-lo e depois fui-me apaixonado pelo sistema, pela sua beleza, pela sua simplicidade e dei o salto do android. Hoje e apesar de algumas, poucas apps que possa sentir falta, estou extremamente satisfeito com o mesmo. Não penso mudar tão cedo, por várias razões e que não interessam estar sempre a repetir. O próximo passo será talvez comprar o cube com o windows 10 mobile e substituir o android que está a injetar a música na casa e estar a 100% no ecossistema da MS. Talvez não faça isso, por estar a criar um monopólio cá em casa, que tanto critico:D

Em relação aos preços do 950XL, foi de facto um esforço mental para o comprar, pois vai ou pouco contra os limites que eu defendo a nível de preços para este tipo de bens. Mas porra, estava e estou apaixonado e quando se está nesse estado, cometem-se algumas loucuras:winknu:. Para além disso comi mais de um ano a dizerem que o telemóvel era feio e com a capa da Mozo é simplesmente único. Muito lindo mesmo, e parafraseando um sobrinho meu, "um telemóvel à homem":rofl:. Até um miúdo de 4 anos consegue ver isso, não sei o que se passou com a opinião publicada.

Para concluir para ti @bseixas nada me move contra as plataformas concorrentes, mas mesmo nada. O smartphone perfeito seria o melhor dos 3 sistemas num só aparelho.

@Daniel_mb1 Só para concluir 2 horas depois o spotify continua debitar música para a sound bar e sem crashs. Tenho de experimentar no carro, não utilizo no pópó porque tenho a versão gratuita do spotify e não estou para gastar dados. Eu se fosse a ti desinstalava a app, eliminava todos os dispositivos, voltava novamente a instalar a app e a emparelhar os dispositivos aos quais te ligas. Já experimentaste se sucede o mesmo com o deezer? Eu pessoalmente até prefiro o deezer e sempre tem mais atualizações.

Peço desculpa ao fórum por tantos bytes gastos, mas prometo só voltar para a semana.:D
 
Resumindo, o que a malta do WM é mais investimento no mesmo por parte da Microsoft.
A massa esta pronta, resta saber se há OEMs ou Devs que a queiram meter no forno!
 
@cribeiro, o problema do spotify, era mesmo da app. Ao iniciar aparecia aquele erro. Cheguei a fazer uma reposição do sistema com o WDRT, mas o problema persistiu. Não tinha nada a ver com dispositivos bluetooth. No carro uso apenas um cabo jack para ligar ao autoradio. Normalmente este erro aparecia quado não estava com "tempo". Queria era abrir a app e carregar no play...
Agora ja não posso testar nada, porque já vendi o 950.
Curiosamente, estou neste momento a ouvir spotify no 735, sem problemas (W8.1).

Ah, hoje usei menos o telemóvel, tenho agora 70% de bateria. Ainda da para amanhã. Com o 10, isto já estava nos 40% ou menos :/
Digo isto, porque ainda me custa a crer que, mais de um ano depois, o W10m ainda não está nada optimizado. Muito longe do 8.1
 
A diferença fundamental entre a linha Nexus e a Pixel:

Nexus = Experiência Android
Pixel = Experiência Google

Têm objetivos diferentes. Os Pixel têm o mesmo objetivo dos Surface.
Inveja!!!! Nunca mais vem para o meu S7 =P mas já está quase...
A vantagem de ter um Nexus é que se pertence a um grupo ainda mais exclusivo que os utilizadores de Windows phones, que é o grupo de pessoas que tem um telemóvel Android com a última versão oficial.
 
@cribeiro @Daniel_mb1 o problema do spotify tambem acontece no meu 950. Acontece me é com headphones e nao por bluethoot, ao parar a musica para usar outra funcao de audio por outra app, chamadas, youtube por ex depois é impossivel voltar ao spotify, apenas reniciando.
 
Digo isto, porque ainda me custa a crer que, mais de um ano depois, o W10m ainda não está nada optimizado. Muito longe do 8.1
infelizmente n depende só deles e tb temos de fazer a nossa parte.
A vantagem de ter um Nexus é que se pertence a um grupo ainda mais exclusivo que os utilizadores de Windows phones, que é o grupo de pessoas que tem um telemóvel Android com a última versão oficial.
ahh então os primeiros nexus q sairam tb já receberam o 7? ou esses n são são praqui chamados? :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo