Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Não me acrediyo que algum modelo nokia traga w10m, apesar de achar que sem hardware disponível os entusiatas como nos iam escoar os stocks de um nokia assim, num instante. Eu era comprador, mas isso sou eu, que já tive os lumias praticamente todos.
 
Vem vem com W10M... é que é garantido, hehehe

Android 7.0 in the house em toda a gama e toda a linha! Volta Nokia que fazes muita falta!

Não me acrediyo que algum modelo nokia traga w10m, apesar de achar que sem hardware disponível os entusiatas como nos iam escoar os stocks de um nokia assim, num instante. Eu era comprador, mas isso sou eu, que já tive os lumias praticamente todos.



Mesmo que não façam as pazes não devo conseguir resistir-lhe. A ser verdade era a evolução fiel do 930. Este bateu forte :snatal:
 
Atenção que aquilo é um concept, o que há certeza para já é o Nokia 3, 5 e 6, e o aspecto de todos anda nesta linha, é portanto improvável que um hipotético 8 fuja muito disto e seja o que se vê no video concept:

nokia-6-5.jpg
 
A nokia um dia, completamente comprometida com wp, foi contra a corrente e lançou um modelo com 3 versões com Android. Não custa "sonhar"que agora possa fazer o inverso com um determinado modelo ainda a ser produzido e que esse modelo seja este :Winkani:
 
E porque não a Nokia desenvolver os seus equipamentos com uma ferramenta para PC ou metida no próprio sistema, que permitisse aos utilizadores trocar de Android para Windows e vice-versa e não estou a falar de dual-boot. Não me parece que fosse algo difícil de executar, teriam penso eu apenas de desenvolver 2 firmwares para cada equipamento. Isso sim, seria revolucionar o mercado. Tal como eu no meu computador posso ter windows ou mudar para linux e outros e vice-versa, não seria mal pensado fazer o mesmo no smartphone.
 
Existe o Mi4 que faz isso. Tanto podes por a rom android como WM.
Parceria com Xiaomi e Nokia seriam excelentes para os utilizadores mas a MS nao parece esteja interessada nisso.
 
Parecem ser boas maquinas e com design interessante.

Quando forem lancados ainda vamos por aqui ver dizerem que estao felizes porque nao valem nada e que desejam que a Nokia desapareca novamente porque nao lancaram com WM :D
 
Nã...Ainda não foram lançados e só questiono o porquê do Nokia 3 e 5 não terem slot para o cartão de memória. De resto parece que o 6 promete, dependendo da fatia dos 16GB de ROM que traga disponível...
Agora...o hipotético 8 com 128GB já seria outra "cumberça" com ou sem slot
 
Existe o Mi4 que faz isso. Tanto podes por a rom android como WM.
Eu sei que sim, mas por falta de interesse da MS e ou da Xiaomi ficou por ali. O caso da Nokia é diferente, pois tem um passado ligado ao windows phone e só por aí venderia de certeza muitos equipamentos, a juntar a isso o filão que é o android...

Neste caso o interesse teria de ser da Nokia, até para dar garantias que mantinha ambos os firmwares actualizados, caso fosse necessário. Eu sou da opinião que a marca Nokia vai vender muito e se fosse uma marca empenhada em dois sistemas, virava o mercado. Só de pensar que poderia comprar um equipamento em que poderia instalar mais que um sistema operativo, isso valorizava logo à partida o equipamento.

Mas isto sou eu a sonhar e sonhar ainda não paga imposto.:P
 
Eu sei que sim, mas por falta de interesse da MS e ou da Xiaomi ficou por ali. O caso da Nokia é diferente, pois tem um passado ligado ao windows phone e só por aí venderia de certeza muitos equipamentos, a juntar a isso o filão que é o android...

Ahahaha ah.
Epá a Nokia tem uma coisa, e é Nome e foram anos e anos de Nome, dominio no Mercado.
Neste momento temos a Apple seguida pela a Samsung.

Esta Nokia não se vai por em aventuras "forçadas" vai correr o menor risco possível. Que é entrar no mercado Android, porque +99% dos equipamentos vendidos são Android ou iOS, e o ultimo eles não podem usar.

Neste momento a Nokia é livre.
Não tem a Microsoft por trás.
 
A MS é que nao aproveitou o nome/marca.
Duvido muito que a Nokia tenha interesse em meter em mais aventuras com a MS, visto que foi o que ditou o seu fim anteriormente.

Este ano passou e nenhuma OEM aliou-se a MS.
Parcerias feitas para o W10m, foram por agua abaixa.
Isto resume confianca que as OEMs tem na MS.

A Google nao tem fabricas, mas paga outras marcas como a HTC e cria parcerias para desenvolver equipamento.
Porque a MS nao faz o mesmo para se manter viva no mercado? Cada vez mais fica a impressao que o Nadela é um borra cuecas, tem medo de arriscar, medo de atacar.
 
Última edição:
Neste momento temos a Apple seguida pela a Samsung.
.
É ao contrário. Só no Q4 a aplle vendeu mais um bocadinho, talvez por causa da "novidade" i7 que qt a mim ainda não convenceu ninguém. Mas há coisas que se vendem só pq sim.
Na totalidade dos 4 trimestres a Samsung vendeu consideravelmente mais, apesar do desastre com o N7
 
@Rseven Podes rir com toda a força que tiveres. Tudo o que dizes é verdade, mas não invalida que eu não possa sonhar acordado e num tópico da treta dizer as minhas tretas também. :P

Podem olhar para os 99% do mercado, mas também podem olhar para as dezenas marcas, senão centenas que lhe vão fazer concorrência.

Para finalizar, ninguém está à espera que a Nokia lance nada windows, é claro que vão para o lado onde está o filão. O que eu disse foi que se quiserem é possível instalar mais de um sistema num smartphone, sem custos muito elevados e ninguém, além da malfadada parceria xiaomi/MS, tentou até agora. Para mim é igual, tudo como antes.
 
Se isso fosse assim tao simples ja tinham implementado em mais equipamentos.
Deve ser como a historias das UWPs, em que conversao é 'a distancia de um clique ou mudar meia duzia de linhas de codigo mas nem assim as Apps aparecem.
 
mas nem assim as Apps aparecem.
Eu acho este tema tão gasto...Desde o meu Lumia 800 que oiço isto, já lá vão uns 5 anos. Quase uma vida eheh.
No entanto sempre considerei e sobretudo actualmente considero haver tudo o que é fundamental.
Nem de propósito. Ainda hoje estava a ler um forum estrangeiro e um user criou um tópico para perguntar que modelo Android deveria comprar tendo em atenção q só ia usar 4 ou 5 apps (por acaso todas elas disponíveis em wp)

Este "new" é muito importante não confundir com global!!!
 
É verdade que um utilizador comum está reduzido a 4 ou 5 que usa com mais regularidade, geralmente redes sociais e noticias.

Mas o problema surge quando sais da tua zona de conforto.
Como exemplo quando vais viajar para outro pais ou mesmo para outra cidade, precisas da app de transportes publicos, precisas da app de taxis, precisas da app dos hoteis, precisas da app do banco, precisas da app da agencia de viagens...é um exemplo que derrepente ficas pendurado em situacoes mais ou menos pontuais.
Outras coisas básicas falharam no ultimo ano, só ha coisa de poucos meses é que foi implementado o compasso/bussola na aplicacao mapas. Queres fazer um trilho/caminhada ou orientar-te melhor no meio de uma cidade que conheces mal? Compravas uma bussola e uma mapa em papel...

Como disse sao casos pontuais, mas que facilitam muito a vida.
 
Última edição:
Nokia a correr W10m? Não sendo impossível acho pouco provável que aconteça, mas seria uma boa notícia até porque faz claramente mais falta aqui do que lá.


EDIT:


Em relação ao link com o marketshare do Q4 2015 ao Q4 2016 achei curioso este parágrafo :

Three years ago, Gartner said that Microsoft’s mobile OS would overtake iOS for market share in 2017, while BlackBerry would still be hanging around as sizable (if small) player.

Agora pelo menos já não fizeram previsões... :-D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo