Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Estou agora no safari num iphone...e coitado do 950 com edge fica a comer pó.
Dá que pensar um iphone com dual core, 2gb de ram, OS remendado encosta um OS desenvolvido de raiz em 2015 com HW de topo. Alguma coisa nao esta certa...
já foi tempo em q o iphone tinha praticamente o mesmo hw q um 520. felizmente as coisas mudaram. duvido q o ios seja uma coisa remendada, tal como o 10 n foi desenvolvido de raiz.
pode ser isso q n está certo :p
o problema dos browsers é q a malta q os desenvolve parece pouco empenhada em apresentar uma solução q funcione. depois admiram-se q ng os use.
o kodi deve estar a abrir caminho a novas funcionalidades das UWP e a encontrar alguns bugs ou algo parecido.
 
O problema é esse mesmo. estas apps já têm outras soluções em Windows e noutras plataformas quem funcionam bem.

Nao há tempo e recursos para abrir caminho (especialmente quando pode ser um beco sem saida), mas sim consolidar mais o que já foi feito...acaba por ser a politica de todas as apps que abondonam o WM ou nao fazem UWP.
Gastar dinheiro e recursos em algo incerto não é viavel, seja na vertente de hardware ou software.
 
O problema é esse mesmo. estas apps já têm outras soluções em Windows e noutras plataformas quem funcionam bem.
e qual é o problema investir tb numa nova plataforma, mais segura e com muitas mais vantagens?
acaba por ser a politica de todas as apps que abondonam o WM ou nao fazem UWP.
então q o digam publicamente, q vão ficar em standby enquanto a MS estiver ela tb em standby. pode ser q a MS acorde mais cedo.
 
já foi tempo em q o iphone tinha praticamente o mesmo hw q um 520.(...)

Qual? Um iPhone 4S de 2011? Face a um Lumia 520 de 2013?

Quanto ao 950XL:

Kraken_zpskwj6lk0r.png


browserm_zpsklovwn4z.png
 
"À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta"

Enquanto a Microsoft não apresentar resultados que "encham o olho" vai estar sempre mal conotada. É demasiada gente a seguir estes resultados para que se possa dizer "Mas (...)".
Não há "Mas". Todos os concorrentes estão à frente, e contra factos qualquer tentativa de argumentação é apenar uma desculpa esfarrapada e facilmente desprezada.

Lido com uma realidade semelhante no meu trabalho, onde não se pode cometer erros. Nem desculpas.
 
http://m.windowscentral.com/after-y...l&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

Se calhar, era isto que devia ter acontecido desde o início.

O erro novidade espalhava-se, propagava-se, as pessoas comentavam, falavam, passavam a palavra, ficavam interessadas, descobriam funcionalidades, potencialidades, utilizavam-nas, gostavam delas, recomendavam-nas as outras.

Agora com o Facebook e Messenger a serem descontinuidados em WP8.1, era altura de fazerem um pressing nisso.
 
É discutivel se tem dado resultado ou não.

Tem havido um certo descontentamento com a politica de updates e privacidade.
Há muitos sistemas a terem problemas após os updates...mesmo que sejam testados durante alguns meses há sempre certas combinações que dão problemas.

Depois existe a história das UWPs, que andam muito aquém das expectativas.
Ainda há umas semanas falou-se no caso de sucesso da UWP da Kodi...mas já anda a dar barraca.. https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/problemas-kodi-windows-10/

Se o objectivo é travar o crescimento do mercado mobile e tentar unificar a plataforma, internamente até possa a ter sucesso...mas junto do consumidor anda a falhar.

Adoro o pplware :) "A culpa é da Microsoft"

Quase que merece uma banda sonora ala filme de terror! AHAHAHAH

Atenção que o Kodi não é UWP. É uma packaged app via Desktop App Converter em UWP. O Kodi anunciou que ia lançar uma versão *nativa* UWP, mas isso vai demorar meses/ano.

Cheers,
anthonws.
 
Grande parte da realidade da plataforma é culpa da Microsoft e a qualidade da concorrência faz o resto, dizer o contrário é andar a tapar o sol com a peneira, só depois vêm os developers, OEMs e consumidores que "ainda não viram a luz" em percentagens mais reduzidas.

---

http://expresso.sapo.pt/economia/20...de-2000-milhoes-de-dolares-em-menos-de-um-mes

Este jornalismos já deve ser mais do agrado por aqui, finalmente uma boa noticia para o W10m, que comecem os fogos e a festa de 3 dias... :-D
 
Última edição:
Já andava tremida há uns dias, era de esperar.

Algo que me deixou a pensar, embora tinha ideia que ia acontecer, foi a perda de market share do w10 (PC).

Eu próprio estou a pensar em voltar ao 8.1 em uma das maquinas, só não volto ao 7 porque a a lic é do 8.

Há qualquer coisa nesta MS que não está nada a correr bem, basta olhar tipo o w10m, é a miséria que é. Podem dizer que é pontos mínimos e tal, o facto é que já aconteceu por duas vezes.

Bad news for Microsoft as Windows 10 loses market share -- again
 
É a tendência do mercado cada vez mais mobile, precisamente a fatia do mercado onde a Microsoft tem mais dificuldades em se assumir e onde partiu atrasada para a luta, mas a tendência de perda no desktop/laptop veio para ficar e só espero que a Microsoft já o tenha percebido.
 
(...)Eu próprio estou a pensar em voltar ao 8.1 em uma das maquinas, só não volto ao 7 porque a a lic é do 8.(...)

Numa máquina antiga ainda tens sorte, porque a MS já maquinou um plano de lixar quem se quer esquivar do W10. Basicamente quem comprar um PC com um CPU Kaby Lake(Intel) ou Ryzen(AMD) vai passar a não ter acesso a qualquer update de sistema... aquele Nadella é um génio, sem não os podes convencer, força-os!

https://arstechnica.com/information...windows-updates-for-old-windows-on-new-chips/
 
Esse tipo de politicas tinha sucesso há 10 anos.
Comecam a existir varias alternativas e nos proximo ano ainda podem surgir solucao android desktop, podendo criar uma situacao do comum tiro no pé...
Internamente e em termos de apresentacoes powerpoint essas politicas podem ter sucesso porque aumentam o share de W10 e o potencial sucesso das UWPs mas junto do utilizador/cliente é tudo má publicidade.
 
Sim estamos a falar de ano e meio de diferença e de low end para high end.
Quanto às apps de benchmark, no mínimo devem ser uwp e compiladas no vs2017 para ser uma comparação mais justa.

Quando surgiu o 520 já o 4S andava a metade do preço inicial. Mesmo assim não tinham comparação possível.
Quanto aos benckmarks sintéticos, os que referi correm via browser.

(...)podendo criar uma situacao do comum tiro no pé...

Só seria mais um... considerando a era do tecnocrático Nadella, bastou o volte face do OneDrive para eu perder a confiança que tinha na marca. Já para não falar no resto... malta queimada com o WP é o que não falta(eu próprio quando o recomendei à família e hoje me dizem que falta aquela app ou isto e aquilo não funcionam). O cultivo da lealdade para com os fans/clientes passou renegada para passarmos a ser uns números numa spreadsheet.

No mobile a MS não vinga porque tem concorrência empenhada, tivesse a mesma no desktop/laptop...
 
Numa máquina antiga ainda tens sorte, porque a MS já maquinou um plano de lixar quem se quer esquivar do W10. Basicamente quem comprar um PC com um CPU Kaby Lake(Intel) ou Ryzen(AMD) vai passar a não ter acesso a qualquer update de sistema... aquele Nadella é um génio, sem não os podes convencer, força-os!

Essa impossibilidade apenas vem numa atualização “escondida” como path de segurança, como em outras situações.

Não que a AMD/INTEL não suportem, pelo que sei funcionam bem, apenas obrigar a mudar. Eu ainda penso por mim e sei o que é melhor para mim. Podem-me chamar antiquado, velhas ou ancestral. Mas se funciona para que eu vou estar a inventar, eu não posso andar a perder tempo com mexe ali, troca ali.

Enquanto a MS não compreender que não é a forçar que lá vai… A MS ouve os seus clientes, não sei se houve mesmo. Continua aquela que manda, pensando que continua a “mandar no mercado”.

Não só tenho problemas com o funcionamento e alguns drivers como já perdi trabalho devido a começar a atualizar do nada.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo