Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
o problema é mesmo esse. é malta q n tem consciência, só pode... fotos, videos, contactos, passwords, sms, mails e mais sabe-se lá o q nas mãos de sabe-se lá quem...
triste é ser necessário recorrer a uma ROM feita por desconhecidos, com bugs e sem garantias para se poder continuar atualizado.
pelo menos eu posso ir á casa com o meu 950 com insider e eles ainda olham para mim como alguém q anda a ajudar a MS e por consequência eles próprios.
já eu se meter uma ROM no meu android e o levar á garantia, no mínimo, ficam a olhar para mim de lado e com uma desculpa válida para me mandarem logo embora.


É triste pensar que tudo que é rom cozinha nos vai roubar informação.

É triste a abandonar utilizadores que acabaram de comprar um smartphone de 500$ com Wp7 e no dia a seguir descobrem que não vai correr o 8. Depois ficam a saber que vão receber um 7.8 que é um cheirinho do 8, e ficam todos felizes da vida.

Pelo menos existem alternativas quando o suporte acabar.

A minha namorada manda o Lumia dela com 830 com Wp10 volta com o 8.1 :v
 
É triste pensar que tudo que é rom cozinha nos vai roubar informação.

É triste a abandonar utilizadores que acabaram de comprar um smartphone de 500$ com Wp7 e no dia a seguir descobrem que não vai correr o 8. Depois ficam a saber que vão receber um 7.8 que é um cheirinho do 8, e ficam todos felizes da vida.

Pelo menos existem alternativas quando o suporte acabar.

A minha namorada manda o Lumia dela com 830 com Wp10 volta com o 8.1 :v
triste é ainda pensarem q existem almoços grátis :D

triste é usar a única desculpa, já super datada e pontual como se o android n tivesse milhentos exemplos desses e n fosse o problema atual do mesmo.

claro q volta com o 8.1, se foi com esse q foi testado de origem. n tem nada a ver com o q eu disse. o q eu disse, e repito, é q eles aceitam de bom grado o tlm com software insider. de resto se for um problema conhecido da ultima versão do SO, em todo o lado devem simplesmente colocar a versão anterior, n é só aqui. eles são contactados e estão lá para entregar um tlm a trabalhar em condições, seja em q versão for.
 
Quanto a garantias basta andar pelos tópicos dos smartphones aqui para saber como ela realmente funciona e nem levaram com ROMs sequer, mas quando a resolução passa por reinstalar o 8.1 está tudo dito sobre a qualidade dela e a forma como o W10m foi cuspido cá para fora.

Lamento mas como consumidor não pago 300€ para ser beta tester muito menos de uma empresa com a dimensão da Microsoft, mas se me quiserem oferecer um 950 XL para o efeito não tenho qualquer problema em usá-lo, desde que depois não vendam os meus dados aos chineses ou russos. :-D
 
Quanto a garantias basta andar pelos tópicos dos smartphones aqui para saber como ela realmente funciona e nem levaram com ROMs sequer, mas quando a resolução passa por reinstalar o 8.1 está tudo dito sobre a qualidade dela e a forma como o W10m foi cuspido cá para fora.

Lamento mas como consumidor não pago 300€ para ser beta tester muito menos de uma empresa com a dimensão da Microsoft, mas se me quiserem oferecer um 950 XL para o efeito não tenho qualquer problema em usá-lo, desde que depois não vendam os meus dados aos chineses ou russos. :-D


imagina aqueles que pagaram 600$ por um 950 XL em lançamento onde o OS estava cheio de problemas
Ainda me lembro dos fanáticos aqui a dizer que aquilo não era a versão final do OS, o mais engraçado é que ao mesmo tempo estavam a dizer que a Microsoft estava a vender um smartphone com um OS ainda beta, cheio de problemas a 600$ ou mais .

É um rir sempre.
Mas agradeço a todos aqueles que compraram os 950 em lançamento, obrigado
 
isso infelizmente é o q se vê mais por aí. malta q compra hw acabadinho de sair e n espera q o sw estabilize. triste é falarem como se isso só acontecesse aqui.
Quanto a garantias basta andar pelos tópicos dos smartphones aqui para saber como ela realmente funciona e nem levaram com ROMs sequer, mas quando a resolução passa por reinstalar o 8.1 está tudo dito sobre a qualidade dela e a forma como o W10m foi cuspido cá para fora.

Lamento mas como consumidor não pago 300€ para ser beta tester muito menos de uma empresa com a dimensão da Microsoft, mas se me quiserem oferecer um 950 XL para o efeito não tenho qualquer problema em usá-lo, desde que depois não vendam os meus dados aos chineses ou russos. :-D
yep, tenho a certeza q todas as histórias q conheces são histórias em q o cliente sai a perder, até pk a lei nem sequer está do lado dele :facepalm:
ser insider n é apenas ser beta tester, isso é expressão de quem n percebe ou n sabe do q se está a falar. insider é (para além de se poder reportar bugs, obviamente) poder experimentar software antes dos outros, estar a par das mais recentes novidades e atualizações, poder contribuir com sugestões para próximas versões, bem como poder testar o seu próprio sw para antever potenciais problemas de incompatibilidade com os seus users/clientes.
Enquanto dev, como é que preparo a app para funcionar no continuum, e permitir que ela funcione no continuum?
á partida estás a desenvolver em pc. se correr bem no pc tb correrá no continuum. o continuum para já n é mais do q o pc em full screen
 
imagina aqueles que pagaram 600$ por um 950 XL em lançamento onde o OS estava cheio de problemas
Ainda me lembro dos fanáticos aqui a dizer que aquilo não era a versão final do OS, o mais engraçado é que ao mesmo tempo estavam a dizer que a Microsoft estava a vender um smartphone com um OS ainda beta, cheio de problemas a 600$ ou mais .

É um rir sempre.
Mas agradeço a todos aqueles que compraram os 950 em lançamento, obrigado

Se tivessem esperado mais uns meses tinham impacto mais positivo em estabilidade e com menos bugs.
No entanto com o 820 quase a sair, a história seria igual a pedir 250€ pelo 650 com um S212 e 1Gb de Ram.
O @bseixas resumiu bem o ponto de situacao atual, é pagar 300€ para ser beta tester.:(
 
Acho engraçado como toda a gente foi queimada pela Microsoft, mas ninguém foi queimado pelas marcas android. Samsung, lg e huaweis. Tenho ali uns quantos na gaveta.
 
Ele tem o Xiaomi Mi4 que em termos de desempenho oferece uma experiencia semelhante ao 950XL. Além de outros equipamentos com menos CPU e RAM, mas os principais problemas e limitacoes sao transversais a toda a linha de equipamentos.

@nerds a diferenca é que os vais buscar a gaveta e instalas 90% do que ha na loja.
Se vais buscar á gaveta o Wp7 e WP8.1 fazes chamadas, mensagens e browsing.
Em WP/WM equipamentos antigos ficam obsoletos porque sao postos fora do ecossistema.
Se existesse uma linha de ligacao entre as várias iteracoes de WM, WP7-WP8.1-W10m haviam muitos mais utilizadores e mais razoes para haver devs e apps. O problema é a fragmentacao...com 15% em W10m, 80% em WP8.1 e 5% em WP7...e cada um dos sistemas com a sua Store isolada.
Desta forma criam-se 3 ecossistemas INCOMPATIVEIS entre si dentro da mesma linha de equipamentos.
 
Última edição:
@Rseven

Imagino imagino, isso e depois ainda alguém se admirar porque a plataforma tem menos de 1% de share e ninguém lhe pega (consumidores, developers e OEMs).

---

http://www.theverge.com/circuitbreaker/2017/2/21/14647602/android-pc-remix-os-singularity-jide

Outra vez os chineses, a Microsoft ainda se arrisca é a ser papada no software também, mas que continuem a dormir à espera da mudança de paradigma ou dos 47% que só usam chamadas/sms olhem para a plataforma. :-D


@HaLf-LiFe

Esquece lá isso, já sabes que aqui para se poder falar com propriedade sobre o W10m só tendo um 950 XL pois os outros não oferecem a verdadeira experiência W10m, ahh e um tablet Android Lenovo dos manhosos usado uma vez por mês se for para opinar sobre Android claro. :D
 
E nem são 0,4, são 0,7% vê lá tu... com um mercado de 2 biliões isso equivale a quase 200 milhoes de aparelhos... para ai 20 vezes mais que WM's... hehe.

nexus2cee_2017-01-10-13_07_16-Dashboards-_-Android-Developers-728x425.png

January 2017
Só um ponto, 0,7% de 2 mil milhões são 14 milhões.
 
Ele tem o Xiaomi Mi4 que em termos de desempenho oferece uma experiencia semelhante ao 950XL. Além de outros equipamentos com menos CPU e RAM, mas os principais problemas e limitacoes sao transversais a toda a linha de equipamentos.
ele pode ter um ferrari em casa, n significa q sabia o q o programa insider é.
@nerds a diferenca é que os vais buscar a gaveta e instalas 90% do que ha na loja.
o android e o ios tb já tiveram esta fase em q simplesmente evoluíam mais depressa. agora q estão mais maduros uma nova versão pouco ou nada trás, comparativamente. o 10 está agora a chegar a essa fase. eles n vão agora inventar a roda. o futuro é apps UWP.
O problema é a fragmentacao...com 15% em W10m, 80% em WP8.1 e 5% em WP7...e cada um dos sistemas com a sua Store isolada.
Desta forma criam-se 3 ecossistemas INCOMPATIVEIS entre si dentro da mesma linha de equipamentos.
já falamos várias vezes sobre isso e claramente temos opiniões diferentes. no entanto penso q n seja uma mera opinião dizer q isso é falso. existem 2 ecossistemas incompatíveis q são o pré 7 (até ao 6.5) e o pós 7. de resto qualquer app feita para o 7 corre no 10.

Outra vez os chineses, a Microsoft ainda se arrisca é a ser papada no software também, mas que continuem a dormir à espera da mudança de paradigma ou dos 47% que só usam chamadas/sms olhem para a plataforma. :-D
pena q uma empresa como a Samsung esteja a fazer exatamente o mesmo. de resto nem esta é ameaça pois nenhuma app Arm tem o poder ou a capacidade de uma app Win32.
Esquece lá isso, já sabes que aqui para se poder falar com propriedade sobre o W10m só tendo um 950 XL pois os outros não oferecem a verdadeira experiência W10m, ahh e um tablet Android Lenovo dos manhosos usado uma vez por mês se for para opinar sobre Android claro. :D
sim. atira areia para os olhos q nem sequer era do w10m q estávamos a falar ...
 
Última edição pelo moderador:
@nerds a diferenca é que os vais buscar a gaveta e instalas 90% do que ha na loja.

Que me interessa os 90% se nao da para instalar pokemon go ou super mario run?

Isto é so para dizer que o android só é bom como voces o pintam à quanto tempo? Apenas parece que só tem memoria curta para uma coisa, em vez de tentarem ser mais isentos. Nao tenho problemas em dizer que a coisa do windows mobile está má, mas virem aqui dizer que o android é que é, mas depois só falam de telemóveis com valor elevado ou chines, quando a realidade fora do forum nao é bem assim
 
Só um ponto, 0,7% de 2 mil milhões são 14 milhões.

Eh pá, é possível, como disse já aqui a minha área não é a matemática. Mas o Nougat já vai em 1,2% ou seja, cerca de 20 milhões!

O importante é, existem mais Androids com 7.0 a funcionar diariamente do que telefones com W10M, ainda para mais sabendo que 80% dos Windows devices ainda usam o 8.1, o que volto a dizer, é ridiculo tendo em conta a suposta "facilidade" e controlo de mercado que a Microsoft tem, ao contrário da Google.

adduplex-windows-device-statistics-report-december-2016-9-638.jpg
 
Esses 1.2% já dever um bom numero.
Actualmente Pixel, Nexus, HTC m10, LG V e G5, S7/Edge etc já correm Nougat.
Não em todas variantes/países etc etc

Ainda assim esses 1.2% devem rondar quase 16.000.000 de utilizadores. Já é alguma coisa
 
@nerds Tambem nao tenho problemas em reconhecer que o WM esta mau e Android já foi mau, muito mau mesmo..em que fazia todo o sentido chamar lagdroid. A pior experienca mobile que tive foi num android com 512MB de RAM ha alguns anos atras. Ao pé de um WP com o mesmo HW coitadinho do android.
Entretanto algumas coisas mudaram e com ou sem chineses e com pequena pesquisa arranjam-se equipamentos muito interessantes pelo preco pedido e que garantem alguma longevidade.

Obviamente que o meu android de 512MB ja nao corre o Mario nem o Pokemon, da mesma forma que o meu WP7 nao corre aplicações básicas como o Messenger, whatsapp e Skype.
Existe um prazo em que fica obsoleto e nesse sentido o WM parecem me ser que ficam mais rapidamente. Por exemplo, este ano já se torna impossivel usar Skype em WP8.1 que ainda tem 80% de quota...
 
Última edição:
Os meus "amigos" chineses ... "oferecem-me" um Snapdragon 820 com 6Gb RAM e 128Gb
Tanto motor para um chassis tão fraco...Vai-se estampar na 1ª curva :002:
Em WP/WM equipamentos antigos ficam obsoletos porque sao postos fora do ecossistema.
Se existesse uma linha de ligacao entre as várias iteracoes de WM, WP7-WP8.1-W10m haviam muitos mais utilizadores e mais razoes para haver devs e apps. O problema é a fragmentacao...com 15% em W10m, 80% em WP8.1 e 5% em WP7...e cada um dos sistemas com a sua Store isolada.
Desta forma criam-se 3 ecossistemas INCOMPATIVEIS entre si dentro da mesma linha de equipamentos.
Não sinto isso, tirando uma ou outra UWP e a pré-visualização do skype á qual acho imensa piada. Faz-me lembrar os bons velhos tempos com do PCsuite/OviSuite :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo