Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
@Rexobias

Eu sei, estava a meter-me contigo. ;)

Quando pensares nisso será algo a ver no momento que isto em Android todos os dias há novidades, claro que depois depende dos critérios de compra (preços, lojas online e China ou não como hipótese), mas se quiseres algo já para brincar e ver como param as coisas em low cost bem abaixo de 100€ onde o nome ridículo ou a provável ausência de updates (pelo menos sabe-se com o que contar) não são uma questão, manda PM que anda por aí material em promoção interessante. :D

Só tenho algumas exigências: Dual SIM, Expansão de memória (pode ser uma mariquice, mas dá-me sentimento de segurança), preço não muito alto (os 300€ que dei pelo 950XL seria o limite psicológico - e dei porque era um Lumia), ecrã grande (fiquei mal habituado com o 640XL e com o 950XL) e por fim uma câmara nunca inferior à do 950XL.

Não refiro o Continuum porque iria reduzir as escolhas ao S8.

De qualquer maneira, quando estiver no meio do mar, em cima de uma porta do Titanic, mando-te PM ;)


Interessante, mas a ideia é um erro. Seria a machadada definitiva nas UWPs ... preferia a recuperação do subsistema Android que tivemos durante o desenvolvimento da primeira versão do W10M que isso.

Contudo, uma vez a representação da MS no mercado Mobile com um SO proprietário não seja uma realidade, eles que façam o que bem quiserem e entenderem.

Dual SIM vai ser complicado(tens alguns workarounds mas regra geral são finicky).

Agora em termos de armazenamento e preço, tens opções. Desde um modelo selado em caixa mas do ano passado(como por exemplo o 6S e em breve o 7), a usados, ou até mesmo se 4" forem uma opção para ti, um SE. Em todas essas opções tens acesso a 64/128 e até 256GB(infelizmente nas tiers mais elevadas de armazenamento pagas uma taxa cash cow).

Tens também de ter em conta que o modelo de suporte é extenso, tenho um 5S para beater e já quase 4 anos depois do seu lançamento ainda apresenta uma performance muito satisfatória no iOS10 e com suporte para o iOS11 à vista. Acaba por ser um investimento que se paga em suporte continuado, para além de outros detalhes típicos de um produto de alta gama.

No emprego tenho trabalhado em iOS, e já no passado o fazia por isso conheço bem o iOS (embora nunca o tenha usado como um dispositivo diário).

As soluções para o Dual SIM existentes são pura e simplesmente mirabolantes, por isso logo aí qualquer iPhone fica fora de questão. Quanto ao ter uma memória elevada de origem, é interessante, mas paga-se mais por isso. Além disso, como disse mais acima, o facto de poder expandir a memória ao meu gosto com um cartão microSD dá-me um conforto extra. Posso nem vir a necessitar, mas não gosto de sentir limites de espaço em qualquer produto que tenha.

Sei que a qualidade de construção é notável e o suporte é extenso, mas na minha opinião foi também mal ponderado pela Apple no caso do iOS10. Pelo menos alguns iPad e iPhone da empresa que sofreram a actualização ficaram com a experiência de utilização claramente afectada e penso que em alguns casos a actualização deveria ter sido bloqueada. Contudo reconheço um maior sentimento de confiança trazido pelos dispositivos da Apple, não nego isso ... mas com os seus limites (dispenso os endeusamentos que fazem à Apple - imensas vezes adoro fazer figura de desinformado só para ver o que as pessoas me dizem por exemplo do OSX).

Deviam ter apertado com a Dona no podcast.

Acredito que bem o queriam fazer :D
 
É a tua opinião @cribeiro mas não concordo, como em tudo têm uns artigos melhores que outros mas é um facto que de há uns tempos que deixaram de pôr paninhos quentes para contenção de danos.
Por isso é que disse que são manipuladores. Agora que a razão da existência deles se está a apagar, querem ficar do lado correcto da História.

Bom, vamos esticar o 950xl no tempo, até onde for possível. Pelo menos tira umas belas fotografias e ainda consegue rodar umas 200 APPS que tem instaladas. Se perder umas 10 APPS por mês, ainda dá para 20 meses, até ficar só com o telefone e os SMS's:D
 
@cribeiro, tendo em conta o emburrecimento trazido pelas redes sociais e afins (como a cena da Baleia Azul) acho que a minha filha usará um Lumia daqui a uns 12 anitos.

Telefone e SMS?! Seems Enough!
 
Por estranho que pareça, ainda são as duas APPS que mais utilizo. As redes sociais, por aqui também já deram o que tinham a dar. O meu telemóvel só ostenta todas aquelas tiles, para quando tem de bater de frente com um iphone do pessoal que me rodeia , dar um ar másculo e importante:D
 
@cribeiro

Eu não vejo as coisas dessa forma em relação ao Windowscentral, se foram manipuladores foram quando as coisas já há muito tempo não estavam bem mas também não questionavam nada e era só artigos onde tudo estava bem, nem antes eram o 80 nem agora são o 8.

O Windowscentral lembra-me sim aquele fã em que teimava que tudo ia correr bem e de repente caiu-lhe a ficha e o discurso/opinião mudou. :D


@Rexobias

Se quiseres começar o "estágio" já por uns tostões arranja-se algo muito em conta gama baixa com as caracteristicas que disseste (um "640 XL em Android") excepto a qualidade da camara do 950 XL que por menos de 100€ também não se pode pedir tudo mas diria que é uma boa porta de entrada para ver o que vale um gama baixa Android em 2017. ;)
 
Eu estou na posição que @bseixas disse: adoro a plataforma, mas a versão realista de mim diz-me que isto já deu o que tinha a dar, é triste, mas é verdade. A partir do momento em que o Windows 10 Mobile não suporta novos SoC, acho que não muito mais a fazer, e é um "dica" a dizer-nos que não vão haver novos smartphones. Espero bem que o Windows 10 on ARM quando chegar a dispositivos de bolso tenha mais sorte que teve o Windows phone. Mas é a vida, quando metes o teu o hobby a competir contra o produto nº1 de uma empresa; e a lutar contra a Google, Samsung, etc. e a toda a comunidade open-source, só podia dar nisto. Mas pior, foi faltar à palavra (cof cof Nadella cof cof): quando em julho de 2015 depois de anunciarem que se iam suicidar, disseram que se os parceiros não fizessem smartphones (risos), eles os fariam. Onde é que eles estão? Será que quando venderam as fábricas à HMD (ou à Foxconn), esqueceram-se lá dos Lumias que disseram que iam fazer se os parceiros não avançassem? Boa pergunta.
 
E todos os terminais com Windows Mobile, sejam Lumia ou não, são suportados pelo programa Insider para terem acesso à actualização mais recente do SO?

Os terminais "presos" no Windows Phone 8.1 conseguem aderir ao Insider e actualizar directamente para o Creators Update?

Os terminais "presos" na versão Thershold do Windows 10 Mobile conseguem actualizar directamente via Insider para o Creators Update?

Talvez não seja assim tão "straightforward" essa teoria de que a adesão ao Insider pura e simplesmente permite toda e qualquer actualização...



Em relação à comparação com o Android, fosse possível em Windows 10 Mobile as OEMs fazerem as alterações ao SO como fazem em Android e gostaria de ver quantos dos seus terminais estariam no programa Insider da Microsoft...
Todos os terminais q a MS incluiu no insider ainda recebem atualizações, embora deva ser preciso alterar registos.
No symbian e no wm a parte das oems é acrescentada á build. Se no android se passar o mesmo é fácil. De notar ainda q podiam plo menos fazer insider para as oems q usam stock android.
US5kjM8.png


Para quem espera novidades para o Windows 10 Mobile, na Build 2017 estão aqui más notícias. Imagem tirada do site Windows Dev Center
Ja ha muito q se diz q o mobile da MS será um pc, portanto... :D
 
Pois, mas sendo realista ... Haverá TimeToMarket para um Windows ARM em equipamentos com ecrãs de 6'' e com SIM?!

Na melhor das hipóteses isso a acontecer só daqui a 1 ano, ano esse onde os outros Players não vão ficar parados.
 
Todos os terminais q a MS incluiu no insider ainda recebem atualizações, embora deva ser preciso alterar registos.

Portanto a simplicidade de ser apenas uma simples opção no menu de definições cai por terra com essa necessidade.

Se o "average Joe" muito dificilmente, apenas para não dizer impossível, adere ao Insider devido aos avisos de possível mau funcionamento do seu dispositivo, achas que vai estar disposto a fazer alterações aos registos do smartphone?

Não sei qual a tua noção de "utilizador comum" mas, certamente, será bastante díspar da grande generalidade dos utilizadores deste fórum.
 
Daqui a 1 ano já não dá. Eles têm de rapidamente anunciar as suas intenções para o Windows Mobile ARM e ter um dispositivo com essas características nas lojas até ao final do ano. Com isso sossegavam os fãs e davam um sinal de esperança.

Eu não estou preocupado que o windows mobile como o temos actualmente, vá desta para melhor. O que se pretende é que no espaço de vida útil dos nossos equipamentos(+2 anos), eles tenham actualizações e uma ou outra feature que acompanhem a concorrência e no final possamos ter a possibilidade de continuar na plataforma, com algo novo. Não precisam nunca de matar completamente o windows mobile que temos, pois quem sabe num futuro próximo e em caso algum sucesso do ARM, haver alguma oem que queira aproveitar para dispositivos baratuchos. As apps universais, funcionarão sempre em todos os dispositivos, certo?

A MS tem de rapidamente segurar os fãs, os Devs que restam com algo novo e tentar conquistar novos públicos. Isso é para ontem! O 2 de Maio vem já aí e seria uma grande oportunidade de nos sossegarem.
 
Dia 2 será mais um teste de mercado.

Com o meu dinheiro, nao obrigado.

Ja queimaram os fãs, agora é a vez escolas e os contribuintes. De burros não têm nada.
 
Portanto a simplicidade de ser apenas uma simples opção no menu de definições cai por terra com essa necessidade.

Se o "average Joe" muito dificilmente, apenas para não dizer impossível, adere ao Insider devido aos avisos de possível mau funcionamento do seu dispositivo, achas que vai estar disposto a fazer alterações aos registos do smartphone?

Não sei qual a tua noção de "utilizador comum" mas, certamente, será bastante díspar da grande generalidade dos utilizadores deste fórum.
Mas estavamos a falar dos q vieram com o 8 e ja têm anos. Os q vem com o 10 devem dar indefinidamente ou quase.
 
@LSDigital,

Portanto, depois de ter mostrado que o Insider não é tão "straightforward" como se andava aqui a apregoar, limita-se essa teoria mirabolante apenas aos dispositivos lançados com o Windows 10 Mobile?

Tanta coisa foi dita relacionada com a "maravilha" do suporte via Insider e, afinal, tal só se aplica a, practicamente, meia dúzia de terminais?

As voltas que aqui se vão dando para vender o Insider como a "última bolacha do pacote" são impressionantes...
 
Hoje, nos documentos legais da Microsoft em análise (fonte), notamos uma omissão do Windows Phone. A plataforma Mobile da gigante de Redmond deixou de fazer parte da sua agenda de investimentos. Em suma e para que não restem dúvidas, o Windows deixou de fazer parte do futuro da Microsoft.


https://i0.wp.com/*****.pt/wp-content/uploads/2017/04/Windows-10-Microsoft-Windows-Phone.jpg?w=585&ssl=1

https://*****.pt/windows-phone-esta-morto/
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo