Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
É por já andar aqui à algum tempo que sei que isso de "é para o próximo ano" já ninguém diz à vários anos (sei lá, provavelmente desde 2014). Quem ainda usa isso é quem quer criticar, e criticar um argumento que só quem critica usa não faz grande sentido e não acrescenta nada ao tópico. Comentei porque já estou farto de algo que não adiciona nada...é debater contra os próprios argumentos.

Mas acho que toda a gente (ou pelo menos a vasta maioria) sabe bem que windows em arm foi desenvolvido para isso. Quando se fala em smartphones (pelo menos eu, assumo que o resto do pessoal também seja) é para daqui a vários anos (idk, 2019?), em que pode surgir algo assim e que, para alguns tipos de utilizador, pode retirar a necessidade de um portátil/desktop. Obvio que não é para todos.

Já agora, embora isso de bateria, lte, etc, ser um ponto interessante, até acho que não é o maior problema. Se formos ver preços de tablets ou híbridos (daqueles que sai o teclado) w10, eles existem em gamas muito alternadas de preço. Existem as ofertas até por volta de 300 euros e depois recomeçam em por volta de 700 - basicamente só existe low-end e high-end. Isto está muito relacionado por não existir cpu's para mid range, que é onde o 835, por exemplo, vai entrar.
 
Snapchat não vai acabar. Tirem o cavalinho da chuva! Aquilo já está demasiado enraizado. É das apps mais usadas tanto em adroid como no iOS.
A menos que dê um diarreia cerebral ao dono daquilo lol

Contudo, já experimentei a app, e vê-se que tem o seu publico alvo. Tanto o Instagram e o WhatsApp têm funções semelhantes mas o seus propósitos são diferentes.
Sinceramente acho que há espaço para todos!

Talvez para muitos que se situem no mercado fora do US dê a impressão de irrelevância, no entanto para esse mercado interno está longe de morrer... a propósito:

 
Como é que vocês têm sempre coisas para discutir se isto está sempre igual?!

Em qualquer assunto onde entrem posições extremadas é natural a discussão perdurar... é como aqueles programas de comentário futebolístico, onde o adepto fervoroso tenta justificar a derrota com um qualquer bode expiatório e o adepto contrário diz que não. Mesmo que até algum deles esteja certo, pouco ou nada se conclui e no fim fica tudo na mesma(o jogo já acabou).
 
Btw o mercado dos pcs de 5 e 6" vai ser engraçado.
Já estou a imaginar as pessoas a correr um Photoshop num ecrã de 6, ou excel. É um mimo.
Depois vão perceber, que a cena dos Arm correr Windows Full, só vai beneficiar novos tablets, que vão poder ter LTE facilmente. excelente bateria, ao nível de um iPad
Exemplo o Surface 4 faz em benchs web browsing 6h, o iPad Pro 10h.
o Photoshop n foi feito para os 6 mas mesmo assim poderás corre-lo em qualquer monitor ou tv. só com WM, claro.
um surface só terá pior bateria q um ipad se a MS quiser. já o ipad fazer o mesmo ou mais q o surface.. nem q a apple quisesse...
Como é que vocês têm sempre coisas para discutir se isto está sempre igual?!
a malta dos androids aborrecesse por n terem lá nada de novo ou interessante e vem praqui desafiar a minoria, q vive tempos muito mais empolgantes :D
 

Duas leituras possíveis dependendo da "tendência" do leitor:

É agora, vão brotar OEMs por todos os poros, depois da MS ter finalmente removido parte dos modelos que compõem a sua oferta na Store oficial uma grande fatia da concorrência desleal às OEMs está resolvida. O Tim Cook que se ponha a pau(no pun intended).

É agora, a torneira que já estava fechada mas a pingar, foi substituída por uma que fecha sem desperdício. Já se estão a preparar para dar o chuto real na actual extensa user base composta por 5 Indianos, 3 Paquistaneses, 1 ou 2 Europeus e aparentemente 1/2 Japonês. Já começou o countdown até ao próximo reboot.
 
o Photoshop n foi feito para os 6 mas mesmo assim poderás corre-lo em qualquer monitor ou tv. só com WM, claro.
um surface só terá pior bateria q um ipad se a MS quiser. já o ipad fazer o mesmo ou mais q o surface.. nem q a apple quisesse...

a malta dos androids aborrecesse por n terem lá nada de novo ou interessante e vem praqui desafiar a minoria, q vive tempos muito mais empolgantes :D

"um surface só terá pior bateria q um ipad se a MS quiser. já o ipad fazer o mesmo ou mais q o surface.. nem q a apple quisesse..."

Então a Microsoft quer mesmo.
O iPad faz mais que um tablet Windows isso é certo. Só por ter uma UI preparada para touch e por todas as suas apps serem pensadas para touchscreen.
Por isso no que toca a tablets sim, o iPad faz mais e melhor.

No que toca a hibrido, não, Windows domina nesse mercado., também não é que tenha grande concorrência.
 
pois mas para quem quer fazer o touch n é solução. trabalho a sério é com teclado+rato e o ipad, com o seu UI todo pipi, continua com apps limitadas, nada comparável com exes a sério como temos nos surface pro.
 
Mas então andamos preocupados com a Store e não se instalam apps por falta de hábito e são mais limpinhas e vírus Free mas depois o futuro é ARM e *.exe.
 
tal como no pc, vou continuar a dar preferências ás uwp mas se houver um gajo q sempre programou na vida em delphi e q queira fazer algum executável porreirinho tipo kodi para 5" se calhar é de aproveitar n?
 
Mas então decide-te lá, o futuro é UWP bem feitas (preparadas tanto para touch como para teclado e rato) ou .exe?
É que criticas o iPad por não correr apps .exe que são mais úteis, mas depois já dizes noutras conversas que .exe não interessam nada e que ppl tem é de instalar UWP's da store...

Quando à "morte" do 650 e do 735, passa despercebido já vi.
 
A MSFT para mim entrou em modo: "ou vai ou arrebenta". Agora a história das UWPs vs SurfacePhone a destilar .exes ui ui...
giphy.gif
 
Isto e tao simples, um device windows full on arm só ira rodar uwp ( daquelas que se saca da loja ), falar de .EXE num possível surface Phone é brincadeira porque não vai rodar .EXE obviamente. Se não houver abertura e vontade ( que não houve ate agora ) por parte dos devs para portar os .EXE para uwp, os problemas de hoje vão continuar amanha, porque as apps que fazem falta ao consumidor ( mesmo as da treta, mas que o consumidor usa e quer ) não vão estar presentes na plataforma.
Isto e como chover no molhado..... Muita chuva ou pouca chuva e indiferente, continua molhado e na pratica nada muda.
 
Mas então decide-te lá, o futuro é UWP bem feitas (preparadas tanto para touch como para teclado e rato) ou .exe?
É que criticas o iPad por não correr apps .exe que são mais úteis, mas depois já dizes noutras conversas que .exe não interessam nada e que ppl tem é de instalar UWP's da store...

Quando à "morte" do 650 e do 735, passa despercebido já vi.
lol mas ainda existem duvidas q esta solução windows on arm é temporária?
claro q se os devs forem casmurros e continuarem a insistir nos EXEs olha, terá de ser um temporário definitivo :D
antes isso q partir uma perna :p
e pk é q tenho de comentar algo em q n tenho nada para acrescentar? acabou o stock e pronto.
falar de .EXE num possível surface Phone é brincadeira porque não vai rodar .EXE
pois, n sei, mas eles mostraram um tlm a correr o Photoshop portanto n deve ter sido só a brincar senão tinham escolhido antes um jogo :p
eu só vejo uma vantagem no windows on arm, q é a dos devs n terem desculpa absolutamente nenhuma. hoje podem dizer: "ah e tal eu n sei programar em UWP" mas depois só n fazem uma app/exe se n quiserem.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo