Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Windows é Windows :) Não precisa de estar lá escrito "Mobile" para se investir no mesmo.

E lá porque a FEATURE2 branch não está alinhada com a RS3 branch não significa que o Mobile esteja "morto".

Patience my children...
 
@LSDigital,

Portanto, depois de ter mostrado que o Insider não é tão "straightforward" como se andava aqui a apregoar, limita-se essa teoria mirabolante apenas aos dispositivos lançados com o Windows 10 Mobile?

Tanta coisa foi dita relacionada com a "maravilha" do suporte via Insider e, afinal, tal só se aplica a, practicamente, meia dúzia de terminais?

As voltas que aqui se vão dando para vender o Insider como a "última bolacha do pacote" são impressionantes...
nem sequer de outros OEMs é "apenas" meia dúzia.
depois o insider foi feito para o 10. querias o q?
 
No mercado do agora e consumo rapido nao ha espaco para o conceito de paciencia. Infelizmente é a realidade.

Entendo. Mas a alternativa será... Lançar algo que não existe? Lançar uma versão do SO que não tem as features que o público quer? Inovar em menos tempo e lançar algo subpar da qualidade esperada?

Ao mesmo tempo que sou colaborador da MS, também sou consumidor. Por escolha própria, não por obrigação. Percebo a possível frustração com o estado atual da nação, mas neste momento só nos resta mesmo esperar.

Se tudo isto poderia ser diferente? Claro que sim. Mas os erros já estão feitos, e muitos deles cometidos à anos atrás. Pelo que agora só nos resta aguardar. Eventualmente, quem não puder/quiser/conseguir terá de avaliar as restantes alternativas no mercado.

Numa outra nota. Alguém com a versão CU está a ter problemas com o Netflix? E Garmin Connect? A app Garmin Connect é a única que me está atravessada (já nem digo nada do Spotify)... Não consigo sincronizar nada neste momento (PC e Mobile)... Já reportei o problema várias vezes tanto via Feedback Hub e fórum Garmin... grrrrrr

p.s. Problema do Netflix está resolvido :) Uninstall e Install. Algo não correu bem no upgrade para a CU. O erro em questão era o Q8156-887A0004, que AFAIK está relacionado com as chaves OPM (DRM)....
 
Última edição:
Melhorar a comunicação com os consumidores era um começo.

Falando em qualidade muitos ja consideram que esteja subpar, isto para quem vem usando WP desde o 7.0 passando pelo 8.1 o W10 esta abaixo de qualquer espectativa criada...

E como utilizador eu procuro um compromisso do produto e ecossistema, não inovação do dia para a noite. O respeito do consumidor é pago com fidelidade.
Numa era em que quase todos os produtos/envolvem algum tipo de fidelização, devia ser dada mais atenção.
 
Melhorar a comunicação com os consumidores era um começo.

Falando em qualidade muitos ja consideram que esteja subpar, isto para quem vem usando WP desde o 7.0 passando pelo 8.1 o W10 esta abaixo de qualquer espectativa criada...

E como utilizador eu procuro um compromisso do produto e ecossistema, não inovação do dia para a noite. O respeito do consumidor é pago com fidelidade.
Numa era em que quase todos os produtos/envolvem algum tipo de fidelização, devia ser dada mais atenção.

Concordo com o aspeto da comunicação. Mas presumo que o CVP de Windows, por exemplo, tenha boas razões para não emitir nenhum comunicado para já. Até porque pode comprometer o impacto de eventos como a Build e/ou dia 2 de Maio. Não querendo com isto dizer que estes eventos estão relacionados com Mobile, mas existe muito mais no ecossistema MS para além do Mobile.

Posso dizer que todos na empresa estão cientes e preocupados com a fidelidade dos fãs e utilizadores da plataforma.

Neste momento não vos posso dar mais nada a não ser o que tenho vindo a reafirmar. Na prática é uma mensagem de confiança. Confiem que existem pessoas a olhar para o mercado e para os fãs (vocês), que estão preocupadas com o ecossistema e a fazer o melhor que podem, todos os dias, para trazer mais ISV's, Apps, e por fim inovar.

Hth,
anthonws.

p.s. Se tiveres algum problema (bug) em particular com Windows 10 Mobile, partilha feedback via Feedback Hub, sffv, e deixa aqui uma nota no fórum. Pode ser que possa partilhar algo sobre o mesmo.
 
Pode estar em causa o sistema operativo "Windows Phone" (8.1) e não propriamente o Windows Mobile ou telemóveis Windows (tradução "Windows phone" com mínúscula no "phone"). Vamos aguardar para ver o que o futuro nos traz. Não vale a pena estar a desesperar. O evento MicrosoftEDU está quase aí (2 maio) e a Build 2017 também está já ali na esquina (10-12 maio).
 
Eu estou satisfeito com o 950 e não sinto que preciso de upgrade. Faz tudo o que quero, é rápido e ainda está em boas condições. Agora quem quer sempre mais, nunca vai estar satisfeito, nem em Windows, nem mesmo em Android ou iOS.
Se vier algo mais que traga algo de diferenciador, claro que ficaria muito mais contente mas de momento estou bem servido.
 
Neste momento é verdade que temos maior parte das apps essenciais.

Não digo que se trate de mais...mas de melhor, a qualidade das apps é miseravel. Spotify, facebook, messenger, shazam, são todas muito fracas em todas as frentes, desempenho, features, estabilidade.
Bem como tantas outras que continuam na loja obsoletas, o que cria enormes problemas de segurança.
 
Neste momento é verdade que temos maior parte das apps essenciais.
(...)

Altamente subjectivo. Faltam imensas apps de serviços(1st party) e de entretenimento. E as que existem regra geral são pálidas congéneres do que existe na concorrência, isto quando já não estão em suporte de vida aka updates críticos.
 
Falo de essencias/básicas na minha utilização que geralmente englobam as comunicação e streaming, que apresentam a qualidade má....grande parte das vezes a roçar os minimos.

Recebo updates quase semanais para as mesmas apps, messenger, whats app em iOs e Android...em WM nem ve-los e não é pela a app estar boa.

Claro que varia de caso para caso consoante as exigencias de cada um.
 
Altamente subjectivo. Faltam imensas apps de serviços(1st party) e de entretenimento. E as que existem regra geral são pálidas congéneres do que existe na concorrência, isto quando já não estão em suporte de vida aka updates críticos.

True. Coisas como Spotify por exemplo...

Mas como dizes, é subjetivo. Porque por necessidade experimentei e fiquei fã, por exemplo, de Groove Music + Cortana.

Depois falta qualidade em coisas como aplicações de desporto, i.e. Runtastic, Garmin Connect, etc.

No entanto, tirando estas pontuais, estou satisfeito. Tenho Mapas/GPS, Cortana, Outlook Mail + Calendar, Uber, Netflix, Plex, Meo Go, Office Suite, WhatsApp, Skype, SkypefB, etc. E grande parte destas têm tido atualizações recentemente.

Falo de essencias/básicas na minha utilização que geralmente englobam as comunicação e streaming, que apresentam a qualidade má....grande parte das vezes a roçar os minimos.

Recebo updates quase semanais para as mesmas apps, messenger, whats app em iOs e Android...em WM nem ve-los e não é pela a app estar boa.

Claro que varia de caso para caso consoante as exigencias de cada um.

FB Messenger não, mas no WhatsApp Beta tenho updates diários e não se parece nada "beta" honestamente.
 
Última edição pelo moderador:
Eu estou satisfeito com o 950 e não sinto que preciso de upgrade. Faz tudo o que quero, é rápido e ainda está em boas condições. Agora quem quer sempre mais, nunca vai estar satisfeito, nem em Windows, nem mesmo em Android ou iOS.
Se vier algo mais que traga algo de diferenciador, claro que ficaria muito mais contente mas de momento estou bem servido.
Sou da mesmíssima opinião e não tem nada a ver com níveis de exigência. Considero-me uma pessoa exigente. Sobretudo peço que as coisas corram bem, que funcionem bem, que não prejudiquem o desempenho das minhas funções ou lazer. Neste momento sinto-me um privilegiado por ter um w10m que funciona lindamente, Ao contrário do que observo muitas vezes na concorrência no meu dia a dia.
Custa-me a perceber tanto ataque ao SO

a qualidade das apps é miserável. Spotify, facebook, messenger, shazam

True. Coisas como Spotify por exemplo...

-Outra que me custa perceber é a insatisfação com o Spotify. É só a app que uso mais (cerca de 8 horas dia em continuo). Nunca me falhou apesar da precaridade do 4G da NOS aqui na zona. Apenas ao fds uso o Deezer por dar no PC. Embora por vezes tb use o Deezer no telemóvel qd a net é potente
Já postei um vídeos onde aparecem as duas e não há ali nada a apontar. Nem a uma nem a outra, embora o Deezer nunca tenha sido alvo de criticas, pelo menos que me tenha apercebido.
POST com o vídeo com "enfoque" no Sportify e Messenger, entre outras...(Lumia 930) - Mais abaixo tem outro
- O Facebook demora um pouco a abrir, é certo mas depois de entrar rola bem. O melhor elogio que lhe posso dar em w10m é que uso preferencialmente relativamente ao browser. E no PC tenho a mesma aplicação e prefiro de longe o browser.

-O Messenger é um pouco como o Facebook a abrir mas depois é máquina (tb tem vídeo). Neste caso terei que dar preferência ao PC pq tem mais funções aí. No entanto e como tal como @anthonws dou preferência ao WhatsApp no w10m. No WC embora exista a WhatsWeb, continuo a dar preferência à original no w10m sobre todas as outras opções "mensageiras" que agora é muito mais que isso.
POST com o vídeo alusivo ao Spotify e ao Messenger (Lumia 930)

-Shazam é outro caso de estudo. As notícias do fim do suporte são conhecidas, os relatos de queixas também. No entanto misteriosamente sempre funcionou comigo em diversos equipamentos e ultimamente a dar resposta mais rápido que nunca. Não deixo de ficar impressionado (tb tem vídeo)
POST com o vídeo alusivo ao Shazam e tb Deezer e Cortana (Lumia 950 xl)

Qt á possível insegurança por causa do suporte ás app's. Não digo que n seja possível pq n percebo nada disso. Mas do que leio e tb já "linkei" por aí, o sistema wp continua o mais seguro. E tb nunca dei por nada apesar de ainda usar app's sem suporte há anos (como é o caso dos Heres em 8.1)

Não acho que estas aplicações que são severamente criticadas no w10m (no caso do facebook não é só no w10m) comprometam em alguma coisa grau de satisfação do utilizador que as usa no w10m.

Nem de propósito. Ainda hoje estava a ver o tópico dos Pixel e não deixei de reparar no tempo absurdo que youtube demorou a abrir num equipamento recente com s821 a custar mais de 1000,00€ (o XL). Chego à conclusão que anda tudo doido.
Dar uma pequena fortuna por um device que nem garantia tem e que tb demora a abrir certas app's ... não posso classificar de outra forma
 
App do Spotify é uma bosta. Isto para quem tá habituado á do iOS e Android.
Venha quem vier.. É os "loading" continuos, a UI, falta de funcionalidades já disponíveis noutra plataforma.
Dá para utilizar.

O messenger é outra bosta, que come mensagens. Não actualiza muitas vezes. Deixa gaps enormes nas conversa
 
Ok no Spotify o loading é ao abrir ou quando mudo a playlist ao fim de umas 80 musicas. Não me causa a mínima confusão aquele pequeno "loading". A falta de funções que não estou a ver quais, pq não tenho experiência nos outros OS, tb não impedem que utilize massivamente o serviço. Se assim não fosse estaria a usar outros serviços de streaming que felizmente estão à disposição.
A única limitação que noto no serviço, mas isso é por opção minha que não estou disposto a pagar, é não ter o "premium". O que acaba por ser um "não problema" pois quando se trata de música ambiente, não há tempo para andar a fazer escolhas.

Relativamente ao Messenger, é uma aplicação que n conheço a fundo. Sempre dei preferência 1º ao Viber (por causa do telefone) e depois ao WhatsApp (por causa do design). Entretanto o WhatsApp passou as "palhetas" a todos. Embora o Viber já tenha tb chamadas de vídeo continua com um design infantil e não disponibiliza certas funções que o WhatsApp já oferece. Daí a preferência incondicional a esta última.
Ainda temos o Skype, aquela máquina!!! Só que nunca foi a minha 1ª opção porque não "toca" alertas de mensagens ou chamadas a chegar
 
Lá está, o problema é que não tens noção do que os outros oferecem.

b não impedem que utilize massivamente o serviço.
Agora pensa naqueles que estão a pagar para usar Spotify e infelizmente têm que levar com uma versão ranhosa da app devi à plataforma que usam.



De resto ainda estás de lua de mel com o teu 950.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo