1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Conversa da treta sobre o Windows Phone

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Etnic_bOy, 24 de Julho de 2015. (Respostas: 11863; Visualizações: 395360)

  1. Daniel_mb1

    Daniel_mb1 Power Member

    Isso é verdade. Mas também é verdade que desde a saída do 10 mobile oficial isto é, desde que saíram os devices com o 10, pouco ou nada aconteceu. Basicamente foram corrigindo as falhas. E mesmo assim ainda continuo a ler por aqui que as tiles do calendário continuam a encravar. Isto atormentou-me durante um ano inteiro. De dezembro de 2015 a dezembro de 2016. Basicamente em 13/14 meses não resolveram esse problema e pelos vistos continua por resolver.
    Em termos de features neste tempo todo foi muita parra e pouca uva. Eliminaram a possibilidade de desligar o glance enquanto se carrega a bateria lol

    É uma pena realmente. Porque eu sou dos que gostava da ideia do WP. Quando troquei o Moto G pelo lumia 735 foram só coisas boas. E estava bem satisfeito com o Moto. Mas gostei do lumia. Tanto que um ano depois não hesitei em comprar o 950. Foram muitas desilusões. Spotify... A tile do calendario... para mim é fulcral. Não deu para aguentar mais.
     
  2. HaLf-LiFe

    HaLf-LiFe Power Member

    Ha muitas coisas que o browser nao resolve.
     
  3. LSDigital

    LSDigital Power Member

    calma @Rexobias acho q estás muito focado no wm e precisas de "apanhar um pouco de ar fresco" para desanuviar :D
    vou-te dar apenas uma sugestão, uma linha de pensamento, guiada sobretudo pelo meu ponto de vista das coisas:
    -qual é mesmo o problema da MS ser ultrapassada?
    -e se o futuro nem sequer pertencer a nenhuma das empresas atualmente conhecidas, será assim tão grave? gostavas de saber q a história q a tua filha vai contar aos seus netos começasse por "ahhh, no meu tempo havia a google e pronto..."? :p parece uma vida extremamente monótona e aborrecida (no q á tecnologia diz respeito, claro) n achas?
    -apesar do q se deve pensar por aí, n sou cego ou fanático pelo wm. para mim qualquer SO com tiles (ou algo equivalente), minimamente seguro e q n tenha por base emulação* serve. pouco importa se vem da MS, da google ou da apple. (se a apple tivesse low end e tiles, estava já de saída provavelmente para um iphone 6).
    -o q importa se daqui 15 anos o nosso "SO" for feito pela google, MS, apple, Samsung, amazon, facebook ou xpto? desde q estejamos satisfeitos e tenhamos escolhas está tudo bem, certo?
    -para quem só consegue gostar da MS, o seu mobile vão continuar a existir daqui 10/20 anos (apesar de n sabermos sequer como se vai chamar no próximo ano, pouco importa) portanto fica descansado q plo menos um nicho continuará a ser :p
    -será q n conheces nenhum millennial q goste de ac-dc, guns & roses, etc? eu conheço alguns :p

    *antes que peguem por aí, bem sei q o WoA vai ser emulação pura e corremos o risco de ficar com algo tão inseguro como o windows do pc. no entanto, quero acreditar q a MS vai ver a luz e vai conseguir resolver esses "problemas" emulando apenas as apps q nos faltam e colocando as "win32" do pc numa sandbox. veremos...
    penso q era a maior carência do 10 neste momento, embora sempre pensei q quisessem deixar isso exclusivo da cortana. ainda bem q n :)
    só pode ser a noticia do ano. finalmente, sabe-se qualquer coisa. pena n ser pelas mãos da MS.
    agora só estranho uma coisa... como é q o novo surface "edu" vai ser? n vai ter o 835?
    existem várias apps q fazem o mesmo, tb n é por aí.

    então se é tão obvio pk é q disseste q o html5 vinha substituir as UWP? aiai...
     
  4. Daniel_mb1

    Daniel_mb1 Power Member

    @LSDigital eu sei que existem varias apps com live tile para calendário. Algumas até mais completas que o Outlook. O problema é que a app nativa tem problemas, e no espaço de um ano, esses problemas não foram resolvidos. Eu até acho que o problema não é da app, mas sim do próprio SO. Digo isto porque o Outlook não era a única app a bloquear a live tile. O Facebook e o Messenger volta e meia também bloqueavam.
    O shazam, que vem instalado de fábrica, não funciona no 950. O spotify por vezes da erro ao iniciar. E só reiniciando o telemóvel é que volta a funcionar.
    Isto entre outros problemas. Estes são os que me lembro agora de momento. Problemas que eram gritantes, e que continuam a ser, porque pelo que tenho visto ainda não foram resolvidos.
    Dir-me-ão, que são problemas das apps e não da Microsoft. Ok, seja das apps ou da Microsoft, quem sofre com isso acaba por ser o utilizador, não é verdade?
     
  5. LSDigital

    LSDigital Power Member

    só estava a falar do "problema" da tile do calendário. claro q existem outros. no entanto no meu xl n tenho tido esses problemas. alguma coisa se passava de errado com o teu.
     
  6. Dissectory

    Dissectory Power Member

    Eu também tinha alguns problemas de atualizações de tiles e bloqueios de apps. E uma que me irritava era o OneDrive. Crashava algumas vezes e era muito lenta a abrir ficheiros vídeo/audio ..Isto no 830,no 1520 e no 950XL..tudo stock.
    Agora uso OneDrive no android e é bem mais rápida em tudo..vá-se lá perceber..
     
  7. LSDigital

    LSDigital Power Member

    a MS tinha servidores lentos há uns tempos. agora melhoraram bastante. noto mais no pc.
     
  8. yamahia

    yamahia Power Member

    Ohhh fdx mas será só a mim mim q n ne acontece nada disto?!
    Já começo a duvidar q tenho w10m em 2 telemóveis. Aquilo deve ser Android ou isso eheh
    E o Glance n desliga enquanto carrega? E depois p q serviria isso? Quer dizer, tens uma feature q mais ng ten e ainda criticas? Realmente é muito difícil agradar a gregos e troianos.
    Epá se na gostas do glance enquanto o telemóvel carrega tapa o sensor vira-o p baixo, desliga nas definições etc
     
  9. LSDigital

    LSDigital Power Member

  10. HaLf-LiFe

    HaLf-LiFe Power Member

    Updates anuais da concorrencia..Podes desenvolver?

    Pelo que vejo o Android e ios levam entre 2 a 3 updates anuais além das security patches quase mensais em android.
     
  11. LSDigital

    LSDigital Power Member

    ios e android estão com atualizações anuais.
     
  12. Daniel_mb1

    Daniel_mb1 Power Member

    Pois se calhar és mesmo o único, já que volta e meia aparece pessoal a queixar-se do mesmo que eu referi. Aliás, a situação do Shazam e spotify são bugs conhecidos no 950, no XL parece que não acontece. E o que é grave, é passar um ano sem resolução definitiva. Reiniciar o aparelho ou desligar o ecrã e voltar a ligar, no caso do shazam, são soluções de desenrasque.

    O glance é fixe. Não sinto muitas saudades dessa feature uma vez que o meu actual device, tem uma função semelhante (S7). O que chateia é que antes da AU tinhas uma opção para desligar o glance enquanto carregavas. Ou seja, o glance permanecia ligado apenas durante o tempo predefinido (30s, 5m, 30m, etc). Depois da AU, o glance fica sempre ligado durante o carregamento. Como é natural, para alguns é incomodo.
    Caramba, porque é que foram mexer no que estava bem? não se percebe.
     
  13. bseixas

    bseixas Power Member

    Mas cabe na cabeça de alguém que a app nativa não faça o que é suposto e como existem 3rd partys supostamente melhores ainda se desvalorize isso ? É por passividade dessa que a plataforma também está onde está, problemas com coisas por resolver/melhorar no W10m ao longo de mais de 12 meses senti eu no Mi4 mas como era o patinho feio havia sempre essa desculpa mas nos Lumia já é mais difícil de o fazer.

    Bem, se a "Samxungas" lançar algo com W10m imagino que já passe a ser a melhor no mercado e lá tenham de enfiar as criticas que lhe andaram a fazer no saco. :rolleyes:
     
    Última edição: 24 de Abril de 2017
  14. AudigyMaster

    AudigyMaster Power Member

    Major version leaps são anuais, de segurança são praticamente mensais em ambos, e de funcionalidade pelo menos no iOS são duas por ano(major + .3).
     
  15. LSDigital

    LSDigital Power Member

    mobile n diria mas pcs com 6" duvido seriamente q n venham a aparecer.
    os primeiros pcs com o 835 estarão a aparecer lá para setembro e tendo em conta q a Samsung os tem com alguma antecedência em relação aos outros pode até ser q os primeiros sejam desta mesma. é provável q ela (e outros) comece primeiro com ecrãs maiores para testar o mercado, mas veremos quem terá a ousadia de lançar o primeiro 6" :D
     
  16. AudigyMaster

    AudigyMaster Power Member

    Está tão próxima como sempre esteve... a Samsung sempre produziu laptops com Win, ao começar a produzir surface like devices está simplesmente a prosseguir para novos form factors, nada mais. A Samsung simplesmente está a usar todas as frentes rentáveis. W10M neste momento com a fama que tem, nem a Samsung é ingénua o suficiente para querer investir num nado morto.
     
  17. HaLf-LiFe

    HaLf-LiFe Power Member

    Nem mais. Nao vejo qual a grande novidade da Samsung lancar tablets e PCs com Windows, ja é algo que existe ha anos.
    Lenovo, Huwaei e outras tantas tem devices Windows 10 e nao estao no mobile.
     
  18. Ace-_Ventura

    Ace-_Ventura Power Member

    Qualquer coisa serve para motivar as tropas quando elas estão super desmotivadas, mesmo que não seja novidade ou não mude nada.
     
  19. LSDigital

    LSDigital Power Member

    mesmo qd estão motivadas qualquer assunto pode ser assunto de conversa.
    antes isto do q andar a discutir novelas, certo?
    mas se este tópico for demasiado treta para ti, tens uma boa solução.
    no entanto algo me diz q até tu estás interessado nestes pequenos pormenores, ou até em algo menos q isso, qd entramos muitas vezes no reino da suposição por aqui...

    a novidade é aquilo q eu citei: concorrência direta ao surface pro e q até a própria MS promove.
     
  20. Ace-_Ventura

    Ace-_Ventura Power Member

    que em nada quer dizer em relação ao mobile, que é o que já estavam a querer discutir.
     

Partilhar esta Página