Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Parecem ser boas maquinas e com design interessante.

Quando forem lancados ainda vamos por aqui ver dizerem que estao felizes porque nao valem nada e que desejam que a Nokia desapareca novamente porque nao lancaram com WM :D
sempre fui fiel á nokia, mas se ela apresentasse um concorrente ao 950XL tipo 930, sem glance, sem capas removíveis, sem cartão sd, com baterias pequenas, etc nunca na vida compraria nokia.
Ahahaha ah.
Epá a Nokia tem uma coisa, e é Nome e foram anos e anos de Nome, dominio no Mercado.
Neste momento temos a Apple seguida pela a Samsung.

Esta Nokia não se vai por em aventuras "forçadas" vai correr o menor risco possível. Que é entrar no mercado Android, porque +99% dos equipamentos vendidos são Android ou iOS, e o ultimo eles não podem usar.

Neste momento a Nokia é livre.
Não tem a Microsoft por trás.
como dizem mais abaixo, android tem centenas de OEMs, todos sonham em dominar o mercado mas € a sério só 2 ou 3 OEMs fazem.
A MS é que nao aproveitou o nome/marca.
Duvido muito que a Nokia tenha interesse em meter em mais aventuras com a MS, visto que foi o que ditou o seu fim anteriormente.
verdade. n foi a Ms q matou a nokia, mas q n a deixou evoluir como ela queria sim, é verdade.
Este ano passou e nenhuma OEM aliou-se a MS.
isso já n é verdade. existiram alguns n mt conhecidos e sobretudo de relevância local.
Podem olhar para os 99% do mercado, mas também podem olhar para as dezenas marcas, senão centenas que lhe vão fazer concorrência.
da ultima vez q vi eram quase 500 acho eu :facepalm:
realmente esse verge... se wm vendeu 0.3 (e já foi noticia) obviamente q no reverso da medalha diz q a concorrência vendeu 99.7, duhhh
Como exemplo quando vais viajar para outro pais ou mesmo para outra cidade, precisas da app de transportes publicos, precisas da app de taxis, precisas da app dos hoteis, precisas da app do banco, precisas da app da agencia de viagens...é um exemplo que derrepente ficas pendurado em situacoes mais ou menos pontuais.
eu devo ser muito velho, tenho de começar a dar razão ao espelho tá visto. no meu tempo bastava uma mala na bagagem e uns trocos no bolso :-D
 
isso já n é verdade. existiram alguns n mt conhecidos e sobretudo de relevância local.
Relevancia "local" revela uma certa falta de relevancia.

eu devo ser muito velho, tenho de começar a dar razão ao espelho tá visto. no meu tempo bastava uma mala na bagagem e uns trocos no bolso :-D

É a tal coisa, quem nunca usufruiu também não sabe o que perde :D
É tipo Alegoria da Caverna.
 
Última edição:
só ha coisa de poucos meses é que foi implementado o compasso/bussola na aplicacao mapas. Queres fazer um trilho/caminhada ou orientar-te melhor no meio de uma cidade que conheces mal? Compravas uma bussola e uma mapa em papel...
É assim... Isso que está aí eu já tinha em symbian em diversos equipamentos. No 8.1 acho que a opção até está no meu "homescreen"
Na verdade sou um entusiasta dos trilhos. Conheço bem à vontade mais de 2/3 do Portugal profundo onde os carros , nalguns casos nem jeeps, chegam e poucos homens foram. Mas para isso existe o meu velhinho e bem fiel companheiro Garmin 60csx.
Os telemóveis não são a melhor opção para isso a não ser que leves uma bateria ás costas para os alimentar. E depois são muito frágeis a lidar com essas realidades.
Quanto ás Cidades o symbian tb já era uma opção e fiz muita "navegação" a pé por lá. Mais uma vez o 8.1 não desiludiu e ainda acrescentou o HereCityLens (quais app, quais quê- só aquela vale por todas as dos restaurantes, bombas de combustível, turismo, hoteis etc no estrangeiro ou num lugar hostil , desconhecido) é só apontar e encontra tudo e fala de tudo.
E atrás ficou uma das explicações para o facto de não ter ainda evoluído o 930 para o wm10. De facto o "mapas" nunca me convenceram mas parece que estão a melhorar.
 
Na minha opiniao os serviços Here continuam superiores ao Mapas, a uns meses estava no alentejo a hora de almoço, "perdido" e cheio de fome, no meu w10m tentei encontrar um restaurante perto de onde estava e, já foste, tive que ir buscar o wp8.1 que minha mulher ainda usa, e com a here city lens foi um tirinho ate estar num restaurante. A umas semanas estive em sevilha e como Homem prevenido vale por 2, levei 3 tlm, 1 lumia 830 no w10m, oneplus one e um lumia 630 no wp8.1, estacionei o carro no el corte ingles e andei a voltas com o 830 e o OPO para encontrar um restaurante onde aguardavam por mim.... e simplesmente nao ia la, o que me levou la mais rapido foi o velhinho do 630 com as apps do here.
 
Já tinha referido isso, acho que no tópico das aplicações, que o Mapas mostra muito pouca informação no mapa.
No Here conseguia-se escolher quais os serviços a visualizar no mapa (oficinas, lojas, restaurantes, hoteis, etc).
No Mapas muita coisa, ou a grande parte, não aparece.
 
Na minha opiniao os serviços Here continuam superiores ao Mapas, a uns meses estava no alentejo a hora de almoço, "perdido" e cheio de fome, no meu w10m tentei encontrar um restaurante perto de onde estava e, já foste, tive que ir buscar o wp8.1 que minha mulher ainda usa, e com a here city lens foi um tirinho ate estar num restaurante. A umas semanas estive em sevilha e como Homem prevenido vale por 2, levei 3 tlm, 1 lumia 830 no w10m, oneplus one e um lumia 630 no wp8.1, estacionei o carro no el corte ingles e andei a voltas com o 830 e o OPO para encontrar um restaurante onde aguardavam por mim.... e simplesmente nao ia la, o que me levou la mais rapido foi o velhinho do 630 com as apps do here.
O Here para Android é diferente do que havia antes no wp8.1?
 
sim mas tb temos o gmaps com os POIs da google e possibilidade de navegar com o mapas. o melhor dos 2 mundos :)
Nunca percebi bem esse esquema. Todas as tentativas q fiz foram um pouco frustantes. Por ex, nunca consegui iniciar uma navegação a partir do gmaps...

O Here para Android é diferente do que havia antes no wp8.1?
Não.conheço, mas o Here não é só o Drive. Há tb o maps, o lens, o tansit, o meu percurso, o encontre o meu carro etc.
Se esse Here tiver isto td associado ou em separado, então poderemos concluir que provavelmente...sim.
Caso contrário, n, n é a mesma coisa...
 
https://mspoweruser.com/nuans-ditches-windows-10-mobile-for-android-on-its-new-smartphone/

Comos era de esperar ...

P.S: Lá por colocar aqui (mais) uma notícia negativa acho que não são necessários os típicos comentários a mandar abaixo. Chega a ser cansativo estar sempre a ler o mesmo. Sim, já sabemos que o Android e o iOS vencem o mercado por KO, já estamos fartos de saber os erros da MS, já sabemos quem são os Users ainda satisfeitos com os seus Lumias ... não vale a pena estar a bater sempre no ceguinho ;)
 
Lamento mas vou ter de comentar... :p

The NuAns Neo Reloaded is just another Android phone

Primeiro pensei que fosse azia tendo em conta o link...

  • 5.2-inch Full-HD display
  • Qualcomm Snapdragon 625 Octa Core processor (clocked at 2.02GHz)
  • 3GB RAM
  • 3450mAh battery
  • Costs ¥49,800 (around $440)

...mas é de facto só mais um, com aquelas specs por aquele PVP.

Não fizeram nada em W10m e vão ser literalmente atropelados em Android, "it has all" excepto specs e PVP condizente. :-D

EDIT:

Para lançarem isto com W10m por 440$ também não se perde nada. ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo