1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conversa da treta sobre o Windows Phone

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Etnic_bOy, 24 de Julho de 2015. (Respostas: 12934; Visualizações: 431258)

1. xpure

xpure Power Member

Isso é brincadeira tua só pode.
    Nem pedia um explorador de ficheiros como deve de ser , mas no minimo um similar ao Windows Explorer.

Não estou a criticar o Satya mas sim a Microsoft.

Óptimo, devo ser só eu que fiquei com a ideia de que o Hololens era para consumo doméstico. É que por momentos pensei ter visto ali um novo kinect.

Sim, mas suponho que tal como os outros dispositivos, mal! a questão não foi se era wireless ou wired eu sei que o continuum também trabalha por wireless, mas o que nos falta é mesmo uma tecnologia capaz( Capaz no sentido de realizar bem a tarefa), de wireless display, ai reside o futuro.
    Não que a Microsoft vá fazer avanços na área pois depende de muitos factores, e nem sequer é uma das áreas da sua expertise"" mas a verdade é que os esforços podiam estar focados em direcções mais frutíferas.

Nunca disse o contrário, apenas acho uma idiotice, tendo em conta que tem um SO necessitado de aspectos diferenciadores, e não precisam de angariar clientes.
    A ser necessário a nível empresarial, existem meios próprios.
    A nivel doméstico só serve como alienação de quem como eu gosta de Windows Phone.

Óptimo saber, mas isso não tem nada a ver com o que disse, apenas disse: será que os utilizadores querem mesmo as mesmas apps a correr no seu pc e no seu telemovel?

Como é óbvio.

Claro que sim, esperemos que sim.

Pagando... (Como todos fazem)

Exacto mas como sempre não o que nós( Consumidores ) , queriam.

A sério...:facepalm:
    Um "Open Office Mobile" para a Microsoft é como uma picada duma melga para ti.
    Se nem em Desktop fazem mossa quanto mais num mercado mobile, em que meia duzia de pessoas utilizam a suite a nível particular.

Sei o que eu quero. Sou utilizador e consumidor., não me digas não queres o Snapchat, deixa-me adivinhar és como eu não usas e por isso não faz falta. Adivinhei?

A sério...
    Sabias que as apps já fazem isso aos anos, e não, não são apps UWP.:facepalm:

Nicho o quê? O desktop? I rest my case :facepalm:

Resmunguice retórica , confesso.

A app morreu por falta de suporte suponho...
    Não, deixa-me adivinhar, a app morreu por falta de utilizadores na plataforma. Adivinhei.

Não, não me perturba de todo, apenas estou a ter uma troca de ideias educada e inteligente com pessoas educadas e inteligentes.

Não se sintam enganados pela Microsoft que eu também fui, e serei sempre, adoro o Windows phone, isto é apenas uma troca de impressões entre cavalheiros nada mais.
    Além disso acho que como comprador tenho o direito de criticar quem o leva.

Ps- E por acaso estou mesmo a precisar de férias, que trabalho que nem um escravo e sou mal pago, e mesmo assim ainda gasto dinheiro em Lumias, opsss desculpa Microsofts.

2. FERRM

FERRM Power Member

Não precisam de angariar clientes, mas precisam que os que têm continuem a usar office. Não deves ter ouvido falar de google docs, de certeza. Achas que os utilizadores de google docs utilizavam o quê? Se não office por office mobile e online tinham perdido ainda mais clientes.

Não, não advinhas-te, nem de perto. A app morreu porque o snapchat fez com que morresse. Se não sabes do que estás a falar, pelo menos pesquisa antes de dizeres qualquer coisa.

3. xpure

xpure Power Member

Tinham? Não fazia ideia que a Microsoft ainda sofria o problema de perder clientes Domésticos, My bad.

Qual era a piada disso? Se pesquisasse já não estaria a adivinhar. :facepalm:

:offtopic: Venha a Switch :beerchug:

4. LSDigital

LSDigital Power Member

A plataforma UWP ainda nem sequer mostrou todas as suas potencialidades mas o maior problema é os utilizadores nem saberem sequer o q são as UWP.
    n sei o q tu querias, mas eu tenho o melhor da nokia: as cameras e o glance screen. o resto n interessa.
    n sei o q para ti é uma picada duma melga mas tens aqui um exemplo:
    http://www.quantenblog.net/free-software/openoffice-market-share
    28% em 2010 é mt mais q uma ferroada, é uma bela de uma dentada.
    e o desktop anda a perder e muito para o mobile q vai desde os smartphones até aos portáteis.
    n estou a falar de umas definiçõezecas q qualquer app guarda e sincroniza na nuvem, estou a falar do estado completo da app, conseguido automaticamente pelo SO, compatível com qualquer app UWP.
    é para lá q caminha, n duvides. a perder 10% ao ano enquanto os outros ganham mais q isso...
    a app foi retirada da loja a pedido dos advogados do Snapchat. a MS chegou-se á frente e fez uma, oferecendo-a a eles, q prontamente recusaram. perante isto, só se pode concluir q são, no mínimo, uns cabeças duras.

5. tryklon

tryklon Power Member

6. Metiens

Metiens Power Member

E quem é o responsável de os utilizadores não saberem o que são as UWP?

7. yamahia

yamahia Power Member

Ou acabando com eles
    http://www.windowsclub.com.br/estados-historias-storis-whatsapp-snapchat/
    Oferecendo algo muito superior incluindo as funcionalidades do Snapchat.
    Quanto a mim já há muito que o WhatsApp era muito superior ao snapchat, agora vai também ter essa funcionalidade de entreter teenagers. Claro que o Snapchatas tem os dias contados.

8. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

O whats app realmente e bom, mas a versao de WM e fraquita. E muito chato e ridiculo num high end estar constantemente a levar com o resume.

9. LSDigital

LSDigital Power Member

fraquita? o q é q lhe falta?
    e isso do resuming deve ser algum bug pk aki n ha nada disso :p

10. yamahia

yamahia Power Member

Nem no 650 há resuming. Queres ver que tenho que fazer outro filme?? 1º era o Edge agora é o WhatsApp?? :smiliel:
    A conclusão a que chego é que os japoneses são uns tipos inteligentes :hello:

11. LSDigital

LSDigital Power Member

duvido q esses relatórios tenham alguma margem de erro/tolerância abaixo dos 1% portanto nem sei pra quê se darem ao trabalho de fazer ou citar noticias dessas...

afinal parece q n sou só eu a achar q as apps n passam de uma moda...
    http://www.forbes.com/sites/gartner...predictions-for-2017-and-beyond/#f14305030d0f

Última edição pelo moderador: 12 de Janeiro de 2017
  12. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Então 2019 será oficialmente o ano do windows mobile?

13. Daniel_mb1

Daniel_mb1 Power Member

Snapchat não vai acabar. Tirem o cavalinho da chuva! Aquilo já está demasiado enraizado. É das apps mais usadas tanto em adroid como no iOS.
    A menos que dê um diarreia cerebral ao dono daquilo lol

Contudo, já experimentei a app, e vê-se que tem o seu publico alvo. Tanto o Instagram e o WhatsApp têm funções semelhantes mas o seus propósitos são diferentes.
    Sinceramente acho que há espaço para todos!

14. tryklon

tryklon Power Member

Uff finalmente, estava a ver que nunca mais era o tal ano! Isto sem Apps é que vai ser... assim sim, vamos tomar conta disto tudo.

15. Rseven

Rseven Power Member

As até podem ser uma moda, como antigamente nem havia apps, noticias ou tinham 3G no telemóvel, ou recebiam-nas por sms.
    E quando não havia Telemóvel em casa, ou internet? Teletexto a internet dos Pobres.

O modelo das apps neste momento funciona, e cada vez existem mais, e melhores.
    Depois existe um OS com 1% de mercado, que não consegue cativar utilizadores e porquê? Todos apontam para falta de apps.

A minha pergunta é, quem vai morrer primeiro? As apps ou Windows Mobile?

E não venham com a treta que Windows por ser universal não representa custos para a Microsoft.
    É que para haver Windows Mobile tem que haver smartphones, para haver smartphones alguém tem que os produzir, os OEMs, especialmente os 3 "grande" já algum tempo que saltaram o barco. Se sobrar pra Microsoft, vai ter custos. A menos que por milagre os comecem a fazer de graça.

Mas, pronto, no ano passado chegamos à conclusão que 2017 é que ia ser.
    No final do ano, a Microsoft já deve ter 5% do mercado, ou snapchat. Aposto mais na... errr, é melhor não apostar.

16. FERRM

FERRM Power Member

Isto de continuarem a usar o "para o próximo ano é que é" como argumento para o que quer que seja realmente é engraçado. Ainda não repararam que as únicas pessoas que usam a frase é par a criticar :lol:

17. LSDigital

LSDigital Power Member

são os críticos a entreterem-se a eles próprios. parece q n têm por onde pegar então metem-se a inventar.
    se fossem mais crescidinhos diziam antes q era bom q assim fosse pois todos ganhamos com a concorrência.

18. tryklon

tryklon Power Member

Totalmente de acordo, mas concorrência com qualidade, com vontade e com mérito. Dar mercado por caridade a quem não o merece não ajuda o consumidor, prejudica.

19. LSDigital

LSDigital Power Member

a MS já disse q o mercado dela n era o do android e/ou ios mas sim o dos pcs. agora o q vai acontecer é q vão fazer pcs com 5 e 6" mas q n va ter concorrência direta no sentido de q mais ng terá exes nessa gama.

20. Rseven

Rseven Power Member

Engraçado, mas para quem já anda aqui algum tempo e aqui no forum, sabem o porquê de nós críticos, que até já tivemos Wp, se calhar até já investimos mais do que alguns aqui, eu em hardware mobile já deve ter investido mais de 600 euros no total, sabe o porquê do uso do "é para o próximo ano"

Se te deres ao trabalho, vais ver que os que antes deliravam pela plataforma ao ponto de cegueira total ( alguns andam por aqui, outros banidos) diziam sempre " Para o ano vai ser o ano do Windows Phone"

O problema é nos últimos anos tem sido sempre :
    -Marketshare cada vez a descer mais, 1% é quase bater no fundo
    -Oferta de terminais reduzida drásticamente.

Btw o mercado dos pcs de 5 e 6" vai ser engraçado.
    Já estou a imaginar as pessoas a correr um Photoshop num ecrã de 6, ou excel. É um mimo.
    Depois vão perceber, que a cena dos Arm correr Windows Full, só vai beneficiar novos tablets, que vão poder ter LTE facilmente. excelente bateria, ao nível de um iPad
    Exemplo o Surface 4 faz em benchs web browsing 6h, o iPad Pro 10h.

Partilhar esta Página