1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Conversa da treta sobre o Windows Phone

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Etnic_bOy, 24 de Julho de 2015. (Respostas: 7309; Visualizações: 257179)

1. Rseven

Rseven Power Member

Engraçado, mas para quem já anda aqui algum tempo e aqui no forum, sabem o porquê de nós críticos, que até já tivemos Wp, se calhar até já investimos mais do que alguns aqui, eu em hardware mobile já deve ter investido mais de 600 euros no total, sabe o porquê do uso do "é para o próximo ano"

Se te deres ao trabalho, vais ver que os que antes deliravam pela plataforma ao ponto de cegueira total ( alguns andam por aqui, outros banidos) diziam sempre " Para o ano vai ser o ano do Windows Phone"

O problema é nos últimos anos tem sido sempre :
    -Marketshare cada vez a descer mais, 1% é quase bater no fundo
    -Oferta de terminais reduzida drásticamente.

Btw o mercado dos pcs de 5 e 6" vai ser engraçado.
    Já estou a imaginar as pessoas a correr um Photoshop num ecrã de 6, ou excel. É um mimo.
    Depois vão perceber, que a cena dos Arm correr Windows Full, só vai beneficiar novos tablets, que vão poder ter LTE facilmente. excelente bateria, ao nível de um iPad
    Exemplo o Surface 4 faz em benchs web browsing 6h, o iPad Pro 10h.

2. FERRM

FERRM Power Member

É por já andar aqui à algum tempo que sei que isso de "é para o próximo ano" já ninguém diz à vários anos (sei lá, provavelmente desde 2014). Quem ainda usa isso é quem quer criticar, e criticar um argumento que só quem critica usa não faz grande sentido e não acrescenta nada ao tópico. Comentei porque já estou farto de algo que não adiciona nada...é debater contra os próprios argumentos.

Mas acho que toda a gente (ou pelo menos a vasta maioria) sabe bem que windows em arm foi desenvolvido para isso. Quando se fala em smartphones (pelo menos eu, assumo que o resto do pessoal também seja) é para daqui a vários anos (idk, 2019?), em que pode surgir algo assim e que, para alguns tipos de utilizador, pode retirar a necessidade de um portátil/desktop. Obvio que não é para todos.

Já agora, embora isso de bateria, lte, etc, ser um ponto interessante, até acho que não é o maior problema. Se formos ver preços de tablets ou híbridos (daqueles que sai o teclado) w10, eles existem em gamas muito alternadas de preço. Existem as ofertas até por volta de 300 euros e depois recomeçam em por volta de 700 - basicamente só existe low-end e high-end. Isto está muito relacionado por não existir cpu's para mid range, que é onde o 835, por exemplo, vai entrar.

3. Morph

Morph Power Member

Como é que vocês têm sempre coisas para discutir se isto está sempre igual?!

4. Rseven

Rseven Power Member

Eh, como 1% do mercado é irrelevante, tentamos tornar as coisas mais interessantes.

5. AudigyMaster

AudigyMaster Power Member

Talvez para muitos que se situem no mercado fora do US dê a impressão de irrelevância, no entanto para esse mercado interno está longe de morrer... a propósito:

6. AudigyMaster

Em qualquer assunto onde entrem posições extremadas é natural a discussão perdurar... é como aqueles programas de comentário futebolístico, onde o adepto fervoroso tenta justificar a derrota com um qualquer bode expiatório e o adepto contrário diz que não. Mesmo que até algum deles esteja certo, pouco ou nada se conclui e no fim fica tudo na mesma(o jogo já acabou).

7. LSDigital

LSDigital Power Member

o Photoshop n foi feito para os 6 mas mesmo assim poderás corre-lo em qualquer monitor ou tv. só com WM, claro.
    um surface só terá pior bateria q um ipad se a MS quiser. já o ipad fazer o mesmo ou mais q o surface.. nem q a apple quisesse...
    a malta dos androids aborrecesse por n terem lá nada de novo ou interessante e vem praqui desafiar a minoria, q vive tempos muito mais empolgantes :D

8. AudigyMaster

Duas leituras possíveis dependendo da "tendência" do leitor:

É agora, vão brotar OEMs por todos os poros, depois da MS ter finalmente removido parte dos modelos que compõem a sua oferta na Store oficial uma grande fatia da concorrência desleal às OEMs está resolvida. O Tim Cook que se ponha a pau(no pun intended).

É agora, a torneira que já estava fechada mas a pingar, foi substituída por uma que fecha sem desperdício. Já se estão a preparar para dar o chuto real na actual extensa user base composta por 5 Indianos, 3 Paquistaneses, 1 ou 2 Europeus e aparentemente 1/2 Japonês. Já começou o countdown até ao próximo reboot.

9. Rseven

Rseven Power Member

"um surface só terá pior bateria q um ipad se a MS quiser. já o ipad fazer o mesmo ou mais q o surface.. nem q a apple quisesse..."

Então a Microsoft quer mesmo.
    O iPad faz mais que um tablet Windows isso é certo. Só por ter uma UI preparada para touch e por todas as suas apps serem pensadas para touchscreen.
    Por isso no que toca a tablets sim, o iPad faz mais e melhor.

No que toca a hibrido, não, Windows domina nesse mercado., também não é que tenha grande concorrência.

10. LSDigital

LSDigital Power Member

pois mas para quem quer fazer o touch n é solução. trabalho a sério é com teclado+rato e o ipad, com o seu UI todo pipi, continua com apps limitadas, nada comparável com exes a sério como temos nos surface pro.

11. hjnr

hjnr Power Member

Mas então andamos preocupados com a Store e não se instalam apps por falta de hábito e são mais limpinhas e vírus Free mas depois o futuro é ARM e *.exe.

12. LSDigital

LSDigital Power Member

tal como no pc, vou continuar a dar preferências ás uwp mas se houver um gajo q sempre programou na vida em delphi e q queira fazer algum executável porreirinho tipo kodi para 5" se calhar é de aproveitar n?

13. tryklon

tryklon Power Member

Mas então decide-te lá, o futuro é UWP bem feitas (preparadas tanto para touch como para teclado e rato) ou .exe?
    É que criticas o iPad por não correr apps .exe que são mais úteis, mas depois já dizes noutras conversas que .exe não interessam nada e que ppl tem é de instalar UWP's da store...

Quando à "morte" do 650 e do 735, passa despercebido já vi.

14. kronozord

kronozord Power Member

Nao passa, já passou por numa destas threads, você devia ter aproveitado para activar o bullying mode nessa altura.

15. tryklon

tryklon Power Member

Não foi assim há tanto tempo... está 6 respostas acima desta...

16. kronozord

kronozord Power Member

@tryklon Se está então nao passou despercebido.

17. tryklon

tryklon Power Member

Valha-me Deus... referia-me ao @LSDigital ... gosto sempre que ele faça dodge às noticias menos positivas. Está a meter-se na nossa conversa! haha

18. AFAR84

AFAR84 Power Member

A MSFT para mim entrou em modo: "ou vai ou arrebenta". Agora a história das UWPs vs SurfacePhone a destilar .exes ui ui...

19. sarkauskas

sarkauskas Power Member

Isto e tao simples, um device windows full on arm só ira rodar uwp ( daquelas que se saca da loja ), falar de .EXE num possível surface Phone é brincadeira porque não vai rodar .EXE obviamente. Se não houver abertura e vontade ( que não houve ate agora ) por parte dos devs para portar os .EXE para uwp, os problemas de hoje vão continuar amanha, porque as apps que fazem falta ao consumidor ( mesmo as da treta, mas que o consumidor usa e quer ) não vão estar presentes na plataforma.
    Isto e como chover no molhado..... Muita chuva ou pouca chuva e indiferente, continua molhado e na pratica nada muda.

Partilhar esta Página