Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
O meu interesse pelo Windows Phone chamou-me a atenção quando me trocaram na garantia o N8 da minha cara metade por um Lumia 900.
Mesmo com Windows Phone 7 os titles fluidez do OS já se notava.

Após um acidente com o Lumia 900 (ecrã ficou completamente desfeito) ofereci-lhe um Lumia 925 e ai percebi o que andava a perder com o meu S2.

Resolvi então "arriscar" e comprar um Lumia 930 Branco, era toda a gente a chamar-me maluco, que ninguém usava o SO, que não tinha apps, bla bla bla... e eu só disse: Vocês ainda vão ver este SO a fazer ruído ao andorid e toda a gente se ria.
O que é certo é que cada vez vejo mais gente com Lumias inclusive malta no meu trabalho e toda a gente que mudou afirma que não quer outra coisa e que não volta para o Andorid.

Em casa a minha mãe que ficou com o meu S2 e ao fim de uns meses queixava-se que era lento :P ofereci-lhe um 640 e agora não quer outra coisa com zero de custo de adaptação. Já o meu pai anda todo contente com um 520 ("finalmente um tlm touch que eu consigo usar e perceber onde estão as coisas" :P comentário dele)
 
Meu primeiro wp foi 1520 que ofereci recentemente ao meu irmão aquando da compra do 930 e neste momento já estou arrependido, uso 3 operadoras (MEO, lycamobile e Vodafone) estas últimas alemãs e ambas com plafond, para o MEO uso um Huawei mate 7, lycamobile um iPhone 6 e para a Vodafone o 930 que uso como telefone do trabalho em vez de um Samsung s5 mini que me queriam impingir. E não há melhor mas sinto falta do 1520 pelo ecrã que dava um jeitao para ver os projectos e usar a partilha de Internet da empresa que vem com o contrato. Mas pronto mesmo assim a bateria dura mais que o iPhone e até desempenha melhor esta função (partilha de dados) que o Mate 7, já para não falar da resistência e sensação de robustez, já mais usaria o iPhone no trabalho pois aquilo não durava dois dias lol e um outro ponto é a câmara, faço instalações de LTE para a Vodafone e tenho sempre de registar o serviço em fotos.
Só tenho pena não existir aplicações específicas neste ramo para wp mas as coisas devem mudar :)
Em casa neste momento já são 3 wp o 1520 um 830 e o meu 930 e foi o meu irmão que me conseguiu convencer. Até agora nada de arrependimentos.
Vem rápido w10!!!
 
Isto hoje está tudo no tópico do Windows 10! hehe

Não é para menos, já juntavam era as secções do Windows aqui no fórum...
 
Já criavam era uma secção só para o Windows, que englobasse o Windows Desktop, tablets, o Windows Phone e Xbox, tal como existe uma secção só da Apple.


Bom, vou contar-vos a minha história, o primeiro Windows Phone que tive foi em 2012, um ZTE Tania. Eu ouvia falar de Windows Phone e não me despertava interesse, até que decidi experimentar. Fui a uma Vodafone comprar o Lumia 610, cheguei a casa e nem o Skype dava para instalar, porque necessitava de pelo menos 512mb de ram e o Lumia 610 só tinha 256mb. Pensei logo que atrás desta mais apps poderiam ser incompatíveis e fui logo devolver o Lumia.
Fui à net pesquisar por smartphones com Windows Phone abaixo dos 200eur (o Lumia 610 tinha-me custado 189eur) e vi o Tania por 149eur na loja online da MEO (na altura TMN) mandei logo vir! Adorei, aquilo era um smartphone e pêras! Muito boa camera, bom ecrã, grande, bom som, bonito e bastante barato. Fiquei maravilhado com o Windows Phone, pensei: " Nunca mais compro um Android! Isto é tão fluido e bonito quanto o iOS, até as mesmas limitações tem!"
Na verdade depois ainda tive 2 Androids, um Lazer 5.0 (se não me engano) e um Wiko Darkside. Comprei-os por serem grandes e bonitos, mas vendi-os logo. O Android não me chama à atenção, fico aborrecido de usar, não me sinto completo, todo o gato pingado tem um Android, não me dá gosto usar. Já tive imensos smartphones com Windows Phone, a maior parte foram Lumias. O Windows Phone é diferente, os Lumias são diferentes! É um sistema operativo com um design muito próprio e personalizações muito próprias, adoro ver screenshots das personalizações que fazem com o Windows Phone, é um sistema operativo muito pessoal, acima de tudo!
Eu gosto mais do Windows Phone atualização após atualização, o W10 Mobile está perfeito, muito bonito, arregala a vista!
Eu sou um cliente bastante agarrado à Apple, pois identifico-me muito com os produtos/SO, acho a Apple fenomenal, mas é impossível não olhar para o Windows Phone com gosto!
Aliás, estou cheio de saudades de usar! Ainda volto a comprar na NOS por 49eur o belo do Lumia 435, que é um dos Lumias mais bonitos de todos! Mesmo com um Smartphone baratinho temos na nossa mão uma experiência completa do Windows Phone, com todas as funções do sistema operativo, atualizações, fluidez, etc.

Com isto já converti a minha cara metade ao Windows Phone, já teve um Lumia 620, um Lumia 625 e atualmente um Lazer w4, e o irmão dela que teve um Lumia 520, um Lazer w4 e atualmente tem um iPhone 4s, mas não está a gostar da experiência e quer voltar para o Windows Phone.
 
Última edição:
Já criavam era uma secção só para o Windows, que englobasse o Windows Desktop, tablets, o Windows Phone e Xbox, tal como existe uma secção só da Apple.


Bom, vou contar-vos a minha história, o primeiro Windows Phone que tive foi em 2012, um ZTE Tania. Eu ouvia falar de Windows Phone e não me despertava interesse, até que decidi experimentar. Fui a uma Vodafone comprar o Lumia 610, cheguei a casa e nem o Skype dava para instalar, porque necessitava de pelo menos 512mb de ram e o Lumia 610 só tinha 256mb. Pensei logo que atrás desta mais apps poderiam ser incompatíveis e fui logo devolver o Lumia.
Fui à net pesquisar por smartphones com Windows Phone abaixo dos 200eur (o Lumia 610 tinha-me custado 189eur) e vi o Tania por 149eur na loja online da MEO (na altura TMN) mandei logo vir! Adorei, aquilo era um smartphone e pêras! Muito boa camera, bom ecrã, grande, bom som, bonito e bastante barato. Fiquei maravilhado com o Windows Phone, pensei: " Nunca mais compro um Android! Isto é tão fluido e bonito quanto o iOS, até as mesmas limitações tem!"
Na verdade depois ainda tive 2 Androids, um Lazer 5.0 (se não me engano) e um Wiko Darkside. Comprei-os por serem grandes e bonitos, mas vendi-os logo. O Android não me chama à atenção, fico aborrecido de usar, não me sinto completo, todo o gato pingado tem um Android, não me dá gosto usar. Já tive imensos smartphones com Windows Phone, a maior parte foram Lumias. O Windows Phone é diferente, os Lumias são diferentes! É um sistema operativo com um design muito próprio e personalizações muito próprias, adoro ver screenshots das personalizações que fazem com o Windows Phone, é um sistema operativo muito pessoal, acima de tudo!
Eu gosto mais do Windows Phone atualização após atualização, o W10 Mobile está perfeito, muito bonito, arregala a vista!
Eu sou um cliente bastante agarrado à Apple, pois identifico-me muito com os produtos/SO, acho a Apple fenomenal, mas é impossível não olhar para o Windows Phone com gosto!
Aliás, estou cheio de saudades de usar! Ainda volto a comprar na NOS por 49eur o belo do Lumia 435, que é um dos Lumias mais bonitos de todos! Mesmo com um Smartphone baratinho temos na nossa mão uma experiência completa do Windows Phone, com todas as funções do sistema operativo, atualizações, fluidez, etc.

Com isto já converti a minha cara metade ao Windows Phone, já teve um Lumia 620, um Lumia 625 e atualmente um Lazer w4, e o irmão dela que teve um Lumia 520, um Lazer w4 e atualmente tem um iPhone 4s, mas não está a gostar da experiência e quer voltar para o Windows Phone.


"Na verdade depois ainda tive 2 Androids, um Lazer 5.0 (se não me engano) e um Wiko Darkside."

foste logo para esses 2 que ainda são fracos
 
Ainda tenho o meu 1.º WF, um samsung Omnia, com W6.1 e ecrã resistivo :). Mas realmente a experiência não era a melhor.

Noto que começa haver mais interesse nas pessoas de ver como é o WM. Tal como aconteceu a mim, foi-me sempre transmitida a ideia mais que errada sobre o sistema.

Também é verdade que a MS só começou a apostar mais a serio a partir da versão 8, timidamente, e agora vai ser a todo vapor.

Mas vejo as pessoas mais recetivas em ver e experimentar como também nas lojas e oiço menos, não para o WM, não tem aplicações ou não funciona bem ou é feio.

Depois há estas pérolas que a GG oferece as pessoas: http://pplware.sapo.pt/smartphones-...lha-de-seguranca-dos-mms-no-android/#comments.

Como não tenho duas telas nos olhas aproveitando um vale comprei um l530 que deu-me uma experiência muita boa.

Hoje tem o win10m bluid 166, a funcionar muito bem.

Para ser a cereja em cima do bolo para a semana a MS devia anunciar o win10m final :).

Já agora onde estão as bojecas?
 
Não sei onde viste isso de a Microsoft apresentar para a semana o Windows 10 Mobile final, mas tira o cavalinho da chuva. :D
O Windows 10 para smartphones ainda está muito atrasado, ainda que já mostre alguma estabilidade, há muita coisa a fazer, ainda tem uns 2 meses de desenvolvimento pela frente.
 
Eu sou de Sintra e tenho um 930 e um 532 DS. A minha namorada tem um 625 e a minha mãe um 930 igual ao meu. Tudo em Sintra (Mem Martins, mais precisamente... :P)

Nem de propósito, ontem à noite fui ao Fórum e estava lá um homem de meia idade com um 1520 amarelo. Fiquei surpreendido não só por causa do telemóvel, mas também com a cor. Os mais velhos neste país costumam ser tão quadradões que achei estranho.
 
Etnic_bOy eu não disse que ia, disse que devia sair :P uma coisa é a minha vontade e achar o que era ideal, outra é o timing deles.

Rumores que vai haver um evento de apresentação em outubro e a versão final deverá acontecer em novembro, por isso podemos ir de ferias descansados.

Neste momento o WM está ofuscado com o lançamento da versão PC e tenho ideia que irá continuar assim nas próximas semanas. Posso estar um pouco errado mas continuo a ver a MS com mais vontade nos pc.
 
mais um Algarvio(Olhão) que mudou de Android para WP e que está super satisfeito com a Mudança..agora dou uma Utilização intensiva ao 640XL quando no Android pouco o utilizava porque não tinha paciência pois era super lento e levava uma eternidade a abrir algumas APP.

fui o primeiro a Mudar no meu grupo de Amigos mas agora anda tudo curioso a ver o meu Brinquedo e estou convencido que a proxima compra da maioria será um WP.

a minha esposa tb já está convencida e em breve será mais uma convertida ao WP
 
Era esse o termo que me faltava para descrever o WP. O meu 930 será sempre diferente dos outros 930. Gosto de ter tudo à mão, de ter as coisas que mais uso dispostas no ecrã principal e assim conseguir tornar o meu dia mais organizado e rápido. Fico muito satisfeita com a evolução que vamos tendo. :D
 
Última edição:
A minha família está quase toda a aderir a Windows Phone, e tudo começou por mim. Atualmente são o meu Lumia 930, o Lumia 1520 do meu irmão, o Lumia 735 do meu pai e que pertenceu ao meu irmão, o Lumia 830 da minha prima e o Lumia 640 da minha namorada. Curiosamente são todos Lumias diferentes mas todos pretos.

Como se pode ver aqui: https://onedrive.live.com/redir?res...authkey=!AC_JPgvbsdlTpjg&v=3&ithint=photo,jpg

Tudo aqui adora este sistema operativo!
 
tenho reparado q no tópico do 640 tem aparecido mts novos utilizadores, coisa q n aparece nos outros tópicos. será esse o novo 520? :p
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo