Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Pois, como sabes em termos empresariais "ninguém" usa W10. É como o XP, é até cair pro lado. Ninguém quer saber de visões, uniformidades e afins. Enquanto funcionar não mexe.

Em PCs atribuídos usei o W2000, o XP e o 7. Todos largos anos depois das versões base. O XP só usei já depois do SP2 e o 7 já o 10 estava para sair.

Muitas empresas já funcionam em regime de renting e aí quando chega ao fim de vida, muda-se.

Mas estamos a falar de empresas maiores, aquelas micro, é até arder e mesmo depois se ainda der para usar as cinzas, aproveita-se.

Já agora, estou num lenovo com windows...8.1 PRO :lol:

Mas já tenho colegas com o 10.

Mas depois temos que ver que temos empresas que ou têm programas proprietários ou versões custom made e têm que haver testes para ver se tudo funciona correctamente, compatibilidade com programas cujas versões são antigas mas que se preferiu não actualizar.

E isto demora tempo e dinheiro.
 
O meu Renault tambem tem boa integraçao com o Lumia, chamadas, contactos com foto, lê musica, video e fotos por bluetooh ou cabo, lê sms....
Faltou dizer que tb interage muito bem com o GPS, se desejarmos o alta voz pelas colunas do carro. Portanto não lhe falta nada a não ser o comando do radio no visor do telefone que as aplicações para Android e IOS permitem.
 
Dois pequenos pontos relativamente ao primeiro parágrafo:

- Não comparemos o trabalho que é adicionar o suporte a um Form Factor menor numa WPF que numa UWP;
- Que empresas com Software no formato clássico (*.exe) se vai dar a esse trabalho para suportar um nicho?!
pois, eu n me expliquei totalmente. eu acho q para começar, o q quer q apareça n vai ser feito por empresas mas sim por (devs) entusiastas que compram o tlm (por ser o sonho de qualquer geek) e para fazer "pequenas" apps só por prazer.
duvido seriamente q alguém se preocupe em fazer um EXE q se adapte a form factors. faz-se uma versão especial de corrida para ecrãs 5.5" e pronto, azar de quem tem um mt mais pequeno ou mt maior.
inicialmente o q eu vejo é devs tipo os do kodi, vlc, quem sabe winamp p.ex., conversores de video, WINRARs (etc) a fazerem uma versão extra para os WoARM e pronto.
a apple conquistou o mercado pelo status, a MS pode ter sorte com os geeks :)
Quanto ao segundo parágrafo, era exactamente disso que falava, Desktop Bridge para correr em Containers ... correr como as típicas *.exe acho que dará em porcaria num Device que se quer com uma utilização assente no "imediatismo".
é um risco, tb só instala quem quer. mas se já vimos um Photoshop a correr mais ou menos bem, duvido q precisemos de mais potencia para EXEs mais simplórios.
isto é td mt vago ainda, pk se tivermos a falar de WoArm desdobráveis, nada disso se põe, pois qualquer app (sobretudo o browser) já funciona mais ou menos bem em 10-12".
Mas estamos a falar de empresas maiores, aquelas micro, é até arder e mesmo depois se ainda der para usar as cinzas, aproveita-se.
lol tive de dar uma gargalhada. a quantidade de empresas q guarda as cinzas para uma eventual necessidade futura é impressionante :lol:
 
Faltou dizer que tb interage muito bem com o GPS, se desejarmos o alta voz pelas colunas do carro. Portanto não lhe falta nada a não ser o comando do radio no visor do telefone que as aplicações para Android e IOS permitem.
Nunca usei o mapas ligado por bluetooth, alias, usei os mapas só por uma vez no Brasil para ir de Ipanema a Búzios ecumpriu bem, levou me la direitinho.
 
  1. Nem mais. Nem consigo perceber como ainda se vendem GPS , mesmo q em promoção, quase todos mais caros q o 650..

Embora no meu caso continue fiel á HERE, já testei o Mapas e saiu-se bem. Mesmo com instalação no SDcard...
EDIT
E estive aqui a pensar e esses GPS não te safavam na América do Sul... Dá q pensar..
 
Última edição:
Meu carro tem gps integrado, por isso e que nunca dei uso ao Mapas, mas tb estou como tu, gostava mais do Here Maps. No Brasil deram me um Fiat para me poder deslocar, mas nao tinha gps integrado, saquei mapas em casa para o lumia e siga para Buzios. Ainda vi lá o Wagner Love.
 
Por incrível que pareça. até as rotas marítimas eles têm. No mapas nunca testei mas no Here dava para ver as várias "estradas" que há no mar. Ou seja, se me largassem á deriva no alto mar, o Here levava-me a bom porto (mas primeiro tinha que aprender a conduzir o barco) eheh
 
yaris_wrc_better_shot.jpg


A Microsoft podia publicitar o Mobile, era uma bela montra.....

ah espera, também não há aplicação do WRC para Windows

:tareon:
 
Mas o Windows 10 Mobile ainda existe?
Pensei que tinha seguido o mesmo caminho que o Vine. :tareon:

Muitos parabéns àqueles que ainda suportam o W10. Eu já desisti completamente e ofereci o Lumia à minha mãe (para ela serve perfeitamente). Mas dá gosto ver que passado não sei quantos anos continua a não dar para fazer chamadas e videochamadas pelo facebook. :facepalm:
Ainda ontem tentei ligar à minha mãe através do messenger e qual não é o meu espanto quando me diz que o telemóvel dela (Lumia 930 com W10 ultima actualizacao) não suporta videochamada ou chamada de voz pelo messenger. Pensei que já tivessem actualizado isto mas enganei-me redondamente.

W10M está morto e bem morto, para infelicidade minha que sempre apoiei a plataforma desde o WP6.5 (tive um Qtek, depois um Samsung Ativ S, depois um Huawei W1 e depois um Lumia 930). Tristeza.
 
Enquanto essa função não for reactivada no messenger, sempre podes sugerir a instalação do Viber ou do WhatsApp no 930.
Cumprem na perfeição com as video chamadas, para além de serem bastante mais rápidas a abrir. E ambas têm o alerta de chamada a chegar.
 
De facto é lamentável a situação em que se encontra o Mobile. A lentidão no desenvolvimento do SO é pavorosa, vem tudo a conta gotas e em estado embrionário, o hello já saiu de beta? E o Skype?
Além disso as apps também deixam um sabor amargo. Quando tudo funcionar direitinho, o hardware já se encontra obsoleto.

Agora, para videochamada, não era melhor usar o Skype?
 
Tudo bem ... mas parece-me absurdo estar a denegrir um SO por causa de uma App de terceiros não ter as mesmas funcionalidades de outros SOs. Por muito que a MS tenha feito asneiras, a culpa do Messenger estar como está no W10M é única e exclusiva do Facebook.

Quanto ao resto, Apps e afins, é como tudo na vida: quando bem feitas são boas, quando mal feitas são más. Também gostaria de ver mais movimento por parte da MS, mas do SO não sinto falta de nada em concreto, o problema resume-se ao habitual: Apps.
 
provavelmente já saberás algo sobre o afamado surface phone (q terá outro nome de certeza) até lá o q haverá é algumas OEMs como a hp e a Alcatel a vender o seu hw.
já viste os 950 com capas da mozo?

Jà vi mas não é a mesma coisa. Queria uma coisa formato unibody (ex: L925/930). Veremos o futuro...
 
Tudo bem ... mas parece-me absurdo estar a denegrir um SO por causa de uma App de terceiros não ter as mesmas funcionalidades de outros SOs. Por muito que a MS tenha feito asneiras, a culpa do Messenger estar como está no W10M é única e exclusiva do Facebook.

Quanto ao resto, Apps e afins, é como tudo na vida: quando bem feitas são boas, quando mal feitas são más. Também gostaria de ver mais movimento por parte da MS, mas do SO não sinto falta de nada em concreto, o problema resume-se ao habitual: Apps.

Assim que sair a Switch com a app obrigatório para matchmaking e voice chat para iOS e Android enquanto W10M fica a ver navios, até choras... :/
Eu adorava os Windows Devices. Adorava.
Infelizmente a Microsoft perdeu aqui um "agarrado" por causa destes últimos 2 anos. Foi erro atrás de erro.
 
yep, é uma ideia genial, teres de usar 2 devices pra jogar um jogo quando a consola podia tratar de tudo...
é porreiro para precisares de ter bateria e net nos 2 e dps nem sequer poderes fazer chamadas sem perturbar o jogo. ele há cá cada decisão... enfim.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo