1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conversa da treta sobre o Windows Phone

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Etnic_bOy, 24 de Julho de 2015. (Respostas: 12892; Visualizações: 429924)

1. lmikotas

lmikotas Power Member

Eu até acho que isto acabou bem para a Nokia.
    Saíram desta história com os bolsos cheios.

2. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

E acima de tudo com liberdade de apostar no OS que bem entenderem.

3. kronozord

kronozord Power Member

A NOKIA foi praticamente destruída, nao sei como podes dizer isso.

4. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Muitas empresas devem ter aproveitado os engenheiros/know how dos que foram despedidos pela MS.

5. nerds

nerds Power Member

Mas em vez de fazerem isso venderam o nome a uns chineses que agora lançaram um Nokia. Os Nokia que estão para sair em nada têm a ver com a antiga marca. Só branding

6. kronozord

kronozord Power Member

Por anda o Nokia N1 ????

7. lmikotas

lmikotas Power Member

A Nokia é uma empresa com uma capitalização bolsista de 27 mil milhões de dólares neste momento.
    Em julho de 2012, pouco mais valia que 7 mil milhões em bolsa.

8. O'brien

O'brien Power Member

@lmikotas creio que o @kronozord se referia à Nokia (Devices & Services), que foi comprada efetivamente pela Microsoft, e desmantelada entre 2015-2016.

9. FERRM

FERRM Power Member

E em 2013 chegou a valor 30 mil milhões. Antes de 2008, muito mais que isso.

O valor atual da Nokia não têm a ver diretamente com smartphones.

10. kronozord

kronozord Power Member

Isto!

11. cribeiro

cribeiro Power Member

Retrataram-se, portanto retiro o que disse ...
    Espero que desta vez aprendam com os erros. Podemos ser poucos, mas haja respeito.

12. lmikotas

lmikotas Power Member

E onde é que disse que tinha a ver smartphones?
    Em 2013, o valor da Nokia aumentou muitíssimo exatamente porque se livraram da divisão que estava a estoirar dinheiro.

E é óbvio que em 2008 era muito diferente, então em 2001 ainda era muito melhor para eles.

O que eu me estava a referir, é que eles saíram financeiramente muito bem desta situação.

E eu referia-me à Nokia toda. E ele respondeu-me a mim, não fui eu a ele.

13. tryklon

tryklon Power Member

Exacto, lá decidiram que afinal se enganaram e a de Windows já não vai ser retirada. Fica a mesma app escroque na store para não dar muita bandeira.

Como de costume, engano, tiro no pé, uma incompetênciazita, mas tudo vai bem na terra do sol... nada a que já não estejamos todos habituados.

14. sarkauskas

sarkauskas Power Member

Dizer que a "Nokia" ou a HMD Global é chinesa, nao e verdadeiro. É uma empresa finlandesa criada por ex-execs da Nokia e MS.

Locations
    Our team is based around the world across over 35 locations with our headquarters in Espoo, Finland.

Espoo

Karaportti 2, 02610 Espoo, Finland

London

2 Eastbourne Terrace, Paddington, London, W2 6LG

Dubai

Aurora Tower, 26th Floor, Dubai Internet City, Dubai, UAE 500019

Os smartphones vão ser fabricados na China ( mas já o eram ) e neste momento só lançados na China.

HMD is made up of veteran Nokia staff,[2] and develops basic feature phones, as well as smartphones andtablets running on the Android platform.[3] Manufacturing and distribution is performed by Foxconn's FIH Mobile division.[4]

Nokia itself does not directly invest in HMD but has a board member representative, sets mandatory requirements, and receives royalty payments for patents.

Staff[edit]
    The CEO of the company is Arto Nummela, who joined Nokia in 1994 and then worked at Microsoft Mobile from 2014. The presidency role will be fulfilled by Florian Seiche, who previously worked at Nokia, Siemens, Orange and HTC. On 15 August 2016, Pekka Rantala, former CEO of Rovio Entertainment, became HMD's Chief Marketing Officer,[16] commenting that Nokia will "rise again". Rantala previously held several positions at Nokia from 1994 to 2011.[17]

Headquarters[edit]
    HMD is based at Karaportti 2 in Espoo, Finland, on the same road as Nokia Corporation who are based at number 3. HMD's other main offices are located inLondon, England, and Dubai, UAE.[18] The former Nokia House still remains part of Microsoft, known as Microsoft Talo

https://en.wikipedia.org/wiki/HMD_Global

15. LSDigital

LSDigital Power Member

infelizmente foi o maior erro da MS n ter comprado tudo e depois vendido o q n lhes interessava.
    infelizmente acho q neste caso a marca era tudo e a quota da nokia dizia isso mesmo. aposto q plo menos 80% das pessoas compravam nokia e n wp e isso refletiu-se assim q deixaram de aparecer nokias á venda, tal como eu muito cedo disse q ia acontecer, qd disseram q n iam comprar a marca.

16. xpure

xpure Power Member

Realmente começo a perceber o hate pelo CEO que vejo pela net fora, para mim o homem é brilhante, é verdade mas começo a perguntar-me do que servirá o seu brilhantismo para a Microsoft se não for de encontro ao que o consumidor quer!
    Não vou voltar á Conversa da Visão juro, mas epa chega nem a m*** dum explorador de ficheiro conseguem meter no Windows passsado uma década????

Eu se fosse accionista da Microsoft começava a pensar em meter rédeas no bicho.

Aliás existem coisas que custam-me a perceber...

O Surface é uma obra de arte, abandonam os telemóveis...

Compram a Nokia, destroiem a Nokia, deitam fora milhares de milhões, nem vamos discutir aqui o valor da marca nem o caminho seguido pois isso já era roçar o ridiculo alguém defender a microsoft neste negócio.

Projectam o hololens, agora afinal já vai haver Vr for Windows e alguns equipamentos até vêm a 300€ com Ar imbutido....

Têm o continuum, num telemóvel ? para? Tirando 100 utilizadores que vêm algo de bom naquilo, é assunto não existente para a maior parte dos utilizadores, mais...desnecessário... Wirelesss Dsiplay é o futuro , tudo o resto é redundância e gasto desnecessário de recursos... (Menos no mercado Empresarial)

Serviços e Suites de Graça nos S0 concorrentes! Para? Atrair novos Utilizadores???????????? WTF? os Accionistas da Microsoft devem estar todos com uma paragem cerebral só pode...

Windows has a Service, UWP?
    Óptimo eu apoio a 100%, mas será que os utilizadores querem mesmo as mesmas apps a correr no seu pc e no seu telemovel?
    Talvez só queiram apps que funcionem como extensões das apps desktops, que é o que temos hoje.

Até já disseram aqui que o Desktop está a morrer, que o futuro é mobilidade.... Brincadeira né?
    Agora compraram o Linkedin, boa , mas para? Fazer o mesmo que fizeram á Nokia, é que se seguirem o modelo de gestão que têm demonstrado, vai ser para destruir.

Scorpio, prometem uma máquina de 800€ por 400€ , Não tenho duvidas que vão suportar a despesa e que seja bem vinda a Scorpio a malta agradeçe.

Porque a relutância em separar o mercado empresarial do doméstico, porque é que insistem em impingir ás pessoas o que elas não querem, as pessoas querem o Snapchat dêm-lhes o Snapchat, juro não consigo perceber...

Aliás começo a pensar que o Satya Nadella, precisa de férias...

17. lightMC

lightMC Power Member

Explorador de Ficheiros existe desde o windows phone 8.1

A compra foi efetuada na altura do Ballmer e não do Satya na qual estás a criticar.

E isso não é bom? O Hololens tem hardware nicho que é caríssimo de produzir. Daí surgirem novas soluções que permitem fazer (quase) o mesmo.

Sim é uma feature mais enterprise que outra coisa. O continuum também funciona por wireless.

Também são gratuitos no Windows.

A UWP é uma questão mais importante para os developers que os utilizadores. Permite escrever o código só uma vez e executar em todos os form factors bastando só adaptar a UI. O resultado final disto é que permite ter apps de maior qualidade para o utilizador enquanto que tem um custo muito mais reduzido para o developer. As ferramentas que a MS oferece também permite expandir o mesmo código para Android, iOS, Linux e Mac com pouco esforço.

O desktop não vai a lado nenhum. Continua a ter o trono a nível de horsepower e longevidade.

O LinkedIn está muito ligado às empresas. A MS sempre teve uma componente empresarial forte e isso parece-me uma estratégia nesse sentido.

Porque no mercado empresarial, os objetivos tendem a ser diferentes e os preços também.
    O snapchat não é da microsoft. Como é que eles vão dar algo às pessoas que não é deles?

18. lsdluis

lsdluis Banido

O Snapchat não existe no WM10 devido á teimosia do dev da app .Começou a circular um rumor em maio do ano passado que a app vinha para o WM10 ,mas até hoje Nestum com mel .Ainda devem estar a acertar o código para o Windows:blubomte: .O pokemon é outro exemplo ,de uma app(jogo )que nunca virá para esta plataforma de forma oficial

19. LSDigital

LSDigital Power Member

ao contrário do q se ouve por aí, da nokia, eles ficaram com o que realmente queriam.
    ou usam os serviços da MS ou os da concorrência. se n tiverem o office com certeza alguém fará um open office mobile e é o inicio do fim do office da MS. a serio q n consegues ver isso?
    os utilizadores sabem o q querem? és tu q sabes o q eles querem?
    a MS vai permitir guardar o estado de uma app no pc e carrega-lo no mobile ou vice-versa. isso só é possível se for a mesma app.
    nunca morrerá mas poderá muito bem ter sucesso como um nicho. qual é o problema?
    vale a pena dar uma razão válida ou isto era uma resmunguisse retórica?
    nós em tempos tivemos um Snapchat de terceiros, sabias? o q achas q aconteceu?
    honestamente acho q tu é q precisas de umas férias. a sério q te estás a chatear tanto com estas cenas? isto deixa-te assim tão perturbado? qd for uma cena mais grave e q envolva saude p. ex, como é q vai ser?

20. Metiens

Metiens Power Member

Acho que analisando a realidade da plataforma (e, analogamente, as UWP) se percebe o que os utilizadores não querem...

Não serve de nada estar a "imputar" as culpas da estratégia da Microsoft não estar a funcionar aos utilizadores.

A empresa que "vende" o serviço é que tem que ir de encontro ao que o utilizador quer e não o contrário.

Partilhar esta Página