Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Oouch esse parágrafo do 650 é um murro no estomago e cair na realidade do caraças, mas num artigo tão "interessante" alguém se esqueceu de suavizar a coisa pois assim não estou a ver como vão vender os HP, deviam ter escrito de novo em vez de aproveitar parágrafos com 12 meses ou mais das reviews aos smartphones. :-D

Overall, we're not blown away with Windows 10 on phones with its bugs and lack of apps but it will be a solid choice for some.

The OS is buggy, too. The Lumia 950 itself offers some decent hardware, namely the screen, inside an uninspiring design. Unless you're set on the OS, there is a lot better on the market and for less money.

Resta saber quantos desses Lumia realmente ainda conseguem comprar no UK a 7 de Fevereiro de 2017. :D


talvez pela relação qualidade /preço?

Sim com o HP de 800€ no topo da lista o critério deve ser claramente esse. :-D
 
Os telefones em equação eram o 535 vs 830
Quanto a haverem androids com mais hardware ao mesmo preço que o 650 . Aconselho a comprarem se souberem ao que vão ;)
 
Então e numa lista de 10 o critério muda consoante o smartphone? :rolleyes:

Eu sei bem ao que vou até mesmo com 99€ (com 250€ como PVP de lançamento então), já tu e outros por aqui não sei mas se amanhã tiverem essa necessidade seja por obrigação ou opção tenho quase a certeza que compram lixo, mas ao menos sustentam a opinião e o preconceito que têm e ainda fica contentes. :-D
 
Bom, eu não entrei para o windows phone por mero acaso, na altura foi uma decisão bem ponderada:

Pesou a homogeneidade do hardware:

530, 630/5/8, 730/5, 830, era tudo quadcore e modelos ou com 512MB ram ou 1GB.. e como na altura a experiência de uso num iPhone 4s com 512MB e dual core era bastante satisfatória (iOS 7) vi o mesmo potencial de optimização do software existente no iOS, pois uma aliança entre Microsoft, Nokia e Qualcomm tinha aos meus olhos tudo para ganhar.

A promessa do windows 10 mobile:

O mesmo tipo de ecossistema que existia na Apple, ter continuidade com smartphone e desktop sincronizados sem o custo premium da Apple.

A oportunidade dada como iNSIDER:

Fornecer feedback e sugestões que permitissem ao W10 mobile ser talhado à medida e gosto de cada um, utopicamente juntando a versatilidade do android com a estabilidade e (maior) segurança do iOS, era algo que nos fazia sentir parte do "movimento".

E quero acreditar que como eu, muitos vislumbraram o mesmo futuro.. infelizmente a Microsoft teve falta de dinamismo e empenho capaz de estar à altura das expectativas que ela própria criou.
Podia (e devia) ter aproveitado para se tornar a 3ª potência mobile, em vez de usar a Nokia meramente como calçadeira para entrar no mobile.. devia ter agarrado a oportunidade pelo aquilo que foi, de ouro e única..

Os tempos agora são outros, o comboio não espera por ninguém e passou e agora tem de ir a "pé".. o android, que tantas dores de cabeça me deu com o Lollipop, evolui muito com o 6, posso dizer que a experiencia de uso do mesmo num Meo Startrail 8 (99€ quadcore 64 bit, android 6) está a ser surpreendentemente agradável.. mas continuo a gostar mais de windows phone, são gostos.

Ainda escolho acreditar que a Redstone 2 venha a ser o que deveria ter sido o lançamento do W10 mobile.. vamos ver.
 
Última edição:
Então e numa lista de 10 o critério muda consoante o smartphone? :rolleyes:

Eu sei bem ao que vou até mesmo com 99€ (com 250€ como PVP de lançamento então), já tu e outros por aqui não sei mas se amanhã tiverem essa necessidade seja por obrigação ou opção tenho quase a certeza que compram lixo, mas ao menos sustentam a opinião e o preconceito que têm e ainda fica contentes. :-D
1- Andas a ler muito rápido novamente. O User é que levantou a questão do 535 ser impossível ser melhor opção do que o 830. Eu apenas coloquei a hipótese da relação qualidade/preço poder justificar esse critério. Não afirmei, apenas perguntei. Quanto ao HP n o comprava com aquele preço mas respeito a opinião de quem fez o artigo
2-Tenho consciência que para rolar android 7 não pode ser pode ser com 1 RAM e 16 de ROM sem possibilidade de expansão. Mas se alguém quiser avançar e tiver consciencia dos riscos, por mim está à vontade
Já comentei noutro post que, não pelos 2RAM, mas por causa desta ultima limitação (16ROM sem possibilidade de expansão) os nokia 3 e 5 a chegar em breve, poderão não ser uma boa opção.
 
Insistes em alimentar mentiras (propositadamente pelos vistos) mesmo depois de já te ter provado antes que o Nougat corre em hardware gama baixa com 1Gb RAM e 16Gb ROM, com as mesmas limitações que um 650 corre W10m (menos fluido, menos rápido etc etc) mas que insistes em ignorar como se a melhor experiencia do W10m possível fosse num 650, isto só porque tens um.

Resumindo foi o que disse antes, se amanhã tiveres que comprar Android é certinho que vais comprar lixo com essa consciência descalibrada mas espero que o 650 te dure pelo menos uns 5 anos, pode ser que até lá encontres na internet a info correcta e não aquela que gostavas que fosse. ;)
 
Não te zangues. A vida são 2 dias. Só não vou comprar um Nokia com 16RAM e sem slot para cartão de memória eheh Mas volto a dizer que quem quiser arriscar, está à vontade :P
 
O 535 numa lista dos melhores lumias nunca pode estar acima de um 830, nem na questao da qualidade/preço, já que o 535 foi a pior coisinha que a MS pôs cá fora, desde o ecra, á capa, aquilo parece um tlm feito de papel, tive um e ele durou cerca de 2h na minha mão de tao fraquinho que era, fui logo devolve lo... Relativamente ao Nougat, ontem instalei um custom Rom a rodar o nougat num samsung s4 mini que é um dual core com 1gb de Ram, e envergonhou o meu 930. Android já nao é aquele sistema pesadissimo que só rodava de forma satisfatoria em hardware premium, desde o 5.1.1 que muita coisa mudou, o 6 esta muito bom e o 7 aparentemente ainda melhor.
Estou com o @Dark Ang3L , a MS meteu os pés pelas mãos com o w10m, depois de ter adquirido a Nokia, tinha tudo para se tornar num OEM relevante no mobile, mas não, preferiu afundar tudo o que tinha conquistado com a Nokia e o wp 8.1.
 
amigos, a MS tem exatamente o q queria da nokia. e n, n era os lumias ou a marca. se a MS quisesse a marca tinha-a comprado. ou será q n tinha € suficiente para comprar a empresa inteira? o q lá vai, lá vai e esse é assunto para o respetivo tópico.
ontem instalei um custom Rom a rodar o nougat num samsung s4 mini que é um dual core com 1gb de Ram, e envergonhou o meu 930
podes detalhar com dados concretos? é q um DC 1.7 n é a mesma coisa q um Qc 2.2.
pessoalmente nunca achei o android pesadíssimo (corria como podia no hw dos velhos tempos) o grande problema era (ou é) ficar como o windows nos pcs: com o tempo vai ficando uma arrastadeira e, se nada for feito, torna-se insuportável.
@bseixas tlv esteja na altura de perseguires um S4 mini em vez de um 1520 q tem exatamente o mesmo soc do 930. para além de ficares com um tlm q "envergonha" o 1520, ficavas no teu SO preferido, com o nougat q é o suprassumo dos SOs.
btw, uma custom rom vale o q vale. n é e pode nem ter nada a ver com o SO original.
respeita tb a opinião dos outros. "vergonha na cara" e "desinformação" são termos completamente dispensáveis. se achas q ele está errado e queres q ele te respeite, respeita-he tb a ele. se n concordas diz-lhe simplesmente q n concordas ou q n é bem assim. sabes bem q os moderadores aqui n aprovam termos mais agressivos ou provocações.
 
Ficou mais rapido a abrir aplicaçoes basicas como as sms, contactos, calendario, as definiçoes, mas isso ja n e novo, um 435 no wp 8.1 era mais rapido que meu 830 no w10m a abrir essas apps. Nao vejo o malfadado LAG aparecer nestas ultimas versoes de android, talvez de vez em quando la tenha que levar um reboot, mas isso agora tambem acontece connosco no w10m.
Não disse que era o suprassumo dos SO´s, (não sei onde foste buscar isso e não entro tambem em picardias da treta dignas só deste topico) ate porque a minha experiencia com ele foi de pouco mais que um par de horas.
Sinceramente nao sei para o que a MS adquiriu a parte mobile á nokia, pelas patentes? pelo know how? pelos serviços? pelo nome? O know how não se vê, ou melhor foi pela porta fora junto com uma porrada de despedimentos, os serviços, matou-os, apps como a city lens eram espectaculares e simplesmente deixaram nas morrer, pelo nome não foi tambem, so se foi pelas patentes, mas o que tem feito a MS com elas? Não ha hardware, a nao ser a serie x50 que ja tem mais de um ano de vida e esta com hardware ultrapassado.
O w10m podia/devia estar bem melhor que o que está, principalmente com o feedback que tem por parte dos insiders, mas nem isso aproveitam, neste momento o SO esta estagnado, leva uns bug fixes, mas o desenvolvimento e praticamente nulo a não ser que como desenvolvimento falemos de coisas como pagina nova de redes wifi, e de partilha.
 
Última edição:
Não precisas de lançar hardware para dar uso às patentes, se outras empresas as usarem. Com as patentes que a Ms tinha mais as da nokia, sem ter de fazer nada, a MS já ganhava mais com o android do que com o WM
 
E continua a ganhar nerds, mas nao me acredito que a MS adquiriu licenças sobre algumas patentes para depois as licenciar outra vez, a estrategia nao foi essa, na minha opiniao a estrategia do NAdella sempre foi cortar os recursos do mobile para os serviços minimos, ( a nokia ja tinha sido adquirida na altura do Balmer), e isso foi o que aconteceu, por isso a plataforma esta neste momento a tona por causa de pessoas como nós, porque gostamos do SO, não fossem os entusiastas e a plataforma ja tinha caido ainda mais, talvez ate no esquecimento.
 
Ficou mais rapido a abrir aplicaçoes basicas como as sms, contactos, calendario, as definiçoes, mas isso ja n e novo, um 435 no wp 8.1 era mais rapido que meu 830 no w10m a abrir essas apps. Nao vejo o malfadado LAG aparecer nestas ultimas versoes de android, talvez de vez em quando la tenha que levar um reboot, mas isso agora tambem acontece connosco no w10m.
Não disse que era o suprassumo dos SO´s, (não sei onde foste buscar isso e não entro tambem em picardias da treta dignas só deste topico) ate porque a minha experiencia com ele foi de pouco mais que um par de horas.
Sinceramente nao sei para o que a MS adquiriu a parte mobile á nokia, pelas patentes? pelo know how? pelos serviços? pelo nome? O know how não se vê, ou melhor foi pela porta fora junto com uma porrada de despedimentos, os serviços, matou-os, apps como a city lens eram espectaculares e simplesmente deixaram nas morrer, pelo nome não foi tambem, so se foi pelas patentes, mas o que tem feito a MS com elas? Não ha hardware, a nao ser a serie x50 que ja tem mais de um ano de vida e esta com hardware ultrapassado.
O w10m podia/devia estar bem melhor que o que está, principalmente com o feedback que tem por parte dos insiders, mas nem isso aproveitam, neste momento o SO esta estagnado, leva uns bug fixes, mas o desenvolvimento e praticamente nulo a não ser que como desenvolvimento falemos de coisas como pagina nova de redes wifi, e de partilha.

mas isso é natural e é para isso q se modificam ROMs, para retirar o q n interessa e aumentar o desempenho. o wm sem alguns serviços q nem todos usam tb ficava mais ligeirinho mas a MS n permite isso. n tou a dizer q o nougat é isto ou n é aquilo. mal seria se ao fim de 10 anos o android n tivesse otimizado. mal foi terem demorado tanto.
de resto apps lentas a abrir qualquer SO as tem. depende em ultima análise das features ou capacidades das mesmas. n esquecer q as apps UWP (e as nativas/integradas no SO) se adaptam a qualquer ecrã e isso tb acrescenta algum peso ás mesmas. o 8 n fazia nada disso e isso notava-se.
tb n disse q chamaste suprassumo a nada mas é isso algumas pessoas aqui pensam do android.
claro q foi pelas patentes. mas é só a minha opinião. muitos discordam. cada um com a sua.
claro q o estão a desenvolver e nem tudo o q eles fazem se vê na UI. depois mudaram o ritmo das coisas. já n vale a pena colocar features no mobile como se fosse para agradar a um mar de gente. agora o método de trabalho é: experimentar primeiro no 10 do pc e depois, se virem q a ideia pega, metem no mobile, senão simplesmente descontinuam a feature e pronto. a própria Dona explicou isso mesmo. q tiveram de mudar "blue light" para "night light" (e q obviamente n é só fazer um replace de strings) e q n se justificava estarem a fazer o mesmo no mobile só para uns quantos terem isso já. o q vai acontecer é q coisas q dependam do core acabem por aparecer uns meses depois e consequentemente na release seguinte.
Não precisas de lançar hardware para dar uso às patentes, se outras empresas as usarem. Com as patentes que a Ms tinha mais as da nokia, sem ter de fazer nada, a MS já ganhava mais com o android do que com o WM
é o q tenho dito várias vezes. a MS ganha mais com o android do q a maioria das OEMs do mesmo. e negoceia mt bem com isso. a Samsung devia-lhes uns cobres valentes q ela "perdoou" obrigando-a a instalar de raiz nos seus androids alguns dos seus serviços. é um win-win.
 
@LSDigital

Obrigado pela sugestão mas para isso já tenho o Mi4 e outros, talvez por isso o Mi4 ainda se aguente com o W10m. :p

Para existir respeito basta discutir os assuntos com seriedade e verdade, coisas que tu ou o @yamahia pelos vistos por vezes esquecem-se como se faz mas já vai sendo altura, quando o aprenderem a fazer talvez voltemos a discutir opiniões. ;)

Falta de seriedade, offtopic, mentiras criando desinformação propositada e afins é que é totalmente dispensável por aqui, o W10m não precisa disso para ser melhor mas sim de mais/melhor hardware/apps (muito mais diga-se).
 
custom Rom a rodar o nougat num samsung s4 mini que é um dual core com 1gb de Ram, e envergonhou o meu 930.
É a oficial?
Fico espantado de facto. Tanta telemóvel que teve problemas com isso Inclusive os Google da casa. ... Tantos processadores de gabarito presentes em outras marcas só por não terem o recurso OpenGl 3.1

Adiante. este é que era um digno sucessor do 930. Espero que passe rapidamente de concept ás prateleiras e que façam as pazes e venha tb com wm10

:drooling::drooling::drooling::drooling:
Isso é que era
Snapdragon 835 , 6GB RAM, 64/128 GB ROM
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo