1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Conversa da treta sobre o Windows Phone

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Etnic_bOy, 24 de Julho de 2015. (Respostas: 7309; Visualizações: 257179)

1. kronozord

kronozord Power Member

Baseei-me no titulo foi só isso, mas tens razao.

2. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

3. kronozord

kronozord Power Member

Começou a esgotar mais cedo do que estava à espera :(

4. LSDigital

LSDigital Power Member

basta ler um artigo para os ler-mos todos. com certeza q cada pais terá os seus blogs da especialidade e os seus fans a reclamar do mesmo. aposto q procurando encontramos mais umas dezenas de artigos desses mas é chover no molhado.

5. Rexobias

Rexobias Power Member

Reconheço a falta de equipamentos, mas simultaneamente não percebo esta queixa.

A falta de Apps já era uma realidade quando existiam vários equipamentos, por isso vou saltar este ponto.

Tanto no meu 640XL como no meu 950XL, equipamentos que se encontram a preços muito acessíveis e para carteiras de vários tamanhos, a experiência proporcionada pelo W10M é boa (muito boa até). Todas as Apps disponibilizadas pela Store correm bem e tendo um 950 não vejo de que forma há uma real necessidade de mudar de equipamento.

Aqui entra também em jogo algo a que assisto constantemente e crítico fortemente: o vício em mudar de equipamento por puro capricho e consumismo. Conheço pessoal que não consegue ter um equipamento mais que 5 meses :facepalm:

Mais equipamentos era simpático, não digo que não, mas não é o essencial de momento. O essencial são as Apps e esse é um problema que se mantém com ou sem equipamentos. Com o WP até compreendia a relutância em não fazer Apps para o sistema, mas com as UWPs não consigo compreender por muito que me esforce.

6. yamahia

yamahia Power Member

Ele está zangado pq não tem um 650 special editon :winknu:

7. tryklon

tryklon Power Member

Xii, com esse nome quase que nos esquecemos que tem um Snapdragon 212... lol
    Cant go any lower than that... hehe

8. yamahia

yamahia Power Member

9. LSDigital

LSDigital Power Member

e tem de ser um grande processador, caso contrário a experiencia no 650 seria muito pior :p

10. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Tenho um 650, mas infelizmente nao e a edicao turbo.

11. sniperpt

sniperpt Power Member

O 650 ter o sd 212... não foi realmente a melhor aposta ainda para mais com o preço que foi pedido na altura.

12. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Se saisse na altura com um preco competitivo tinha tudo para ser um best seller, tipo 630, 640. Agora ja e tarde demais, e muitas das lojas ainda praticam o preco original.

13. sniperpt

sniperpt Power Member

Bastava terem metido um sd 6xx, com 3 gigas de ram para ser um telefone de "entrada" a suportar o continuum e possivelmente hoje estávamos a ver o mercado do wm um pouco diferente. (Isto para enquadrar no preço que foi lançado.)

Última edição: 10 de Janeiro de 2017
  14. bseixas

bseixas Power Member

Agora a culpa é da malta que troca de smartphones como quem troca de cuecas pois se mudassem de 5 em 5 anos certamente já existira hardware novo, por esta vindo ti não esperava... :-D

Isso não é para aqui chamado pois nem tu nem ninguém aqui tem nada a ver com o que cada um faz ao seu dinheiro, se perde ou ganha dinheiro em faze-lo ou se é por hobby, gosto ou pelo alinhamento das estrelas, era o mesmo que eu te dizer já pensaste bem nos euros que ja gastaste em videojogos nestes anos todos? Que dinheiro tão mal gasto pá... :p

É tão válida a opção de quem fica 6 ou 12 meses um smartphone como de quem consegue ficar como ele 5 anos e se começarem a fazer contas, dependendo do que se compra, quando se compra e a que PVP, se calhar ficavam surpreendidos com o que iam encontrar.

Além disso também não torna menos real o problema da plataforma ou menos validas as críticas de quem se queixa disso, quem tiver um 950 XL vai trocar pelo que mesmo? Querendo um 5.7'' melhor que o 640 XL mas não tão caro como o 950 XL compro o quê? Compras um Lumia 1520 com todo o tradeoff que isso implica e é isto.

15. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

E verdade que sao tempos de consumismo.
    A MS deve adaptar-se a nova realidade e deixar de andar parada nos anos 90 em que as novidades eram de 3 em 3 anos. Se o mercado quer equipamentos de 5 em 5 meses, a MS tem que ofercer...a MS e' que tem que se adaptar e nao vice-versa.
    Cada vez torna-se mais claro que nao tem pedalada para acompanhar.

Última edição: 10 de Janeiro de 2017
  16. sniperpt

sniperpt Power Member

Concordo, e isso significa que a novidades tem de sair constantemente e prontas a consumir, não dizer que para o ano é que vai sair isto e aquilo.

Mas os velhos do Restelo na MS....

17. Rexobias

Rexobias Power Member

WOW WOW WOW

Calma amigo @bseixas, eu é que não esperava tal resposta de quem considero bastante ponderado nas suas intervenções por aqui.

O que eu quis dizer de forma resumida é que não considero a ausência de equipamentos um problema por aí além sendo muito mais gravoso a ausência de Apps. Para aquilo que o W10M oferece de momento, não necessitas de mais equipamentos ...

18. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

O problema das apps esta ligada 'a oferta equipamentos.
    Com 90% dos utilizadores mobile ainda em WP8.1, fraca de cultura de utilizacao de UWP's em PC's, faz com esteja dificil aparecerem...novos equipamentos iam impulsionar sem duvida alguma.

19. timber

timber Zwame Advisor

Mesmo sem entrar nesse (interessante) debate a realidade é que a maioria das pessoas não é assim. Isso acaba por não ter relevância.

Em vez de ter perguntares porque é que ninguém faz apps pergunto outra coisa. Porque é que eu havia de fazer uma app (que terei que manter actualizada e tudo mais)?

20. tryklon

tryklon Power Member

Para fazer o frete à Microsoft e à meia duzia de pessoas que usa W10m e à outra meia dúzia que instala "apps" na loja do W10... (ignorando o facto de que 95% das apps são feitas a pensar em mobilidade e nem sequer tem lugar ou interesse num SO de desktop)

Partilhar esta Página