Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.

Isso é brincadeira tua só pode.
Nem pedia um explorador de ficheiros como deve de ser , mas no minimo um similar ao Windows Explorer.

A compra foi efetuada na altura do Ballmer e não do Satya na qual estás a criticar.

Não estou a criticar o Satya mas sim a Microsoft.

E isso não é bom? O Hololens tem hardware nicho que é caríssimo de produzir. Daí surgirem novas soluções que permitem fazer (quase) o mesmo.

Óptimo, devo ser só eu que fiquei com a ideia de que o Hololens era para consumo doméstico. É que por momentos pensei ter visto ali um novo kinect.

Sim é uma feature mais enterprise que outra coisa. O continuum também funciona por wireless.

Sim, mas suponho que tal como os outros dispositivos, mal! a questão não foi se era wireless ou wired eu sei que o continuum também trabalha por wireless, mas o que nos falta é mesmo uma tecnologia capaz( Capaz no sentido de realizar bem a tarefa), de wireless display, ai reside o futuro.
Não que a Microsoft vá fazer avanços na área pois depende de muitos factores, e nem sequer é uma das áreas da sua expertise"" mas a verdade é que os esforços podiam estar focados em direcções mais frutíferas.

Também são gratuitos no Windows.
Nunca disse o contrário, apenas acho uma idiotice, tendo em conta que tem um SO necessitado de aspectos diferenciadores, e não precisam de angariar clientes.
A ser necessário a nível empresarial, existem meios próprios.
A nivel doméstico só serve como alienação de quem como eu gosta de Windows Phone.

A UWP é uma questão mais importante para os developers que os utilizadores. Permite escrever o código só uma vez e executar em todos os form factors bastando só adaptar a UI. O resultado final disto é que permite ter apps de maior qualidade para o utilizador enquanto que tem um custo muito mais reduzido para o developer. As ferramentas que a MS oferece também permite expandir o mesmo código para Android, iOS, Linux e Mac com pouco esforço.

Óptimo saber, mas isso não tem nada a ver com o que disse, apenas disse: será que os utilizadores querem mesmo as mesmas apps a correr no seu pc e no seu telemovel?


O desktop não vai a lado nenhum. Continua a ter o trono a nível de horsepower e longevidade.

Como é óbvio.

O LinkedIn está muito ligado às empresas. A MS sempre teve uma componente empresarial forte e isso parece-me uma estratégia nesse sentido.
Claro que sim, esperemos que sim.

Porque no mercado empresarial, os objetivos tendem a ser diferentes e os preços também.
O snapchat não é da microsoft. Como é que eles vão dar algo às pessoas que não é deles?
Pagando... (Como todos fazem)


ao contrário do q se ouve por aí, da nokia, eles ficaram com o que realmente queriam.
Exacto mas como sempre não o que nós( Consumidores ) , queriam.

ou usam os serviços da MS ou os da concorrência. se n tiverem o office com certeza alguém fará um open office mobile e é o inicio do fim do office da MS. a serio q n consegues ver isso?

A sério...:facepalm:
Um "Open Office Mobile" para a Microsoft é como uma picada duma melga para ti.
Se nem em Desktop fazem mossa quanto mais num mercado mobile, em que meia duzia de pessoas utilizam a suite a nível particular.

os utilizadores sabem o q querem? és tu q sabes o q eles querem?

Sei o que eu quero. Sou utilizador e consumidor., não me digas não queres o Snapchat, deixa-me adivinhar és como eu não usas e por isso não faz falta. Adivinhei?

a MS vai permitir guardar o estado de uma app no pc e carrega-lo no mobile ou vice-versa. isso só é possível se for a mesma app.

A sério...
Sabias que as apps já fazem isso aos anos, e não, não são apps UWP.:facepalm:

nunca morrerá mas poderá muito bem ter sucesso como um nicho. qual é o problema?
Nicho o quê? O desktop? I rest my case :facepalm:

vale a pena dar uma razão válida ou isto era uma resmunguisse retórica?
Resmunguice retórica , confesso.

nós em tempos tivemos um Snapchat de terceiros, sabias? o q achas q aconteceu?
A app morreu por falta de suporte suponho...
Não, deixa-me adivinhar, a app morreu por falta de utilizadores na plataforma. Adivinhei.

honestamente acho q tu é q precisas de umas férias. a sério q te estás a chatear tanto com estas cenas? isto deixa-te assim tão perturbado? qd for uma cena mais grave e q envolva saude p. ex, como é q vai ser?
Não, não me perturba de todo, apenas estou a ter uma troca de ideias educada e inteligente com pessoas educadas e inteligentes.

Não se sintam enganados pela Microsoft que eu também fui, e serei sempre, adoro o Windows phone, isto é apenas uma troca de impressões entre cavalheiros nada mais.
Além disso acho que como comprador tenho o direito de criticar quem o leva.

Ps- E por acaso estou mesmo a precisar de férias, que trabalho que nem um escravo e sou mal pago, e mesmo assim ainda gasto dinheiro em Lumias, opsss desculpa Microsofts.
 
Nunca disse o contrário, apenas acho uma idiotice, tendo em conta que tem um SO necessitado de aspectos diferenciadores, e não precisam de angariar clientes.
A ser necessário a nível empresarial, existem meios próprios.
A nivel doméstico só serve como alienação de quem como eu gosta de Windows Phone.

Não precisam de angariar clientes, mas precisam que os que têm continuem a usar office. Não deves ter ouvido falar de google docs, de certeza. Achas que os utilizadores de google docs utilizavam o quê? Se não office por office mobile e online tinham perdido ainda mais clientes.

A app morreu por falta de suporte suponho...
Não, deixa-me adivinhar, a app morreu por falta de utilizadores na plataforma. Adivinhei.

Não, não advinhas-te, nem de perto. A app morreu porque o snapchat fez com que morresse. Se não sabes do que estás a falar, pelo menos pesquisa antes de dizeres qualquer coisa.
 
Não precisam de angariar clientes, mas precisam que os que têm continuem a usar office. Não deves ter ouvido falar de google docs, de certeza. Achas que os utilizadores de google docs utilizavam o quê? Se não office por office mobile e online tinham perdido ainda mais clientes.

Tinham? Não fazia ideia que a Microsoft ainda sofria o problema de perder clientes Domésticos, My bad.


Não, não advinhas-te, nem de perto. A app morreu porque o snapchat fez com que morresse. Se não sabes do que estás a falar, pelo menos pesquisa antes de dizeres qualquer coisa.

Qual era a piada disso? Se pesquisasse já não estaria a adivinhar. :facepalm:

:offtopic: Venha a Switch :beerchug:
 
Acho que analisando a realidade da plataforma (e, analogamente, as UWP) se percebe o que os utilizadores não querem...

Não serve de nada estar a "imputar" as culpas da estratégia da Microsoft não estar a funcionar aos utilizadores.

A empresa que "vende" o serviço é que tem que ir de encontro ao que o utilizador quer e não o contrário.
A plataforma UWP ainda nem sequer mostrou todas as suas potencialidades mas o maior problema é os utilizadores nem saberem sequer o q são as UWP.
Exacto mas como sempre não o que nós( Consumidores ) , queriam.
n sei o q tu querias, mas eu tenho o melhor da nokia: as cameras e o glance screen. o resto n interessa.
A sério...:facepalm:
Um "Open Office Mobile" para a Microsoft é como uma picada duma melga para ti.
Se nem em Desktop fazem mossa quanto mais num mercado mobile, em que meia duzia de pessoas utilizam a suite a nível particular.
n sei o q para ti é uma picada duma melga mas tens aqui um exemplo:
http://www.quantenblog.net/free-software/openoffice-market-share
28% em 2010 é mt mais q uma ferroada, é uma bela de uma dentada.
e o desktop anda a perder e muito para o mobile q vai desde os smartphones até aos portáteis.
A sério...
Sabias que as apps já fazem isso aos anos, e não, não são apps UWP.:facepalm:
n estou a falar de umas definiçõezecas q qualquer app guarda e sincroniza na nuvem, estou a falar do estado completo da app, conseguido automaticamente pelo SO, compatível com qualquer app UWP.
Nicho o quê? O desktop? I rest my case :facepalm:
é para lá q caminha, n duvides. a perder 10% ao ano enquanto os outros ganham mais q isso...
A app morreu por falta de suporte suponho...
Não, deixa-me adivinhar, a app morreu por falta de utilizadores na plataforma. Adivinhei.
a app foi retirada da loja a pedido dos advogados do Snapchat. a MS chegou-se á frente e fez uma, oferecendo-a a eles, q prontamente recusaram. perante isto, só se pode concluir q são, no mínimo, uns cabeças duras.
 
Última edição pelo moderador:
Snapchat não vai acabar. Tirem o cavalinho da chuva! Aquilo já está demasiado enraizado. É das apps mais usadas tanto em adroid como no iOS.
A menos que dê um diarreia cerebral ao dono daquilo lol

Contudo, já experimentei a app, e vê-se que tem o seu publico alvo. Tanto o Instagram e o WhatsApp têm funções semelhantes mas o seus propósitos são diferentes.
Sinceramente acho que há espaço para todos!
 
As até podem ser uma moda, como antigamente nem havia apps, noticias ou tinham 3G no telemóvel, ou recebiam-nas por sms.
E quando não havia Telemóvel em casa, ou internet? Teletexto a internet dos Pobres.

O modelo das apps neste momento funciona, e cada vez existem mais, e melhores.
Depois existe um OS com 1% de mercado, que não consegue cativar utilizadores e porquê? Todos apontam para falta de apps.

A minha pergunta é, quem vai morrer primeiro? As apps ou Windows Mobile?

E não venham com a treta que Windows por ser universal não representa custos para a Microsoft.
É que para haver Windows Mobile tem que haver smartphones, para haver smartphones alguém tem que os produzir, os OEMs, especialmente os 3 "grande" já algum tempo que saltaram o barco. Se sobrar pra Microsoft, vai ter custos. A menos que por milagre os comecem a fazer de graça.


Mas, pronto, no ano passado chegamos à conclusão que 2017 é que ia ser.
No final do ano, a Microsoft já deve ter 5% do mercado, ou snapchat. Aposto mais na... errr, é melhor não apostar.
 
Isto de continuarem a usar o "para o próximo ano é que é" como argumento para o que quer que seja realmente é engraçado. Ainda não repararam que as únicas pessoas que usam a frase é par a criticar :lol:
 
são os críticos a entreterem-se a eles próprios. parece q n têm por onde pegar então metem-se a inventar.
se fossem mais crescidinhos diziam antes q era bom q assim fosse pois todos ganhamos com a concorrência.
 
são os críticos a entreterem-se a eles próprios. parece q n têm por onde pegar então metem-se a inventar.
se fossem mais crescidinhos diziam antes q era bom q assim fosse pois todos ganhamos com a concorrência.

Totalmente de acordo, mas concorrência com qualidade, com vontade e com mérito. Dar mercado por caridade a quem não o merece não ajuda o consumidor, prejudica.
 
a MS já disse q o mercado dela n era o do android e/ou ios mas sim o dos pcs. agora o q vai acontecer é q vão fazer pcs com 5 e 6" mas q n va ter concorrência direta no sentido de q mais ng terá exes nessa gama.
 
Isto de continuarem a usar o "para o próximo ano é que é" como argumento para o que quer que seja realmente é engraçado. Ainda não repararam que as únicas pessoas que usam a frase é par a criticar :lol:

Engraçado, mas para quem já anda aqui algum tempo e aqui no forum, sabem o porquê de nós críticos, que até já tivemos Wp, se calhar até já investimos mais do que alguns aqui, eu em hardware mobile já deve ter investido mais de 600 euros no total, sabe o porquê do uso do "é para o próximo ano"

Se te deres ao trabalho, vais ver que os que antes deliravam pela plataforma ao ponto de cegueira total ( alguns andam por aqui, outros banidos) diziam sempre " Para o ano vai ser o ano do Windows Phone"

O problema é nos últimos anos tem sido sempre :
-Marketshare cada vez a descer mais, 1% é quase bater no fundo
-Oferta de terminais reduzida drásticamente.


Btw o mercado dos pcs de 5 e 6" vai ser engraçado.
Já estou a imaginar as pessoas a correr um Photoshop num ecrã de 6, ou excel. É um mimo.
Depois vão perceber, que a cena dos Arm correr Windows Full, só vai beneficiar novos tablets, que vão poder ter LTE facilmente. excelente bateria, ao nível de um iPad
Exemplo o Surface 4 faz em benchs web browsing 6h, o iPad Pro 10h.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo