1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Conversa da treta sobre o Windows Phone

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Etnic_bOy, 24 de Julho de 2015. (Respostas: 8476; Visualizações: 283960)

1. bseixas

bseixas Power Member

Nokia a correr W10m? Não sendo impossível acho pouco provável que aconteça, mas seria uma boa notícia até porque faz claramente mais falta aqui do que lá.

EDIT:

Em relação ao link com o marketshare do Q4 2015 ao Q4 2016 achei curioso este parágrafo :

Agora pelo menos já não fizeram previsões... :-D

2. LSDigital

LSDigital Power Member

sempre fui fiel á nokia, mas se ela apresentasse um concorrente ao 950XL tipo 930, sem glance, sem capas removíveis, sem cartão sd, com baterias pequenas, etc nunca na vida compraria nokia.
    como dizem mais abaixo, android tem centenas de OEMs, todos sonham em dominar o mercado mas € a sério só 2 ou 3 OEMs fazem.
    verdade. n foi a Ms q matou a nokia, mas q n a deixou evoluir como ela queria sim, é verdade.
    isso já n é verdade. existiram alguns n mt conhecidos e sobretudo de relevância local.
    da ultima vez q vi eram quase 500 acho eu :facepalm:
    realmente esse verge... se wm vendeu 0.3 (e já foi noticia) obviamente q no reverso da medalha diz q a concorrência vendeu 99.7, duhhh
    eu devo ser muito velho, tenho de começar a dar razão ao espelho tá visto. no meu tempo bastava uma mala na bagagem e uns trocos no bolso :-D

3. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Relevancia "local" revela uma certa falta de relevancia.

É a tal coisa, quem nunca usufruiu também não sabe o que perde :D
    É tipo Alegoria da Caverna.

Última edição: 16 de Fevereiro de 2017
  4. yamahia

yamahia Power Member

É assim... Isso que está aí eu já tinha em symbian em diversos equipamentos. No 8.1 acho que a opção até está no meu "homescreen"
    Na verdade sou um entusiasta dos trilhos. Conheço bem à vontade mais de 2/3 do Portugal profundo onde os carros , nalguns casos nem jeeps, chegam e poucos homens foram. Mas para isso existe o meu velhinho e bem fiel companheiro Garmin 60csx.
    Os telemóveis não são a melhor opção para isso a não ser que leves uma bateria ás costas para os alimentar. E depois são muito frágeis a lidar com essas realidades.
    Quanto ás Cidades o symbian tb já era uma opção e fiz muita "navegação" a pé por lá. Mais uma vez o 8.1 não desiludiu e ainda acrescentou o HereCityLens (quais app, quais quê- só aquela vale por todas as dos restaurantes, bombas de combustível, turismo, hoteis etc no estrangeiro ou num lugar hostil , desconhecido) é só apontar e encontra tudo e fala de tudo.
    E atrás ficou uma das explicações para o facto de não ter ainda evoluído o 930 para o wm10. De facto o "mapas" nunca me convenceram mas parece que estão a melhorar.

5. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

A funcao de bussola/orientacao do telemovel existia no 8.1 e no HereMaps, mas demorou um ano a ser implementada no Maps do W10m.

6. sarkauskas

sarkauskas Power Member

Na minha opiniao os serviços Here continuam superiores ao Mapas, a uns meses estava no alentejo a hora de almoço, "perdido" e cheio de fome, no meu w10m tentei encontrar um restaurante perto de onde estava e, já foste, tive que ir buscar o wp8.1 que minha mulher ainda usa, e com a here city lens foi um tirinho ate estar num restaurante. A umas semanas estive em sevilha e como Homem prevenido vale por 2, levei 3 tlm, 1 lumia 830 no w10m, oneplus one e um lumia 630 no wp8.1, estacionei o carro no el corte ingles e andei a voltas com o 830 e o OPO para encontrar um restaurante onde aguardavam por mim.... e simplesmente nao ia la, o que me levou la mais rapido foi o velhinho do 630 com as apps do here.

7. henriquem

henriquem Power Member

Já tinha referido isso, acho que no tópico das aplicações, que o Mapas mostra muito pouca informação no mapa.
    No Here conseguia-se escolher quais os serviços a visualizar no mapa (oficinas, lojas, restaurantes, hoteis, etc).
    No Mapas muita coisa, ou a grande parte, não aparece.

8. LSDigital

LSDigital Power Member

sim mas tb temos o gmaps com os POIs da google e possibilidade de navegar com o mapas. o melhor dos 2 mundos :)

9. timber

timber Zwame Advisor

O Here para Android é diferente do que havia antes no wp8.1?

10. yamahia

yamahia Power Member

Nunca percebi bem esse esquema. Todas as tentativas q fiz foram um pouco frustantes. Por ex, nunca consegui iniciar uma navegação a partir do gmaps...

Não.conheço, mas o Here não é só o Drive. Há tb o maps, o lens, o tansit, o meu percurso, o encontre o meu carro etc.
    Se esse Here tiver isto td associado ou em separado, então poderemos concluir que provavelmente...sim.
    Caso contrário, n, n é a mesma coisa...

11. timber

timber Zwame Advisor

Eu tenho instalado mas acho que nunca usei.

Parece um clone (ou vice versa) do Google Maps.

12. LSDigital

LSDigital Power Member

n é linear, mas dps de investigar um bocadinho consegui. desenrascou bem. é q aquilo tem tudo :D

13. sarkauskas

sarkauskas Power Member

@timber Não sei, nunca usei em android, na altura usei o google maps e nao me orientei.

14. AudigyMaster

AudigyMaster Power Member

15. nerds

nerds Power Member

Então mas ninguém usa o waze?

16. ppt

ppt Power Member

O waze já precisava de uma atualização... mas como agora tem ligação à Google, podemos bem esperar sentados.

17. yamahia

yamahia Power Member

Sim de qualquer das formas continua um mimo. Qualquer stress que eventualmente ocorra em lugares nunca dantes navegados ... ligando os dados resolve;)

18. Rexobias

Rexobias Power Member

https://mspoweruser.com/nuans-ditches-windows-10-mobile-for-android-on-its-new-smartphone/

Comos era de esperar ...

P.S: Lá por colocar aqui (mais) uma notícia negativa acho que não são necessários os típicos comentários a mandar abaixo. Chega a ser cansativo estar sempre a ler o mesmo. Sim, já sabemos que o Android e o iOS vencem o mercado por KO, já estamos fartos de saber os erros da MS, já sabemos quem são os Users ainda satisfeitos com os seus Lumias ... não vale a pena estar a bater sempre no ceguinho ;)

19. yamahia

yamahia Power Member

Não havia para aí uns Vaio e Panasonic? Ou tb já desistiram?

20. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

A MS devia ter ajudado essas OEMs por muito pequenas que fossem.
    A entrevista do CEO da Nuans há uns meses foi bastante esclarecedora.

Partilhar esta Página