Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Depois de eu ter aconselhado um "sem número" de Lumias, hoje senti vergonha disso! Vir alguém ter contigo e dizer-te: "pois, fulano avisou-me que eu fazia mal, mas você aconselhou-me isto...e agora?" O que é que se diz numa situação destas??

"Levei" com a minha mãe meses a fio por lhe ter falado "bem" do WM e consequentemente impigido um Lumia.
Resultado: a cada dia havia um problema no L1320 dela.

Ou era a falta de videochamada no Messenger, ou era o telemovel lento como tudo, ou era reboots automaticos non stop, ou era...

Para o bem de todos o telemovel "morreu" literalmente no inicio do ano e nem pensei 2 vezes em comprar-lhe um Android.

Conclusão: anda toda feliz da vida com o seu Honor 5C pois agora pode fazer videochamadas Messenger para as amigas, não tem freezes/lags, e tem uma melhor camara traseira como frontal (sim tambem reclamou comigo por causa da camara, especialmente a frontal).

P.S.: Eu sei que as camaras do L1320 não são grande espingarda e nada tem a ver com o WM mas para ela era automaticamente associado ao S.O.
 
Eu ainda recomendo a pessoal mais idoso, >60.
As tiles fazem maravilhas e simplifcam muito a utilizacao. Android e iOs tornam-se demasiado confusos e dificeis para aprender.
 
A minha mãe tem mais de 60 anos, se lhe fosse recomendar um telemóvel que não funciona bem com o banco e mais outras coisas estava bem lixado.
 
Há casos a parte.
Refiro me mais a casos que é preciso uns contactos pinned no star screen, noticias, tempo, um conjunto de websites tambem pinned, tudo á distancia de um simples clique sem a complexidade de ter que navegar em menus ou dentro das aplicacoes.
 
Funciona (quer dizer em browser de telemóvel não faço ideia), ela usa no portátil dela mas sabes no telemóvel funciona melhor que com app.

Quando se tem 20 anos é porreiro apostar em soluções de futuro.

Quando tens 65 o futuro que se lixe. Tem que funcionar hoje e já e ou é como tem que ser ou vai pela janela.

Em tempos "comprei" um Lumia qq coisa para uma pessoa de 50. Foi borda fora passado uns tempos porque não tinha o Candy Crush ou o Farm Saga ou qq desses. "Comprei-lhe" depois um Moto G4.
 
primeiro convem conversar com a pessoa para saber/perceber as necessidades. no entanto, já há muito q n recomendo a ng. tenho de saber alguma coisa sobre o futuro da plataforma antes de ir por aí (já q o presente n tem muito q saber).
 
Sim, geralmente faço isso. E ainda recomendei uma série de Lumias a pessoas que achei apropriado.

O problema é que depois descobrem um app qualquer no telefone de alguém e quando não dá ficam aborrecidos.

Mesmo assim nunca tive nenhum dissabor porque logo à partida explico sempre porque recomendo aquilo.
 
Por exemplo notas.

Vou ao telemóvel e no centro de notificações tenho a opção de criar uma nota sem sequer desbloquear o telemóvel. Essa nota vai ficar disponível no centro de notificações de todos os dispositivos com aquela conta.


Pode ser mais abrangente, mas não funciona tão bem como o Action Note, porque eu crio as notas pelas notificações.


Não uso a Cortana, mas acredito que a nível de funcionalidades não seja tão abrangente.

No Action Note podes mudar a cor das notificações, podes adicionar imagens às notas, e acima de tudo, quando abrir a aplicação através do centro de notificações, as notas não desaparecem. Para além de que temos a opção de ter notas não visíveis no centro de notificações.
_____

Eu uso bastante o Action Note.

Até numa viagem, meti no action note os planos, trajetos, preços da viagem com imagens e detalhes, dessa forma podia aceder facilmente a tudo em todos os dispositivos, pois numa viagem o roaming de dados fica caro e nem sempre há net.

É das aplicações que mais me fazem ver o potencial do UWP com apps iguais em todos os dispositivos.

Deixo aqui imagens para perceberem um pouco como a app funciona e porque é tão fixe!


Como podem ver é bastante intuitiva pois nem parece que estou a usar uma aplicação de tão fácil que é usar e sincronizar entre dispositivos.
Parece que cá para mim foste tú que deixaste feedback. Eu já instalei, vou ver ;)
 
Sim, geralmente faço isso. E ainda recomendei uma série de Lumias a pessoas que achei apropriado.

O problema é que depois descobrem um app qualquer no telefone de alguém e quando não dá ficam aborrecidos.

Mesmo assim nunca tive nenhum dissabor porque logo à partida explico sempre porque recomendo aquilo.

Sim se não tiver as apps e as funcionalidades que precisam dessas apps na versão para Windows, também não recomendaria. Mas também seria incapaz de recomendar Android. O problema é que iPhone não é para todas as carteiras senão recomendo. :P
Já se me perguntarem se dão valor a segurança, fiabilidade, desempenho e bateria a um preço acessível, recomendaria com base no estado atual do Creators Update. O problema é a quantidade de equipamentos atualmente seja praticamente inexistente.
 
pois, provavelmente a malta pensa q todagente quer atualizar, mas regra geral, qd n é sugerido o update, é o q acontece.
qd é sugerido e até quase forçado, como no pc foi, cerca de 30% atualiza.
Desculpa, mas quando o update aparece de forma obrigatória o que acontece é isto:

adduplex-april-slide.jpg


hHBk9M6.png


Estes números não são melhores para o ecossistema e para a plataforma?
 
Há casos a parte.
Refiro me mais a casos que é preciso uns contactos pinned no star screen, noticias, tempo, um conjunto de websites tambem pinned, tudo á distancia de um simples clique sem a complexidade de ter que navegar em menus ou dentro das aplicacoes.

Pode fazer sentido o que dizes, mas mesmo para um pessoa idosa as live tiles nem sempre eram solução fácil. Tinha dois casos de pessoas mais idosas a quem recomendei WP, volta e meia tinha-as à perna porque o "quadradinho" X tinha desaparecido(na realidade as pessoas sem querer removiam as tiles).

Já depois da passarem para iOS nunca mais tiveram problemas, basicamente eu desligava a possibilidade de desinstalar as aplicações nas opções das restrições, e mesmo com um long press sem querer ficava tudo na mesma. Coloquei os contactos mais usados num launcher como Today Widget e os websites mais usados pinned na SpringBoard.

O melhor mesmo é poder usar o AdGuard no Safari, que filtra uma carrada de ads e malware que volta e meia podem aparecer. E como cereja em cima do bolo, usei a app DNS Override para alterar automaticamente o servidor DNS padrão usado no sistema(WiFi + dados móveis), de modo a usar um da OpenDNS com filtragem de por no gra fia, visto uma das idosas me ter pedido que não queria que aparece-se nada dessas badalhoquices quando ela anda a pesquisar coisas. Especialmente estes dois últimos não são possíveis no WP/W10M(DNS tinha que ser manual portanto está fora de questão).
 
Pode fazer sentido o que dizes, mas mesmo para um pessoa idosa as live tiles nem sempre eram solução fácil. Tinha dois casos de pessoas mais idosas a quem recomendei WP, volta e meia tinha-as à perna porque o "quadradinho" X aka live tile X tinha desaparecido(na realidade as pessoas sem querer removiam os tiles).

Já depois de passarem para iOS nunca mais tiveram problemas, basicamente eu desligava a possibilidade de desinstalar as aplicações nas opções das restrições, e mesmo com um long press sem querer ficava tudo na mesma. Coloquei os contactos mais usados num launcher como Today Widget e os websites mais usados pinned na SpringBoard.

O melhor mesmo é poder usar o AdGuard no Safari, que filtra uma carrada de ads e malware que volta e meia podem aparecer. E como cereja em cima do bolo, usei a app DNS Override para alterar automaticamente o servidor DNS padrão usado no sistema(WiFi + dados móveis), de modo a usar um da OpenDNS com filtragem de por no gra fia, visto uma das idosas me ter pedido que não queria que aparece-se nada dessas badalhoquices quando ela anda a pesquisar coisas. Especialmente estes dois últimos não são possíveis no WP/W10M(DNS tinha que ser manual portanto está fora de questão).
Realmente nunca percebi porque não dá para "bloquear" o ecrã no wm10, ou seja, fica FIXO aquela configuração que temos, se depois quiséssemos alterar, íamos ao menu em questão e activávamos isso... volta na volta, no da minha mãe também desaparecem, ou estão cá em baixo de tudo...
 
@AudigyMaster por aqui o mesmo problema, o pessoal apagava os tiles ou mudava de posicao por ficar tocar durante muito tempo.
Devia haver uma opcao para bloquear as tiles na posicao.

Vi alguém falar do adguard noutro tópico há uns meses, não sei se foste tu ou @Rseven, fiquei fã. Comprei a app vitalicia para PC e MAC (a app mais cara que comprei até hoje ~50€ acho eu) e no mesmo pack vem a versão android. Depois mais tarde comprei por 2€ a do iOs.
Sem duvida para mim o melhor adblock, porque bloqueia tudo o que é SCAM ou Ads ao nivel do OS em si.
 
Fui eu ! Tu na altura mandaste-me pm ! por algum motivo nunca te consegui responder à Pm não sei porquê

Também uso no Android, por acaso estou a pensar em comprar a licença para Mac.
Como não queria fazer root no meu Android ou usar outro browser (chrome ftw) foi a unica alternativa.
 
@AudigyMaster por aqui o mesmo problema, o pessoal apagava os tiles ou mudava de posicao por ficar tocar durante muito tempo.
Devia haver uma opcao para bloquear as tiles na posicao.

Vi alguém falar do adguard noutro tópico há uns meses, não sei se foste tu ou @Rseven, fiquei fã. Comprei a app vitalicia para PC e MAC (a app mais cara que comprei até hoje ~50€ acho eu) e no mesmo pack vem a versão android. Depois mais tarde comprei por 2€ a do iOs.
Sem duvida para mim o melhor adblock, porque bloqueia tudo o que é SCAM ou Ads ao nivel do OS em si.

É principalmente aborrecido em idosos onde a destreza física já não é o que era. Por vezes um simples toque transforma-se num long press sem querer e depois lá desaparecem tiles.

Não fui eu, mas curiosamente num outro forum nacional abordei sobre essa app pois colaborei no projecto uBlock(similar ao Adguard na vertente browser) durante uns meses. Aliás à coisa de dias a app Adguard Pro para iOS esteve a 0.99€ e postei na secção das apps para iOS aqui no forum. Há coisa de uns tempos também andaram a vender as licenças vitalícias para PC com bastante desconto, não sei se ainda continua vigente mas se estiverem interessados: https://malwaretips.com/threads/adguard-lifetime-premium-1-pc-1-android-only-7-68-usd.56260/
 
Ah pronto, bem me pareceu que não conheces a OnePlus como eu a conheço.

Mas Oneplus X, 1 ano, e foi morto.
Oneplus 2 anda num limbo para receber o Nougat.

O Software da Samsung está longe de ser tão "simples" como do OnePlus3. É bastante modificado. Sem falar que a Samsung trabalha com dois SOCs ou dois tipos de sensor de câmara. Isto não justifica a demora.

No dia 12 de Janeiro, a Samsung libertou a versão estável, para quem tinha participado na OTA.
Depois tens outra coisa, maior parte dos S7 são bloqueados, ou seja os updates estão dependentes da operadora. Não é o que acontece com Wp, iPhone, Nexus(*) e Pixel(*)



Falar em quê ? Que vão lançar um equipamento à partida bom, com bom hardware e grande hype? Sim, concordo, nada de novo.
Depois na altura pode ser que desesperes um pouco pelo Android O para Op3.


*Alguns dos Nexus ou Pixel, podem estar dependentes, como o caso do Pixel da Verizon. Alguns Nexus do passado também sofreram com isso.
Lançaram por OTA mas não a versão PT.
Tudo bem, ir ao sammobile e via ODIN instalar mas repara nem é essa a questão e é claro
Falar se a ONEPlus ainda continua a dar suporte ao 3/T [emoji6]
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo