Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
mt provavelmente. o "problema" aqui foi q a MS encontrou um bug qualquer q a impediu de lançar os famosos updates cumulativos mensais, obrigando-a a adiar tudo mais 30 dias.

Windows 10 não é uma plataforma universal? Foste tu que disseste, várias vezes.
já vi q trouxeste um amigo...
n sei o q é q tu sabes sobre o mobile, mas claramente ele n permite executar programas em modo administrador como diz a noticia :facepalm:
o windows ainda n é uma plataforma universal. as apps é q podem ser universais, por funcionarem em diferentes versões do windows
 
@yamahia uma curiosidade. Se reparares na última build de insider, o wifi e o bluetooth já estão na app de definições e não usam as velhas applets do wp8.1. Mas algo tão simples como o "modo de avião" ainda não foi migrado para a app de definições (apesar de já existir o painel para isso) porque não há api de rádio fm no w10 logo para o poder desligar é preciso recorrer às apis do wp8.1. Daí a provável razão de ainda não terem feito a migração dessa applet :D
 
Que por acaso também coincidida com a crise economica italiana.
Mas mais importante ainda. Havia grande suporte naquele país e não por parte da Microsoft
Mas muitos serviços publicos tinham apps .
 
@anthonws : então e o link para quantos upvotes tem o pedido de a MS voltar a colocar a App radio fm no próprio SO e não ter que recorrer a apps terceiras ? Ouviste algum "ruído" sobre isso ?

@Asstr0naut penso que o radio foi desativado por razoes legais. Alguns equipamentos nem dao com apps de terceiras, tens que andar a alterar o registo para ativar novamente o radio.

Honestamente não foi algo que investiguei... E a razão pela qual foi removida a App ou desabilitada a funcionalidade no OS é deveras estranho.

Uma das principais razões, e esta é pública, era a baixa utilização de FM Radio. Mas para isso continuariam a dar acesso via 3rd parties... o que não é de todo o caso.

É daqueles mistérios que vamos saber mais daqui a uns anos :)

Só é para o que interessa @Rseven
E @LSDigital, 90 dias devia ser suficiente para corrigir o bug não?

90 dias podem ou não ser suficientes. Depende da complexidade associada à resolução da vulnerabilidade/bug. A cadeia de dependências é extremamente elevada e por vezes pode ter um efeito borboleta em todo o SO.

Independentemente de todas as possíveis explicações técnicas, há que entender que o negócio desta equipa é expor vulnerabilidades.

O que está em discussão na indústria é que ao lançar a falha para o público, esta pode/vai ser aproveitada pelos grupos do ciber-crime e afetar assim a segurança de milhões.

Eu sou apologista que deveria existir uma entidade internacional que mediasse este tipo de negociações e aplicasse multas financeiras a quem não cumprisse o prazo dos 90 dias. Este dinheiro poderia depois ser revertido para caridade, investigação, campanhas de sensibilização sobre ciber-segurança para o espaço comercial e consumidor, etc.

My 2 cents,
anthonws.
 
Última edição pelo moderador:
Os 90 dias têm o objectivo de exercer pressão com vista ao rápido e prioritário empenho das softwarehouses de modo a resolver as vulnerabilidades. Vulnerabilidades essas que regra geral acabam por ser conhecidas na deepweb muito antes do fim desse prazo.
 
Ao alertar os users que existe uma falha, é desproteger os users ?
Se a Google encontrou as falhas, o que garante que outros já não as encontraram


Ainda por cima uma falha relacionada com Broswer, que é algo facilmente substituível.

O problema é que veio da Google e isso é grave.
Más linguas, fake news etc etc.
 
Por acaso até será interessante (ou talvez não :) ) daqui por 5-10 anos voltar a este tópico e fazer uma comparação. :D


Bem já se fez algumas.
Do género na altura do 8.0/8.1 andaram a dizer que para o ano é que é.
Ou, que a plataforma vai manter ou aumentar o numero de utilizadores, mas não diminuir ,no próximo ano

Depois somos chamados dos profetas das desgraças.
O engraçado é que as desgraças continuam acontecer. Se calhar é a nossa internet que está cheia de fake news.

¯\_(ツ)_/¯
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo