Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Todos chamam o S8 ao barulho, porque é o melhor smartphone do mercado, independentemente do preço ou OS.

O vosso não gostar é simples de compreender, especialmente o hate generalizado ao sistema operativo. Nada de novo.


Samsung, é o melhor smartphone do mercado. Isso não é uma opinião pessoal.
É olhar para o mercado. Ver qual neste momento está a vender mais. Qual está ser melhor recebido por reviews e opinião dos utilizadores.
No Global está a ser um sucesso. Se 2 em cada 100 estiver insatisfeita, a Samsung fez um bom trabalho.


Com melhor hardware que há para oferecer neste momento , a nível Design, bonito ou não, e fora a implementação do leitor de impressões, é muito bem conseguido em termos de aproveitamento de espaço e qualidade de construção e ergonomia. O OS também ajuda, porque Android continua ser neste momento os dos OS mais populares entre devs e utilizadores.

Não é preciso todos comerem e calarem, é preciso reconhecer que actualmente nenhum OEM consegue competir com a Samsung, no que toca a ter o melhor smartphone do mercado. Uma versão do S8 com WM, para toda a comunidade Wm seria a melhor coisa que aconteceu desde da morte da Nokia. Um bigplayer apostar num sistema que "está mais para lá do que para cá" .

Não quero saber se a tua maria gosta ou não de favas, camarões ou de sandes de manteiga de amendoim.

Btw o 650 faz o mesmo do s8, portanto.
 
Última edição pelo moderador:
Samsung, é o melhor smartphone do mercado. Isso não é uma opinião pessoal.

Não é preciso todos comerem e calarem, é preciso reconhecer que actualmente nenhum OEM consegue competir com a Samsung

FYI, eu escrevo como quero e ng tem nada a ver com isso.
vender mais n significa ser o melhor. longe disso.
endeusas de tal forma a Samsung (será só por vender mais? se calhar é tb por opinião pessoal) q tudo o resto n interessa. fiz-te uma pergunta simples: têm todos de gostar? á qual tu escreveste, escreveste sempre dando a volta á resposta quando bastava um simples sim ou um não.
 
Não é preciso todos comerem e calarem, é preciso reconhecer que actualmente nenhum OEM consegue competir com a Samsung, no que toca a ter o melhor smartphone do mercado

Tens ai a minha resposta. A mim é me indiferente se vocês gostam ou não.
Eu não gosto dos 950, são banais. Mas sei que são melhores que o meu 1520 e 930.E uma aposta mais segura para quem entrar neste OS.

Eu não gosto do Moto Z, porque para o meu uso não sereve, prefiro o meu Z Play, mas sei que o Z tem melhor hardware e acaba por ser melhor produto em geral.

Vocês não reconhecem que o S8 é melhor do mercado. Não gostam só porque sim, e tentam pegar por qualquer coisa para deitar abaixo, ou não inova, ou 2ms mais lento, ou é demasiado bom para uma pessoa que só faz chamadas.


Se quiseres até te dou a minha opinão pessoal sobre o S8
Posso-te já adiantar que não comprava um
Mas recomendo sem pensar muito, a quem ande à procura do melhor smartphone do mercado.

Queria ver se colocava uma traseira nova no meu 1520.
Mas isto nem parece fácil de tirar. Por acaso não conhecem nenhuma loja no Porto/Aveiro que faça reparações de smartphones?

ld3gUJx.jpg
uYOWSVn.jpg
xPcgmKD.jpg
6xlsTyw.jpg
SEU8jma.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Queria ver se colocava uma traseira nova no meu 1520.
Mas isto nem parece fácil de tirar. Por acaso não conhecem nenhuma loja no Porto/Aveiro que faça reparações de smartphones?
Tens que ir ver ao "Ecrã Azul" em S. Bernardo. Não tenho experiência de reparação de coisas minhas lá mas vai lá checkar!
 
Não entendo porque não forneceram o update através do canal normal de atualizações do WP8.1. A maioria das pessoas não ouviu falar da app de Atualização. Alguém sabe de alguma explicação oficial ou outra que faça sentido para isto ter acontecido?

Fartam-se de contribuir para o insucesso das UWP, sem dúvida.
 
Nunca ouve uma explicação oficial. O W10m é problematico em determinados equipamentos antigos apesar de suportados oficialmente, diria que foi uma forma de se protegerem.
 
Esses nrs são de Fevereiro. A cota do 10 veio sempre a crescer, lentamente é certo.
Agora nos últimos dois meses aconteceu um fenómeno que certamente fez disparar as actualizações: O fim do Messenger no wp8.1

Estou curioso para ver o próximo gráfico da adduplex

Uma pessoa se tem um sistema que funciona tem tendência para não se meter em aventuras. Eu apesar de saber dessa possibilidade de evoluir praticamente desde o inicio, resisti ao máximo em passar para o w10m. E ao contrário de muitos sempre aplaudi a decisão da Microsoft não obrigar o update. Na vdd, o equipamento não era meu (mas era como se fosse) mas já tinha assistido à "morte" do 4s do meu miúdo por causa de uma actualização qq imposta pela Apple. E gato escaldado...

Só evolui muito recentemente porque provei o sabor do w10m que tinha coisas a que me habituei. Infelizmente saiu-me o tiro pela culatra pois o que queria não aparece reflectido no meu 930! Pelo que tive que comprar outro com w10m de raiz para as voltar a ter.
Ou seja não ganhei nada com a "aventura" e ainda perdi o HereCityLens e o FM Rádio. Ora toma!!!

No entanto as pessoas que dão muito valor ao Messenger e pelos vistos são muitas, essas não vão hesitar em fazer o upgrade, sabendo que vão recuperar o seu querido Messenger eheh

De qq forma é indiscutível de que para haver um incremento grande na cota do 10m , é fundamental que apareçam ofertas com equipamentos com w10m de raiz.
 
...No entanto as pessoas que dão muito valor ao Messenger e pelos vistos são muitas, essas não vão hesitar em fazer o upgrade, sabendo que vão recuperar o seu querido Messenger eheh...

Estás enganado! Ninguém vai fazer upgrade para o 10 com equipamentos "miseráveis" para depois ter problemas...
A grande maioria das pessoas que ainda está no 8.1 não sabe como fazer esse upgrade...a grande maioria das pessoas não compreende o facto de ter comprado telemóvel há 1 ou 2 anos (em alguns casos menos que um) e de repente ver-se privada de uma das apps mais utilizadas em qualquer SO.

Depois de eu ter aconselhado um "sem número" de Lumias, hoje senti vergonha disso! Vir alguém ter contigo e dizer-te: "pois, fulano avisou-me que eu fazia mal, mas você aconselhou-me isto...e agora?" O que é que se diz numa situação destas??

Deixem mas é o vosso mundinho cor de rosa, deixem de achar que toda a gente tem os vossos conhecimentos e que num estalar de dedos vai tudo atualizar, e acordem para o mundo real! Mais depressa essa grande maioria troca de telemóvel e fazem uma cruz tão grande na MS que estes podiam lançar telemóveis que tirassem cafés, que ninguém queria saber!

Se vocês querem continuar a acreditar no pai Natal, força! Não andem é a iludir as pessoas e a mostrar um mundo que (já) não existe!
 
Existiam 2 formas da Microsoft aumentar share de W10m devices e que não dependia de terceiros :

- Não fechar a torneira a novos Lumia.
- Optimizar o OS e actualizar tudo o que fosse capaz de correr o AU ou CU em vez de os deixar cair só porque já têm não sei quantos anos de mercado ou são Nokia.

Bem, todos sabemos o que escolheu a Microsoft. :neutral:
 
Mas porque é que a Miscrosoft haveria de optimizar o OS e actualizar os equipamentos além de não fechar a torneira a novos Lumias? O OS como existe morreu. Só dão suporte ao que devem estar obrigados a dar, sendo utilizados para experiências (insider). O resto está mais do que morto. É um beco sem saída.

Por ventura aparecerá outro sistema ou outro ramo do sistema onde se incluem telemóveis.. Mas este está completamente ultrapassado, decadente e num beco sem saída. Há meses que está assim.
 
Há meses que está assim também pelos motivos que referi antes, nenhum OEM ou developer com o tico e o teco no lugar ia acreditar numa plataforma que nem quem tem obrigação de acreditar o faz.
 
deixei de subscrever este tópico ha uns tempos porque era impossivel discutir algo aqui.

estou a ver que ainda por cá andam os mesmos a acreditar no regreço do D. Sebastião.
 
Ainda no Sábado estive com uma pessoa que tinha um 532 no W8.1. Disse-lhe que já existia o WM10 e que dava para actualizar e que ficaria melhor servida. Num primeiro momento convencia mas às tantas pergunta se não ía perder nada. Disse-lhe que o Here por exemplo não dava mas, tinha o Mapas e outras coisas que no 8.1 não tinha.
Resultado: Nem quis saber, sem o Here é que não. Que já tinha estado nos confins e que a tinha ajudado com excelência.

Aqui posso tirar duas conclusões (ou mais). Desaparecer com apps que tinham nome e traziam segurança aos utilizadores foi mais um erro. A segunda, é que se aparecesse um aviso para instalar o WM10 se calhar muita gente instalava-o.

Não sejam tolinhos, a Microsoft andou a "esconder" o WM10 dos menos informados. Só os mais interessados e carolas como nós sabem que, fazendo isto ou aquilo instalas a versão X ou a Y.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo