Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Meu Deus, se isto não é ridículo ao mais alto nível não sei o que é... E ainda defendem aqui esta corja?

Então a Microsoft compra o LinkedIn, agora desiste da App para Windows Phone e Mobile, não tem qualquer plano para UWP que se conheça, como lá diz, e ainda recomenda que se migre para a versão Android ou iOS?

É este o plano de futuro da Microsoft?

http://www.windowscentral.com/linke...ary-15?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook
Primeiro eu n vim aqui defender ng (sobretudo um gajo q ganha milhões de vezes mais q eu) apenas vim esclarecer q, quer gostes ou não, a MS está a ter sucesso com ele, portanto chamar-lhe corja é o mesmo q dizer q a MS vai falir por causa do mobile. simplesmente n faz sentido...
depois só tu e a tua vontade de tirar conclusões precipitadas, aproveitando as deixas. ou achas q isto foi decidido agora pela MS? esta acabou de comprar a empresa e ainda deve andar a tentar entender as contabilidades e a analisar as linhas de código. claro q haverá uma app UWP, n tenho qualquer duvida nem sei pk ainda duvidam. a MS tem imensos recursos empregues a ajudar os devs da plataforma no desenvolvimento das suas apps (tens aqui a prova: https://developer.microsoft.com/en-us/windows/support/uwp-coding-help e já para nem falar dos recursos passivos como o channel 9) pelo q n sei como se pode aproveitar para deduzir q a MS está a abandonar ou a aconselhar abandonar a plataforma.

O 3º ponto e ainda mais grave, é induzirem os utilizadores a mudarem de plataforma. Isto é inaceitável e vamos esperar que não demorem mais de 24 horas a explicar o inexplicável. Tiveram 26 mil milhoes para comprar e não têm umas migalhas para uma nova app...
isto com certeza estava planeado á muito tempo mas tb pode ter sido algum mau gosto de algum dev q tenha ficado de fora da aquisição. no entanto, o mínimo q se pede é uma resposta oficial da MS a esclarecer o q realmente se passou.
 
Meu Deus, se isto não é ridículo ao mais alto nível não sei o que é... E ainda defendem aqui esta corja?

Então a Microsoft compra o LinkedIn, agora desiste da App para Windows Phone e Mobile, não tem qualquer plano para UWP que se conheça, como lá diz, e ainda recomenda que se migre para a versão Android ou iOS?

É este o plano de futuro da Microsoft?

http://www.windowscentral.com/linke...ary-15?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook
Esse post do windowscentral é apenas para gerar buzz nos forums, sim, eles também vivem de bait&click

De resto acredito piamente numa nova app, nao sei se sera nativa ou portada mas vai existir.

Neste tema faço minhas palavras as do @tryklon.
Nao stresses, isto foi um anuncio para gerar ruído...
 
Melhor desse artigo foi um comentário
1. UWP has failed to attract developers to Windows.
2. Xamarin has failed to attract developers to Windows.
3. All the bridges failed.
4. Surface Phone (or whatever) at run Photoshop, but won't run any popular mobile apps, so what's the point?
5. "Mobile First" is not mentioned by Microsoft anymore because no one is using services like Bing or Cortana on iOS or Android, and it failed.

E tudo bate certo.
 
E tudo isso é discutível.

1. Ainda não há muitos users a usar a store.
2. Pelo que tenho visto até é o contrário, e está toda a gente empolgada com o VS 2017 por isso mesmo.
3. Menos o Project Astoria?
4. Continumm. Maior parte das "popular mobile apps" são me«-rda e são por isso qual é o objectivo de te-las instaladas no telemovel? ao menos o photoshop serve para alguma coisa de jeito... , as verdades têm que ser ditas.
5. Absolutamente falso e revela falta de inteligencia e perspicacia de quem escreveu o comentario lol.
 
Cá pra mim o "the ultimate device" ainda vai ser um digno sucessor disto
A8YE_1309068756642654944Ff6B313bB.jpg


Não se admirem!!

Tenho muita pena, porque até gosto da plataforma, mas sem apps, sem devices, e com uma estabilidade algo frágil, acho que muito em breve o 10 mobile deixará de estar direcionado ao grande publico!
 
Cá pra mim o "the ultimate device" ainda vai ser um digno sucessor disto
A8YE_1309068756642654944Ff6B313bB.jpg


Não se admirem!!

Tenho muita pena, porque até gosto da plataforma, mas sem apps, sem devices, e com uma estabilidade algo frágil, acho que muito em breve o 10 mobile deixará de estar direcionado ao grande publico!

Não é em breve... é agora. Já mencionei várias vezes e parece que ninguém quer ouvir... e o que se discute é o que a Microsoft não está a fazer ou como não está a ter sucesso no espaço consumidor com Mobile.

News Flash: A MS redireccionou o esforço do mercado Mobile para Enterprise. E o Surface Phone (aka Unicórnio cor de rosa) se algum dia existir não será direccionado ao consumidor ou então se for, não será para competir no mesmo espaço em que a Google e Apple estão a competir (Mobile). E quem disse que vai ser um "Phone"?!? Até porque já foi explicado por várias fontes e pelo próprio Terry que o que é importante é computação com capacidade de conectividade móvel.

MYERSON: Technically, there are really two things that are unique about Windows Mobile. One is cellular connectivity and the other one is the ARM processors that are there. And I think both cellular connectivity and ARM processors have a role in the technical landscape of the future.

So we're going to continue to invest in ARM and cellular. And while I'm not saying what type of device, I think we'll see devices there, Windows devices, that use ARM chips. I think we'll see devices that have cellular connectivity.
 
E tudo isso é discutível.

1. Ainda não há muitos users a usar a store.
2. Pelo que tenho visto até é o contrário, e está toda a gente empolgada com o VS 2017 por isso mesmo.
3. Menos o Project Astoria?
4. Continumm. Maior parte das "popular mobile apps" são me«-rda e são por isso qual é o objectivo de te-las instaladas no telemovel? ao menos o photoshop serve para alguma coisa de jeito... , as verdades têm que ser ditas.
5. Absolutamente falso e revela falta de inteligencia e perspicacia de quem escreveu o comentario lol.
ha posts aqui q são de tom meramente provocatório e q nem vale a pena responder mas gabo-te a paciência. esse comentário, de onde foi tirado (btw nem se preocuparam em colocar fontes) tem tb um elevado nr de downvotes, o q demonstra o seu significado, o tipo de gente q o escreveu e q o subscreveu.
mas uma coisa q tu referiste e q é verdade é q a categoria das apps ARM é bastante inferior á categoria das EXEs, caso contrário teríamos pcs com apps em vez de programas. ao q parece, ter apps da categoria do Photoshop no windows 10 mobile está a dar azia a algumas pessoas e o facto dos rumores dizerem q a Samsung quer fazer o mesmo mas apenas com essas apps ARM só vem enaltecer ainda mais o feito da MS, de correr apps muito mais completas e com mais features.
 
Melhor desse artigo foi um comentário


E tudo bate certo.

Estás a ser muito ingénuo. 7-9 anos depois do iphone ainda temos apps de bancos que são uma absoluta porcaria no iOS (e no Android) e é mais rápido abrir o browser e usar os sites mobile dos mesmos. A maioria do pessoal aqui e no WC não percebe nada de desenvolvimento de software e acha que em 1 ano as coisas mudam drasticamente.
 
Em vez de andarmos aqui com ataques e provocações, se vocês fossem o CEO da Microsoft (ou outro alto responsável), o que faziam para o Windows Phone ter sucesso? Podem recuar e avançar no tempo se quiserem. Vamos lá debater!
 
-A marca Nokia devia ter sido comprada, e servia como uma fachada para a seccao de equipamentos moveis da MS.
A brand MS nao tem tanta forca/boa imagem como a Nokia. Existe a conotacao antiga que Nokia e Fixe, mas MS e Geek.
Basta ver ai as noticias recentes que a Nokia vai lancar um android, e as pessoas ficam logo entusiasmadas. A Nokia passa a imagem de empresa positiva, boas memorias para grande parte da pessoas, qualidade de construcao, grande valor historico em mobile.
-Abandono de mercados essenciais. O WP sempre teve muito sucesso em paises emergentes, a nova MS deu o passo atras e fechou todas as lojas em alguns destes paises.

Se lembrar me de mais depois posto.
 
E os Surfaces também não geram buzz?

Quer dizer, o video do Surface Studio tem mais do dobro de visualizações no Youtube que o novo MacBook Pro, e o Surface tem um mercado muito mais pequeno que o Macbook.


A questão aqui não é a marca ou achas que se o Microsoft Lumia 950 fosse Nokia Lumia 950, a situação era diferente?
Marca não é tudo.
 
E tudo isso é discutível.

1. Ainda não há muitos users a usar a store.
2. Pelo que tenho visto até é o contrário, e está toda a gente empolgada com o VS 2017 por isso mesmo.
3. Menos o Project Astoria?
4. Continumm. Maior parte das "popular mobile apps" são me«-rda e são por isso qual é o objectivo de te-las instaladas no telemovel? ao menos o photoshop serve para alguma coisa de jeito... , as verdades têm que ser ditas.
5. Absolutamente falso e revela falta de inteligencia e perspicacia de quem escreveu o comentario lol.

1- Porque será
2-Anda?
3-Esse foi o primeiro a morrer não foi?
4-São bosta mas vendem telemóveis. Certamente que snapchat num smartphone é mais cativante que um Photoshop para quem vai comprar um smartphone.
5-Também não concordo com o "no one", mas o bing tem algum sucesso nos smartphones? lol, Cortana? Esta que nem muitos androids ainda tem que ser instalada manualmente o apk porque na store diz que "não suporta".



A questão aqui não é a marca ou achas que se o Microsoft Lumia 950 fosse Nokia Lumia 950, a situação era diferente?
Marca não é tudo.

Se tivesse lá a Nokia fazia toda a diferença.
E essa ia desde da construção/design, até ao marketing. E depois o Nome.

Lumia 950 a nível de construção fica abaixo de um 930, 830.
Marketing da Nokia até era engraçado.
 
Verdade, mas há exceções: muita gente (incluindo eu próprio), veio para o Windows Phone por causa da Nokia. Creio que para a maioria dos mortais, a marca "Microsoft" está mais associada ao Windows (desktop) e ao Office (e também ao Bill Gates, cofundador e pessoa mais rica do mundo).
 
@lmikotas
O Studio penso que pode ter tido mais visualizacoes porque havia um certo interesse em saber como funcionava.
Todos, mas mesmo todos os sites de noticias partilharam o video da publicidade do Surface para as pessoas entenderem o conceito.

Vamos a ver quantos nao vao comprar o novo Nokia, apenas por ser Nokia.
Apesar de ser praticamente uma empresa nova, a marca esta la, as pessoas conhecem a marca, mas nao sabem que as coisas mudaram.
Isto demonstra o impacto de um simples nome/brand.

Uma marca vende. O que nao faltam por ai sao exemplos.
 
Se tivesse lá a Nokia fazia toda a diferença.
E essa ia desde da construção/design, até ao marketing. E depois o Nome.

Lumia 950 a nível de construção fica abaixo de um 930, 830.
Marketing da Nokia até era engraçado.

Todos os OEMs agora só fazem telemóveis unibody em alumínio e a variedade no high end é muito pouca. É tudo a mesma coisa. É isso a que chamas de premium? E quem não quiser telemóvel em alumínio como eu? As únicas marcas que comprava de android seria motorola ou blackberry por isso mesmo e por causa do software. Não há assim tanta variedade em android que seja de confiança e que tenha alguma diferenciação em estilo e materiais. E estas duas OEMs também são das que vendem menos no espaço do android, logo mais difícil de obter cá em Portugal.
 
@lmikotas
O Studio penso que pode ter tido mais visualizacoes porque havia um certo interesse em saber como funcionava.
Todos, mas mesmo todos os sites de noticias partilharam o video da publicidade do Surface para as pessoas entenderem o conceito.
E todos partilharam os videos do Macbook, que também tem a sua dose de inovações.

Uma marca vende. O que nao faltam por ai sao exemplos.
E também há muitos exemplos que a marca não é tudo.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo