Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
LOL!! :) Claro que sim!

É o que todos os meus clientes dizem: "No meu tempo é que era bom! Cartões perfurados pá!"

Claro que quando lhes perguntas se usam SportTV Multiscreen a resposta é: "Claro que sim! É formidável!"

Como dizia o outro Sr. da Renascença, "Vale a pena pensar nisto".

Para quem dizer queimar uns ciclos, recomendo a lerem isto: https://blogs.windows.com/buildinga...ws-10-anniversary-update/#4k2dAroRcVRqu3KG.97

Hth,
anthonws.
Isso é tudo muito bonito mas de facto uma coisa digo, no dia em que me obrigarem a usar dessas janelas novas das apps da store, mudo para um Mac de vez =P

E noutras noticias, a Nokia está de volta, já passaram a certificação 2 modelos, deve estar iminente o lançamento.
 
Última edição:
O win32 ja tem anos de vida. Maior parte das pessoas, ja tem o seus editores, os seus players de video e musica favoritos, e tanto outro software que estao habituados a trabalhar ha decadas. Software esse que muitas vezes foi descoberto apos anos de experiencia e procura de alternativas.

Nao existe aquela necessidade de ir a loja procurar alternativas...porque ja sabem que a probabilidade de ser um software pior ao que usam e' altissima.
tudo muito certo mas se de volta e meia ng se procurar atualizar seremos todos uns velhotes a usar o paint shop pro pk faz o q sempre fizemos :D Photoshop? o q é isso? :p
 
Tens provas que isto não esteja a ser feito?

A sério...por vezes desespero ao ler tanta suposição sem qualquer fundamento.

Claro que existem acordos para os ISV's!! Mas é natural que nem toda a informação seja aberta para o público. Trata-se de negociações com os ISV's, tal como estão a acontecer na Store for Business.

Na Microsoft existem inúmeros departamentos, em todas as subsidiárias, que tratam de analisar as aplicações em falta, o número e a qualidade das Apps, bem como criar parcerias com determinadas empresas para melhorar o conteúdo da Store.

Até me lembro em 2012/2013 onde a MS Portugal disponibilizou dezenas de engenheiros para acompanhar todos os interessados em publicar Apps na Store, a custo *zero*.

Quanto às aplicações x86/x64, a Microsoft já arranjou uma solução! Chama-se Desktop App Converter (https://developer.microsoft.com/en-us/windows/bridges/desktop). Permite fazer packaging de MSI/EXE (instaladores) em APPX.

E quanto aos downloads se por ventura encontram algum problema com os mesmos, abram pedido de suporte. Não o fariam, caso tivessem um problema no Steam?

A Windows Store faz as transferências utilizando o motor BITS (https://msdn.microsoft.com/en-us/library/windows/desktop/bb968799(v=vs.85).aspx), pelo que à partida deverá ser capaz de ser paused e resumed.

Hth,
anthonws.

Sim sim sim, o meu fundamento é o que vejo, a mim basta-me.
Tenho olhos para olhar, portanto olhando para as UMP, parece-me óbvio que o caminho que eu escolheria não está nos planos.
E sim eu sei a Microsoft fornece todas as ferramentas , os Devs é que não querem... Blá, blá, blá.
 
Mais um OEM "a lembrar-se" do W10m :

A Samsung acaba de lançar um recurso que visa conquistar os clientes do Windows 10 Mobile, plataforma que atualmente, encontra-se em situação crítica, apesar do ínfimo crescimento no mês de dezembro.

Trata-se de uma nova atualização recém-liberada para seu aplicativo "Smart Switch", que transfere o conteúdo de outros sistemas operacionais para seus smartphones, facilitando a migração das informações.

O update não só "força" usuários dos Galaxy com Android Nougat a instalarem o aplicativo, como também inclui uma nova opção para obter os dados de dispositivos rodando Windows 10 Mobile.

Fonte

...mas calma que é só uma app para migrar dados do W10m.
 
Sim sim sim, o meu fundamento é o que vejo, a mim basta-me.
Tenho olhos para olhar, portanto olhando para as UMP, parece-me óbvio que o caminho que eu escolheria não está nos planos.
E sim eu sei a Microsoft fornece todas as ferramentas , os Devs é que não querem... Blá, blá, blá.

Pois deixa-me dizer-te que tal não é verdade. A Microsoft aplica descontos, sendo que não é de todo incomum encontrar descontos totais (0% de royalties).

Atenção que não estou a afirmar se os dev's querem ou não adotar. A tua anterior afirmação era sobre a não existência de programas para ISV's específicos ou Apps com determinados valores de download/compra.

Isso é tudo muito bonito mas de facto uma coisa digo, no dia em que me obrigarem a usar dessas janelas novas das apps da store, mudo para um Mac de vez =P

Essa é a maravilha de um Mundo livre :)

Mais info sobre o estado da Store: https://blogs.windows.com/buildinga...oper-opportunity-in-2016/#8DobuCFgcueLXSfx.97

*É expectável que estas estatísticas sejam atualizadas em Janeiro 2017.

Parágrafo interessante:

"These new Windows 10 customers are discovering and engaging with the Store at a higher rate than ever before with over 3 Billion Store visits since the Windows 10 launch. While it’s early yet, the promise of Windows 10 is beginning to pay off. Over the holiday selling season, we saw a 2x increase in the number of paid transactions from PC and tablet customers over last year. Looking at the month of December, 60% of those paying customers were new to the Store, with Windows 10 generating 4.5x more revenue per device, as compared to Windows 8."

Edit:

E aqui está um exemplo público de uma parceria a ser trabalhada faz muito tempo: https://blogs.adobe.com/creativecloud/adobe-xd-windows-update/.
 
Última edição pelo moderador:
Mais info sobre o estado da Store: https://blogs.windows.com/buildinga...oper-opportunity-in-2016/#8DobuCFgcueLXSfx.97

*É expectável que estas estatísticas sejam atualizadas em Janeiro 2017.

Parágrafo interessante:

"These new Windows 10 customers are discovering and engaging with the Store at a higher rate than ever before with over 3 Billion Store visits since the Windows 10 launch. While it’s early yet, the promise of Windows 10 is beginning to pay off. Over the holiday selling season, we saw a 2x increase in the number of paid transactions from PC and tablet customers over last year. Looking at the month of December, 60% of those paying customers were new to the Store, with Windows 10 generating 4.5x more revenue per device, as compared to Windows 8."
Eu bem me parecia eheh
 
Tem potencial sim senhor. Só lamento ter andado tanto tempo distraído e como eu muitos outros utilizadores comuns. Faço ideia quando começar o passa a palavra...
 
Eu não tenho andado distraído e já nem tem conta o número de aplicações que baixei da store tanto no PC, como para o tablet, para o mediacenter e para o telemóvel. A maior parte delas pagas e ainda bem, porque o trabalho dos devs deve ser recompensado. Ultimamente até música tenho comprado, coisa que electronicamente só tinha efectuado anteriormente via amazon. Hoje compram-se boas aplicações por um preço de uma mini em qualquer esplanada, quando antigamente andávamos todos na pirataria.

A store, a cloud e o win10 mudou radicalmente os meus hábitos e depois de há uns meses ter feito uma instalação limpa do meu desktop, os únicos .exe instalado por mim no computador foi o firefox, a suite da adobe e o Sony Vegas, todos originais, pagos e que necessito por razões profissionais. Não anda mais nada por aqui e nota-se na performance do computador. Antes era ccleaner e outras tretas para limpar o computador e o registo das instalações de todo o tipo de programas, que depois de uma instalação limpa era sempre a perder capacidades com o tempo. Esse tempo acabou e é por isso que velhas máquinas como uma que tenho no escritório com 8 anos roda o windows 10 na boa e os respectivos programas de produtividade.

Quem ainda não percebeu isto, está a ficar para trás.

Edit: Esqueci-me de um .exe o WDRT:D
 
Última edição:
Eu só comecei a explorar ontem e foi dito atrás que os resultados patentes no artigo são de Janeiro de 2016. Tb pelo que foi dito atr+as a loja do 8, 8.1 não tinha esta categoria eheh

EDIT
Porque as pessoas ainda estão habituadas ao modelo tradicional do Windows.
Também ir sacar um messenger à store ou um facebook, quando os sites pelo o browser fazem o mesmo e mais e com suporte para notificações..
@Rseven o face e o mess foi mais para o teste a ver o que dava. E surpresa a interface é muito mais agradável. muito ao estilo -aceder via 930 8.1 vs 650 w10M-. POr muito que me custe gosto muito mais do face do 650. Parece que uma é oficial e a outra n é
 
Última edição:
E só funcionavam em modo fullscreen. A trabalheira que era saber o que estava aberto pelo metro e o que estava no desktop. Agora ja é tudo em janela e tudo em desktop. Eu no 8 e 8.1 usava muito pouco a store e as apps no pc, era praticamente só no surface. No 10 é completamente diferente, e as apps que uso agora complementam muito bem o que faço no telemóvel. Seja messenger e Instagram para o social, ou nextgen reader para noticias, trakt para series, têm uma experiencia muito mais agradável em desktop e sincronização com todos os dispositivos
 
Antes era ccleaner e outras tretas para limpar o computador e o registo das instalações de todo o tipo de programas, que depois de uma instalação limpa era sempre a perder capacidades com o tempo.
é isso q ng cita por aqui. é q aqui há malta nerd q até gosta de dar muito amor e carinho aos seus pcs mas isso para mim já há muito tempo q deixou de ser assim e a maioria dos mortais n sabe nem quer saber disso. há mais de 10 anos q aqui as instalações são mínimas e o q der é tudo versões "portable" para n ficar nada instalado. felizmente as UWP vêm acabar com a necessidade de as procurar sabe-se lá onde e feito por quem...
só quem quer ver é q percebe q o modelo de apps win16 ou win32 foi a pior coisa q a MS inventou (ainda dizem q n faço criticas á MS).
infelizmente são modelos com mais de 20 anos e q agora são difíceis de abandonar mas plo menos eles perceberam isso e acabaram de vez com todas as porcarias desses modelos com as UWP.
 
é isso q ng cita por aqui. é q aqui há malta nerd q até gosta de dar muito amor e carinho aos seus pcs mas isso para mim já há muito tempo q deixou de ser assim e a maioria dos mortais n sabe nem quer saber disso. há mais de 10 anos q aqui as instalações são mínimas e o q der é tudo versões "portable" para n ficar nada instalado. felizmente as UWP vêm acabar com a necessidade de as procurar sabe-se lá onde e feito por quem...
só quem quer ver é q percebe q o modelo de apps win16 ou win32 foi a pior coisa q a MS inventou (ainda dizem q n faço criticas á MS).
infelizmente são modelos com mais de 20 anos e q agora são difíceis de abandonar mas plo menos eles perceberam isso e acabaram de vez com todas as porcarias desses modelos com as UWP.

Curiosamente foi a falta de imposição de regras que fez o Windows ter a importância que têm, o Android é a mesma coisa.
Tens de começar por ganhar quota para depois ir refinando as coisas. No caso do Windows, há um desafio que é que as Apps Universais não são substituto do modelo que falas. O Win32 continua a precisar de ser reformulado e continuará a ser necessário conceder a determinados programadores um modo mais avançado, como os antivírus. É uma questão de fechar a porta a qualquer um, com a criação de certificados. Espera, foi isso que o Symbian implementou tornando a vida dos programadores complicada...

Para mim o Windows deve continuar a ter aplicações clássicas, até a própria Microsoft continua a desenvolver aplicações Win32 portanto... Olha o Office na versão universal e na versão clássica
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo