Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
@yamahia se és utilizador de Skype em WP8.1 vais sentir brevemente.
Sim eu sei. Por acaso não uso o skype nem em 8.1 nem tão pouco em wm10. Como já por diversas vezes referi chateia-me não ter um toque de alerta de chamada/"sms" a chegar. Desde há muito que adoptei o WatsApp e o Viber para isso.
Em tempos já um pouco longínquos quando só o skype tinha chamadas de vídeo, usava o Viber para falar para o estrangeiro. Quando queria fazer uma chamada de vídeo no, ou para o estrangeiro , usava novamente o Viber para avisar que pretendia fazer uma chamada de vídeo e pedir para o meu interlocutor abrir o skype.
Entretanto as coisas evoluíram imenso e o Whatsapp que quase n servia para nada , dá para tudo e portanto é a minha preferida. Se não houvesse WhatsApp era o Viber que quanto a mim só perde nos gráficos.
O que actualmente me entusiasma no skype em wm10 é mesmo a " pré-visualização do skype".

E com isto continuo a tentar retardar ao máximo o "upgrade" do 930 para o w10m. O 8.1 tem coisas de que gosto muito e ainda não estou mentalizado para as perder.
 
@HaLf-LiFe

Não foi nada que os profetas da desgraça como foram aqui rotulados não tivessem já visto na sua bola de cristal há uns bons meses atrás. :D

---

Falando agora mais a sério, sendo a Microsoft uma empresa onde o seu ponto forte sempre foi o software não percebo porque não insistiram na ideia de lançar ROMs W10m oficiais para mais smartphones no mercado além do Mi4, acho que tinha sido melhor opção mesmo que o retorno fosse baixo do que deixar a plataforma completamente à deriva sem hardware, bastava arranjar forma dos smartphones compatíveis serem reconhecidos pelo WDRT que este fazia o resto.

Se nem isso conseguiram convencer os OEM a fazer então a reputação da Microsoft e da plataforma deve andar mesmo lá por baixo, a mim parece-me uma oportunidade perdida mas eu sou só o tipo que estaria disponível para comprar um e colocar-lhe lá o W10m como fiz com o Mi4.
 
Se tivessem trazido o Continuum para os mid-end, teria outro impacto e a história podia ser outra hoje.
Agora já é tarde e provavelmente a Samsung fica com os louros se isso vier no S8.
 
Tenho dúvidas que fosse diferente porque simplesmente acho que a Microsoft não sabe vender os pontos fortes do seu produto nem sabe estar no mobile sequer, mas a lançar um smartphone gama média e a colocar-lhe o pujante Snapdragon 212 com 1Gb RAM não admira que não o tenham feito.
 
Ja vi uns videos por ai a correr no S400 com 1Gb mas era lento.
Mas nada que um S6XX e 2Gb de Ram nao resolvesse. Além do mais era um excelente upgrade path para quem vinha de 730/830/930/640.
 
deves estar a dar a entender q os outros são feitos de metal, n? :D

Pelo menos os topos de gama Android (S7, P9, HTC 10, etc) e os iPhone, sim, são todos em metal e vidro.
Aliás, tens imensos aparelhos de gama média da Samsung, Xiaomi, Huawei, etc etc já em metal. Só mesmo aqui é que a gama média é de 2015 e vem com Snapdragons 212... de rir...
 
Assim de repente até parece que o s212 anda a fazer comichão a muita gente. Será que é porque funciona e não devia funcionar?:002:

Lentinho lentinho... ainda por cima náo é exclusivo, o que não falta são Androids de 60€ com o 212... não pedem é 250€ por essa caranguejola, hahahah, secalhar é por isso que VENDEM! =D
 
@HaLf-LiFe

Não foi nada que os profetas da desgraça como foram aqui rotulados não tivessem já visto na sua bola de cristal há uns bons meses atrás. :D

---

Falando agora mais a sério, sendo a Microsoft uma empresa onde o seu ponto forte sempre foi o software não percebo porque não insistiram na ideia de lançar ROMs W10m oficiais para mais smartphones no mercado além do Mi4, acho que tinha sido melhor opção mesmo que o retorno fosse baixo do que deixar a plataforma completamente à deriva sem hardware, bastava arranjar forma dos smartphones compatíveis serem reconhecidos pelo WDRT que este fazia o resto.

Se nem isso conseguiram convencer os OEM a fazer então a reputação da Microsoft e da plataforma deve andar mesmo lá por baixo, a mim parece-me uma oportunidade perdida mas eu sou só o tipo que estaria disponível para comprar um e colocar-lhe lá o W10m como fiz com o Mi4.

Not so easy. Não é apenas a ROM. Existem todo um leque de requisitos de hardware (TPM 2.0 [discrete ou firmware], UEFI [Secure boot e Trusted Boot], eFused firmware, etc., etc.) e configurações específicas de firmware que têm de ser assegurados.

O esforço de certificar qualquer hardware já existente, compatibilizá-lo, etc., não é uma tarefa trivial. Financeiramente quase que deve mais comprensar construir um device de raíz.

a questão n era essa. sei q fazendo restore fica tudo 5* (é uma grade mais valia do SO). o q queria era guardar o layout de hoje para amanha mudar e depois de amanha poder voltar ao de hoje se assim entendesse.
a minha esperança era q o feedback + o "toque ao pessoal" pudesse fazer isso subir um pouco na lista de prioridades :p

e já agora q andas por esses meios, deves ouvir falar disto mais vezes q eu, n é a google q anda a pagar á malta para se "enfiar" nos fóruns e defender a "sua amada"? :p

Okapa. Pelo que percebi estamos a falar de temas. Humm... Nunca investiguei essa feature internamente.

No Windows Feedback eis o feedback mais aproximado que encontrei: https://aka.ms/I7gk3f. Toca a fazer upvote e a colocar nos comentários exemplos e até os links para o tópico que referiste!

Não faço a mínima ideia se a Google tem essas abordagens de marketing/social, mas não me parecem más :) Por terras Lusas também temos apoio via fóruns technet e pessoal nas principais redes sociais, vias os grupos oficiais Microsoft, Windows, Surface, etc.

E investimos consideravelmente em publicidade.

Exemplo:


e


Hth,
anthonws.
 
Última edição pelo moderador:
Ahahah onde é que eu já ouvi isso!

Sim, compreendo a tua posição perfeitamente @anthonws e há que a saber respeitar. Obviamente a MS sabe o mesmo ,o que para mim se torna um pouco incompreesivel.
O pessoal anda com a rebarbadora na mão. Anda tudo rebarbado :D

Acerca do Nuans que estava para ser WM e acabou por ir para o Android. Compreendo a escolha mas tenho as minhas dúvidas se irá ter melhores resultados face à escolha. Não sei se não venderia bem (com um preço em condições claro) se tivesse o SO Microsoft, visto que não há nada de novo no mercado para o Zé Casual!

Confesso, com todo o respeito, a estratégia da Nuans não me parece ter muita viabilidade. Num mercado tão repleto de opções e com players gigantes como Xiaomi, Huawei, ZTE, etc., ser mais um no meio do pack sem oferecer nada de diferenciador, não lhes vai dar nenhuma vantagem competitiva.
 
Lentinho lentinho... ainda por cima náo é exclusivo, o que não falta são Androids de 60€ com o 212... não pedem é 250€ por essa caranguejola, hahahah, secalhar é por isso que VENDEM! =D
Podes dar exemplos? Não só com o S212, mas algo equivalente em termos de especificações gerais. Incluindo o corpo em metal, já que falaste ali atrás. Não te esqueças que encontras o Lumia 650 por cerca de 110€.
 

Existem muitos mais clientes com cenários semelhantes onde é feito o uso de Windows 10 Mobile (Continuum ou não).

https://www.windowsclub.com.br/formula-1-ferrari-e-flagrado-utilizando-o-lumia-950-xl-e-continuum/

http://www.windowscentral.com/northumbria-police-uk-roll-out-lumia-640xl-officers

http://www.express.co.uk/life-style...ows-phone-NYPD-microsoft-smartphones-platform

Cheers,
anthonws.

Tem uma vantagem clara. É que efectivamente Android as pessoas ainda compram...

Não estou a dizer que não. Mas para ser viável financeiramente, para uma empresa que está a "arrancar" neste momento, vai ser extremamente difícil face à qualidade e oferta da já existente competição.

No final do dia é um negócio como todos os outros.
 
Última edição pelo moderador:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo