Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Tambem é bom sejam rapidos a desenvolver.
Os time to market da MS geralmente sao muito lentos e chegam ao mercado com HW antigo, o que nao faltam sao exemplos, passando por toda a ultima geracao mobile até ao Surface Studio. Quem paga premium quer HW premium e atual.
Pois ,o maior problema da MS é a rapidez ,ou a falta dela .
 
Não percebes ou não queres perceber? Viste ao menos a conferência?
Enfim...é o criticar/mandar abaixo só porque sim.

É pena que este tipo de exigências e críticas só sirva para os equipamentos doutros SO's porque atendendo ao que a MS tem feito nos últimos anos, devia-se primeiro olhar para dentro.

Repito as perguntas, relativamente aos últimos modelos lançados pela MS, DESIGN? SPECS? PREÇO? Alguma coisa de jeito?...nem a m**** do SO funciona em condições!

Uma pequena correção: os últimos telefones comercializados pela MS foram produzidos pela Nokia.

E quem foi lá "salvar" a cena e dar dinheiro à Nokia foi a MS. Caso contrário hoje nem capacidade tinham para fazer a parceria com a HMD.

"nem a m**** do SO funciona em condições" parece-me um bocado redutor. Que tem falhas, lacunas ou não tem a maturidade de outros que tiveram décadas para serem desenvolvidos, concordo inteiramente. Mas cá estamos (Zwame) para apoiar-te onde seja possível e também a própria MS através de programas como Windows Feedback e o suporte oficial, para colocar o mesmo a funcionar em condições.

Pena também que ninguém se recorda dos sucessivos falhanços da Nokia durante os últimos 10 a 15 anos (S80, S90, UIQ, Meego, Maemo, etc.)... Mas claro, a culpa foi da Microsoft. Eu percebo :)

My 2 cents,
anthonws.
 
Última edição:
Uma pequena correção: os últimos telefones comercializados pela MS foram produzidos pela Nokia.

E quem foi lá "salvar" a cena e dar dinheiro à Nokia foi a MS. Caso contrário hoje nem capacidade tinham para fazer a parceria com a MHD.

"nem a m**** do SO funciona em condições" parece-me um bocado redutor. Que tem falhas, lacunas ou não tem a maturidade de outros que tiveram décadas para serem desenvolvidos, concordo inteiramente. Mas cá estamos (Zwame) para apoiar-te onde seja possível e também a própria MS através de programas como Windows Feedback e o suporte oficial, para colocar o mesmo a funcionar em condições.

Pena também que ninguém se recorda dos sucessivos falhanços da Nokia durante os últimos 10 a 15 anos (S80, S90, UIQ, Meego, Maemo, etc.)... Mas claro, a culpa foi da Microsoft. Eu percebo :)

My 2 cents,
anthonws.
O que é curioso é que a MS começou a afundar após deixar a Nokia e as suas apps e essa da MS ainda salvar a Nokia, é novidade para mim...

Quanto ao SO, conheço-o bastante bem e infelizmente, nas queixas que tenho a fazer, o pessoal daqui não me pode ajudar como já o fez noutras situações, noutras circunstâncias. Nesta altura não se admite um SO com o tempo que tem, ter bugs em coisas tão básicas e pelo feedback doutros utilizadores não estamos a falar de casos isolados. Não vou alinhar em previews porque neste momento não tenho paciência para isso e além do mais eu não deveria ser "obrigado" a ser insider para ver certas situações resolvidas. Windows feedback??? É mais um verbo de encher...se existem bugs amplamente conhecidos e a MS não faz nada, achas mesmo que isso resolve alguma coisa? É ser muito crente no mínimo...

Quanto à Nokia, ninguém está a dizer que são os supra sumos e que nunca tiveram falhanços, apenas comentei que desvalorizar o que a Nokia apresentou hoje, com as justificações dadas, não deixa de ser ridículo quando olhamos para o que a MS nos deu nestes últimos tempos.
 
O que é curioso é que a MS começou a afundar após deixar a Nokia e as suas apps e essa da MS ainda salvar a Nokia, é novidade para mim...

Quanto ao SO, conheço-o bastante bem e infelizmente, nas queixas que tenho a fazer, o pessoal daqui não me pode ajudar como já o fez noutras situações, noutras circunstâncias. Nesta altura não se admite um SO com o tempo que tem, ter bugs em coisas tão básicas e pelo feedback doutros utilizadores não estamos a falar de casos isolados. Não vou alinhar em previews porque neste momento não tenho paciência para isso e além do mais eu não deveria ser "obrigado" a ser insider para ver certas situações resolvidas. Windows feedback??? É mais um verbo de encher...se existem bugs amplamente conhecidos e a MS não faz nada, achas mesmo que isso resolve alguma coisa? É ser muito crente no mínimo...

Quanto à Nokia, ninguém está a dizer que são os supra sumos e que nunca tiveram falhanços, apenas comentei que desvalorizar o que a Nokia apresentou hoje, com as justificações dadas, não deixa de ser ridículo quando olhamos para o que a MS nos deu nestes últimos tempos.
O que acho ridículo é tu continuares a achar que alguém desvalorizou o que a Nokia apresentou hoje .Se em vez de Nokia tivesse lá outro nome nos telemóveis ,não lhe davam 1\10 dá cobertura que deram ,porque sinceramente ,não há motivo para isso,são apenas mais 4 telemóveis no meio de centenas tão bons ou melhores que esses .
E não ,a MS não fez melhor ,mas isso já toda a gente sabe ,mas escusas é de por a Nokia num pedestral só porque lançou 4 terminais .
E ainda existe o nome Nokia pelo motivo que te explicaram acima
 
Quanto ao SO, conheço-o bastante bem e infelizmente, nas queixas que tenho a fazer, o pessoal daqui não me pode ajudar como já o fez noutras situações, noutras circunstâncias. Nesta altura não se admite um SO com o tempo que tem, ter bugs em coisas tão básicas e pelo feedback doutros utilizadores não estamos a falar de casos isolados. Não vou alinhar em previews porque neste momento não tenho paciência para isso e além do mais eu não deveria ser "obrigado" a ser insider para ver certas situações resolvidas. Windows feedback??? É mais um verbo de encher...se existem bugs amplamente conhecidos e a MS não faz nada, achas mesmo que isso resolve alguma coisa? É ser muito crente no mínimo...

@LSDigital, staying ontopic.

Podes dar algum exemplo de bugs em funcionalidades básicas que não estejam a funcionar?

E o Windows Feedback não é uma questão de crença, é a verdade. Eu próprio trabalho e apoio as minhas decisões e discussões internas com o feedback oriundo dos utilizadores.
 
@anthonws

Por falar em feedback, o que é dado sobre o Mi4 alguém algures olha para ele sequer ?

É que há 14 meses que o Mi4 tem a lingua pt-pt com partes em inglês, o LED notificações não funciona (mas acende e muda de vermelho para verde quando a bateria é carregada) e o próprio foco da camara podia estar bem melhor.
 
@anthonws

Por falar em feedback, o que é dado sobre o Mi4 alguém algures olha para ele sequer ?

É que há 14 meses que o Mi4 tem a lingua pt-pt com partes em inglês, o LED notificações não funciona (mas acende e muda de vermelho para verde quando a bateria é carregada) e o próprio foco da camara podia estar bem melhor.

Por razões óbvias vou basear o meu feedback em informação pública.

Olhando para o Windows Feedback, existem apenas 24 upvotes para as questões do foco da câmera: https://aka.ms/B7ukv3...

Não sei os números oficiais, mas presumo que a adesão ao W10M no Mi4 não tenha sido gigante. Sem poder entrar em detalhe, isto afeta a forma como a resolução de bugs é prioritizada.

Relativamente à LED não ser utilizada, vê este post no XDA: https://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=67638475&postcount=120.

Por fim, dá-me a entender que a própria Xiaomi não apostou na medida que a MS provavelmente esperava.
 
@anthonws

Obrigado pelos esclarecimentos e pelo link pois nem fazia ideia que existia um tópico dedicado ao Mi4 com W10m no xda, já serviu para finalmente poder avaliar a autonomia pelo Screen On Time no W10m.

Seja lá qual for a razão é pena que o Mi4 não tenha recebido mais atenção e a colaboração entre a Microsoft e Xiaomi ter ficado por aqui.
 
eu já nisso tenho uma opinião completamente diferente e acho q foi por razões comerciais. ao contrário do q dizem por aqui n é por eu gostar da plataforma q automaticamente todas as minhas opiniões são positivas.
 
Ha coisas que sao demasiado obvias para dar o braco a torcer.
se era assim tão obvio pk é q n disseste tu? assim parece q é mesmo só para implicar. além disso eu tenho o direito á minha opinião. seja aquela ou outra qualquer e apesar de tudo podia mt bem ser outra.
Relativamente ao feedback e programa insider, para que a Google é que anda a fazer um bom trabalho a enconstar a MS ás cordas.
https://pplware.sapo.pt/browsers/google-revelar-falha-windows/
primeiro isso apenas tem a ver com pcs, portanto aqui é simplesmente offtopic. depois n era a primeira vez q (convenientemente) a google n dava tempo á MS para corrigir esses bugs e n sei se n foi aqui tb o caso.
 
Acho engraçado quando trazem à baila que Windows Desktop é a mesma coisa que mobile e vice-versa.
E quando é a "falar mal" já é off-topic.

Engraçado.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo