Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Se esse equipamento com teclado fisisco tivesse saido, era pela a altura que a Blackberry ja andava a dar as ultimas.
Era excelente escolha para a transição de blackberry.
 
Relativamente a esses vídeos do 950, penso que apenas o suporte à Pen ficou por implementar ...
será?
n há ng por aqui com uma pen do surface e com um 950 para experimentar? :p
acho q tb iam vir com os sensores laterais para saber qd desligar o ecrã e/ou fazer rotação. features do cancelado mclaren.
 
Eu sei que vai muito mais além que o PC e Mobile, mas temos que compreender que cada uma destas peças do puzzle têm diferentes pesos na balança. Hoje o Mobile, quer queiramos quer não, é o espaço dinamizador do desenvolvimento de Software aplicacional. Sem um "motor de arranque" para o desenvolvimento de UWPs nunca vai haver adesão ... e "Hacks" como o Project Centennial não vêm fomentar o desenvolvimento de UWPs nativas (a adesão tem sido insignificante).

Podem ter equipas e pessoas directamente associadas ao W10M, mas para nós clientes e Devs isso pouco interessa se não vemos quaisquer reflexos no produto final. Aqui na minha empresa também temos inúmeros POCs e outras coisas interessantes, mas fechadas numa gaveta escondidas do público valem zero.

Relativamente ao tema do empresarial/casual, não compreendo essa abordagem. Estão a dividir em dois um mercado único. Eu agora sou profissional, mas depois de sair da empresa, em casa, no fim de semana em casa dos pais ou da sogra, ou de férias sou um gajo como outro qualquer com necessidades fúteis que cada vez mais não podem ser satisfeitas com um Smartphone Powered by W10M.

Mas colocando um ponto final nesta história do empresarial, pergunta honesta: o quê que o W10M tem de diferente de um Android/iOS para ser um SO empresarial? ... ou invertendo a questão, num ambiente empresarial o quê que não consegues fazer com um Android/iOS que é feito com um W10M?

(não aceito a "Segurança" nem o "Continuum" como resposta, lol)

<irony>Já agora, a App para o Azure anunciada na Build (Android e iOS, a UWP virá depois) parece-me um sinal claro do foco no mercado empresarial.</irony>

O feature2 até pode ser uma coisa temporária, mas sem Comunicação só serve para uma coisa: reduzir ainda mais a confiança num futuro melhor de quem ainda cá está.

Podem não estar a par, mas a situação não está a melhorar ... está a piorar no que diz respeito ao desenvolvimento de UWPs. Quando falei na perda de Apps que sempre existiram em Windows, e do abandono em definitivo da plataforma como destino de novos produtos falava a sério porque tenho conhecimentos para o poder afirmar. Basta falarem com os vossos parceiros ;)

Cada vez mais olho para o tempo que despendi a aprender C# e XAML como tempo perdido. Pior, apaixonei-me pela linguagem, pelo ambiente de desenvolvimento (porque efectivamente acho que dá ratada em iOS, e pelo que oiço dos meus colegas que trabalham em Android idem) ... e sinto-me obrigado a sair da empresa se quero continuar a trabalhar na área. A questão é "Onde?" se nem a MS dá prioridade às UWPs.

Já agora, o iOT é giro mas anda a comunidade a pedir Hardware Acceleration há 2 anos (o que inviabiliza MediaElements e consequentemente aplicações de media) e ainda não se viu nada. Aliás, esperava ver mais acutilância nesta área, mas a verdade é que está mais estagnada que outra coisa.

Se não são capazes de perceber a diferença entre Android e W10M para uma organização, então certamente não vou ser eu que vou fazer a diferença ;)

Mas sim, é o que tu não aceitas como resposta. Segurança, gestão e suporte para cenários de produtividade/mobilidade.

Exemplo de um terminal que alguns dos nossos clientes internacionais estão a usar: http://business.panasonic.com/toughpad/us/5-inch-tablet-fz-e1.html.

Questões tão simples como Measured Boot, TPM 2.0, CFG, Windows Hello for Business (Strong Factor Auth gerido pela empresa), App Container e Segregation nativo, Windows Information Protection (DLP integrado e gerido por SCCM e/ou MDM [com suporte de MAM]), etc., são apenas algumas das razões pelas quais empresas, que levam segurança a sério, não prescindem. Podem gozar o que quiserem mas para vos dar uma ideia, trabalhei com muitos clientes onde nem sequer era permitido entrar nos edifícios com terminais Android.

Quando mesmo a partir da Google Play Store, a recomendação do Google é instalar aplicações apenas de empresas confiáveis (!?!?) está tudo dito...
http://www.androidauthority.com/new-android-exploit-invisible-grids-steal-info-775344/

É uma pena a app de Azure ter saído apenas para iOS e Android, mas é uma pena ainda maior para os Dev's que estavam na BUILD uma vez que usam todos W10M :)

Vais ter de sair da empresa por teres investido o teu tempo em C# e XAML? A Microsoft dá prioridade às UWP's. Existem equipas específicas de evangelização que estão focadas apenas em UWP (tanto a nível de Marketing, Partners e Engenharia).

IoT não está de todo estagnado... Por acaso vou fazer uma apresentação em Las Vegas em Julho sobre Windows 10 IoT Core. Media Elements para IoT Core não faz de todo sentido face ao target, que é muito mais gateways do que set-top boxes ou media players. O IoT Core tem evoluído drasticamente desde 2015 e em conjunto com Azure IoT Suite (e.g. Device Management), Cognitive Services e Analytics, tem atraído muitos clientes e parceiros (até em Portugal estamos a fazer coisas giras :) ).

Hth,
anthonws.

Amigo, quantas aplicações win32 temos? Uma ou até duas dezenas em 2 anos é insignificante! O Kodi é a única vitória num mundo de derrotas.

Depois, é mesmo preciso que alguém se chegue à frente para provar aos outros que há vantagens em fazer uma UWP?! Porra, eu não sou muito inteligente nem muito culto e estou completamente a par das mais que vantagens de desenvolver UWPs. Se a mensagem chegou a mim (alguém insignificante), como é que não chegou aos restantes Devs?

Eu respondo ... chegou, mas não há interesse em desenvolver UWPs!

O mundo mudou em função do paradigma do Mobile. O PC é usado apenas em situações específicas, para tudo o resto é usado o Smartphone. O Mobile é a Trend há anos e a MS em vez de fazer uma investida forte nessa área para pelo menos manter o MarketShare que tinha conquistado (à custa de muito prejuízo) fugiu a sete pés e os resultados estão à vista de todos: 1%.

O Mobile é o elemento dinamizador das Apps/Aplicações/Software actualmente. Claro que haverá sempre necessidade e espaço para Software mais profissional/específico, mas são situações excepcionais não a regra.

Nunca tivemos uma App da NOS.TV, e a este ritmo as outras operadores vão seguir o exemplo dela, não vai ser o contrário - um mero exemplo.

A partir daqui regresso à minha questão inicial: "... de que forma a MS espera ver uma adopção das UWPs sem o Mobile?"

Hum... Acho que temos muito mais que duas dezenas (https://www.reddit.com/r/Windows10/comments/53s10e/list_of_apps_converted_using_project_centennial/).

2 anos foi o tempo de lançar a bridge, melhorar a mesma ao ponto de ser atrativa, em paralelo estabelecendo o contacto com os ISV's, criando projetos com a grande maioria deles, tratar de questões legais uma vez que não é só "meter a app na Store"...

App da NOS TV? Não sendo cliente, podes confirmar se esta é Hosted Web App? https://www.microsoft.com/store/apps/9nblggh42x62
Estranho, até porque a NOS lançou UWP para Hololens... https://www.follownews.com/portugals-nos-operator-release-hololens-nos-tv-app-1zq7v
 
Última edição pelo moderador:
Tanta treta com a conversa da segurança e depois quando o Windows como OS/plataforma a nível de segurança ao longo dos anos tem sido o buraco que se sabe, também está tudo dito, da última vez que vi os ataques de ramsomware aconteceram em Windows e não noutras plataformas (nem sequer em Android que não deixa de ser estranho para uma plataforma tão insegura e com 85% do mercado móvel, mas deve ser a Google a orientar a cena :rolleyes:) , maioritáriamente em Windows 7 e não num Windows XP ou Vista o que não deixa de ser chocante para uma plataforma tão "segura" com o suporte em dia.

Mas já sei o que vão dizer a seguir, ahh e tal se fosse o Windows 10 e o S nada disto acontecia ou então a culpa é do utlizador que tem maus hábitos (mas em Android já não).:-D

Bulshit. :whistle:

A plataforma móvel Windows será "segura" enquanto continuar irrelevante a nível de expressão no mercado e o resto é conversa da treta tal como a diferença para uma organização entre o W10m e Android chama-se comodismo/lobbys e o facto de ter tudo com Windows na organização há décadas, o ser humano goste-se ou não é um bicho de hábitos e rotinas e isso calha bem no mundo do IT.

Argumentar o contrário é conversa de vendedor e como simples consumidor olhando para o que me rodeia a clara ideia que tenho é que actualmente as empresas preferem iOS e iPhones como smartphone empresarial, não vejo ninguém com Windows Mobile seja o WP8.1 ou W10m.
 
É um novo W10 que foi lançado em que só podes instalar aplicaçãos através da Loja.

Se o W10 fosse muito mais seguro que o Android, usavam este argumento tal como a Blackberry o fez na altura.
Serve de muito ser paranoico com a segurança e depois andar a inserir dados sensitivos em aplicações de terceiros...
 
Tanta treta com a conversa da segurança e depois quando o Windows como OS/plataforma a nível de segurança ao longo dos anos tem sido o buraco que se sabe, também está tudo dito, da última vez que vi os ataques de ramsomware aconteceram em Windows e não noutras plataformas (nem sequer em Android que não deixa de ser estranho para uma plataforma tão insegura e com 85% do mercado móvel, mas deve ser a Google a orientar a cena :rolleyes:) ,
https://arstechnica.com/security/20...oogle-play-infects-unsuspecting-android-user/
http://www.zdnet.com/article/android-ransomware-attacks-have-grown-by-50-percent-in-a-year/

question, o que raio é o windows 10 s ?
1-1200x478.jpg


E o Windows 10 S tem uma série de funcionalidades presentes no Windows 10 Pro:
https://liliputing.com/2017/05/differences-windows-10-s-home-pro-enterprise-education.html
 
Última edição:
O Windows 10 S tem também algumas vantagens de configuração de computadores extremamente rápida, útil para salas de aula/formação. Foi mostrado no evento Microsoft EDU no início de maio.
 
@lmikotas

O foco dos ataques continua a ser claramente Windows e referia-me obviamente ao último ataque de há uns dias atrás, mas "ainda bem" que acontece também em Android não vá algum iluminado ainda pensar mesmo que é a Google que os faz. :-D

De resto não invalida em nada o que disse antes, não há ramsonware em W10m porque a plataforma "não existe".
 
Tanta treta com a conversa da segurança e depois quando o Windows como OS/plataforma a nível de segurança ao longo dos anos tem sido o buraco que se sabe, também está tudo dito, da última vez que vi os ataques de ramsomware aconteceram em Windows e não noutras plataformas (nem sequer em Android que não deixa de ser estranho para uma plataforma tão insegura e com 85% do mercado móvel, mas deve ser a Google a orientar a cena :rolleyes:) , maioritáriamente em Windows 7 e não num Windows XP ou Vista o que não deixa de ser chocante para uma plataforma tão "segura" com o suporte em dia.

Mas já sei o que vão dizer a seguir, ahh e tal se fosse o Windows 10 e o S nada disto acontecia ou então a culpa é do utlizador que tem maus hábitos (mas em Android já não).:-D

Bulshit. :whistle:

A plataforma móvel Windows será "segura" enquanto continuar irrelevante a nível de expressão no mercado e o resto é conversa da treta tal como a diferença para uma organização entre o W10m e Android chama-se comodismo/lobbys e o facto de ter tudo com Windows na organização há décadas, o ser humano goste-se ou não é um bicho de hábitos e rotinas e isso calha bem no mundo do IT.

Argumentar o contrário é conversa de vendedor e como simples consumidor olhando para o que me rodeia a clara ideia que tenho é que actualmente as empresas preferem iOS e iPhones como smartphone empresarial, não vejo ninguém com Windows Mobile seja o WP8.1 ou W10m.

Tens toda a razão :)

O Windows 10 S tem também algumas vantagens de configuração de computadores extremamente rápida, útil para salas de aula/formação. Foi mostrado no evento Microsoft EDU no início de maio.
O Windows 10 S foi feito para Educação. Tudo o resto é ripple effect. Nem sequer o direccionamos para Enteprise, e nem sequer existe em formato "downloadable" porque só será visto em dispositivos específicos.
 
Última edição pelo moderador:
f.lux disponível na store para PC claro para fazer o que o exe já faz há anos porque para mobile ou xbox chapeu...

UWP de vento em popa, ainda mal o S foi anunciado e já se notam as diferenças. :rolleyes:
 
Se isto continua assim, daqui a uns meses é uma salganhada total.

E no meio da confusão a MS pode dizer que tem "não sei quantos milhares de UPWs"...quando na realidade 99% são .exe x86 recompactados.
 
1-1200x478.jpg


Epá lol

Primeiro laptop > Windows 10S
Surface Laptop > Window 10 Pro
Surface > Windows 10 Home

Mas pronto Microsoft <3
Desde que montei o meu pc, raramente toco no meu Mac. Windows 10 está mesmo uns furos ao MacOS. E pronto, maior performance ajuda
 
O OSX em algumas coisa ficou parado no tempo, mas em estabilidade e segurança parece-me melhor.
Volta e meia tenho um bluescreen no windows desde que começou a levar tanto update.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo