Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Instalei a App e felizmente é como a de iOS (fora a cor da StatusBar onde podiam ter feito um melhor trabalho).

Contudo, tal como o Flow tem alguns Glitches que por exemplo não passavam nos testes da minha empresa (blinks em popups e a ScrollView do About não vai até ao topo).

Ao ler o About da App tem uma lista de Plugins e Tools utilizadas e dá para perceber que é mais uma a usar tecnologias cross-platform (mono e reactive).

Não abona nada a favor das UWPs nativas este uso continuado destas tecnologias.

Já agora ainda a propósito do tema das Cobaias, era como se a PT começasse a lançar para os clientes Vodafone produtos e serviços deixando os do MEO à espera 6 meses. Não há desculpa!
 
W10M(sim, só colocaram um printscreen na store, este)
apps.27470.13510798887304077.b1183c8d-0039-41ce-b5c3-9a7cbd8b3a2d_zps5adkofgo.png
Também já começa a encher ver a MS a dedicar-se a estas apps ditas "encher chouriços" que não passam de clones de outras já existentes com o nome Microsoft colado. Olho para as aplicações da MS na loja do Google Play e pergunto-me se 80% delas têm alguma utilidade ou fazem realmente falta. Uma empresa como a MS dedica-se a este fait-divers? Se ainda tivesse aquelas apps todas no Windows Phone e lhes desse prioridade, até se entendia.
Agora vejo lá uma lista tão extensa de apps para pequenos nichos de utilizadores que pergunto o que é que têm tanta gente lá a fazer na empresa? Podiam recrutar uma boa parte deles para melhorar a interface do W10Mobile, desenvolver features para este, sei lá tanta coisa. Mas pelo contrário, dá a entender que a maior parte dos devs da Microsoft trabalham para contribuir que os sistemas rivais (da Google e Apple) ainda se desenvolvam mais. E ironia das ironias, quanto mais a MS der a estes, maior ameaça eles serão para o Windows. Mas parece que a ideia de ajudar os SOs concorrentes contribuir para desajudar o Windows (não me refiro apenas ao mobile) não deve preocupar o Nadella.
 
No meu 640xl o ultimo update do AU também não correu bem, problemas no lockscreen e de estabilidade. Depois tentei voltar ao insider agora dá error. Deve ser o universo a dizer para me por longe da C. U. nesta fase.


Não me surpreende nada, são conhecidos os "namoros" da MS com a Xioami e depois não deve ficar por aqui.

Igualmente não me espanta que seja lá postos a venda teles com rotulo "Android Microsoft Edition", com toda a base da MS, Bing, outllook, office, etc.

O topo do bolo era colocar a Nokia }>

Windows 10 Mobile may not be "dead," but things are changing. Today, we try to make sense of the recent "Feature2" development and what it means for those on Windows phones.
 
Se ser cobaia implica aquele género de suporte, digo-te desde já que estou completamente disponível para experimentarem nos meus Lumias o que quiserem.

É muito mais que um mero estudo de mercado ou um Beta Testing para um grupo restrito de pessoas.
nós somos diferentes, somos cobaias mas aceitamos os termos e condições. agora para o average joe q ouve falar e começa a utilizar é muito chato. e é mau para a imagem da MS pouco tempo dps receberem um mail a falar da descontinuação do serviço q usava.
Não abona nada a favor das UWPs nativas este uso continuado destas tecnologias.
ports são o menor dos nossos problemas :p (desde q os vão afinando)
Já agora ainda a propósito do tema das Cobaias, era como se a PT começasse a lançar para os clientes Vodafone produtos e serviços deixando os do MEO à espera 6 meses. Não há desculpa!
a MS já disse há muito q n os considera concorrentes, portanto...
 
Aqui na zona de Coimbra numa loja em Eiras, quando passei por lá outro dia havia lá em outlet e se me lembro por volta desse preço. Não sei é se ainda lá e se Coimbra fica dentro da tua área de ação.
 
pois... isso já n me cabe a mim decidir.
a verdade é q por melhor q o wm ou whatever venha a ser no futuro, se alguém tiver "enterrado" nos serviços google, dificilmente voltará.
 
as subscrições n contam. são renováveis e podem estar em todos os SOs. tal como muitas apps o podem ser se quiserem. a malta por norma gosta tb de experimentar coisas novas (n todos) mas para chegar-mos a uma pequena percentagem desses users a MS tem de começar a fazer o trabalho de casa e bem feito.
 
Subscrições é uma coisa e havendo App o SO torna-se irrelevante ... agora Apps compradas e In-App Purchases é bem diferente.

Não bastará ser igual (o que de momento já seria um sonho impossível para o W10M), tem que ser superior, imensamente superior para justificar uma mudança.
 
Verdade! para ambos.

O ser humano é um ser tendencialmente de hábitos e avesso as mudanças. Normalmente vai pelas modas e tendências contaminado pelo efeito de matilha.

Por outro lado muitos ficaram ressentidos e desagradados pela plataforma e não vão sentir-se confortável em voltar. "gato escaldado de água fria tem medo"

Depois temos quem está e quem mudou para android e o ios e já fez investimento não vai de animo leve esbanjar esse investimento. Pelo menos a curto e médio prazo. A tecnologia não casa bem com longo prazo, por isso nunca sabemos quem vai viver ou morrer.

Para complicar as coisas o silencio da MS deixou fomentar um apogeu de noticias tipo "Cartas da Maia", rumores assumidos como verdades e uma avalanche de noticias de morte, zumbis entre coisas negativas.

Tirando uns poucos, a grande maioria pensam que já morrer ou nem sabem que ela existe. Então que esteve/está na frente de lojas da especialidade então isso era flagrante. A piorar onde andam novos equipamentos para os olhos comer.

Houve uma grande perda de capital e expectativa e essa é que é a parte complicada do WM.

Sucessos como GG, apple, faces, etc não se baseou apenas em lançar coisas, mas sim em saber o que, como é que pessoas iam comer ou forma de de as seduzir a comer, agarrando mesmo na dependência. A estratégia da MS, se é que houve alguma, parece que foi lançar coisas ao vento para ver para que lado ia.

Depois inventou desculpas estranhas para cortar ou retirar serviços, enquanto os outros melhoram e aumentaram oferta.

Nisto a MS terá batido de frente com uma nova realidade e que não está habituada.
 
ng está fidelizado para a vida!

Quando tens uma lista de apps pagas que foram acumulando ao longo dos anos, e que atinge dezenas, centenas de euros em alguns casos, chamas o que a isso? Como o @Rexobias diz e com razão, o outro sistema teria que ser imensamente superior para justificar a mudança, e isto só consideraria num cenário de estagnação na concorrência, porque esses também não vão ficar de braços cruzados.

Estamos num mercado de first-come, first-served. A MS mais do que outros deveria saber isso...
 
continuo a dizer q n é para a vida.
@sniperpt
verdades tb mas precisam de alguns reparos:
Por outro lado muitos ficaram ressentidos e desagradados pela plataforma e não vão sentir-se confortável em voltar. "gato escaldado de água fria tem medo"
n se pode culpar a MS pelo sucesso do android ou ios.
Sucessos como GG, apple, faces, etc não se baseou apenas em lançar coisas, mas sim em saber o que
nem tanto. muitas coisas tb ficam pelo caminho.
 
continuo a dizer q n é para a vida.

Mas diz-me uma coisa, @LSDigital, tu acreditas que alguém que neste momento está na concorrência, vai largar o seu investimento e serviços, para mudar para W10M? Mesmo que eventualmente apareça suporte para aplicações x86-64, será isso o que realmente as massas desejam? Ou é um mero capricho de um nicho especifico? É que o desktop como plataforma de acesso à informação está a morrer. Só irá piorar com o surgimento das próximas gerações, habituadas a outros sistemas. Sim a MS tem capacidade para muito melhor, mas a Google e Apple também. Já se provou que o mercado não tem desejo/espaço para tantos players, o que será da MS no consumer market? Quando a mesma deteriora os seus serviços, precisamente no momento de queda da sua user base. Quando outros concorrentes com uma enorme base de suporte continuam a melhorar galopantemente e a mostrar uma robustez de serviços sólida e de confiança? Não é para a vida, mas pelo andar da carruagem a MS não estará contemplada como uma das opções a ter em conta...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo