Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
O problema e que por vezes inovar nao e suficiente.

Muitas pessoas ja se encontram fidelizadas aos outros servicos. Quem gasta dinheiro nas stores, apps especificas, e quanto mais tempo passa mais torna-se dificil de captar os utilizadores que se encontram na concorrencia.
Este tipo de inovacoes, por muito boas que sejam, precisam de vir no timing certo para captar massas.

Mas como diria o Mestre Yoda, tem a cabeça no futuro e noutros lugares, que não presta atenção ao presente.

Talvez esteja ai a origem do problema. E importante perceber o presente, perceber as necessidades do utilizador, para saber o que se valoriza atualmente de forma a preparar para o futuro.
 
Como disseste várias vezes, @LSDigital, a Microsoft parou muito no Windows Phone 8.1. De abril de 2014 a março de 2016 (ou novembro de 2015) só teve duas atualizações. E as próprias atualizações não trouxeram nada de revolucionário. Depois a Microsoft saiu de vários mercados-chave do Windows Phone. E para o bem e para o mal, a Nokia era o motor do Windows Phone. Tinha piada era em vez da Microsoft comprar a divisão de telemóveis da Nokia, era a Nokia comprar o Windows Phone :D
esse foi o grande problema mas acho q onde estamos a começar a chegar agora sempre foi o plano da MS, já no tempo da nokia. a nokia é a andava com o wp ao colo. a Ms nunca quis saber mais do q quer agora, ou seja, alguém q vai fazendo as coisas mas n vive como se fosse um caso de vida ou de morte. tem planos a medio/longo prazo e n se preocupa minimamente com o presente.
O trauma de não ter previsto um fenómeno como o iPhone transformou de tal maneira a Microsoft, que agora anda sempre em busca da "next big thing" ou o que é que isso seja. Isso também é bom, cria inovação, como os Surface e os 2 em 1 que apareceram. Mas como diria o Mestre Yoda, tem a cabeça no futuro e noutros lugares, que não presta atenção ao presente.

Sent from mTalk
o presente foi perdido á muito...
eu diria q em 2013 ou mesmo antes, a MS já sabia no q é q isto ia dar...
O problema e que por vezes inovar nao e suficiente.
diz isso á apple. smartphones e compras já existiam há muitos anos e isso n pareceu ser problema...
 
[QUOTE="LSDigital, post: 14382083, member: 167318]

diz isso á apple. smartphones e compras já existiam há muitos anos e isso n pareceu ser problema...[/QUOTE]

O sistema de lojas com grande adesao em mobile apenas surgiram nos smartphones atuais.

A apple nao inova e vende.
 
Última edição:
a apple inovou com o primeiro iphone.
de resto n penso q quem comprou algumas apps n possa mudar de plataforma por causa disso. a maioria custam pouco mais q um café e serão usadas enquanto forem uteis ou necessárias. há coisas mt mais descartáveis (p.ex.o café) onde as pessoas gastam € sem problemas.
 
A Apple não só inovou no primeiro iPhone.

Começou nas cameras, na construção, no ecrã e no sistema operativo.


A remoção do audio jack, também é uma inovação, um pouco forçada, se apple tivesse lá deixado, o mercado não se ia mover para uso de Lightning ( mais uma inovação, e com alguns anos, só agora temos algo similar como Type-c), por outro lado vamos ter dois tipos de headphones, Lightning e type-c, este que ainda está uma confusão do caraças, acho que ainda nem chegaram a um consenso. O iphone 7 devia ter vindo com type-c.




Felizmente ou infelizmente para os fanboys, os outros também conseguiram alcançar a Apple. No caso da Samung no que toca hardware consegui em ultrapassar em praticamente todos os aspectos. Ecrã dos melhores do mercado, design, não numa questão de beleza, mas de aproveitamento de espaço. Software é que pronto, Samsung, já teve pior, pelo menos isso.


Mas Apple continua a inovar, apesar das pessoas não darem grande importancia, mas os SOCs da Apple são dos melhores do mercado e isso nos últimos anos não se tem alterado. Já vi aqui no forum a dizerem " ah é do software e da optimização " ou " ah mas são feitos pela Samsung e por isso são a mesma coisa que a samsung oferece nos seus smartphone"

É que fabricar e desenhar um chip são coisas diferentes e a Apple desenha os seus.
Com menos cores, e cores maiores, batem os Quad, octa etc e bem, com menores consumos.

Depois tem o iOS que também vai tendo as suas inovações, e os seus retrocessos, aquele sistema de notificações é uma palhadaçada.

Quer queiram, quer não, Apple ainda move o mercado, tanto em laptos, smartphones, smartwatchs, porque também lutou para estar lá em cima com o um standard.
 
A remoção do audio jack, também é uma inovação, um pouco forçada, se apple tivesse lá deixado, o mercado não se ia mover para uso de Lightning ( mais uma inovação, e com alguns anos, só agora temos algo similar como Type-c), por outro lado vamos ter dois tipos de headphones, Lightning e type-c, este que ainda está uma confusão do caraças, acho que ainda nem chegaram a um consenso. O iphone 7 devia ter vindo com type-c.
Eu acho que o objetivo da Apple passa também por no futuro remover a lightning port, e não ter nenhuma porta, como o Watch.
Ou seja, o objetivo da Apple é um futuro wireless.
Se o objetivo fosse massificar o uso do Lightning, os novos Macbooks também teriam que ter essa porta.
 
Eu acho que o objetivo da Apple passa também por no futuro remover a lightning port, e não ter nenhuma porta, como o Watch.
Ou seja, o objetivo da Apple é um futuro wireless.
Se o objetivo fosse massificar o uso do Lightning, os novos Macbooks também teriam que ter essa porta.

x2

O Lightning é para desaparecer, assim que for encontrada uma solução de carregamento wireless adequada e universal. A remoção do jack foi uma medida tomada para impulsionar a massificação do audio wireless. É um começo. Tendo em conta a agressividade de parte do mercado quanto à questão da remoção do jack, não sei se no iPhone deste ano(7S?) iremos ver a completa eliminação de todos os interfaces físicos deste. Mas que deve estar nos planos, certamente.

Já o uso do USB-C em detrimento do MagSafe no que toca a alimentação nos MBPr, foi uma medida precipitada e pouco efectiva. Curiosamente apesar do uso exclusivo das portas USB-C como pau para toda a obra, incluíram uma porta jack. Só vem dar sustentação à tese de eliminação completa de interfaces físicos no iPhone, mais especificamente o Lightning.
 
Estes BT nao farão o mesmo efeito?Ou a qq de som é pior?
Eu por enquanto nao olho com muito bons olhos para a possibilidade de ficar sem o 3.5mm ... E depois como é p ouvir radio FM?

1540_1.jpg
 
Os Iphones não têm esse problema pq não têm radio FM, mesmo os topos de gama Android não trazem já rádio FM (e.g. Galaxy's S), que deixa de ser necessário com a generalização do uso das apps de Streaming. Sim, porque lá por fora já é comum a net móvel ser ilimitada.
Poranto não me parece que seja o uso do rádio FM a inviabilizar o abandono do jack 3.5"

De qualquer modo no mundo Android o jack ainda fica pelo menos mais um ano, já que está confirmado que o S8 trará, e a Samsung como se sabe tem a maior quota do mercado.
 
Eu tenho net móvel ilimitada e sinto-me mais confortável com a possibilidade de ter á mão o rádioFM. De vez em quando esqueço-me do hotspot, por exemplo.Ou posso ficar sem bateria nele. Ou ainda estar numa zona fraca de 4G e com boa captação de rádio FM
Por isso estou um bocado chateado com a questão do w10 ter ficado privado da aplicação radioFM. Felizmente ainda tenho um telemóvel com 8.1...
Não é que seja muito importante, mas o radio Streaming não é em directo. Tem um delay de praí de 30s. Mas pode resultar em situações caricatas nomeadamente em relatos de futebol qd há golo
 
Eu gosto destas deculpas.
A Do Shazam era a Cortana.
Para o Snapchat é o Instagram stories
Para a falta de apps é existencia de android e iOS
 
Eu gosto destas deculpas.
A Do Shazam era a Cortana.
Para o Snapchat é o Instagram stories
Para a falta de apps é existencia de android e iOS
Eu também gosto.
A do Shazam é o Shazam ainda existir.
A do Snapchat é o Instagram stories ser melhor.
Para a falta de apps é o facto ter as que preciso e para o resto uso o browser.

Duvidas?
 
Eu também gosto.
A do Shazam é o Shazam ainda existir.
A do Snapchat é o Instagram stories ser melhor.
Para a falta de apps é o facto ter as que preciso e para o resto uso o browser.

Duvidas?
A do Shazam, vem do tópico do 950.
Ser melhor ou não, é indiferente. É uma app ainda muito utilizada que não existe no Windows.
Boa, ainda bem que o sistema serve para ti. Fazes parte de um nicho. Ei não te preocupes. Eu também consegui viver com W8.1 sem grandes problemas. Mas sempre que uso um Android e iOS vejo as escolhas que tenho. A nível de browsers, apps de mensagens, clientes de reddit etc etc etc. Não vivo limitado.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo