Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Melhor que isso só mesmo respostas como "operate what, i see no product" ou o tweet promovido que me apareceu abaixo ser da Nestlé Portugal, o twitter se calhar acho que se falava de papas cerelac. :-D

Talvez fosse boa ideia primeiro anunciar o produto e depois anunciar onde o vão vender, digo eu.
 
Falta pouco tempo para anunciar o produto, basta sair a C.U.. É necessário ter muita calma e a escolha do Brasil para desenvolverem uma parceria é bastante acertada. O Brasil tinha e tem uma grande comunidade de entusiastas da MS e a fome é grande. Está tudo cheio do android por lá e já não aguentam mais:004:

É sabido também que outros mercados estão a ser trabalhados e que no contexto actual não é fácil lançar uma marca e em que as probabilidades de falhar são muito grandes. Só mesmo com parcerias pré-estabelecidas, é que uma empresa como a Whaton Brooks, poderá ter alguma possibilidade.

Uma coisa é certa e contra algumas vozes mais pessimistas o Cerulean vai ser uma realidade.

Também a alemã Trekstor se estará preparar para lançar um equipamento w10m com Continuum.

Uma coisa eu sei, o que se passou com os tablets, irá com pequenos passos acontecer com os telemóveis. É uma questão de tempo, porque SO já temos e muito bom.

Podem começar a bater:D
 
A MS provavelmente nao fez isso de inicio para se proteger.
O update era problematico em alguns equipamentos, nao falta ai pessoal a queixar.

Os mais exigentes ou que procuravam algo mais "vivo" já seguiram para outra plataforma já é tarde demais...novamente.

No entanto a MS podia arranjar outras formas para facilitir o upgrade,
-que tal no WDRT dar a opção entre repor para o WP8.1 ou W10m (a instalação de raiz pode eliminar potencias problemas no upgrade)
-promover ativamente o update...que tanto gostam. No windows 7 fui bombardeado diariamente para fazer o upgrade para o 10 no desktop...no mobile nem falam no assunto, é taboo.

Depois há outros fatores como,
- os despedimentos das equipas da nokia...deve ter faltado algum know how nos equipamentos antigos, é de todo o interesse varrer para debaixo do tapete e não mexer mais.
- a história do feedback. É mais fácil aceitar o feedback como sagrado em vez de porem mãos à obra e optimizar o OS como deve ser para os devices antigos.
 
Última edição:
Há opções ou ausência delas por parte da Microsoft no que toca ao mobile que simplesmente não se compreende, a não obrigatoriedade de update para hardware mais antigo ou o não aproveitamento do WDRT para o efeito são duas delas, mas a melhor hipótese deve ser mesmo a de eles próprios terem noção que o W10m não corria sem falhas nesse hardware.

Talvez agora com a Actualização para Criativos, o problema é que entretanto boa parte da userbase fartou-se e pirou-se...
 
A MS provavelmente nao fez isso de inicio para se proteger.
O update era problematico em alguns equipamentos, nao falta ai pessoal a queixar.

Os mais exigentes ou que procuravam algo mais "vivo" já seguiram para outra plataforma já é tarde demais...novamente.

No entanto a MS podia arranjar outras formas para facilitir o upgrade,
-que tal no WDRT dar a opção entre repor para o WP8.1 ou W10m (a instalação de raiz pode eliminar potencias problemas no upgrade)
-promover ativamente o update...que tanto gostam. No windows 7 fui bombardeado diariamente para fazer o upgrade para o 10 no desktop...no mobile nem falam no assunto, é taboo.

Depois há outros fatores como,
- os despedimentos das equipas da nokia...deve ter faltado algum know how nos equipamentos antigos, é de todo o interesse varrer para debaixo do tapete e não mexer mais.
- a história do feedback. É mais fácil aceitar o feedback como sagrado em vez de porem mãos à obra e optimizar o OS como deve ser para os devices antigos.
No pc fizeram isso. em vez de sermos 15%, tlv fossemos 30, mas mesmo assim é pouco. A unica hipótese é n dar escolha aos users e dar um prazo para atualizar. N ha milagres e a ms é cruxificada seja qual for a solução mas se ja tivessem todos no 10 provavelmente ate nos pcs haviam mais apps uwp.
Felizmente acordaram e aprenderam com os erros, agora n vai haver 11 para ng para obrigar todos a estarem atualizados e a verdade é q tem resultado.
 
É discutivel se tem dado resultado ou não.

Tem havido um certo descontentamento com a politica de updates e privacidade.
Há muitos sistemas a terem problemas após os updates...mesmo que sejam testados durante alguns meses há sempre certas combinações que dão problemas.

Depois existe a história das UWPs, que andam muito aquém das expectativas.
Ainda há umas semanas falou-se no caso de sucesso da UWP da Kodi...mas já anda a dar barraca.. https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/problemas-kodi-windows-10/

Se o objectivo é travar o crescimento do mercado mobile e tentar unificar a plataforma, internamente até possa a ter sucesso...mas junto do consumidor anda a falhar.
 
Pronto, agora já percebi porque é que o Kodi não actualiza. :-D

Seja como for é me igual já que continuo a usar a versão .exe e não a UWP porque existem add-ons que simplesmente não os consegui colocar a funcionar na versão UWP, que também não abona muito em favor da versão UWP e da sua "tomada ao poder" em relação às versões .exe .
 
@HaLf-LiFe

Bem que tentei usar mas o browser estava no meu top de piores apps que já usei no W10m e já tinha reparado há umas semanas que tinha desaparecido da loja, mas será certamente porque a versão UWP está aí ao virar da esquina... :rolleyes:

Entretanto no W10m nos browsers disponíveis nenhum faz a compressão de dados de forma eficiente ou pelo menos da forma a que estou (mal) habituado, ou são rápidos/fluidos mas não há compressão para ninguém ou até fazem compressão mas formatam mal as páginas, enfim é o que há e só mesmo gostando muito disto (ou tendo wifi em todo o lado para não torrar o plafond de dados). :D
 
Estou agora no safari num iphone...e coitado do 950 com edge fica a comer pó.
Dá que pensar um iphone com dual core, 2gb de ram, OS remendado encosta um OS desenvolvido de raiz em 2015 com HW de topo. Alguma coisa nao esta certa...
 
Experimentei o Opera Mini por alguns dias e desisti. É muito mau e totalmente desadequado da realidade actual.
A versão para Android não é passível de ser comparada com a versão para WM tamanha a diferença de performance e de UI (subjectivo...)
É mais uma app de algum peso que sai da loja, e isso volta a não abonar em nada ao sistema; mas assim por assim quase que digo que para ter uma treta na loja mais vale ser retirada. :(
 
@HaLf-LiFe

Então já trocaste o 950 XL por um Iphone? :p

@H-Racky

A versão Android está a anos luz do que foi a versão Windows Mobile onde a única coisa que fazia bem era mesmo a compressão de dados, nem a primeira versão do Opera Mini em Android era assim tão má.
 
Também usava no 8.1 o Opera quando queria ver alguns páginas mais pesadas e das quais não precisava das animações, imagens, etc.
Era bom para esse propósito.

E no symbian era o que usava no E52. Impecável!

Mas realmente os dados com estes browsers actuais gastam-se num instante.
 
Estou agora no safari num iphone...e coitado do 950 com edge fica a comer pó.
Dá que pensar um iphone com dual core, 2gb de ram, OS remendado encosta um OS desenvolvido de raiz em 2015 com HW de topo. Alguma coisa nao esta certa...


Quem dera a muitos oem ter um dual core da Apple.
Neste momento a Apple continua a ser o melhor desenhador de SOC. Sem duvida que são muito bem desenhados.
São os SOC com melhor relação entre performance e consumo.
 
Obrigatoriedade na actualizacao nao sff nem sempre corre bem e nem todos sabem ou tem avontade para andar a instalar soft no PC para voltar ao SO antigo.

Aviso que existe atualizacão acho que seria o ideal.
 
O Monument Browser tem compactação de dados. Ainda usei durante 5 minutos mas estava sempre a crashar e desisti. Digo-vos uma coisa e realmente eu tinha que vir para o WMobile pois aqui como na vida é sempre a levar porrada...
 
O Monument Browser tem compactação de dados mas das páginas que vi foi rara a que apareceu correctamente com a opção activa, é aí que o Opera fazia a diferença que além de compactar melhor os dados móveis gastos apresentava grande parte dos sites correctamente.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo