Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Pela relação qualidade preço que existia antes aliado ás titles e facilidade de funcionamento eu penso que é bem orientado para o pessoal idoso apesar de alguns aspectos que ainda podiam melhorar, como a possibilidade de bloquear as titles. Um Lumia 630, 520, 620, 535 eram excelentes equipamentos que se enquadravam bem nessas necessidades.
Um iphone se calhar é bom demais, um android pode ser confuso.

Um 550 ou 650 serve bem a sua função para um idoso.
 
Desculpa, mas quando o update aparece de forma obrigatória o que acontece é isto:

adduplex-april-slide.jpg


hHBk9M6.png


Estes números não são melhores para o ecossistema e para a plataforma?
isso é diferente. eu falava atualizar entre major versions, tipo do 8 para o 10. aqui são pequenos updates em q até visualmente n se notam diferenças e eu n falei em updates obrigatórios.
 
Epá, se os velhinhos apagam os contactos nas tiles do ecrã principal pq estão muito tempo a carregar. Ponham esses contactos na marcação rápida.
É só depois dizer aos velhinhos que os contactos importantes para a vida estão todos à distância de um toque naquela estrelinha...Irra...
 
isso é diferente. eu falava atualizar entre major versions, tipo do 8 para o 10. aqui são pequenos updates em q até visualmente n se notam diferenças e eu n falei em updates obrigatórios.
Não é diferente, também são major updates. A diferença é que os updates são obrigatórios
As pessoas que atualizam do Anniversary Update para o Creators Update percebem tanto de atualizações como as que atualizam do Windows 8.1 para o Windows 10. A diferença está na obrigatoriedade da atualização.

Tu estás errado.

Mas eu arranjo-te um outro exemplo de acordo com a tua definição de major update.
O Windows Phone 8.1 saiu oficialmente em Julho de 2014.
Passado 6 meses, estava em 57,9% dos WP:

Windows-Phone-Share-December-2014.jpg


E sabes porque? Porque era um update obrigatório.
 
Por isso é que sempre defendi que o update para o W10m devia ser obrigatório, agora olhando para a forma como o W10m saiu nos x50 só posso concluir que a Microsoft sabia bem a borrada que ali estava e por isso não o lançou como obrigatório que o mais certo era dar barraca, já não consigo perceber que não tenha alterado isso no AU e especialmente neste CU.
 
Não é diferente, também são major updates. A diferença é que os updates são obrigatórios
As pessoas que atualizam do Anniversary Update para o Creators Update percebem tanto de atualizações como as que atualizam do Windows 8.1 para o Windows 10. A diferença está na obrigatoriedade da atualização.

Tu estás errado.

Mas eu arranjo-te um outro exemplo de acordo com a tua definição de major update.
O Windows Phone 8.1 saiu oficialmente em Julho de 2014.
Passado 6 meses, estava em 57,9% dos WP:

Windows-Phone-Share-December-2014.jpg


E sabes porque? Porque era um update obrigatório.
Estás a pôr tudo no mesmo saco. 8 > 8.1, 8.1 > 10. Para mim n tem nada a ver, um é pequeno, o outro grande.
A ms nunca foi processada por pequenas atualizações. Ja do 8 para o 10, nos EUA, tentaram-na processar por ser obrigatório (quando supostamente nem foi). Pequenas diferenças...
Mas foi por isto td q a ms acabou com isso e agora é 10 para sempre.
 
Primeiro, o meu 640xl parece que morreu, pelo menos no que toca ao wifi.

Resumindo o meu pensamento quanto discussão aqui presente. A grande trapalhada está numa fragmentação do sistema, sistema que pelo seu share miserável parece uma fragmentação a lá android, a MS teve ter pensado que a fragmentação do Android foi o que levou ao sucesso então vamos la fazer igual :freak3:.

Temos:
  1. Quase a desaparecer, os que ainda têm 7.1 e 7.5, recentemente vi um com um desses.
  2. A maior parte com 8/8.1 o que engloba os que não podem fazer e os não sabe como fazer e não querem fazer.
  3. Os que têm o A.U. e não vão passar disto.
  4. Os que vão ter ou já têm o C.U.
  5. Com bastante certeza na próxima os x40 e alguns x50 vão ficar de fora.
Vejamos o que aconteceu com o tópico windows phone, acabou para dar dois tópicos. Em minha opinião devia ter sido ainda criado um com o 8/8.1, pois ainda há muitos com essa versão.

Depois viva a confusão com não sei quantas versão beta/alfa/tetas.

Olhando para isto, sou levado a concluir que a MS é incapaz de acabar um projecto no mundo dos OS mobile. Saltou do 7.1 para o 8 deixando todos de fora. Volta a repetir, pelos menos não tão drasticamente, do 8 para o 10. Dentro do próprio 10 também já está a fazer uma separação pouco justificada tem em conta o hardware de muitos dos que ficaram fora. Embora dentro do 10 não irá fazer diferença em termos de aplicações, ha sempre um sentimento de deixados ficar para trás.

@LSDigital "10 para sempre" eu cá já não meto as mãos no fogo....:hello:
 
ainda tens devices como o 925 de users por aqui a receber a C.U. sem grandes aventuras, portanto... 10 para sempre :)
estás chateado, mas acho q n vale a pena andares amuado por causa disso. ou dizes q a MS ainda devia andar a atualizar os 7.5?
 
Amigo @LSDigital, eu não estou amuado com nada. Até hoje aquilo que ganhei com a plataforma foi uma aventura radical, tipo montanha russa e digo pela positiva. Ultimamente parece que só desce e a que velocidade. Outra coisa que ganhei foram criticas de quem incentivei a vir para a plataforma que começaram entusiasmados e... Tenho de aguentar, pois tenho de assumir a responsabilidades do meus atos.

Podes dizer que estou triste, isso estou.

Sou uma pessoa racional. O meu desafio hoje é compreender onde está a razão e a lógica de tudo isto. Mas já reparei que tudo é mais emocional e vive de emoções tipo adepto de clube de futebol.

O que eu gostava de ter visto era a MS ter feito era um politica de continuidade. Hoje claro que não faz sentido atualizar os 7.5, mas na altura e para a versão 8 tinha feito toda a diferença. Tudo tem o seu tempo.

Gráfico da variação desde 2011 até hoje.

Sempre que há o salto/abandono vemos o que?

Essa coisa se o telefone tem mais de x anos, é razão para não actualizar, tretas, para mim é apenas uma questão de mercado $$$ quase obrigar a comprar novos equipamentos. Para mim um bom serviço é ter actualização enquanto há capacidade para isso. Faz lembrar do pensar em pequeno, vamos acabar com os ricos, não seria melhor acabar com os pobres? Assim não éramos todos ricos?
 
Até bem pouco tempo ( meia duzia de meses se tanto ) pelo menos a MEO ainda vendia o lumia 800 online, e o 920. Apesar de terem uns anos, sao novos para quem os compra. Eu fui dos que estourou 530€ num e passado meia duzia de meses aprendi da pior forma que meu lumia ia receber aquele super update do 7.8 e ia ficar por ali. Ainda se ve lumias em lojas fisicas e nem todos sao da serie x50, portanto o casual joe que acha que vai comprar uma grande coisa, pode ficar ja estagnado no 8.1, sem os messengers e outros da praxe.... concerteza vai ficar satisfeitissimo..... va la que o browser funciona bem..... oh wait!!! no 8.1 ha um bug no facebook que em alguns devices so da meio ecra.......
 
Essa coisa se o telefone tem mais de x anos, é razão para não actualizar, tretas, para mim é apenas uma questão de mercado $$$ quase obrigar a comprar novos equipamentos.

Nem mais, a questão aqui é que esse "modus operandi" que o mercado pratica no caso da Microsoft e do W10m nem faz qualquer sentido, simplesmente porque não há hardware novo para comprar.
 
Eu acho que insider não é para o consumidor comum, mas pronto. O facto de muitos aqui terem certas capacidades, formatar, fazer resets a torto e direito, instalar rom via ADB (como já fiz tanta vezes em android), isso não é pratico para o mero consumidor que quer um produto pronto e funcional, não é para andar a testar coisas, nem andar a inventar para ter o sistema mais recente.

Depois voltamos a historia, epa ninguém actualiza por a MS tem de fazer e tal? Estamos aqui a falar de um sistema de massas (android), que martelam um hardware e metem uma ROM previamente cozinhada ou um sistema de excelência e diferente para melhor.

Quando vim para o windows phone, digo que não pensava em voltar para Android, mas lá está acabei por voltar.

O pior aqui é que nem novos e cada vez mais os velhos ficam capados.
 
Para mim um bom serviço é ter actualização enquanto há capacidade para isso.
e tens, esse serviço chama-se insider.
dá lá o melhor exemplo de um OEM da concorrência? apple n conta, tem de ter low ends.

Insider não é uma via válida de actualizações para o utilizador comum. Significa um completo por sua conta e risco, especialmente para equipamentos fora do suporte oficial. Não me venham dizer que isso é um forma de suporte, quando a função do equipamento não está garantida.

Com estas ofertas de uma mão cheia de nada, ainda pedes exemplos de outras OEMs da concorrência com melhor suporte? Eu tinha vergonha...

Decisões estratégicas todos nós entendemos, especialmente em players do mercado com uma base sólida, numerosa e em alguns casos monopolista. Na MS é este tomar decisões de barriga cheia quando está fazia, numa plataforma onde a user base está pelas ruas da amargura e a incerteza reina. É que nem se esforçam a proteger minimamente a imagem/percepção da marca no mercado.
 
O insider nao suportado vale tanto como instalar uma custom rom em android.
Curiosamente nunca mais apontaram o dedo ás custom roms desde que abriu o programa insider :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo