Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Por falar em apps, se o projeto Astoria tivesse funcionado, e as apps corressem satisfatoriamente, o problema do app gag não existia. Mas agora pergunto: até que ponto isso seria legal (visto que algumas apps precisarem dos serviços Google, e eles não existirem no W10M); e se isso resolvia realmente o problemas da falta de apps, visto que elas tinham que ser instaladas por sideload, e um utilizador normal não sabe fazer essas coisas.

Quanto ao vídeo, @LSDigital, ele tem razão em alguns aspetos, existem apps que podem ser substituídas por bots - um bot da Uber ou das Pizzas dava conta do recado - mas existem apps que simplesmente que não vão desaparecer como o Facebook, o Messenger, Instagram, etc., para dar alguns exemplos.

O Astória está bom e recomenda-se :) Basta olhar para o Ubuntu Shell.

Não é emulação, mas sim um verdadeiro subsistema Linux em Windows. E Android tem o quê como OS??!? :D

https://blogs.msdn.microsoft.com/wsl/2016/04/22/windows-subsystem-for-linux-overview/

Do ponto de vista legal, tanto quanto sei, não era um problema uma vez que quem submetia a aplicação seria o ISV. Os serviços Google eram "traduzidos", sempre que possível, para serviços Bing (search, maps, etc.).

Sim, o futuro é appless. A indústria já se está a mover para minimizar o esforço de desenvolvimento de apps e passar a oferecer serviços/informação/social contextualizados ao local, hora/dia, tempo, etc., através de coisas como bots, tal como referiste, ou App Streaming.

https://medium.com/fwd-thoughts/the-future-is-without-apps-ddf43ec52aab#.jylcujqwj
 
Por falar em apps, se o projeto Astoria tivesse funcionado, e as apps corressem satisfatoriamente, o problema do app gag não existia. Mas agora pergunto: até que ponto isso seria legal (visto que algumas apps precisarem dos serviços Google, e eles não existirem no W10M); e se isso resolvia realmente o problemas da falta de apps, visto que elas tinham que ser instaladas por sideload, e um utilizador normal não sabe fazer essas coisas(...)

Epá, se era legal ou não, não sei, mas a mim ainda deu pa usar o smartwatch android em conjunto com o Nokia Lumia 530, na build iNSIDER 10536 do W10..
E não me dava stresses ou aquecimentos e fazia-me um jeitão.. quer para andar na bike, quer para conduzir, já que tambem fazia de kit mãos-livres.

Devia existir essa compatibilidade, espero que a Redstone 2 traga vantagens quanto a isso.
 
Numa das últimas build insider a alteração do símbolo foi das poucas coisas para mobile.

Eu não sou insider e também já tenho o novo símbolo, não sei se tem a ver com esta biblioteca Segoe.
Expliquem-me por favor porque eu estou farto de matutar e não estou a perceber como isto é possível. Se o telemóvel não actualizou...como muda assim do nada o símbolo de partilha?
Até porque segundo o site da Dona, essa feature foi lançada em 9-FEV-2017 para a malta que anda em Insider Fast
Qq dia um gajo acorda e está tudo diferente:neutral:
Tá bem que estecticamente até está bem melhor. Mais intuitivo etc, aliás como todo o w10m, mas isto assim de surpresa até deixa um gajo meio à nora. Meio a medo, meio convencido que não poderia ser outra coisa que não a partilha, lá accionei o "new-share" e funcionou muito bem, mas po*** podiam ter avisado:smiliel:
Icon_new_share_icon.png
 
Última edição:
Pois isso é que é esquisito... ou andamos todos na fast e não sabemos

"Hello Windows Insiders!

We got the data we needed and today we are excited to be releasing Windows 10 Insider Preview Build 15031 for Mobile to Windows Insiders in the Fast ring."

:004:

EDIT A minha compilação de software continua na 14393.693...
 
isso pertence a uma fonte do SO e basta atualizar a fonte q as alterações aos ícones antigos refletem-se logo por todo o SO e apps q usem essa fonte.
pode tb acontecer certas apps "empacotarem" as fontes q usam mas penso q n é o caso.
 
As apps que já têm este símbolo não receberam nenhum update recente?
@LSDigital e @anthonws, dêm aqui uma ajuda porque devem saber isto :) Esta família de símbolos Segoe MDL2 está na máquina em que compilam a APP ou está no equipamento que está a correr a APP e esta faz load do símbolo?

Edit: @LSDigital, conseguiste responder antes de eu fazer a pergunta :p
 
Isso do símbolo é fácil de compreender.

As Apps W10 usam como iconografia um Tipo de Letra. Pode parecer estranho, mas as vantagens são enormes:

- Não ficas dependentes de Assets (PNG's, JPEG's, Whatever);
- São mais leves para o sistema;
- São vectoriais o que permite que nunca percam qualidade.

Para quem desenvolve isto é algo Priceless porque acelera a implementação e torna o Dev mais independente de trabalhos de terceiros (neste caso as equipas de Design). Claro que para imagens específicas não disponíveis no Tipo de Letra é necessário usar alternativas:

- Recorrer a um Asset;
- Converter um Asset numa imagem vectorial (tipo SVG) que pode ser usada directamente no XAML (a minha solução preferida).

O Tipo de Letra é o Segoe MDL2 Assets e aqui fica uma página útil para quem desenvolve: http://modernicons.io/segoe-mdl2/cheatsheet/

Como podem ver, cada Icon tem um código a si associado que depois é convertido na respectiva imagem. Para que a actualização tenha sido generalizado independentemente de ser ou não Insider devem ter alterado o código do Icon de partilha o que depois se propagou.

EDIT: O @LSDigital foi mais rápido :D
 
Isso do símbolo é fácil de compreender.

As Apps W10 usam como iconografia um Tipo de Letra. Pode parecer estranho, mas as vantagens são enormes:

- Não ficas dependentes de Assets (PNG's, JPEG's, Whatever);
- São mais leves para o sistema;
- São vectoriais o que permite que nunca percam qualidade.

Para quem desenvolve isto é algo Priceless porque acelera a implementação e torna o Dev mais independente de trabalhos de terceiros (neste caso as equipas de Design). Claro que para imagens específicas não disponíveis no Tipo de Letra é necessário usar alternativas:

- Recorrer a um Asset;
- Converter um Asset numa imagem vectorial (tipo SVG) que pode ser usada directamente no XAML (a minha solução preferida).

O Tipo de Letra é o Segoe MDL2 Assets e aqui fica uma página útil para quem desenvolve: http://modernicons.io/segoe-mdl2/cheatsheet/

Como podem ver, cada Icon tem um código a si associado que depois é convertido na respectiva imagem. Para que a actualização tenha sido generalizado independentemente de ser ou não Insider devem ter alterado o código do Icon de partilha o que depois se propagou.

EDIT: O @LSDigital foi mais rápido :D
mas tu explicaste melhor :p
eu penso q essa fonte n venha nas apps mas pode ter sido o caso de vir nalguma q tivesse a capacidade de atualizar a fonte no SO, o q é ainda mais estranho.
a principal vantagem q n falaste é q se os devs optarem todos por recorrer a essa fonte em vez de vetoriais próprios, a uniformidade do SO estende-se a essas apps tb :D
 
No meu Windows 10 Mobile 10.0.14393.693, o ícone U+E72D continua a ser o dos três círculos (vi numa aplicação de mapa de caracteres). Tenho aplicações que devem estar a usar a fonte Segoe MDL2 Assets e o símbolo de partilha continua a ser o dos três círculos.

O que se pode estar a passar é a Microsoft estar a forçar esse ícone, importando-o manualmente para as aplicações. Para já só reparei na aplicação fotografias.
 
Última edição:
Conceito interessante, mas não me parece muito prático
pratico?
já viste um carro da policia por dentro?
ter de andar com um portátil lá dentro é q é pouco prático :D
duvido q algum policia possa escolher o tamanho do portátil mas qualquer um pode comprar o teclado q quiser para andar com isto.
está é mais do q na altura dos carros começarem a trazer HDMI in :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo